O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega drive mini. 19 de setembro ( Saiu)

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Caras, alguém pode upar a pasta do project lunar pra mim com os arquivos de backup? O burro aqui fez a cagada de desinstalar no PC e agora não consigo desinstalar do console porque os arquivos foram pra vala.

Quando vc desinstala apps do seu pc da maneira correta, todo arquivo que foi adicionado as pastas depois permanecem, pq não fazem parte do script de desinstalação, busca a pasta que provavelmente os arquivos de backup estão lá ainda
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
103125


Achei as roms, mas estão comprimidas. Falei com os devs no discord e me avisaram que não irão dizer como fazer. Uma pena, mas compreensível.
O jeito é esperar pra ver se alguém faz um programa pra isso.


A lista com a compatibilidade dos jogos com o stock emulator.
 


rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Um familiar foi pra Europa e me trouxe de presente, como de costume veio sem carregador, mas pluguei o USB em uma das portas da TV e está funcionando de boa!

Tenho um Mega I, um 2017 da Tectoy e um Fei Hao e a ouvidos nus acho que o áudio desse Mini é o que mais se aproxima do original, notei apenas um atraso no som da coletânea de Mega Man, já tava ciente desse lance pela Digital Foundry, mas conferi e realmente é meio chato, minha esperança é que o Lunar resolva isso quando eu for tuná-lo :kcool

Os controles (apesar de serem de 3 botões) pra mim são o ponto alto, o material e o acabamento é consideravelmente superior ao bom Mega 2017 da Tectoy e por serem USB irei usá-los com força nos meus sistemas de emulação.

A lineup é excelente também, 40 jogos muito bem selecionados, senti falta de poucos, pretendo instalar o Lunar mais por performance mesmo, porque além dos da lista vou incluir apenas uns 10 (Alien Soldier, Pulseman, Soleil, Beyond Oasis...), se eu for jogar algo além destes vou de emulador ou GPD. Ah, o ponto negativo da lista é o Street Fighter, injogável no joystick de 3 botões.

Recomendo o console pra quem quer pagar até uns R$400, não mais que isso, a emulação não é 100%, mas bem satisfatória e somada aos fatores nostalgia, acabamento e colecionismo, o produto a meu ver acaba sendo mais interessante que NES/SNES Mini.

xCIp1gR.jpg

8ha71GM.jpg
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Quanto ficou o preço? Qual o nome do vendedor?

Saiu por $82 com frete grátis, deu 364 reais na época. Consegui por esse preço porque usei um cupom de $15 que o ebay estava dando na black friday para compras acima de $50. O valor do mega mini na época também estava mais baixo do que hoje. Fiquei surpreso como os preços subiram esse ano. O nome do vendedor é Mykombini.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Instalei o update do Lunar, versão 1.0.5 acho...

A vantagem é que agora dá pra mudar o core do jogo, tirar do M2 default e colocar outro emulador, assim TMNT roda com toda a glória sonora.


Só não descobri como q volta pra dashboard.... será q tem q desligar o console mesmo?



Outra coisa, é impressão minha ou instalar o Lunar aprimora o emulador da M2? Digo isso pq sinceramente não to sentindo mais o "audio delay"....
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Bom, tá chegando o meu Mega Mini e vou brincar com essas paradas. Colocarei os jogos do Collection da Steam.


Instalei o update do Lunar, versão 1.0.5 acho...

A vantagem é que agora dá pra mudar o core do jogo, tirar do M2 default e colocar outro emulador, assim TMNT roda com toda a glória sonora.

E rodando direto da interface principal. Só de não precisar ir praquela tela feiosa do retroarch, é win.

Eu acho bem charmosa a tela padrão do Mega Mini


Outra coisa, é impressão minha ou instalar o Lunar aprimora o emulador da M2? Digo isso pq sinceramente não to sentindo mais o "audio delay"....

Bom, aí só testando mas eles dizem que há melhorias nesse sentido sim. Talvez seja algo de jogo pra jogo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Fui, mas vou entrar na justiça e pedir restituição, já que era abaixo de 100 dolares.
Eu fui taxado e pedi revisao de imposto. Vamos ver no que vai dar. Tava afinzao de pegar um mega mini tambem mas acho que vou pegar por aqui mesmo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Eu fui taxado e pedi revisao de imposto. Vamos ver no que vai dar. Tava afinzao de pegar um mega mini tambem mas acho que vou pegar por aqui mesmo
Eu prefiro pagar e pedir depois o dinheiro de volta pq é um saco ter que esperar revisão, mas espero que vc consiga diminuir o valor ai. Qq coisa depois entra na justiça e pede de volta.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal olha o que achei! Fiquei louco por esse controle, sabe onde consigo comprar?

É o controle Japonês, 3 botões para o mega drive mini...


Visualizar anexo 107867

:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao:kpaixao

Porra, show. Meu mega mini Jp era a versão W que veio com 2 controles, mas de 6 botões, e na real na infância eu nunca tive um de 6 botões, tinha 2 dessa versão aí. Vou dar uma procurada pra pegar pelo menos um desses
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
Porra, show. Meu mega mini Jp era a versão W que veio com 2 controles, mas de 6 botões, e na real na infância eu nunca tive um de 6 botões, tinha 2 dessa versão aí. Vou dar uma procurada pra pegar pelo menos um desses

Exatamente o que aconteceu comigo!

Meu mega era japonês mas nunca tive controle de 6 botões...

Se achar alguma coisa posta aqui!

Abração!
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
a má noticia: foi feita uma tiragem limitada desse controle e vendida no japão apenas em algumas lojas, dificilmente vamos conseguir encontrar

Procurei em tudo que é canto(playasia, amazon.co.jp) não encontrei.

Aquele Youtuber que mora no Japão tem loja?
Será que envia pro Brasil?

Poeira Games.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O controle é do mesmo tamanho que o original, não?
Sim mas tem muito tempo que não uso um original.achei bem Gordo.
Pra ter uma ideia no m30 o direcional fica na altura da dobra média do polegar, no original o direcional fica na altura da ponta do polegar.

Enfim
Muito bem feito o produto,agora vou aproveitar

Demorei pra comprar pois já tinha os outros minis, mas o mega drive foi meu console de infância e aproveitei um cupão de desconto, 100% movido a nostalgia
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Sim mas tem muito tempo que não uso um original.achei bem Gordo.
Pra ter uma ideia no m30 o direcional fica na altura da dobra média do polegar, no original o direcional fica na altura da ponta do polegar.

Sei como é.
Comprei o M30 antes mesmo do meu mini chegar. Eu prefiro usar o de 6 botões mesmo por causa de SF2.
 
Ultima Edição:

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.110
Reações
2.452
Pontos
989
Falando em controle, foi a única reclamação que tive do Tectoy 2017, o direcional para mim é horr´ível, sempre joguei quando moleque com o de 6 botões, o direcional do 3 botões é para ser "fundo" e "fofo" de apertar?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Falando em controle, foi a única reclamação que tive do Tectoy 2017, o direcional para mim é horr´ível, sempre joguei quando moleque com o de 6 botões, o direcional do 3 botões é para ser "fundo" e "fofo" de apertar?

Não leve em comparação o controle do mega BR 2017 com o controle original de 3 botões, é outra pegada.

Por mais que... Quem tava acostumado com o original de 6 botões tb vai sentir diferença pro de 3... Eu mesmo prefiro de longe o de 3 botões.
Aliás, a diferença de tamanho do original de 3 pro de 6 botões é grande mesmo. O m30 da 8bitdo é do mesmo tamanho que o de 6 botões original.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.110
Reações
2.452
Pontos
989
Não leve em comparação o controle do mega BR 2017 com o controle original de 3 botões, é outra pegada.

Por mais que... Quem tava acostumado com o original de 6 botões tb vai sentir diferença pro de 3... Eu mesmo prefiro de longe o de 3 botões.
Aliás, a diferença de tamanho do original de 3 pro de 6 botões é grande mesmo. O m30 da 8bitdo é do mesmo tamanho que o de 6 botões original.
Tenho o M30 e é a definiçã de gaming heaven
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Vamos lá... Controle de MD eu tenho pra c***lho aqui!!!

  • M30 com conector pro Mega Drive original
  • 2 Controles de 6 botões originais tectoy da época
  • Controle de 6 Botões Sega Retrobit USB dessa leva nova, muito bom! Mas muito bom mesmo... só jogo o mini com ele.
  • 2 Controles de 3 botões que vieram com o MD Mini.

São todos bons pra c***lho, sem sacanagem... a qualidade do Mega Drive Mini (Sega Genesis Mini pq comprei lá nos EUA) é surreal e esse controle da retrobit com a chancela da SEGA é IDÊNTICO ao original só um pouco mais leve, cabo gigantesco... muito foda, me arrependi de ter trazido só 1, mas com o dolar a R$ 4,37 na época e com 3 filhos, minha cota ficou baixa! hahaha

Eu to atrás de um Mega Drive 2 da tectoy decente mas tá difícil de achar... eu tenho um 3, um japonês e queria o 2 pq foi o q eu tive na infância. Os preços estão absurdos...

Até cogitei comprar esse novo aí há pouco tempo mas perdeu o sentido pra mim com o Mini... além de ter visto um de perto e, sinceramente, achei bem zoado... o material parece totalmente descartável e aquele 16bit meio branco é zoado.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Vamos lá... Controle de MD eu tenho pra c***lho aqui!!!

  • M30 com conector pro Mega Drive original
  • 2 Controles de 6 botões originais tectoy da época
  • Controle de 6 Botões Sega Retrobit USB dessa leva nova, muito bom! Mas muito bom mesmo... só jogo o mini com ele.
  • 2 Controles de 3 botões que vieram com o MD Mini.

São todos bons pra c***lho, sem sacanagem... a qualidade do Mega Drive Mini (Sega Genesis Mini pq comprei lá nos EUA) é surreal e esse controle da retrobit com a chancela da SEGA é IDÊNTICO ao original só um pouco mais leve, cabo gigantesco... muito foda, me arrependi de ter trazido só 1, mas com o dolar a R$ 4,37 na época e com 3 filhos, minha cota ficou baixa! hahaha

Eu to atrás de um Mega Drive 2 da tectoy decente mas tá difícil de achar... eu tenho um 3, um japonês e queria o 2 pq foi o q eu tive na infância. Os preços estão absurdos...

Até cogitei comprar esse novo aí há pouco tempo mas perdeu o sentido pra mim com o Mini... além de ter visto um de perto e, sinceramente, achei bem zoado... o material parece totalmente descartável e aquele 16bit meio branco é zoado.
Eu tenho o m30 e achei muito bom , você achou o da reteobit melhor? Queria pegar até aquele de saturn USB pra jogar no Pc, mas sempre fico atrás com essa marca
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Eu tenho o m30 e achei muito bom , você achou o da reteobit melhor? Queria pegar até aquele de saturn USB pra jogar no Pc, mas sempre fico atrás com essa marca
Cara, o da Retrobit é idêntico ao de 6 botões original, pra não dizer igual!!! É muito bom, o cabo é gigantesco!!!! Eu comprei a versão USB, vale ressaltar, mas acredito que a versão pro Mega original deva ser igual.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Cara, o da Retrobit é idêntico ao de 6 botões original, pra não dizer igual!!! É muito bom, o cabo é gigantesco!!!! Eu comprei a versão USB, vale ressaltar, mas acredito que a versão pro Mega original deva ser igual.
Aquele de cor azul é bonitão, parece muito o visual com o original.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
O que eu tava pensando é que o controle original de mega drive, de 3 botões, sendo tão mais gordo.. já afirma logo de cara que o console é voltado para um público mais velho .... Se comparar com o controle de snes parece que um foi feito para jovens/adultos e o outro pra crianças mesmo
 
Topo Fundo