O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DESTRAVADO: Histórias dos videogames no Brasil - Ep 3: A HISTÓRIA DO XBOX 360 NO BRASIL: UM PAÍS LEVADO A SÉRIO (+Ep 1 e Ep 2)

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
A HISTÓRIA DO XBOX 360 NO BRASIL: UM PAÍS LEVADO A SÉRIO | Destravado Ep 3


" O Xbox 360 foi lançado em 2005 e marcou época no Brasil com um tratamento que o consumidor daqui não estava acostumado: dublagens de jogos, assistência técnica e todo o suporte oficial. Na época em que chegou às lojas, o mercado era dominado pela pirataria e, para uma empresa que ainda não tinha tradição no mercado, não era o melhor cenário para começar. Mesmo assim, a Microsoft resolveu comprar a briga. No episódio 3 do Destravado, série Omelete Originals que conta a história dos videogames no Brasil por meio de consoles que marcaram época, contamos como a empresa encarou - e venceu - esse desafio. "



Episódios anteriores:

A HISTÓRIA DO PHANTOM SYSTEM: O BRASIL SURPREENDE A NINTENDO | Destravado Ep 2


"O NES, ou Nintendinho, fez enorme sucesso no mundo todo. Mas, no Brasil, a maior parte dos jogadores provavelmente teve em casa o Phantom System. No segundo episódio do Destravado, contamos a história por trás da criação do clone de Nintendinho que acabou superando o original no país - e surpreendeu até a Nintendo no processo. "


A HISTÓRIA DO SUPER NINTENDO NO BRASIL: DO NÃO AO ALLEJO | Destravado Ep 1


"A história do videogame no Brasil tem uns lances bem conturbados. Pegue o Super Nintendo, por exemplo: pra trazer o videogame ao país, foram necessários 7 anos de negociações entre a Gradiente, a Estrela, e a própria Nintendo. No episódio de estreia do Destravado, série original que conta a história dos games no Brasil por meio de consoles, vamos mostrar como o SNES veio parar no país, e como ele marcou época."
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Me admira essa série não ter dado destaque ainda ao Master System. Ele sim voi que fez renascer o vídeo game no Brasil.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Bacana o vídeo. Nessa época eu tava cagando pra videogames. Ficava só no Counter Strike e no futebol (real).

A MS deu um grande empurrão pro nosso mercado, mesmo com todos os obstáculos que nós tínhamos (e ainda temos, infelizmente).
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Uma coisa que pra mim indicou a existência de um planejamento era que a dashboard do Xbox tinha a opção de idioma em Português, mas que até onde me lembro, era português brasileiro, até quando dá erro de cabo de vídeo aparece a mensagem no idioma.

Alias, tinha até uma notícia de um jornal (estadão eu acho) que indicava que a Microsoft planejava trazer o console em 2002 ou 2003.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pq o PSX não lançou aqui e o PS2 só lançou aqui em 2009, 3 anos depois do 360. Então é bem provável que o proximo será sobre o PS2. Se der mole, eles podem até fazer do Wii antes. :klol

Acho que não teve nem da Tectoy, imagino que eles lancem primeiro o que tem menos material.

Concordo.
Serie com boas imagens, mas cheia de furos!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu acho que ficou faltando mais script, não se entra em detalhes da tentativa de vinda do Xbox OG e porque não veio, visto que a Microsoft sempre foi mais interligada ao setor de software que Sony, e outra coisa importante, não falam que o X360 era muito mais barato que o PS3, e principalmente, destravavel.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Meu Xbox 360 comprei em 2012 quando fabricava no Brasil e saia por tipo R$580 o modelo de 4GB e vendi em 2014 quando me mudei

Ha uns 2 anos meu irmao me deu um fat jasper todo surrado lt 2.0 que hoje deve ter uns 11 anos de vida

Tinha placa de video boladona, PS4, a porra toda, acaba que o X360 foi o console que mais joguei nesse periodo. Só sentar e jogar com aquele controle maravilhoso.

Com os piratinhas que vieram, outros que gravei em casa, jogos q peguei barato na live, sem nem perceber zerei jogo atrás de jogo, e apesar deu precisar abrir o leitor com um clip pra mudar de jogo, o bicho nao da sinal nenhum de morrer. Ainda uso pro Netflix na tv antiga

Na TV 720p fica lindo demais. De verdade um dos maiores consoles de todos os tempos de uma das melhores gerações com 3 consoles legendários. Só faltou ao X360 um bom softmod
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
18.431
Pontos
753
No aguado do vídeo sobre o PS4K aqui no Brasil e toda a repercussão causada.
Podiam tmb entrevistar o tetudo do Lord que fez questão de comprar um a este preço.
 
Topo Fundo