O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Visualizar anexo 102644
pela minha quantidade de acertos eu esperava mais que 587 em CN, e a nota de Linguagens e CH tambem foi baixa pra caramba, mesmo eu achando ter acertado uma quantidade razoavel (perdi minha prova e nao vi quantas questoes eu acertei). Sera que a nota de corte nesse ano vai ser mais baixa?
Tivesse melhorado um pouco em linguagens, humanas e naturezas era certeza vc pegar Medicina. Apesar do TRI está ruim, sempre tem uma panelinha que foi abençoada pelo TRI. Mas não desista, talvez nas chamadas consegue passar.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Só chutei a prova e tirei 550 de média, tenho nada a declarar, apenas o fim do Enem pra mim kkkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Vou fazer este ano de novo, e pretendo começar agora nesta semana. Mas vou adotar novas técnicas, o básico sei que já tenho. Minha média ficou em 670, sendo que fiz 820 na redação.
 

Um_cachorro

Novato
Mensagens
20
Reações
77
Pontos
13
Pois é, não esperava menos de 800 com 31 acertos
Linguagens esperava +-650
Redação pelo menos 860, mas pelo jeito tem que ativar o modo lacração pra pontuar bem nessa m**** subjetiva

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
O pessoal do twitter esta falando que a nota da maioria foi baixa.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
Site do Diabo, na hora de redefinir a senha não encaminha pro email nem que a p@rra...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Tive média de 760, mesmo com as abominações de TRI desse ano. To bem próximo. Sisu de 2021 to dentro.
 


jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
A TRI pegou mt gente mesmo

Mas pelo menos com minha nota tenho certeza que passo em primeiro ou segundo na TI da federal daqui. Como não quero nada da minha vida, vou estudar mesmo assim pro Enem posterior. Adoraria ver como seria um período na medicina, pois isso me daria certeza do que eu estaria levando pra vida.

Vou seguir o Enem hard do jubilut, estudar apostilas de química do Bernoulli e ler humanas na internet msm e só. Quanto menos, melhor
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
O primeiro período de Medicina, de verdade, é um lixo. Só começa a melhorar lá pelo 6 semestre, pelo menos na minha faculdade.

Não que não tenha nenhuma matéria boa nos 2 primeiros anos, mas a quantidade de matérias ruins tira todo o brilho das boas.
A TRI pegou mt gente mesmo

Mas pelo menos com minha nota tenho certeza que passo em primeiro ou segundo na TI da federal daqui. Como não quero nada da minha vida, vou estudar mesmo assim pro Enem posterior. Adoraria ver como seria um período na medicina, pois isso me daria certeza do que eu estaria levando pra vida.

Vou seguir o Enem hard do jubilut, estudar apostilas de química do Bernoulli e ler humanas na internet msm e só. Quanto menos, melhor

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
O primeiro período de Medicina, de verdade, é um lixo. Só começa a melhorar lá pelo 6 semestre, pelo menos na minha faculdade.

Não que não tenha nenhuma matéria boa nos 2 primeiros anos, mas a quantidade de matérias ruins tira todo o brilho das boas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Já tá no terceiro ano meu velho ?

É muito complicado o dia a dia ? Stress ?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Eu achando que a TRI tinha me ferrado... Aparentemente ela até me beneficiou se comparado com o que tenho visto.
CH - 39 - 708,2
LG - 34 - 639,9
NT - 24 - 649,9
MT - 25 - 761,6
RED - 900
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
4.115
Pontos
453
indiced008c42a3b882e42.jpg



Stream vive hueheuehe.... maluco até que não fui muito ruim não, nem estudei kkkk e defendi o Stream na redação tipo sem pé nem cabeça... isso é tudo pessoal ultimo ENEM! vlw está ai mural da vergonha kkk

Melhor continuar sendo Micro-empresario mesmo kkk a mulher que obrigou fazer o ENEM ai kkk
 
Ultima Edição:

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Manos, eu não consigo entender como é que uma prova de múltipla escolha tem erro na correção ?????
O que rolou nesse ENEM?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Manos, eu não consigo entender como é que uma prova de múltipla escolha tem erro na correção ?????
O que rolou nesse ENEM?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deve ser erro no sensor ou no equipamento. Não sei se é o suficiente para dar problema, mas só no ato de por a prova de jeito errado na máquina já pode ocasionar algum erro. Pior que esse ano a média nacional caiu bastante, coisa que é estranha demais. No mínimo, deveriam fazer uma nova correção.
 

ReiAkira

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Vou fazer esse m**** chamada ENEM pela primeira vez esse ano. E eu nao tenho absolutamente nenhuma ideia de como estudar em casa, eu sou uma pessoa bem preguiçosa e relaxada com isso de estudos entao eu realmente nao sei oq fazer. espero que me ajudem
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Deve ser erro no sensor ou no equipamento. Não sei se é o suficiente para dar problema, mas só no ato de por a prova de jeito errado na máquina já pode ocasionar algum erro. Pior que esse ano a média nacional caiu bastante, coisa que é estranha demais. No mínimo, deveriam fazer uma nova correção.

Não acho que seja tão simples assim de ocasionar um erro, tem milhares de provas todo ano e só com o ENEM que acontece esse tipo de palhaçada, alguma coisa aí tem
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Vou fazer esse m**** chamada ENEM pela primeira vez esse ano. E eu nao tenho absolutamente nenhuma ideia de como estudar em casa, eu sou uma pessoa bem preguiçosa e relaxada com isso de estudos entao eu realmente nao sei oq fazer. espero que me ajudem

O que eu fiz foi: peguei o edital da faculdade que eu queria passar (no caso queria Unicamp ou Unesp) separei o conteúdo numa tabela e a partir daí montei meu cronograma de estudos, de forma realista mas que desse pra acabar o conteúdo até o vestibular
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Vou fazer esse m**** chamada ENEM pela primeira vez esse ano. E eu nao tenho absolutamente nenhuma ideia de como estudar em casa, eu sou uma pessoa bem preguiçosa e relaxada com isso de estudos entao eu realmente nao sei oq fazer. espero que me ajudem
Primeira coisa a fazer é um diagnóstico do seu nível atual. Faz uns simulados aí pra ver como tá o seu nível e vamos meter a cara dos estudos.
Fiz ENEM ano passado e tive um decepção grande com as notas (principalmente redação). Esse ano vou fazer de novo com sangue nos olhos e passar em MED ano que vem. Olha minha relação pífia de acertos/notas:
LING: 33/45 - 628,2
HUM: 32/45 - 654,2
NAT: 28/45 - 651,5
MAT: 31/45 - 776,9
REDAÇÃO: 720

Acho que meu problema é ter conhecimento mais avançado em algumas coisas sem dominar o mais básico em outras. Além de não ter treinado a redação, confiando que na hora ia dar certo.
 

TallLady

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
3
Olá, pessoal. Estudo em escola pública (ensino razoável, não tão péssimo) e vou fazer o terceiro ano, com foco em ENEM e outros vestibulares da região. Quero cursar medicina, porém, me sinto muito desorganizada em relação aos estudos durante o ano. Vocês teriam dicas de livros/apostilas, etc? Estive pensando em pegar apostilas usadas do Bernoulli, ou até mesmo o PDF delas. O que acham?
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Olá, pessoal. Estudo em escola pública (ensino razoável, não tão péssimo) e vou fazer o terceiro ano, com foco em ENEM e outros vestibulares da região. Quero cursar medicina, porém, me sinto muito desorganizada em relação aos estudos durante o ano. Vocês teriam dicas de livros/apostilas, etc? Estive pensando em pegar apostilas usadas do Bernoulli, ou até mesmo o PDF delas. O que acham?

O que recomendo é você olhar no próprio edital do vestibular, eles passam a bibliografia recomendada!
Eu usei
Física: Ramalho
Química: Feltre
Biologia: César e Sezar
Literatura: Graça Aranha
Geografia: João Carlos Moreira / Eustáquio Sene
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Tirei 580 em redação e minha pontuação final foi 571, não estudei então não esperei muito mais que isso mesmo.

Pior que estou desmotivado sei lá.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Será ue quando for 00:01 o negócio ja estará funcionando ? 6:30 ?

Quero me inscrever messa bagça o quanto antes, sem perder tempo

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tirei 580 em redação e minha pontuação final foi 571, não estudei então não esperei muito mais que isso mesmo.

Pior que estou desmotivado sei lá.

Força fi, foco nesse ano, vou tentar ser mais ativo aqui par tentar dar dicas de redação certa pra tus. A vida toda sempre tive facilidade com redação, sempre gostei muito de escrever, tanto que sempre almejei carreiras na área de artes/humanas, mas por algum motivo deu a louca e prestei medicina...

Enfim, estou disposto a tentar ajudar a galera que ainda tem dificuldade especialmente com redação e com organização de estudos
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, agr as incrições do SISU vão ficar abertas até o dia 26. Será que isso vai fazer a nota de corte aumentar? Mesmo em universidades que já são muito concorridas?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
O que recomendo é você olhar no próprio edital do vestibular, eles passam a bibliografia recomendada!
Eu usei
Física: Ramalho
Química: Feltre
Biologia: César e Sezar
Literatura: Graça Aranha
Geografia: João Carlos Moreira / Eustáquio Sene
Acha que pra quem tá indo pro 3 ano de cursinho, com uma base relativamente boa, é uma boa ideia usar livros pra ciências da natureza no lugar de Apostilas? Ou as do Bernoulli já são suficientes? Principalmente pelos pesos dessas disciplinas serem maiores.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Acha que pra quem tá indo pro 3 ano de cursinho, com uma base relativamente boa, é uma boa ideia usar livros pra ciências da natureza no lugar de Apostilas? Ou as do Bernoulli já são suficientes? Principalmente pelos pesos dessas disciplinas serem maiores.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Se você faz um cursinho BOM, melhor seguir as apostilas, já que lá tem apenas o que vai ser cobrado no vestibular, o mínimo possível
Os livros são bons pra quem tem uma boa base teórica e não precisa perder tanto tempo com a teoria
 
Topo Fundo