O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Enquanto for bom, serei leal.

Fui leal a Apple por um bom tempo, já que faziam produtos que realmente eram melhores que os concorrentes. Quando começou a desandar, caí fora e hoje critico mais do que qualquer coisa.

Nintendo é um exemplo que é cheio de idas e vindas com minha lealdade. Depende sempre do console. Pulei fora no WiiU e dei uma nova chance no Switch.

Steam é a única que ainda não me desfiz porque mantém a qualidade ainda ao longo de todos esses anos.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Sou leal ao que me agrada.

Se todo ano (desde 2015 com Bloodborne até muito provavelmente 2020) o PS4 tem recebido no mínimo 1 jogo que entra pra minha lista de favoritos de todos os tempos, lógico que terá minha preferência.

Tive 360 na gen passada e arrependi. Não porque é um console ruim, mas porque os jogos da Sony me agradam mais, já que não gosto de FPS ou corrida. Tive que comprar um PS3 usado pra recuperar o que eu perdi.

Comprei um Switch, mas tenho jogado pouco nele depois que terminei Zelda BotW e Mario Odyssey. São poucos os jogos que justificam os 250 conto.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Como não tenho condições de ter mais de um aparelho por geração, enquanto a Sony tiver os melhores exclusivos para o meu gosto, continuo com ela.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
O PlayStation foi o videogame mais vendido. Muitas pessoas tem ou tiveram. Então é normal que elas tenham embasado suas opiniões e gostos em razão de ter tido os videogames da Sony.
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.141
Reações
18.173
Pontos
753
Sempre achei patético essa questão de lealdade a uma marca.
Se eu fosse patrocinado até justificaria...

No mais sou colecionador. Tenho todos os consoles e um note gamer.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Não tenho lealdade com empresa alguma, assim como empresa alguma é leal a mim. Se Xbox e Play me desagradarem, eu vou pra Nintendo ou PC em um pulo.

No momento tenho PS4 e Xbox One, e quero ter o sucessor dos dois. Quanto a defender, é mero passatempo. É muito divertido ver fanboy puto porque você dá uma zoada ou critica o brinquedinho pelo qual ele é apaixonado. Se eu tivesse grana e tempo, jogaria em todas as plataformas, sem estresse, e continuaria zoando todas.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Lealdade é conquistada.

Pra essas marcas de videogame é muito fácil, já que grande parte dos clientes são de primeiro mundo que não tem coisa melhor pra se preocupar na vida e ficam lambendo as bolas da companhia, um sonho de freguesia. E a outra grande parte é de chineses, coreanos e japoneses fudidos na vida que trabalham 18 horas por dia, e usam o dinheiro que ganham quase exclusivamente e videogame e internet. Ambos os tipos possuem praticamente zero senso crítico.

Quem tem mais o que fazer da vida mantém a lealdade apenas enquanto esta lhe recompensa de alguma forma....quando não vale mais a pena o namoro acaba.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.268
Pontos
803
Eu não consigo ser leal quando a questão é videogames não.
Tem muita coisa boa que a gente perde por deixar de comprar tal console, então eu faço uma escolha e aproveito ela.
Provavelmente não pegarei ps4/Xbox one e talvez vá pegar um ps5 ou Xbox Sex daqui à uns bons anos, porque não tenho pressa em aproveitar isso, aliás eu ainda não tô aproveitando nem o meu PS3 direito ainda haha.

A gente tem que aproveitar o que compra, não aproveitar o que se tem pra vender daquela marca famosa, isso é um pensamento infantil de pessoas que não cresceram ainda e ficam com aquele bairrismo de "o meu é melhor que o seu" .

PS: Tirando Sonic que é melhor que Mario :ksafado
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Tenho lealdade ao meu bolso.

Sempre vou escolher a plataforma com o melhor custo benefício e isso é o que me traz a razão quando penso em comprar um Switch.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Um dos meus melhores amigos é caixista doente, já tivemos discussões homéricas por causa disso. Ele me considera sonysta, mas aí quando eu penso no Joey, Danilo e no Cruz, vejo que não de longe sou algo que poderia ser considerado de sonysta. Mas enfim, c'est la vie. :viraolho
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Sou nintendista assumido, e tenho todos os Playstations (e maioria dos Nintendo's - alguns indiretamente pela retro que foi o caso de Gamecube e DS através dos sucessores -), mas a lealdade, acima de tudo, é com o meu bolso. Compro maioria dos jogos após uns seis meses de lançado, promoções e seminovos. Videogame é apenas mais um hobby (meu terceiro favorito após esportes e mangas/animes).
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Nem, quero o console com melhor qualidade gráfica na maioria dos jogos, se for um ps ou xb na importa, eu comprarei.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.149
Reações
44.364
Pontos
803
Me considero Nintendista, mas ao mesmo tempo sou altamente crítico em relação à Nintendo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Isso de lealdade existe em todo lugar, não é exclusivo aos jogos. Futebol, artista, série, cidade, você sempre vai encontrar uma marca em que se identifica e criar argumentos na sua cabeça para defender a sua escolha.

Eu não acho errado a pessoa ser leal a um videogame tão quanto a pessoa é leal a um time de futebol por exemplo.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Ismo é literalmente a coisa mais idiota que pode existir na cultura dos games

A estrutura de plataforma -> título dos games permitiu até os consoles mais flopados da história a produzirem bibliotecas interessantes e com carisma e personalidade

Tive consoles da Sega, Nintendo, Microsoft, Sony e Atari e nunca pensei em comparações, e sim em celebrar a peculiaridade de cada um, mesmo tendo meus favoritos. Desde a geração 8 bit eu gostei de cada console das 4 grandes, sem exceção. Gente que fala que Nintendo 64, Dreamcast, Saturn ou Wii U foram consoles ruins, por não serem os mais vendidos, mesmo com ambos tendo bibliotecas peculiares e cheias de inovações e qualidade é retardada pra mim. Gente que tem alguma coisa de negativa pra falar de qualquer Playstation idem. Ou gente que ataca o Xbox One por "perder a geração", é verdade que dá pra obter tudo que tem nele no PS4 e no PC com outras virtudes, mas honestmanete, quem tem um Xbox One tem uma biblioteca espetacular pra jogar por anos e anos, e isso já justifica o produto

Mas hate, flame e mimi sempre entram no caminho.

Porque as gerações atuais com o avanço do hiperespaço passam cada vez mais tempo falando sobre as coisas do que experienciando elas
Inclusive o consumo, em 2004 a gente comprava um Xbox ou um PS2 pensando no poder de fogo e nas horas espetaculares q ia nos proporcionar, hoje os nerds tetudos pensam na validação que vão receber nas flame wars em foruns e redes sociais, na criação de identidade como ista que foi com tal marca

E os jogos em si, os "ain, comprei um preistechu por causa dos exclusivos" (ou substitua por qualquer argumento retardado), quase nao usufruem. Nao atoa q tinha uma pesquisa na steam apontando q os gamers retards em maioria nao terminam os titulos.

Nesse sentido ista de videogame consegue ser ainda mais imbecil que jogador de jogo online interminável tosco (league of legends, fortnite, etc)
Ainda mais sendo a maioria gente de 30-40 anos que falhou em outras áreas da vida e tem que se validar por causa de consumo e marca, a maioria podia começar uma dieta e um esporte no lugar de passar tempo na internet xingando os outros, e ai o resto do tempo investir em jogar os games de verdade ao inves de fazer flame na web lol
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
É essa a imagem que tenho do adulto nintendista hoje. Essa imagem e essas características:

7azi2otbzcb41.jpg


:coolface
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Não consigo imaginar um universo que seja melhor que o Combo PC + Sony.

Os motivos pra mim são óbvios, com a integração do GAMEPASS no PC ter um XBOX não faz o menor sentido. E a sony tem exclusivos excelentes.

O único motivo que vejo pra quem hoje compra um XBOX é puramente ORÇAMENTO. Que hoje é o meio mais barato para ter um console e se divertir nos games e com a gamepass.

Nintendo eu to brincando no CEMU para ver o que eu acho, mas faz anos que não jogo nada da nintendo, logo prefiro não opinar.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.769
Reações
26.492
Pontos
1.003
Sou leal aos jogos! Onde tiver saindo jogo bom eu estou jogando, PC, PS, XB, SW, Microodas...

Se o jogo for multi, eu vejo onde tá mais barato pra pegar e pronto. Eu quero é jogar!
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Negócio é jogar aonde vc acha que vale a pena, o resto vai do gosto de cada um.
 
Topo Fundo