O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The New York Times: Colecionadores estão gastando milhares de dólares em jogos que eles nunca irão jogar

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
00RAREGAMES-01-superJumbo.jpg


Vintage baseball cards, antique coins and rare comic books, originally bought for pennies, now regularly sell for millions of dollars, sending enthusiasts in pursuit of the next hot collectible: retro video games.

Interest in factory-sealed video games has soared in the past year, with some companies aggressively targeting collectors from more established markets. The hottest investments are games for the Nintendo Entertainment System, which popularized characters like Link, Mega Man and Mario in the 1980s.

Collectors have been able to quickly flip the most coveted titles, making thousands of dollars in profit and fueling concerns of unsustainable hype.

One collector, Donald Brock Jr., who runs the website Columbia Comics, said he had spent about $50,000 buying vintage video games since his first purchase in March. One sealed N.E.S. game cost nearly $1,500. He had its condition graded, and then sold it for more than $12,000.

The top end of the market has also been invigorated. In September, Eric Naierman, a dentist who had primarily collected sports cards, spearheaded a $1 million purchase of dozens of games, months after video game collectors jointly bought a rare Super Mario Bros. game for more than $100,000. A copy of the original Mega Man recently sold at auction for $75,000.

Collectors say that multiple gold copies of Nintendo World Championships — only 26 were distributed, making it one of the rarest N.E.S. games — have reached the six-figure threshold in private sales.

Artigo completo: https://www.nytimes.com/2020/01/27/us/video-games-wata-heritage.html

Mr. Lecce, who organized the group of Super Mario Bros. buyers that includes Mr. Halperin, is confident in the investment, trusting that future collectors will care about Mario because the character is embedded in pop culture.

“To me, Super Mario Bros. or The Legend of Zelda are artworks that are far more important than, say, the Mona Lisa,” said Mr. Lecce, who tried unsuccessfully to sell the Super Mario Bros. copy for $1,000,000 in a recent episode of “Pawn Stars.”
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Pior que essa palhaçada está começando a rolar aqui no Brasil.
Um mané aqui resolveu criar uma certificação BR para esses jogos tb.
E pior que tem retardado que contrata eles.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Tem muito colecionador grande lá fora que está saindo de outras áreas como HQs e card games para colecionar jogos. Por isso tem muito mais dinheiro rolando atualmente nesse mercado.

E é nego que não joga mesmo, está apenas pelo potencial de lucro.

Quero começar logo minha coleção de PS1 antes que seja tarde demais.
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.147
Pontos
694
Coleciono há 12 anos e nunca entendi esse desejo de alguns colecionadores pelo VGA. Como disseram, cada um gasta dinheiro da forma que acha melhor, inclusive já tive jogos lacrados, a maioria acabei botando em negociações (muito boas por sinal). Mas esse VGA é algo que nunca me atraiu, ter uma caixinha com uma nota dada por uma "instituição".

E essa certificação que surgiu no BR, prefiro nem comentar. Pelo que vi certificam de tudo ainda por cima, até jogo loose. Não é à toa que cada vez mais me afasto desse mercado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tem muito jogo antigo que zerei pirata, eu comprei eles na steam apenas para prestigiar a empresa, não para joga-los novamente.
Sim, é real mesmo. Seria uma forma de me redimir, se eu gostei, eu compro em alguma promoção é claro.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Porra, não acho um PS2 bloqueado para começar uma coleção, quem dirá relíquias dos anos 80 e 90.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Queria muito colecionar memórias gamísticas que tive da minha infância, mas infelizmente venho a razão quando lembro que moro no Brasil.

Pra mim o pior lado de quem é colecionador é saber que daqui algumas décadas grande parte do seu acervo vai estar inutilizável por deterioração temporal.

As vezes vejo colecionadores comentando em vídeos no youtube que alguns dos seus jogos já começaram a dar problemas, triste demais. :ksnif
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Definitivamente, retro gamer é uma coisa que eu não sou.

De consoles não tenho mais nada anterior ao PS3. E mesmo do PS3 já vendi jogos 'raros' sem dó.

E passei longe desses consoles mini.
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.929
Reações
5.806
Pontos
453
Tenho vários jogos que comprei e certamente não irei jogar.
Será que também entro nessa turma?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Ainda bem que só gosto de jogar mesmo, jogo me divirto e deleto.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
enquanto colecionam, eu jogo
nada contra e nem a favor
muito pelo contrário :coolface
falando sério, jogo raro ou removido...
...pode ser pirateado

baixei o scott pilgrim que veio na psn plus há 10000 e adorei
imagina se eu não pudesse mais jogar?? piratinha com cerveja
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.388
Reações
44.058
Pontos
1.339
Eu vi isso numa comunidade do Facebook onde um cara anunciava que "Certificava" a qualidade dos jogos por um valor de 200...270 reais cada jogo que viria depois numa caixa de acrílico com selo, nota e base de madeira.
Cara na hora botei a mão na cara e resolvi deixar a comunidade Retrogamer hahahaha
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.033
Pontos
2.179
Até onde eu sei a ideia de colecionar qualquer coisa é só ter mesmo. O cara usar ou não o objeto colecionável não é determinante.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Esse é o reflexo dessa geração retardada. Você terá apenas um jogo lacrado (que provavelmente terá sua placa oxidada ou capacitares vazados) na qual nunca poderá abrir pois perderá o valor.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.230
Pontos
1.003
Ainda bem que as midias de 360 não são tão valiosas assim a preços exorbitantes, dá pra pegar o que eu quero antes de inflar o mercado
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Colecionismo é coisa de arrombado.

Bincadeira, nem é. Eu até já colecionei automodelos de Fórmula 1 na infância, mas acho uma prática meio zoada ficar acumulando coisas que não irá usar, apenas esperando elas se valorizarem pela escassez. Além disso colecionismo flerta forte com a acumulação compulsiva, que é uma doença. Acho meio escroto isso tudo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tem alguns ficando com ricos com essa história no Brasil, a futilidade da ostentação chegou até aos colecionadores de videogames.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
A única coisa que colecionei na vida e foi quando criança , foram embalagens de maço de cigarros , naquela época era da hora

Propaganda do Marlboro era foda pra caraio
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
Tem muito jogo antigo que zerei pirata, eu comprei eles na steam apenas para prestigiar a empresa, não para joga-los novamente.
Sim, é real mesmo. Seria uma forma de me redimir, se eu gostei, eu compro em alguma promoção é claro.


haha eu tb faco isso
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.908
Pontos
1.003
Por menos que eu entenda o apelo do colecionismo, cada um que gaste seu dinheiro como bem entender...
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu tenho uma vontade de colecionar somente os jogos que gostei na vida e tenho já boa parte deles. O problema é que curto alguns games do NES e Mega Drive e ai é que entra o problema. Imagina comprar um Ninja Gaiden 3, um Little Nemo, Streets of Rage etc... Vou ficar pobre.
 
Topo Fundo