O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seus planos para a next Gen.

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Exclusivos do PS4 que me interessaram nessa geração:

The Order: 1886
Infamous Second Son
Infamous First Light
Knack
Knack II
The Last Guardian
Ratchet & Clank
Shadow of the Colossus
Uncharted 4
Uncharted: The Lost Legacy
Spider-Man

Por isso só vou pensar em PS5 depois da versão slim, 3 anos depois do lançamento.
Horizon zero dawn, ghost tsushima e the last of us 2 não?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
HZD assim como o GOW 2018 eu assisti mais de 1 hora pelo Youtube, e não consegui gostar do enredo, mas pode ser que isso mude um dia como aconteceu com Skyrim e Fallout.

The Last of Us 2 me deixou bem desanimado com lacração, por isso não tenho certeza se vou comprar.

Ghost of Tsushima ainda preciso conhecer.
Last 1 eu abandonei, nem quero saber do 2 tb.
Horizon eu tenho certo interesse em conhecer, mas zero hype.
O tsushima parece bacana, mas quero ver se não será muito "parado", apenas com lutas "épicas" quando começa cutscene.
Lembrei do days gone, mas acho esse genericao.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Nessa próxima Gen irei de PS5, mas estou muito ansioso pro Xbox novo.
Provavelmente não vou mais fazer up no meu PC. Estou vendo que gasto muito com ele e não consigo jogar muito. Em console eu jogo muito mais.
Mas como montei um PC decente, da pra brincar nessa geração.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Fui early adopter na geração passada, peguei o PS4 3 meses depois de lançado... E o Xbox uns 6 meses. Dessa vez não vai ser assim não. Até meio do ano eu troco o kit Mobo + CPU + RAM e no fim do ano a VGA. Essa configuração da assinatura tá comigo desde 2014 eu acho (um pouco mais talvez) e já deu o que tinha que dar, espero pegar uma configuração que dure bons anos igual essa durou.

Consoles é muito relativo, já que a Microsoft tá lançando as coisas em paralelo, pra Xbox e PC e direto no game pass que é bom demais. Da tia Sony não tem como fugir, seus jogos first party são sempre bons e tendo um PS5 da pra jogar os third party que não sei pra PC. Mas dessa vez sóóóóóó lá pra frente, como alguns amigos disseram, depois de estar consolidado e ter uma lista de jogos que eu realmente empolgue a jogar.

Os jogos da Nintendo que gostaria de jogar tá saindo tudo pra emulador... E eu não tenho "logística" pra jogar em um portátil, então não vejo sentido em ter um. De casa pro trabalho vou de moto e vice versa, quando saio é pra fazer algo que geralmente não envolve estar sozinho e com tempo livre. Então...
 


nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.738
Reações
6.668
Pontos
694
Peças de PC cada vez mais caras, jogos lançamentos encarecendo bastante, pirataria morrendo, consoles vindo com specs realmente fortes, serviço GamePass do Xbox bem melhor que o do PC e mais a retro. PS5 sempre com seu exclusivos matadores e possivelmente agora com a psnow sendo semelhante ao gamepass, sinto que a profecia de tantos anos atrás se tornará realidade:

102226
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Já troquei vga e coloquei ssd, vou usar meu i5 4440 até quando puder. Porque pra upar processador terei que trocar placa mãe também e sairá bem caro.

Ou seja, um PC novo, chuto lá pra 2023 ou 25.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Já troquei vga e coloquei ssd, vou usar meu i5 4440 até quando puder. Porque pra upar processador terei que trocar placa mãe também e sairá bem caro.

Ou seja, um PC novo, chuto lá pra 2023 ou 25.

Então se vai sofrer com esse quadcore aí. Ele já sente em muitos jogos dessa geração. Quero nem ver os grandes games da nova gen
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.768
Pontos
2.164
Então se vai sofrer com esse quadcore aí. Ele já sente em muitos jogos dessa geração. Quero nem ver os grandes games da nova gen

Por enquanto tá tranquilo, na verdade. Não faço questão de rodar no ultra ou em 4k. A maioria dos jogos que eu jogo são da Blizzard, indie ou jogos de estratégia como X-Com.

Xcom 2 wotc por exemplo, rodava no ultra a 45fps, aí no high com iluminação no low a 80. Tranquilo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
meu plano por enquanto é até agosto de 2021 pegar um PS5. imagino que meu PC (na assinatura) ainda vai rodar uns medium / 1080p por pelo menos mais uns 2 anos. ai em 2022 eu vou atrás de fazer upgrade. pegar uma gtx 3070, upar pra uns 32gb de ram (imagino que até lá DDR 5 já) e um processador ryzen 5600 ou um pouco melhor. ai já acho que dá pro resto da gen toda.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Comprar Switch (devo comprar esse mês), e esperar pra ver qual placa de vídeo vai parear com a próxima geração de maneira similar a que a 1060 foi pra essa (não high end, mas que faça melhor que os consoles).

Tendo isso em mente, fazer o upgrade de placa de vídeo e processador.

PC + Nintendo é o meu caminho.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Meus planos tem os famosos "SE" :

  • SE o XSX for de fato bem poderoso como os rumores apontam (e mais poderoso que o PS5) pegarei ele com Gamepass e no fim da gen pego um PS5/PS5Pro
  • SE o XSX e PS5 forem iguais praticamente, pego o PS5.
Quero aposentar dos PCs, gosto demais da plataforma mas eu sou "zikado" com PC, não tenho paz, quase toda semana alguma coisa acontece para me encher a paciência que hoje é 0 com probleminhas toscos de Windows.

Mudei meus planos, saiu um site aí da Sony que mostrava o quanto eu joguei no PS4 no ano de 2019 e não deu nem 80 horas, eu realmente nem uso mais o console e nem percebi... E também só jogo exclusivos nele.

O XSX também desisti porque essa cultura de não fazer jogo exclusivo não rola, então continuarei com o PC (e continuarei reclamando, sempre).

O plano agora é :
  • Ryzen "4700X" (Zen³)
  • Geforce 3070/80 ou da AMD compatível
  • Up na memória de 8GB pra 16 ou 24

Mas vou esperar a nova geração de consoles sair e ir trocando aos poucos, sem pressa, muito provavelmente comprarei a memória primeiro, depois a Mobo, CPU e só no final a GPU.

E claro, se a 3070/3080 aguentar o tranco em 4K, não podemos esquecer que temos que ter o PC bem mais potente que os consoles para não sofrer com os ports cagados (tipo FFXV, MHW, AC e outros).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Por enquanto tá tranquilo, na verdade. Não faço questão de rodar no ultra ou em 4k. A maioria dos jogos que eu jogo são da Blizzard, indie ou jogos de estratégia como X-Com.

Xcom 2 wotc por exemplo, rodava no ultra a 45fps, aí no high com iluminação no low a 80. Tranquilo.

Esses jogos parecem q não puxa tanto do processador. Mas os de mundo aberto não está dando mais folga pra nenhuma quadcores sem HT!
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
PC por causa do CS e ps5 pra jogos... O pc foi assassinado com os valores praticados recentemente pelo PC.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
Jezuis ta vendo essa negada com 666 jogos no backlog querendo comprar um console novo
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Peças de PC cada vez mais caras, jogos lançamentos encarecendo bastante, pirataria morrendo, consoles vindo com specs realmente fortes, serviço GamePass do Xbox bem melhor que o do PC e mais a retro. PS5 sempre com seu exclusivos matadores e possivelmente agora com a psnow sendo semelhante ao gamepass, sinto que a profecia de tantos anos atrás se tornará realidade:

Visualizar anexo 102226

De novo essa história de PC Gaming is dead? Eu acho o contrário. PC está cheio de jogos, tem seus exclusivos, abocanhou os jogos Xbox, aparentemente começará a abocanhar até jogos first do Playstation e ainda tem a opção de emular diversas plataformas incluindo o Switch.

PC Gaming está em sua melhor fase na minha opinião.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
acabei ja upgradando meu pc ano passado. troquei de pc alias.
minha placa mãe queimou a controladora sata2 e levou meus HDs, daí ja troquei todo meu i5 2500k por um ryzen 2700. comprei um hd novo de 4tb e mais um ssd de 500gb, troquei até gabinete. aí final do ano comprei uma rx5700xt no impulso pra revender e acabei ficando com ela. no fim sobrou porra nenhuma do pc antigo.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
O plano é PCzão pra rodar 1080p em 60 fps os jogos da próxima gen, e quem sabe com Ray tracing. Me refiro a uma rtx da vida.

Agora se der será 1080p e 144 fps com um monitor adequado. Não ligo pra 4K ou 2.5k.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Ficar no PC - Trabalhando, estudando. Ainda tem jogo da Steam sale de 2012.
E também convenhamos, muito jogo sem graça e parece control C e V e modificações aqui e ali. Ou estou ficando velho mesmo ahaha.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Se eu fosse montar um PC agora eu pegaria o melhor processador e memória RAM (16 gb min) de acordo com sua carteira.
Compraria uma placa nível gtx 970 usadinha para jogar os current gen e cross gen, então posteriormente depois de 2 gerações de GPU após o lançamento dos novos consoles compraria uma GPU para a geração inteira.

A placa usadinha vc revende ou deixa de reserva.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Se PC não fosse algo tão descartável, eu até continuava, mas voltando no tempo, em que a comparação de placas, o PS4 era uma 7970 bombada, teoricamente, uma R9 280x, que era superior na época, deveria dar conta do recado da gen. Resultado, não durou muito e tive que pegar uma Rx480. Ja no seu limite e por alguns probleminhas na fan, precisei trocar de VGA de novo e optei por algo mais forte pra acompanhar e peguei uma 1070ti, que ja está em seu limite e assim que liberar a nova gen, vai pro encosto. Aí se somar R9 280x + Rx480 + Gtx 1070ti, fora upgrade de memoria e processador,l. Olha o quanto tive que mexer em hardware pra sustentar a gen, enquanto quem comprou o PS4, na época que eu tava com a R9, não precisou mexer em nada, so comprar jogos e se divertir. Isso me faz pensar se um Xbox + gamepass não seria overkill...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
PS4 é HD 7870. Mas a 7970/280x ainda rodam jogos superiores ao PS4/xone. A questão é que os jogos de PC evoluem, e a 7970/280x é uma placa lançada em 2011, obviamente não irão rodar a 60fps no ultra atualmente como foi em 2011. Além do fato que essa geração possuí arquitetura GCN e Bulldozer que foram lançada em 2011. Os jogos bem no início dessa geração já tinham chegado ao limite do hardware.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Peças de PC cada vez mais caras, jogos lançamentos encarecendo bastante, pirataria morrendo, consoles vindo com specs realmente fortes, serviço GamePass do Xbox bem melhor que o do PC e mais a retro. PS5 sempre com seu exclusivos matadores e possivelmente agora com a psnow sendo semelhante ao gamepass, sinto que a profecia de tantos anos atrás se tornará realidade:

Visualizar anexo 102226

Até. Os consoles rodarem todos os jogos a 60fps. O PC Gaming não morre. É aquilo o maior problema de um PC gamer voltar para os consoles é justamente o patrão 30fps da maioria dos jogos, e convenhamos 30fps é velocidade de filme!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Até. Os consoles rodarem todos os jogos a 60fps. O PC Gaming não morre. É aquilo o maior problema de um PC gamer voltar para os consoles é justamente o patrão 30fps da maioria dos jogos, e convenhamos 30fps é velocidade de filme!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Até os filmes estão mudando, recentemente eu baixei o filme do Will Smith Project Gemini e ele roda a 60 fps.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Já estou iniciando os movimentos para a próxima geração.

Em breve trocarei meu kit Intel por um AMD para depois fazer um UP monstrinho, se os consoles forem 8/16 vou tentar pegar uma CPU no mínimo 10/20.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo