O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Se você faz um cursinho BOM, melhor seguir as apostilas, já que lá tem apenas o que vai ser cobrado no vestibular, o mínimo possível
Os livros são bons pra quem tem uma boa base teórica e não precisa perder tanto tempo com a teoria
Eu estudo sozinho, no caso. Cursinho presencial é um pouco caro pra mim.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Acho que você pode tentar uma bolsa, quem nem o @Maladino fez
Aqui na minha cidade quase não tem prova de bolsa, e os que tem, perdi a data. Integral é 2k por mês :/. Não tive um desempenho ruim (139 questões), mas fui assaltado na redação. Me deram 820 pontos, o que me tira de qualquer chance no sisu.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Alguém fez Univesp? Meu nome apareceu na lista de convocados da primeira chamada do resultado...mas estou com dúvida porque ainda vai ter a chamada por polo no dia 27, será que passei mesmo parece muito bom pra ser verdade:ksorriso
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Filhos da put* aumentaram o prazo de inscriçao pro sisu, agora a galera vai ter 2 dias a mais pra trocar de curso na ultima hora. Nota de corte vai la pra cima

Espero q ainda dê pra mim. Mudei o curso q eu queria fazer, e esse que eu botei agora a minha nota do enem é exatamente igual a nota de corte do ano passado (já usando meu encceja pra pegar cota). Tava esperando entrar esse ano pq todo mundo se ferrou, mas com 2 dias a mais de sisu ja nao sei mais se a nota de corte vai cair ou ao menos se manter.

Espero q nao suba, to dependendo disso pra entrar :kaperto
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acha que pra quem tá indo pro 3 ano de cursinho, com uma base relativamente boa, é uma boa ideia usar livros pra ciências da natureza no lugar de Apostilas? Ou as do Bernoulli já são suficientes? Principalmente pelos pesos dessas disciplinas serem maiores.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Você estava usando qual apostilas para estudar?

Esse ano penso em usar apostilas (PDF) para estudar, pois não vou ter muito tempo para estudar e os livros comuns possuem um tamanho e um conteúdo maior que as apostilas. Vou usar o Hexag de 2019, o que você acha? O conteúdo é o suficiente para uma boa prova (150 acertos +_) ?
 


OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Você estava usando qual apostilas para estudar?

Esse ano penso em usar apostilas (PDF) para estudar, pois não vou ter muito tempo para estudar e os livros comuns possuem um tamanho e um conteúdo maior que as apostilas. Vou usar o Hexag de 2019, o que você acha? O conteúdo é o suficiente para uma boa prova (150 acertos +_) ?
Usei o Hexag esse ano, fiz 139. O conteúdo é suficiente, mas não fui tão bem no 2 dia (31 natureza e 29 matemática). Precisava melhorar essas duas áreas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Usei o Hexag esse ano, fiz 139. O conteúdo é suficiente, mas não fui tão bem no 2 dia (31 natureza e 29 matemática). Precisava melhorar essas duas áreas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Então as apostilas são suficientes mesmo. Obrigado :)

Você vai continuar usando elas para estudo?

Parabéns, bom número de acertos. Uma hora vai dar certo.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Então as apostilas são suficientes mesmo. Obrigado :)

Você vai continuar usando elas para estudo?

Parabéns, bom número de acertos. Uma hora vai dar certo.
Estou nessa dúvida. Tô pensando em migrar pra Bernoulli em humanas e linguagens, livros didáticos pra natureza e Ferretto em matemática, além de uma isolada de redação (ÓDIO).

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estou nessa dúvida. Tô pensando em migrar pra Bernoulli em humanas e linguagens, livros didáticos pra natureza e Ferretto em matemática, além de uma isolada de redação (ÓDIO).

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

O que me mais da medo é redação, porque depende muito do tema e de quem vai corrigir. Temas como o do ano passado são um terror, eu acho.
 

Sconosciuto

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
103201
TRI me f de novo. Vai ficar para o próximo ano. Mais alguém? Quem tirou notão em algo que pode valorizar, eu adicionei uma coluna na planilha do SISU pra saber onde a nota fica mais alta, pois aliada a isso e mais as chamadas recorrentes, pode te ajudar a escolher mais rápido que o site do SISU.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Esse é a primeiro enem que faço, e também minha primeira redação, 880.

Fui desleixado com linguagens, naturezas e humanas. O que eu mais estudei foi matemática e mesmo assim não vi nenhum fruto... Se eu não tivesse estudado matemática, tenho q certeza que teria tirada a mesma nota.

Na prova de mat, eu fiz algumas muito de boas, mas com o passar do tempo, minha cabeça tava tornando as questões (que consigo fazer sem nenhum problema) em complexas. Por exemplo aquela questão da area do quadrado menos a area do círculo, eu sabia tudo, sabia as fórmulas, mas eu tava todo cagado que nao achava a alternativa, devia ser algo lá no básico ue eu tinha errado e nem percebido.



Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
O que me mais da medo é redação, porque depende muito do tema e de quem vai corrigir. Temas como o do ano passado são um terror, eu acho.
Mano, nem é

Eu estudei tipo 1 semana pra redaçao só

Nunca tinha feito redaçao no modelo enem e só estudei 1 semana. Fiz umas 4 ou 5 redaçoes diferentes nesse meio tempo ai. Todas seguindo o mesmo modelo

Tirei 860 na prova. Blz, nao é uma grande nota, mas ja é uma boa nota minima de garantia. Independente do tema que caísse a minha nota nao seria menor q isso, porque eu usaria o mesmo modelo pras outras.

Se vc fizer diferente de mim e realmente estudar, praticar com mais temas e desenvolver suas habilidades pra redaçao, sua nota vai ser daí pra cima.

Só na maciota do modelo pronto. O que eu mais to vendo é galera que tirou 900+ usando esses modelos.

Redaçao é uma area ate bem previsivel e talvez seja uma das mais seguras pra te garantir uma boa nota.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Esse ano vou cursar TI na federal e ainda sim vou estudar pro enem, quero ver como seria o curso de medicina e se eu levaria pra frente. Eu gosto muito das duas áreas

Não faço vestibular pra med, pq simplesmente nao quero pagar 6k+ por mês e so depois de um tempo perceber q aquila não era pra mim.

Enfim, esse ano vou usar o Biologia total pra CN e Mat, vou estudar alguns trechos dos 6 volumes de química do Bernoulli, Humanas vai ser só video de youtube. O Bernoulli tá em primeiro lugar no enem, então eu optaria por usar esse material. Preciso mt saber interpretar, pq sou um lixo, acertei 16 em linguagens e fui com 529, as questões de ingles devem ter me salvado.

Tbm ja tô no sisu, vamos ver o que esse ano tem a me oferecer

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Esse ano vou cursar TI na federal e ainda sim vou estudar pro enem, quero ver como seria o curso de medicina e se eu levaria pra frente. Eu gosto muito das duas áreas

Não faço vestibular pra med, pq simplesmente nao quero pagar 6k+ por mês e so depois de um tempo perceber q aquila não era pra mim.

Enfim, esse ano vou usar o Biologia total pra CN e Mat, vou estudar alguns trechos dos 6 volumes de química do Bernoulli, Humanas vai ser só video de youtube. O Bernoulli tá em primeiro lugar no enem, então eu optaria por usar esse material. Preciso mt saber interpretar, pq sou um lixo, acertei 16 em linguagens e fui com 529, as questões de ingles devem ter me salvado.

Tbm ja tô no sisu, vamos ver o que esse ano tem a me oferecer

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Quer qual curso em qual universidade?
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Quer qual curso em qual universidade?
Ciência da computação meu velho

Se eu ficar nessa, pretendo conseguir uma oportunidade no exterior tipo Canadá ou Portugal. Seria legal aprender a fazer mts coisas relacionadas a tecnologia, empreender nisso, tá ligado ? Tipo criar um app, vender soluções pra empresas, comércio, plataformas... Etc

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Mano, nem é

Eu estudei tipo 1 semana pra redaçao só

Nunca tinha feito redaçao no modelo enem e só estudei 1 semana. Fiz umas 4 ou 5 redaçoes diferentes nesse meio tempo ai. Todas seguindo o mesmo modelo

Tirei 860 na prova. Blz, nao é uma grande nota, mas ja é uma boa nota minima de garantia. Independente do tema que caísse a minha nota nao seria menor q isso, porque eu usaria o mesmo modelo pras outras.

Se vc fizer diferente de mim e realmente estudar, praticar com mais temas e desenvolver suas habilidades pra redaçao, sua nota vai ser daí pra cima.

Só na maciota do modelo pronto. O que eu mais to vendo é galera que tirou 900+ usando esses modelos.

Redaçao é uma area ate bem previsivel e talvez seja uma das mais seguras pra te garantir uma boa nota.
Cara, muito relativo. Igual você mesmo disse, praticou muito pouco e veio com 860. Eu estudei redação, fiz 2 por semana desde fevereiro, mais de 20 só em outubro, todas com o mesmo modelo, sempre 900+. Chega o Enem e me enfia 820, a mesma redação que foi avaliada em 940-960 por 2 professores particulares e uma plataforma online. Tô fora da faculdade por conta dessa redação que eu não sei o motivo de ter perdido tanta nota. Desculpa o pequeno desabafo, mas vou perder um ano por pura injustiça desses corretores.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Cara, muito relativo. Igual você mesmo disse, praticou muito pouco e veio com 860. Eu estudei redação, fiz 2 por semana desde fevereiro, mais de 20 só em outubro, todas com o mesmo modelo, sempre 900+. Chega o Enem e me enfia 820, a mesma redação que foi avaliada em 940-960 por 2 professores particulares e uma plataforma online. Tô fora da faculdade por conta dessa redação que eu não sei o motivo de ter perdido tanta nota. Desculpa o pequeno desabafo, mas vou perder um ano por pura injustiça desses corretores.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Que curso é esse que vc quer que 820 numa redação é uma nota ruim?
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
O engraçado é que nos anos passados, nesse curso, a nota de corte era lá pelos 640 e o cara em primeiro lugar nao passava de 670. Será que as caras com nota alta botaram esse curso na segunda opção é tá contando ?

Estou na quinta posição de 10, não consigo imaginar os caras. Estao em 8 9 e 10

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
A Tri caiu, então foi algo lógico de se adivinhar
Ue, pelo que eu sei se a tri caiu o logico era a nota de corte cair tambem ne

Alias eram isso que tavam achando, tri com tendencias de queda, a nota de corte deve vir mais baixa... Tomou no cu quem caiu nessa
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Meu Deus caras, que notas de corte são essas, no primeiro dia a nota de corte pro curso que eu coloquei já tá 721 pontos nas cotas de escola publica (estou em ultimo lugar já no primeiro dia, amanhã alguem me passa)
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Estão mais baixas na faculdade que eu quero, mas vamos ver nos próximos dias. Se não fosse a redação zuada, estaria mais de 20 pontos acima do corte. Muito indignado.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
25 pontos na frente da nota de corte

Dá?

Os primeiros dias são incertos demais, a nota de corte pode variar bastante ainda, já vi curso subir 30 pontos do primeiro ao segundo dia. Eu uso o seguinte calculo, se a minha nota estiver com 10 pts acima da nota de corte do ano passado, então eu já digo que tenho uns 80% de chances de entrar.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estão mais baixas na faculdade que eu quero, mas vamos ver nos próximos dias. Se não fosse a redação zuada, estaria mais de 20 pontos acima do corte. Muito indignado.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Mas está acima da nota de corte? Realmente é desmotivante esse problema da redação, ainda mais porque não depende só de quem escreveu. Tem pesos ai?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Mas está acima da nota de corte? Realmente é desmotivante esse problema da redação, ainda mais porque não depende só de quem escreveu. Tem pesos ai?
Estou 6 pontos abaixo com o 820 na que tem é média simples e 19 na que possui peso em redação, linguagens e natureza.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Os primeiros dias são incertos demais, a nota de corte pode variar bastante ainda, já vi curso subir 30 pontos do primeiro ao segundo dia. Eu uso o seguinte calculo, se a minha nota estiver com 10 pts acima da nota de corte do ano passado, então eu já digo que tenho uns 80% de chances de entrar.
Esta 15 pts acima da nota de corte do ano passado
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
41 linguagens - 711,2
38 humanas - 714
31 natureza - 701,5
29 matemática - 792
820 redação

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tirar 700 em linguagens, humanas e naturezas mesmo com essa Tri que b*sta, é muito difícil velho, queria ter um pouquinho da sua inteligência pra interpretar linguagens e tirar 42 porque pqp mano. Mas assim, tenho certeza que você passará ano que vem, se der boa na redação

Como tá a nota de corte da medicina da tua universidade ? Baixou do ano passado pra cá ?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tirar 700 em linguagens, humanas e naturezas mesmo com essa Tri que b*sta, é muito difícil velho, queria ter um pouquinho da sua inteligência pra interpretar linguagens e tirar 42 porque pqp mano. Mas assim, tenho certeza que você passará ano que vem, se der boa na redação

Como tá a nota de corte da medicina da tua universidade ? Baixou do ano passado pra cá ?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Tô longe de ser inteligente hahaha, sou esforçado. Espero manter o desempenho no 1 dia, aumentar no 2 e na redação. Os cortes parciais estão bem menores que ano passado, acredito que mesmo com o provável aumento até o dia 26, permaneçam inferiores a 2019.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Topo Fundo