O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Control: grande jogo

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.473
Pontos
1.839
Já que foi coveirado: jogão. Da um cacete em Quantum Break de vara de marmelo.

Tanto no conteúdo completo da obra, como em gráficos. Visualmente é um baita showcase.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.784
Reações
1.951
Pontos
1.093
Como está o desempenho no ps4, melhorou?
Queria jogar, mas não sei se só melhorou ou se ficou bom depois das atualizações
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
Foi o 4º jogo mais premiado em 2019. Qualidade ele tem.

Consegui comprar um baratinho na Saraiva. Vou jogar assim que chegar.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Tinha tudo pra curtir o jogo...mas não curti. Tem certos problemas que simplesmente estragam um certo jogo pra mim.

No caso do control, o mapa é SIMPLESMENTE TERRÍVEL. Fiquei perdido muitas vezes sem saber onde ter que ir. Parece besteira, mas isso quebrou totalmente o jogo pra mim.
Achei o sistema de upgrades muito artificial tbm.


A jogabilidade é boa, mas esses dois problemas me fizeram dropar o jogo, pelo menos por enquanto.
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Baixei do torresmo e comecei a jogar, achei bem interessante, mecanicas bem legais, jogabilidade bem legal, a historia me envolveu.

Gostei tanto que desinstalei e vou esperar aparecer numa promo e comprar pra terminar de jogar.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
Esse jogo no momento tem que ser jogado no PC com ray tracing ligado para aproveitar todo o seu esplendor, sem esse efeito ele fica bem subaproveitado apesar de ter uma história legalzinha.
 


JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Sei que passou despercebido no fórum e creio que poucos jogadores testaram.
Acabei de fechar e fiquei impressionado. Bela narrativa e grande gameplay.
No jogo, você é basicamente um jedi, lutando contra criaturas paranormais.
A narrativa é da Remedy, então é bem trabalhada e tem vários detalhes que você vai descobrindo durante o decorrer do jogo.
Eu particularmente odeio textinho, mas nessa jogo em especial, acabei lendo algumas coisas, pois gostei do universo criado.
O ponto fraco ficam nos bugs, que realmente acontecem.
Acredito, porém, que não reduzem a qualidade do jogo.
Eu, se fosse dar uma nota, daria 9 (0 a 10).
Enfim, só criei o tópico para dar uma animada mais, porque senti que esse jogo vai ficar meio esquecido nos lançamentos de final de ano.
Vale frisar que está em promoção na PSN para quem tem plus.

Vou ficar de olho neste jogo. Acho q vou ter um grande hiato, depois que acabar Nioh 2 e FF7r, então vou deixar ele na lista de desejos.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Como está o desempenho no ps4, melhorou?
Queria jogar, mas não sei se só melhorou ou se ficou bom depois das atualizações
Está bom, sim. Não é o ideal, em alguns momentos com vários inimigos rola alguma queda no framerate, mas nada grave ou que impeça jogar.

Joguei e platinei no PS4 fat, jogo espetacular, recomendo de olhos fechados! Não tinha jogado nada da Remedy, fui atrás de Alan Wake e curti também.

Aliás, os dois jogos estão ligados de um jeito muito legal.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.784
Reações
1.951
Pontos
1.093
Está bom, sim. Não é o ideal, em alguns momentos com vários inimigos rola alguma queda no framerate, mas nada grave ou que impeça jogar.

Joguei e platinei no PS4 fat, jogo espetacular, recomendo de olhos fechados! Não tinha jogado nada da Remedy, fui atrás de Alan Wake e curti também.

Aliás, os dois jogos estão ligados de um jeito muito legal.
Valeu pela resposta, estava na duvida se pegava pra PC ou ps4, mas normalmente sempre dou preferência pelo console, mesmo que perca na parte gráfica.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
20.854
Pontos
1.044
Só eu não curti Alan Wake ? Achei boring total.

Quantum Break eu achei lindo, cinematográfico para falar a verdade, mas a falta de carisma e mkt mal feito flopou o jogo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu falei orçamento, não falei de notinhas e nem qualidade, é difícil vc entender isso, tem problemas de interpretação? Só pegar os atores que foram contratados pro Quantum e a produção e marketing do jogo e comparar com o do Control, não estou falando de notinhas não amiguinho.

Claro, nada melhor que jogar um jogo caro, com marketing de primeira e ruim.

Qualidade é o de menos quando se pode ostentar orçamento nas alturas :kcool
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu adorei o jogo, joguei no PC, mas sem RT.

O que tem a ver esse jogo com o quantum break? Só pq é a mesma produtora?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Honestamente eu não dava nada por esse jogo, mas todos os comentários de amigos meus que jogaram elogiaram demais, eu achei quantum break extremamente decepcionante, mas esse control parece ser muito bom, futuramente vou dar uma chance.

Ps: Só te ter música do Old Gods of Asgard já vale a pena, bons tempos de Alan Wake...
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Honestamente eu não dava nada por esse jogo, mas todos os comentários de amigos meus que jogaram elogiaram demais, eu achei quantum break extremamente decepcionante, mas esse control parece ser muito bom, futuramente vou dar uma chance.

Ps: Só te ter música do Old Gods of Asgard já vale a pena, bons tempos de Alan Wake...
A cena com essa música é pra parar tudo e pensar na vida, muito foda, como a própria Jesse fala quando acaba! Haha

A cena ganha ainda mais sentido quando se coleta o CD da banda no lixão da cidade natal de Jesse, que foi transportado para o prédio do FBC. Era a banda preferida dela na adolescência.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
pra quem curte deixar o jogo 50% mais lento a troco de nada também recomendo jogar com ray tracing.
Claro, a boa é jogar a 1080p 30fps no medium com rtx off como nos consoles atuais, se fosse nos da nova geração aí sim seria outra história.

 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tinha tudo pra curtir o jogo...mas não curti. Tem certos problemas que simplesmente estragam um certo jogo pra mim.

No caso do control, o mapa é SIMPLESMENTE TERRÍVEL. Fiquei perdido muitas vezes sem saber onde ter que ir. Parece besteira, mas isso quebrou totalmente o jogo pra mim.
Achei o sistema de upgrades muito artificial tbm.


A jogabilidade é boa, mas esses dois problemas me fizeram dropar o jogo, pelo menos por enquanto.
Cara, eu já achei esse senso de ficar perdido proposital e um charme a mais. Te força a explorar (mesmo sem grandes recompensas por isso).

Sei lá, me lembra uma "dungeon", é bem gratificante quando você descobre o caminho. E condiz com o clima do jogo te deixar totalmente perdido naquele prédio.

Se tivesse umas setinhas luminosas no chão iria perder metade da graça.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
Com RT ou sem RT o jogo é bom, ou vc acha que se o cara jogar sem RT ele não vai se divertir?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Com certeza vai se divertir, só falei que pra jogar com o que ele oferece de melhor tem que ser com RT, vcs se doem muito pqp.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Passando vontade de jogar esse jogo, mas com a suspeita de sair no Game Pass não to com coragem pra comprar.


Enviado usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.499
Reações
39.613
Pontos
1.053
Já que foi coveirado: jogão. Da um cacete em Quantum Break de vara de marmelo.

Tanto no conteúdo completo da obra, como em gráficos. Visualmente é um baita showcase.
Quantum break e basicamente o mesmo jogo, so que to jogando no ps4 base e da umas engasgada monstra. Qb roda liso e os graficos sao bem parelhos.
O que ferra qb foi somente ter que esperar pra ver um episodio pra continuar jogando.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
20.854
Pontos
1.044
Passei na AMERICANAS ontem de bobeira, sem a menor pretensão e lá estava CONTROL com uma etiqueta de preço de R$ 149,90...aí lembrei que estive no mesmo shopping na mesma semana e o preço era de R$ 249,90.

Questionei a vendedora se eu estava confuso, ela fez questão de abrir a vitrine e viu que alguém de "zueira" mexeu na etiqueta e trocou.

Por fim a moça falou : "Eh moço, como o senhor viu por esse preço, eu tenho que lhe vender por esse preço né !?"

Pronto. Hoje é chegar e instalar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.684
Reações
79.473
Pontos
1.839
Quantum break e basicamente o mesmo jogo, so que to jogando no ps4 base e da umas engasgada monstra. Qb roda liso e os graficos sao bem parelhos.
O que ferra qb foi somente ter que esperar pra ver um episodio pra continuar jogando.

Existe aí...um pequeno "buraco" entre QB e Control. Mas...segue o enterro.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.933
Reações
26.937
Pontos
1.844
Finalmente consigui passar a fase do Hadron e terminar o jogo!!! *até por isso subindo o tópico... que jogo da HORA!!! E que trilha sonora, não esperava ouvir Porcupine Tree nos créditos e sem spoiler a parte do Labirinto foi animal demais... tenho só umas poucoas side missions que não consigo passar, vou tentar de novo esses dias!

No mais que história diferente E LEGAL, podia virar uma série do Netflix, Apple ou Prime fácil... espero que alguém faça.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.316
Reações
19.376
Pontos
1.469
Platinei ele semana passada. O jogo é muito bom. Gostei da mecânica dos chefese do design de arte do jogo. Tem uma boa duração, mas poderia ser mais dificil.

De qualquer modo, eu recomendo.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Finalmente consigui passar a fase do Hadron e terminar o jogo!!! *até por isso subindo o tópico... que jogo da HORA!!! E que trilha sonora, não esperava ouvir Porcupine Tree nos créditos e sem spoiler a parte do Labirinto foi animal demais... tenho só umas poucoas side missions que não consigo passar, vou tentar de novo esses dias!

No mais que história diferente E LEGAL, podia virar uma série do Netflix, Apple ou Prime fácil... espero que alguém faça.
O diretor de Star Wars: Rogue One comentou isso via twitter com o pessoal da Remedy: "Control daria um belo filme".

Ao que os finlandeses responderam: "vamos conversar sobre isso". :kfeliz

Imagine uma série feita pelas mentes britânicas perturbadas que produziram Black Mirror (Netflix).
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.933
Reações
26.937
Pontos
1.844
Platinei ele semana passada. O jogo é muito bom. Gostei da mecânica dos chefese do design de arte do jogo. Tem uma boa duração, mas poderia ser mais dificil.

De qualquer modo, eu recomendo.
Mais dificil??? Nossa eu achei mega dificil, to vendo que sou jogador mais casual mesmo ahahaha
 
Topo Fundo