O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Constituir família - Vocês querem? Tem? Como é/foi a experiência? Argumentos contra e argumentos a favor

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
O problema é que você cita viver em solidão como se a única solução contra isso fosse ter filhos. Acho isso muito equivocado. Você pode fugir da solidão casando sem necessariamente ter filhos, viajando e conhecendo gente diferente, dedicando bastante tempo para fomentar amizades, estreitando laços com irmãos, se tiver, adotando pets, participando de grupos como aula de música ou prática de instrumento em conservatório, etc. Enfim, existem mil maneiras de evitar a solidão sem ter de colocar essa responsabilidade em uma pessoa que nem pediu para estar neste mundo.

Parece-me um tanto egoísta o argumento de que é necessário ter filhos para ter companhia ou alguém para cuidar de você no fim da vida.

E o pior é que ter filhos não é garantia de nada disso, não mesmo. Creio que deve-se criar filhos para o mundo e não para si. Aí seu filho decide que vai fazer faculdade ou trabalhar no exterior. Como fica? Com certeza o coração vai apertar e você pode contar nos dedos (talvez um pouco mais) as vezes que você vai rever seus filhos.

Aliás, o que mais se vê hoje em dia são filhos mimados mas ingratos, que não estão nem aí para os pais e avôs, que não titubeariam em deixar seus pais num asilo por anos a fio, sem sequer aparecer para visitar. Está cheio de casos assim. Na casa de repouso em que minha tia está internada, somos a única família que a visita regularmente, e o filho dela (com plenas condições de ir sozinho) só visita porque o irmão dela leva.

Ter filhos nem sempre é essa maravilha que pintam. É necessário ter fibra e preparo para o pior, na minha opinião. Existem foruns gringos de pais que se arrependeram de ter tido filhos. É interessantíssima a leitura.


Mas você não entendeu direito a minha primeira postagem. Eu critiquei quem argumenta contra ter filhos, mas adota e defende a adoção de pets.

Os argumentos mais comuns contra ter filhos vão por água abaixo quando começam a adotar pets.

Também sou contra criar filhos apenas para ser cuidado na terceira idade.

Cachorros não são mimados e ingratos? Cachorros cuidam dos donos no hospital? Cachorros trabalham? Cachorros ligam e atendem telefone? Os cachorros irão lhe impedir de ir para um asilo? Cachorros seguem o líder do bando, no caso como são domesticados, vão seguir o humano que lhe der alimento.

Não existem mil maneiras de evitar a solidão sem colocar a responsabilidade em alguém. Como você falou, vai estreitar a amizades com os irmãos, com os cachorros e com os amigos.

O Estatuto do Idoso está aí, você querendo ou não. Se seu irmão tiver condições mentais e financeiras, ele será obrigado a se responsabilizar por você.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Mas você não entendeu direito a minha primeira postagem. Eu critiquei quem argumenta contra ter filhos, mas adota e defende a adoção de pets.

Os argumentos mais comuns contra ter filhos vão por água abaixo quando começam a adotar pets.

Também sou contra criar filhos apenas para ser cuidado na terceira idade.

Cachorros não são mimados e ingratos? Cachorros cuidam dos donos no hospital? Cachorros trabalham? Cachorros ligam e atendem telefone? Os cachorros irão lhe impedir de ir para um asilo? Cachorros seguem o líder do bando, no caso como são domesticados, vão seguir o humano que lhe der alimento.

Não existem mil maneiras de evitar a solidão sem colocar a responsabilidade em alguém. Como você falou, vai estreitar a amizades com os irmãos, com os cachorros e com os amigos.

O Estatuto do Idoso está aí, você querendo ou não. Se seu irmão tiver condições mentais e financeiras, ele será obrigado a se responsabilizar por você.

Concordo contigo no que tange aos pets. Hoje, não sei por que, existe um retardamento coletivo com animais, principalmente cães e gatos, que beira o surreal. Tratam bicho como se fosse gente.

Quanto ao estatuto do idoso e tal, no Brasil isso não vejo funcionar na realidade. O que eu vejo é uma porrada de idosos cujos filhos não estão nem aí. O que mais se vê é eles sendo abandonados, os filhos indo cuidar de suas vidas sem olhar pra trás ou só querendo saber de dinheiro. Isso quando não entram nas drogas e viram um fracasso total.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Bro, vc é novo.
Eu fui casar com 30 e ter filha com 32.
Pensei que o cara tivesse uns 30 anos pelo menos kkkkkk
Não é questão de querer - querer a maioria quer.
É questão de poder - e isso hoje é muito difícil.
Pior: conseguir fazer isso - e ainda não perder sua individualidade - é ganhar na loteria.

Eu não posso - financeiramente falando. Rasteira da vida, vai-se levando. f**a-se.
Em termos pessoais, sou chato e prezo muito pela minha individualidade. A coisa só piora junto de quem não dá valor.
De resto, mulherada hoje não vale nada. Cedo ou tarde, no primeiro deslize, irão te "jogar na cara". Na primeira briga séria, irá arrancar seu coro. E quando já não tiver jeito, irá te jurar de morte junto do advogado dela. E já comentei nisso no tópico dos MGTOWs: não apenas a sociedade e mídia, mas a lei está totalmente contra os homens e a favor delas hoje. Se isso acontecessse comigo, preferiria um tiro na cabeça do que dar meu suado dinheiro pra uma psycho.

E botar criança no meio desse fogo cruzado - sinceramente - acho uma insanidade. Total sinal de egoísmo e despreparo.


VSF... Eu achando que o OP era um cara de 30+.

Vá ganhar dinheiro, comer mulher e curtir a vida.
Tu não tem relógio biológico igual mulher, então depois vc pense nisso.

PQP...

Sim, eu sei que sou novo. A questão é a seguinte: Eu estou em um relacionamento sério com uma pessoa cujo sonho é ter uma família. O futuro com ela é ter família e ela já disse que se eu não quiser devo liberá-la, por mais que doa. Além disso, ela quer casar daqui a 2 anos aproximadamente.

Resumindo:

Ficar com a mulher que eu amo = ter família daqui uns 4 anos

Até quando vou segurá-la, nos apegar (mais ainda), criar laços, iludi-la (pois enquanto estiver comigo ela vai imaginar uma família comigo, e feliz) pra só então falar que decidi não querer ter, caso assim eu decida? E se eu largá-la e me arrepender depois?

Eu sou novo, mas to sentindo apressão desde já pois ela é irredutível. É o sonho dela, e o tempo tá passando.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
O problema é que você cita viver em solidão como se a única solução contra isso fosse ter filhos. Acho isso muito equivocado. Você pode fugir da solidão casando sem necessariamente ter filhos, viajando e conhecendo gente diferente, dedicando bastante tempo para fomentar amizades, estreitando laços com irmãos, se tiver, adotando pets, participando de grupos como aula de música ou prática de instrumento em conservatório, etc. Enfim, existem mil maneiras de evitar a solidão sem ter de colocar essa responsabilidade em uma pessoa que nem pediu para estar neste mundo.

Parece-me um tanto egoísta o argumento de que é necessário ter filhos para ter companhia ou alguém para cuidar de você no fim da vida.

E o pior é que ter filhos não é garantia de nada disso, não mesmo. Creio que deve-se criar filhos para o mundo e não para si. Aí seu filho decide que vai fazer faculdade ou trabalhar no exterior. Como fica? Com certeza o coração vai apertar e você pode contar nos dedos (talvez um pouco mais) as vezes que você vai rever seus filhos.

Aliás, o que mais se vê hoje em dia são filhos mimados mas ingratos, que não estão nem aí para os pais e avôs, que não titubeariam em deixar seus pais num asilo por anos a fio, sem sequer aparecer para visitar. Está cheio de casos assim. Na casa de repouso em que minha tia está internada, somos a única família que a visita regularmente, e o filho dela (com plenas condições de ir sozinho) só visita porque o irmão dela leva.

Ter filhos nem sempre é essa maravilha que pintam. É necessário ter fibra e preparo para o pior, na minha opinião. Existem foruns gringos de pais que se arrependeram de ter tido filhos. É interessantíssima a leitura.

Concordo com tudo que disse.

Às vezes to pensando e vendo que seria bom ter uma família, aí eu penso nos "bastidores", nas noites sem dormir, em ter que vigiar a criança no primeiro ano 24 hrs, nos gastos, e,fim... em todo o trabalho. Li o link que postou e tem uns posts que me bateram forte. Incrível como todos, até os pais mais felizes, ao falar sobre sempre tem um "MAS".

"I won’t say that I regret my kids being alive, but I will say that I think I could have happily lived without having any if I didn’t have them in the first place.
Kids are stressful and exhausting and expensive. They are wonderful too, but if I could go back and never have them and not know what I was missing out on, I think I would have a totally happy life. Now that I know them, I wouldn’t have my life another way."

"i dont regret my son at all. however, i do recognize that being a parent is FAR less rewarding than you are led to believe. it is far more work than you would think and the proud moments (although incredible) are few and far between. im at the age now where everyone is trying or thinking about kids and i say the same thing to my friends that are unsure. “if you dont feel as though you absolutely have to have them, just dont”. i work in an office full of people in their 50s-70s who never had kids and they are happy with their lives. you dont need kids to feel complete."

Tá foda, quanto mais eu penso, menos quero ter. Mas aí penso em largar dela e, putz... Vai ser foda esse dilema.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Tenho um filhão daora, a melhor coisa que já me aconteceu. A vida melhorou muito com a chegada dele e hj posso dizer que sou uma pessoa menos pior. Tem que ter uma relativa estrutura familiar e financeira para proporcionar um ambiente saudável para o pequeno, mas compensa e muito por tudo o que ele trouxe ao mundo ao nascer.
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Concordo com tudo que disse.

Às vezes to pensando e vendo que seria bom ter uma família, aí eu penso nos "bastidores", nas noites sem dormir, em ter que vigiar a criança no primeiro ano 24 hrs, nos gastos, e,fim... em todo o trabalho. Li o link que postou e tem uns posts que me bateram forte. Incrível como todos, até os pais mais felizes, ao falar sobre sempre tem um "MAS".

"I won’t say that I regret my kids being alive, but I will say that I think I could have happily lived without having any if I didn’t have them in the first place.
Kids are stressful and exhausting and expensive. They are wonderful too, but if I could go back and never have them and not know what I was missing out on, I think I would have a totally happy life. Now that I know them, I wouldn’t have my life another way."

"i dont regret my son at all. however, i do recognize that being a parent is FAR less rewarding than you are led to believe. it is far more work than you would think and the proud moments (although incredible) are few and far between. im at the age now where everyone is trying or thinking about kids and i say the same thing to my friends that are unsure. “if you dont feel as though you absolutely have to have them, just dont”. i work in an office full of people in their 50s-70s who never had kids and they are happy with their lives. you dont need kids to feel complete."

Tá foda, quanto mais eu penso, menos quero ter. Mas aí penso em largar dela e, putz... Vai ser foda esse dilema.

Olha que esse link que eu coloquei é um dos mais leves.

Dá uma olhada nesse:

E tem vários threads mas muitos mesmo em fóruns gringos sobre isso. Tem ainda mais pesados.

Eu felizmente tenho uma esposa que, apesar de mais velha que eu (2 anos), não tem vontade de ter filhos também. Às vezes eu fico na dúvida mas prefiro me arrepender de não ter tido do que me arrepender de ter tido.

Quanto à sua situação, só você vai conseguir ponderar o quanto ama ela a ponto de abdicar de algumas vontades pessoais, como a de não ter filhos. Isso porque se ficar com ela, certamente vai ter de tê-lo(s). Caso contrário, vai ser briga na certa e o relacionamento vai azedar.

Você sempre deixou claro pra ela que não queria ter? Ela ainda assim topou ficar contigo por tanto tempo?
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Concordo com tudo que disse.

Às vezes to pensando e vendo que seria bom ter uma família, aí eu penso nos "bastidores", nas noites sem dormir, em ter que vigiar a criança no primeiro ano 24 hrs, nos gastos, e,fim... em todo o trabalho. Li o link que postou e tem uns posts que me bateram forte. Incrível como todos, até os pais mais felizes, ao falar sobre sempre tem um "MAS".

"I won’t say that I regret my kids being alive, but I will say that I think I could have happily lived without having any if I didn’t have them in the first place.
Kids are stressful and exhausting and expensive. They are wonderful too, but if I could go back and never have them and not know what I was missing out on, I think I would have a totally happy life. Now that I know them, I wouldn’t have my life another way."

"i dont regret my son at all. however, i do recognize that being a parent is FAR less rewarding than you are led to believe. it is far more work than you would think and the proud moments (although incredible) are few and far between. im at the age now where everyone is trying or thinking about kids and i say the same thing to my friends that are unsure. “if you dont feel as though you absolutely have to have them, just dont”. i work in an office full of people in their 50s-70s who never had kids and they are happy with their lives. you dont need kids to feel complete."

Tá foda, quanto mais eu penso, menos quero ter. Mas aí penso em largar dela e, putz... Vai ser foda esse dilema.
Pelo que você informou parece não está afim mesmo, e a mulher te vê como um banco de esperma e dinheiro. Já vi mulheres assim e a prioridade clara delas é cuidar de filhos, a relação mudará e vc será colocado de lado.
Se vc realmente não está afim, é melhor deixar bem claro. Se ela te largar por conta disso, só se comprova que ela não estava nem aí para você, ela quer um cara para atingir o objetivo dela, se ela quisesse mesmo ficar com vc, abriria mão de ter 2 filhos, ou pelo menos aceitaria um atraso de alguns anos, por exemplo daqui uns 7/8 anos, quando ambos estarão mais maduros.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Olha que esse link que eu coloquei é um dos mais leves.

Dá uma olhada nesse:

E tem vários threads mas muitos mesmo em fóruns gringos sobre isso. Tem ainda mais pesados.

Eu felizmente tenho uma esposa que, apesar de mais velha que eu (2 anos), não tem vontade de ter filhos também. Às vezes eu fico na dúvida mas prefiro me arrepender de não ter tido do que me arrepender de ter tido.

Quanto à sua situação, só você vai conseguir ponderar o quanto ama ela a ponto de abdicar de algumas vontades pessoais, como a de não ter filhos. Isso porque se ficar com ela, certamente vai ter de tê-lo(s). Caso contrário, vai ser briga na certa e o relacionamento vai azedar.

Você sempre deixou claro pra ela que não queria ter? Ela ainda assim topou ficar contigo por tanto tempo?
Cara, vou confessar pra vc que tive medo de dizer que não queria ter filhos no começo, e aí conforme fui ficando com ela, rolando o sentimento e tals, passei de não querer e ficar em dúvida. Já demonstrei dúvida pra ela, até por isso ela já falou que caso eu não quisesse pra eu terminar com ela e tals, às vezes falo pra ela que seria bom, ás vezes fico em dúvida. Ela sabe que não é meu sonho, mas nunca fui claro, até pq, como demonstrado no tópico, ainda não tenho certeza nem pelo sim, nem pelo não, embora ache que pesa mais pro não.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Pelo que você informou parece não está afim mesmo, e a mulher te vê como um banco de esperma e dinheiro. Já vi mulheres assim e a prioridade clara delas é cuidar de filhos, a relação mudará e vc será colocado de lado.
Se vc realmente não está afim, é melhor deixar bem claro. Se ela te largar por conta disso, só se comprova que ela não estava nem aí para você, ela quer um cara para atingir o objetivo dela, se ela quisesse mesmo ficar com vc, abriria mão de ter 2 filhos, ou pelo menos aceitaria um atraso de alguns anos, por exemplo daqui uns 7/8 anos, quando ambos estarão mais maduros.
Cara, afirmo com toda certeza que ela não é esse tipo de pessoa. Ela é bem honesta, ta correndo atrás, estudando e tals. Eu nem sou rico nem nada, pra ela ter o minimo de interesse material em estar comigo. A questão é que, por mais que ela me ame, não vai abrir mão do sonho dela, e não tiro a razão dela.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Que medo é esse de viver rapaz???daqui a pouco vc estará com medo de estar vivo por que vai morrer.

E outra, a vida não é só felicidade não, a vida é sofrimento mesmo, estamos aqui para evoluir.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Que medo é esse de viver rapaz???daqui a pouco vc estará com medo de estar vivo por que vai morrer.

E outra, a vida não é só felicidade não, a vida é sofrimento mesmo, estamos aqui para evoluir.
Eu não tenho medo de viver, mas não vou decidir ter um filho, pôr um vida no mundo, só pq sou corajoso e pago pra ver no que vai dar. Não se trata só de mim, estamos falando de família, não só de mim mesmo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu não tenho medo de viver, mas não vou decidir ter um filho, pôr um vida no mundo, só pq sou corajoso e pago pra ver no que vai dar. Não se trata só de mim, estamos falando de família, não só de mim mesmo.
Sim, vc tá certo, acho que me expressei mal, é que vi você falando que vai perder liberdade, que não sei o que, que vai querer viajar e não vai poder, você, como pessoa responsável que parece ser, vai ter outras prioridades, coisas que vc nem pensa agora, por não ter o sentimento. Diferente de muitos irresponsáveis que querem o melhor dos dois mundos, ,geram uma família, para continuar na putaria e se achando solteiros, estragando lares e futuros. Você tá certo em pensar, mas só o fato de você pensar já demonstra maturidade para ter.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Cara, afirmo com toda certeza que ela não é esse tipo de pessoa. Ela é bem honesta, ta correndo atrás, estudando e tals. Eu nem sou rico nem nada, pra ela ter o minimo de interesse material em estar comigo. A questão é que, por mais que ela me ame, não vai abrir mão do sonho dela, e não tiro a razão dela.
Cara, é simples, se ela tem o sonho dela e não abre mão de nada, desculpe a sinceridade, mas não é uma vida a dois, é a vida dela. Seja honesto tb, contigo e com ela. Se estiver afim, vai lá e tenha os filhos, sem crise. Mas se vc se sente pressionado e não está afim, a situação poderá não ser aquela que tu imaginas para o futuro.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Sim, eu sei que sou novo. A questão é a seguinte: Eu estou em um relacionamento sério com uma pessoa cujo sonho é ter uma família. O futuro com ela é ter família e ela já disse que se eu não quiser devo liberá-la, por mais que doa. Além disso, ela quer casar daqui a 2 anos aproximadamente.

Resumindo:

Ficar com a mulher que eu amo = ter família daqui uns 4 anos

Até quando vou segurá-la, nos apegar (mais ainda), criar laços, iludi-la (pois enquanto estiver comigo ela vai imaginar uma família comigo, e feliz) pra só então falar que decidi não querer ter, caso assim eu decida? E se eu largá-la e me arrepender depois?

Eu sou novo, mas to sentindo apressão desde já pois ela é irredutível. É o sonho dela, e o tempo tá passando.
Do jeito que você falou, me parece que ela está mais interessada no "título" de esposa do que estar com quem ela realmente goste. Eu acho que casamento é o tipo de coisa que deveria vir naturalmente.

Ela não deveria te jogar na parede assim, com pressão. Casamento é algo que vem naturalmente. Não é ela que está correndo riscos, já que se ela cansar é você que vai perder a paz e o sossego.
 

Señor M.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
240
Reações
579
Pontos
1.019
Gostaria de ter um filho, mas sem a necessidade da mãe durante a criação. Falo pelos problemas e situações que a mãe pode causar na relação marido/mulher envolvendo a criança com interesses pessoais. Em resumo: Gostaria de ser pai solteiro, sem 1 segundo de presença materna na criação da criança. Entretanto, não gostaria de adotar.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
951
Pontos
794
Concordo com tudo que disse.

Às vezes to pensando e vendo que seria bom ter uma família, aí eu penso nos "bastidores", nas noites sem dormir, em ter que vigiar a criança no primeiro ano 24 hrs, nos gastos, e,fim... em todo o trabalho. Li o link que postou e tem uns posts que me bateram forte. Incrível como todos, até os pais mais felizes, ao falar sobre sempre tem um "MAS".

"I won’t say that I regret my kids being alive, but I will say that I think I could have happily lived without having any if I didn’t have them in the first place.
Kids are stressful and exhausting and expensive. They are wonderful too, but if I could go back and never have them and not know what I was missing out on, I think I would have a totally happy life. Now that I know them, I wouldn’t have my life another way."

"i dont regret my son at all. however, i do recognize that being a parent is FAR less rewarding than you are led to believe. it is far more work than you would think and the proud moments (although incredible) are few and far between. im at the age now where everyone is trying or thinking about kids and i say the same thing to my friends that are unsure. “if you dont feel as though you absolutely have to have them, just dont”. i work in an office full of people in their 50s-70s who never had kids and they are happy with their lives. you dont need kids to feel complete."

Tá foda, quanto mais eu penso, menos quero ter. Mas aí penso em largar dela e, putz... Vai ser foda esse dilema.

Maninho, ter filhos é a melhor coisa do mundo. O problema é você ter filho com uma mulher que não é compatível com você, pois dessa forma o relacionamento irá romper e quem irão sofrer serão os seus filhos.

Tem que pensar muito bem na pessoa que irá constituir família com você, pois tem uma frase que é a mais real de todas: você só conhecerá sua mulher de verdade no divórcio.

Se você achar uma pessoa que irá somar contigo, irá cuidar e edificar a família, case e tenha uma família próspera. Se você fizer o test drive e ponderar que o companheiro não é a pessoa certa. NÃO INSISTA. Você vai quebrar a cabeça. Dificilmente a criança sai ilesa de um processo litigioso.

Abraços.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Gostaria de ter um filho, mas sem a necessidade da mãe durante a criação. Falo pelos problemas e situações que a mãe pode causar na relação marido/mulher envolvendo a criança com interesses pessoais. Em resumo: Gostaria de ser pai solteiro, sem 1 segundo de presença materna na criação da criança. Entretanto, não gostaria de adotar.

arranja um casal lésbico. Tu come as duas e leva um moleque para casa
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.779
Pontos
1.214
Não consigo conceber qdo dizem que se vc casar/ter filho não vai ter poder nem tomar uma cerveja em.paz ou jogar um game.
Isso é casamento ou sequestro?
Eu tennho meus games e jogos meus jogos qdo quero. Sou casado e tenho um filho de 6 anos que é meu chapa em muitas jogatinas inclusive.
O que falta em muitos casais é unicamente maturidade. Querem manter o mesmo estilo de vida adolescente no casamento, sem abrir mão de nada e sem assumir cada um seu papel. Pessoas mimadas. É como o cara que acaba de sair da faculdade querendo salário de 10k. Aí qdo as coisas não são do jeito que eles acham q deve ser, se frustram e colocam a culpa no casamento, no trabalho, na vida etc.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu não tenho medo de viver, mas não vou decidir ter um filho, pôr um vida no mundo, só pq sou corajoso e pago pra ver no que vai dar. Não se trata só de mim, estamos falando de família, não só de mim mesmo.
Daí quando seu filho tiver uns 3 ou 4 anos e do nada te falar que te ama e que é feliz você vai pensar -"porquê não tive um filho antes"

Tô com minha patroa a 17 anos e nossa filha tem 4... Tudo que você gasta em preocupação e noites mal dormidas vem em carinho e diversão.
Tem dias que você vai querer jogar pela janela ou doar na esquina... E em outros vai ficar com saudades porque não viu ela 1 dia pois precisou viajar a trabalho.

Tudo isso faz parte da jornada.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sim, eu sei que sou novo. A questão é a seguinte: Eu estou em um relacionamento sério com uma pessoa cujo sonho é ter uma família. O futuro com ela é ter família e ela já disse que se eu não quiser devo liberá-la, por mais que doa. Além disso, ela quer casar daqui a 2 anos aproximadamente.

Resumindo:

Ficar com a mulher que eu amo = ter família daqui uns 4 anos

Até quando vou segurá-la, nos apegar (mais ainda), criar laços, iludi-la (pois enquanto estiver comigo ela vai imaginar uma família comigo, e feliz) pra só então falar que decidi não querer ter, caso assim eu decida? E se eu largá-la e me arrepender depois?

Eu sou novo, mas to sentindo apressão desde já pois ela é irredutível. É o sonho dela, e o tempo tá passando.

Pelo que você já disse, é mais fácil terminar o relacionamento e não ter filhos, ou falar para ela que você não quer e manter o relacionamento se assim ela desejar.

E justamente por você ser novo é que você não deve ter filhos sem você querer. É muito mais fácil, e melhor, arrumar outra pessoa futuramente do que ter filhos sem querer e se arrepender.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
É difícil assim mesmo. Não existe resposta fácil ou única sobre o assunto.

A vida de casado me satisfaz mas ter filhos nem tanto, então estou chegando a um momento em que terei de tomar a decisão final por conta da idade.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
Cara, pra que constituir família, já está mais que comprovado que é um péssimo investimento, não terá o retorno de tudo o que investiu, acho melhor alugar uma família, pensa no quanto qie irá economizar em 30 anos.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Vim aqui atualizar esse tópico.

Infelizmente ela terminou comigo. Eu tive uma conversa com ela, após ela me colocar contra a parede e falei que ela foi a única mulher a qual me fez ter vontade de ter filhos e eu disse que estava disposto, mas não no tempo dela, não como ela quer. Só pra contextualizar pq não coloquei isso no OP: Ela tem planos pra ter filhos daqui a 5 anos, pq ela quer ser mãe relativamente nova, antes dos 30 e como já disse, ter família era o sonho dela. Enfim, ela queria saber se, nosso relacionamento dano certo e seguindo feliz pelo próximo ano, se eu iria querer ter uma família, que tínhamos que fazer planos, comprar coisas pra casa, etc. e eu disse que sim, mas que queria que as coisas fossem naturais e não tipo: Em 2025 no mês tal vamos ter um filho e daqui a 1 ano vamos nos casar. Entendem? Eu queria um processo natural, etapa por etapa, a depender das condições financeiras, no momento certo e tudo mais, tipo... como qualquer casal normal... i guess? Sabe, sem data e hora pré-estabelecida com 5 anos de antecedência, como se colocar um filho fosse uma meta equivalente a sei lá, se formar na faculdade ou ganhar aquela promoção no emprego. Eu não neguei a ela o direito de ser mãe, mas não queria essa coisa engessada, no tempo dela, no momento que ela quer e caso chegasse esses cinco anos e não desse o filho dela eu estaria fazendo ela perder tempo ou a iludindo. Entendem como isso vira uma pressão? Como se fosse uma contagem regressiva pra ter filho... eu pensei muito e ter um filho é um grande passo, nunca foi meu sonho, mas eu imaginei que seria bom com ela, pois ela é uma pessoa incrível, mas assim não... me sinto sufocado e pressionado demais e acho que gerar uma família assim "no susto" não seria o ideal.

Ela disse que entende, mas que era melhor cada um seguir seu caminho, pois ela queria segurança, que que eu "estivesse na mesma sintonia", e terminou numa boa.

Por um lado eu entendo e por outro não. Caras, a gente completou 1,5 de namoro e ela só tem 20 anos! Não entendo essa pressa, não acho legal o fato dela não entender meu lado, não entender que nunca foi uma urgência pra mim, um sonho nesse nível. Por outro lado, eu entendo ela querer ser mãe nova e não querer perder tempo e tals, querer se sentir segura com um cara que tenha essa mesma vontade absoluta que ela.

Então é isso.... To mal pra c***lho, e bla bla bla... término de relacionamento é um inferno emocional. Agora acho que vou me fechar pra essa possibilidade de filhos e focar em mim, ser feliz sozinho ou com uma pessoa que tbm não tenha esse sonho de ter filhos e toda essa urgência biológica e padronizada socialmente falando. Talvez até faça uma vasectomia. Talvez tenha sido melhor assim. Me abri somente pra ela a essa possibilidade e agora chega.

Agradeço aos users que me aconselharam nesse tópico, todos, mas especialmente o @Aran @Sgt. Kowalski @j0kk3r e @caioo que me deram insights e pontos de vista bem bacanas, cada um pro seu lado.

Valeu.
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vim aqui atualizar esse tópico.

Infelizmente ela terminou comigo. Eu tive uma conversa com ela, após ela me colocar contra a parede e falei que ela foi a única mulher a qual me fez ter vontade de ter filhos e eu disse que estava disposto, mas não no tempo dela, não como ela quer. Só pra contextualizar pq não coloquei isso no OP: Ela tem planos pra ter filhos daqui a 5 anos, pq ela quer ser mãe relativamente nova, antes dos 30 e como já disse, ter família era o sonho dela. Enfim, ela queria saber se, nosso relacionamento dano certo e seguindo feliz pelo próximo ano, se eu iria querer ter uma família, que tínhamos que fazer planos, comprar coisas pra casa, etc. e eu disse que sim, mas que queria que as coisas fossem naturais e não tipo: Em 2025 no mês tal vamos ter um filho e daqui a 1 ano vamos nos casar. Entendem? Eu queria um processo natural, etapa por etapa, a depender das condições financeiras, no momento certo e tudo mais, tipo... como qualquer casal normal... i guess? Sabe, sem data e hora pré-estabelecida com 5 anos de antecedência, como se colocar um filho fosse uma meta equivalente a sei lá, se formar na faculdade ou ganhar aquela promoção no emprego. Eu não neguei a ela o direito de ser mãe, mas não queria essa coisa engessada, no tempo dela, no momento que ela quer e caso chegasse esses cinco anos e não desse o filho dela eu estaria fazendo ela perder tempo ou a iludindo. Entendem como isso vira uma pressão? Como se fosse uma contagem regressiva pra ter filho... eu pensei muito e ter um filho é um grande passo, nunca foi meu sonho, mas eu imaginei que seria bom com ela, pois ela é uma pessoa incrível, mas assim não... me sinto sufocado e pressionado demais e acho que gerar uma família assim "no susto" não seria o ideal.

Ela disse que entende, mas que era melhor cada um seguir seu caminho, pois ela queria segurança, que que eu "estivesse na mesma sintonia", e terminou numa boa.

Por um lado eu entendo e por outro não. Caras, a gente completou 1,5 de namoro e ela só tem 20 anos! Não entendo essa pressa, não acho legal o fato dela não entender meu lado, não entender que nunca foi uma urgência pra mim, um sonho nesse nível. Por outro lado, eu entendo ela querer ser mãe nova e não querer perder tempo e tals, querer se sentir segura com um cara que tenha essa mesma vontade absoluta que ela.

Então é isso.... To mal pra c***lho, e bla bla bla... término de relacionamento é um inferno emocional. Agora acho que vou me fechar pra essa possibilidade de filhos e focar em mim, ser feliz sozinho ou com uma pessoa que tbm não tenha esse sonho de ter filhos e toda essa urgência biológica e padronizada socialmente falando. Talvez até faça uma vasectomia. Talvez tenha sido melhor assim. Me abri somente pra ela a essa possibilidade e agora chega.

Agradeço aos users que me aconselharam nesse tópico, todos, mas especialmente o @Aran @Sgt. Kowalski @j0kk3r que me deram insights e pontos de vista bem bacanas, cada um pro seu lado.

Valeu.

Sendo alguém que já passou por um relacionamento de bastante tempo, tem filho, e já passou também por um relacionamento de longa data com uma mulher que queria controlar o tempo das coisas o que posso te dizer é que isso foi o melhor pra você.

Sei como é difícil, como esse momento é uma m**** e que você vai se arrepender, vai pensar se não devia ter feito diferente, vai pensar em correr atrás e etc. Mas você é novo, logo mais ou logo menos você encontra outra pessoa com pensamentos diferentes, qualidades diferentes e problemas diferentes. Isso é muito melhor do que você ter se comprometido, ter feito um filho que não queria e depois ficar preso nisso pro resto da vida.

Não tenho como dizer tudo que penso sobre isso hoje em dia. Mas te falo pra você pensar num meio termo do que você disse. Se fechar pra ter filhos? Por enquanto. Ser feliz sozinho? Faz parte. Você não precisa ser sozinho pro resto da vida, nem em todo momento, mas você precisa aprender a ser feliz sozinho sim. Vasectomia? Muito novo pra pensar nisso. Focar em você? Sempre. A gente muda muito, e é difícil ter certeza que daqui 10 anos você não vai querer ter um filho, casar, etc

Abraço e te desejo melhoras. Qualquer coisa estamos aí.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.401
Reações
3.946
Pontos
353
Nunca me vi tendo filhos e estou com um de 4 meses. Vou te falar que se vc não quer não faça pq é trabalhoso e vc estará comprometido até o fim dos seus dias pela criança. Isso se vc se importa como eu é claro. Já marquei vasectomia e fechei nesse.
e0160b36e33726de530718cf0e6adcff.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
animador
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Vim aqui atualizar esse tópico.

Infelizmente ela terminou comigo. Eu tive uma conversa com ela, após ela me colocar contra a parede e falei que ela foi a única mulher a qual me fez ter vontade de ter filhos e eu disse que estava disposto, mas não no tempo dela, não como ela quer. Só pra contextualizar pq não coloquei isso no OP: Ela tem planos pra ter filhos daqui a 5 anos, pq ela quer ser mãe relativamente nova, antes dos 30 e como já disse, ter família era o sonho dela. Enfim, ela queria saber se, nosso relacionamento dano certo e seguindo feliz pelo próximo ano, se eu iria querer ter uma família, que tínhamos que fazer planos, comprar coisas pra casa, etc. e eu disse que sim, mas que queria que as coisas fossem naturais e não tipo: Em 2025 no mês tal vamos ter um filho e daqui a 1 ano vamos nos casar. Entendem? Eu queria um processo natural, etapa por etapa, a depender das condições financeiras, no momento certo e tudo mais, tipo... como qualquer casal normal... i guess? Sabe, sem data e hora pré-estabelecida com 5 anos de antecedência, como se colocar um filho fosse uma meta equivalente a sei lá, se formar na faculdade ou ganhar aquela promoção no emprego. Eu não neguei a ela o direito de ser mãe, mas não queria essa coisa engessada, no tempo dela, no momento que ela quer e caso chegasse esses cinco anos e não desse o filho dela eu estaria fazendo ela perder tempo ou a iludindo. Entendem como isso vira uma pressão? Como se fosse uma contagem regressiva pra ter filho... eu pensei muito e ter um filho é um grande passo, nunca foi meu sonho, mas eu imaginei que seria bom com ela, pois ela é uma pessoa incrível, mas assim não... me sinto sufocado e pressionado demais e acho que gerar uma família assim "no susto" não seria o ideal.

Ela disse que entende, mas que era melhor cada um seguir seu caminho, pois ela queria segurança, que que eu "estivesse na mesma sintonia", e terminou numa boa.

Por um lado eu entendo e por outro não. Caras, a gente completou 1,5 de namoro e ela só tem 20 anos! Não entendo essa pressa, não acho legal o fato dela não entender meu lado, não entender que nunca foi uma urgência pra mim, um sonho nesse nível. Por outro lado, eu entendo ela querer ser mãe nova e não querer perder tempo e tals, querer se sentir segura com um cara que tenha essa mesma vontade absoluta que ela.

Então é isso.... To mal pra c***lho, e bla bla bla... término de relacionamento é um inferno emocional. Agora acho que vou me fechar pra essa possibilidade de filhos e focar em mim, ser feliz sozinho ou com uma pessoa que tbm não tenha esse sonho de ter filhos e toda essa urgência biológica e padronizada socialmente falando. Talvez até faça uma vasectomia. Talvez tenha sido melhor assim. Me abri somente pra ela a essa possibilidade e agora chega.

Agradeço aos users que me aconselharam nesse tópico, todos, mas especialmente o @Aran @Sgt. Kowalski @j0kk3r e @caioo que me deram insights e pontos de vista bem bacanas, cada um pro seu lado.

Valeu.
O que mas me veio à cabeça com esse post foi que essa mulher é controladora pra caráleo e que bom que vc não é o pau mandado robozinho que ela tanto precisa. Fez bem. Tudo a seu tempo. Acredito que esse perfil dela te arrastaria a um divórcio antes mesmo de terem filhos.
Paz não tem preço, seja com ou sem filhos, casado ou não. Se vc está em paz consigo mesmo, coisas boas acontecem naturalmente. Fique em paz.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.666
Pontos
1.089
Nope. Ter uma cria é você se importar mais com esse ser do que você mesmo, e eu não quero arriscar ficar dividido entre a cria e minha pessoa
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.149
Reações
2.263
Pontos
739
Querer eu quero, dificil é achar alguem q queira cmg kkkkkkkkk já quase casei uma vez, sorte que Deus me livrou, casar com a mulher q eu namorava seria o maior erro da minha vida.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Não tenho a mínima vontade. Na real, hoje em dia não tenho mais vontade nem de namorar, imagina casar e constituir família.

Meu medo é mudar de ideia quando for tarde demais, mas eu ainda sou novão, tenho 27, então por enquanto tá de boa. De qualquer forma, ainda preciso dar um jeito em certas coisas na minha vida antes de pensar em ter uma a dois ou três.


Colega só uma observação: homem pode ser pai de boas bem mais velho.

Um colega do serviço se tornou pai há 07/08 anos quando tinha 50 anos... a esposa tinha 39 anos. E sim é o primeiro filho dele.

Ele se aposentou no inicio desse ano. O filho tem 08 anos e ele agora tem tempo pra burro para ficar com ele além de boas condições financeira Antes da pandemia via ele jogando bola com o filho quase todo final semana, estuda com o filho ( o cara é formado em matemática) etc. E ainda sobra tempo para ele.

E quanto a possibilidade de morrer pela idade, isso no Brasil os jovens correm tb muito risco de certas coisas que atingem mais eles.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.779
Pontos
1.214
Colega só uma observação: homem pode ser pai de boas bem mais velho.

Um colega do serviço se tornou pai há 07/08 anos quando tinha 50 anos... a esposa tinha 39 anos. E sim é o primeiro filho dele.

Ele se aposentou no inicio desse ano. O filho tem 08 anos e ele agora tem tempo pra burro para ficar com ele além de boas condições financeira Antes da pandemia via ele jogando bola com o filho quase todo final semana, estuda com o filho ( o cara é formado em matemática) etc. E ainda sobra tempo para ele.

E quanto a possibilidade de morrer pela idade, isso no Brasil os jovens correm tb muito risco de certas coisas que atingem mais eles.

biologicamente sim, o homem pode ter filho em qualquer idade, basta ter "disposição"

mas na prática qto mais velho mais difícil

precisa ter energia pra cuidar de criança, brincar, participar...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Minha esposa e eu decidimos não ter.

Filho, do jeito que iríamos criar, é MUITO caro. E me tiraria uma liberdade que não tô disposto a perder. Gosto de poder fazer o que quero, a hora que eu quero. Se quiser viajar do nada, posso. Se quero dormir o dia inteiro, posso. Se quero gastar todo meu dinheiro que sobra das contas no meu lazer, posso também.

Enfim, nada particularmente contra crianças. Só não tenho o desejo de ter uma, e nem estou disposto a perder o que perderia pra "descobrir o maior amor do mundo".
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Vim aqui atualizar esse tópico.

Infelizmente ela terminou comigo. Eu tive uma conversa com ela, após ela me colocar contra a parede e falei que ela foi a única mulher a qual me fez ter vontade de ter filhos e eu disse que estava disposto, mas não no tempo dela, não como ela quer. Só pra contextualizar pq não coloquei isso no OP: Ela tem planos pra ter filhos daqui a 5 anos, pq ela quer ser mãe relativamente nova, antes dos 30 e como já disse, ter família era o sonho dela. Enfim, ela queria saber se, nosso relacionamento dano certo e seguindo feliz pelo próximo ano, se eu iria querer ter uma família, que tínhamos que fazer planos, comprar coisas pra casa, etc. e eu disse que sim, mas que queria que as coisas fossem naturais e não tipo: Em 2025 no mês tal vamos ter um filho e daqui a 1 ano vamos nos casar. Entendem? Eu queria um processo natural, etapa por etapa, a depender das condições financeiras, no momento certo e tudo mais, tipo... como qualquer casal normal... i guess? Sabe, sem data e hora pré-estabelecida com 5 anos de antecedência, como se colocar um filho fosse uma meta equivalente a sei lá, se formar na faculdade ou ganhar aquela promoção no emprego. Eu não neguei a ela o direito de ser mãe, mas não queria essa coisa engessada, no tempo dela, no momento que ela quer e caso chegasse esses cinco anos e não desse o filho dela eu estaria fazendo ela perder tempo ou a iludindo. Entendem como isso vira uma pressão? Como se fosse uma contagem regressiva pra ter filho... eu pensei muito e ter um filho é um grande passo, nunca foi meu sonho, mas eu imaginei que seria bom com ela, pois ela é uma pessoa incrível, mas assim não... me sinto sufocado e pressionado demais e acho que gerar uma família assim "no susto" não seria o ideal.

Ela disse que entende, mas que era melhor cada um seguir seu caminho, pois ela queria segurança, que que eu "estivesse na mesma sintonia", e terminou numa boa.

Por um lado eu entendo e por outro não. Caras, a gente completou 1,5 de namoro e ela só tem 20 anos! Não entendo essa pressa, não acho legal o fato dela não entender meu lado, não entender que nunca foi uma urgência pra mim, um sonho nesse nível. Por outro lado, eu entendo ela querer ser mãe nova e não querer perder tempo e tals, querer se sentir segura com um cara que tenha essa mesma vontade absoluta que ela.

Então é isso.... To mal pra c***lho, e bla bla bla... término de relacionamento é um inferno emocional. Agora acho que vou me fechar pra essa possibilidade de filhos e focar em mim, ser feliz sozinho ou com uma pessoa que tbm não tenha esse sonho de ter filhos e toda essa urgência biológica e padronizada socialmente falando. Talvez até faça uma vasectomia. Talvez tenha sido melhor assim. Me abri somente pra ela a essa possibilidade e agora chega.

Agradeço aos users que me aconselharam nesse tópico, todos, mas especialmente o @Aran @Sgt. Kowalski @j0kk3r e @caioo que me deram insights e pontos de vista bem bacanas, cada um pro seu lado.

Valeu.

Como o caioo disse no final das contas esse desfecho era um tanto esperado e foi melhor assim.

Caramba você é jovem mas ela muito mais.

Querer planejar ter filhos logo e ainda condicionar o relacionamento a isso...... sério não ia dar certo a não ser que você tivesse a mesma forma de pensar dela.

E outra coisa como vocês são jovens, especialmente ela, ao longo dos próximos anos muita coisa iria mudar na vida de vocês. Não sei se você ela teriam maturidade para isso.

Eu tenho 37 anos e sou uma pessoa completamente diferente de quando tinha 24 anos. Isso provavelmente vai acontecer com você tb.

E quando se casa cedo é complicado pois as mudanças que cada um vai ter podem convergir para lados diferentes que podem não se conciliar.
 
Topo Fundo