O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mass Effect 2 completou 10 anos!

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.125
Pontos
1.053
É isso mesmo! O segundo game da trilogia da Bioware contando a saga do Comandante Sheppard, o comedor de ppks galáticas que explodiu cabeças com a promessa de escolhas carregadas ao longo dos games e apresentou um enredo mais conciso fora personagens icônicos, melhores gráficos entre eles a musa Miranda Lawson, completou 10 anos.

Mas eu queria saber qual vocês acham que foi o legado e o impacto desse game 10 anos depois, em especial para os RPGs ocidentais?

Lembrando que ele tambem foi um exclusivo temporário do Xbox 360, sendo lançado na plataforma e nos PCs em 26 de janeiro de 2010. Mas só chegou no PS3 um ano depois, em em 18 de janeiro de 2011.

Eu só vim a joga-lo no pacote trilogy do PS3, que foi o que trouxe o primeiro Mass Effect para a plataforma da Sony com melhorias e todas as DLCs para todos os jogos (ou quase todas, nem lembro). Mesmo assim, achei um game fantástico.

Enfim, postem suas lembranças, prestem suas homenagens e respondam a pergunta!

Bônus!
f6553f5b2552588410ebfbf86462f0a5.jpg




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mass Effect 2 e Dragon Age 1, os 2 últimos jogos bons da Bioware antes da EA destruir completamente o estúdio.

Que descansem em paz.
Mas graças a eles muita gente voltou a lembrar dos RPGs foda do passado e teve um retorno com muito game bom no estilo clássico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O Melhor ME, aprimorou tudo que tinha de bom do 1, apesar de ter tirado algumas coisas.

PROBE LAUNCHED!
Eu não entendo como tem gente que reclama de não ter mais 500 drops de arma repetida que só servia pra ficar manualmente transformando em omnigel no ME1.

Todas mudanças do ME1 pro ME2 achei positiva, inclusive adorei a parte do jogo focar na história de cada personagem enquanto você ia aprofundando a relação com cada um deles, era algo que queria muito no ME1 pq lá tinha uns personagens muito bons.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
Eu não entendo como tem gente que reclama de não ter mais 500 drops de arma repetida que só servia pra ficar manualmente transformando em omnigel no ME1.

Todas mudanças do ME1 pro ME2 achei positiva, inclusive adorei a parte do jogo focar na história de cada personagem enquanto você ia aprofundando a relação com cada um deles, era algo que queria muito no ME1 pq lá tinha uns personagens muito bons.
Pra mim só ficou faltando a exploração dos planetas mesmo, eu gostava do jeito que era feito no ME1, o resto eu acho que ficou muito melhor que o primeiro jogo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra mim só ficou faltando a exploração dos planetas mesmo, eu gostava do jeito que era feito no ME1, o resto eu acho que ficou muito melhor que o primeiro jogo.
Quando joguei tinha todos DLCs já, lembro que tinham feito um pedaço novo só com controle de veículo e tinha ficado com uma gameplay legal.

Aliás os DLCs eram legais, jogava sempre com a Kasumi e aquele "Shadow Broker" tinha até perseguição de carro voador no meio.
 


EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.231
Pontos
1.339
Tempo passa rápido hein?
ME1 e ME2 fora excelentes jogos. Ficava maravilhado pela exploração espacial que é um tema que gosto muito mas depois focou demais em ser shooter e nem quis mais jogar o 3.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.791
Pontos
803
Começo do fim da BioWare.
de uma saga epica contra uma grande ameaça galáctica, virou um simulador de encontros pra sanfoneiros.
botaram até a mina do Chuck.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.398
Pontos
453
O maior legado de ME2 no ocidente?

Sem dúvida é a Miranda, aprenderam a modelar uma bunda feminina de verdade com ela.

Hoje os hackers e modders continuam honrando este esforço. :ksafado

IMG-20200117-180811842.jpg


Fallout 4.​
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.489
Pontos
1.024
Esse tá no meu top 5. Eu gostava de acompanhar a história de cada um dos personagens, em especial eu adorava ouvir as histórias do Thane.
Aquela sala do Illusive Man com a estrela no fundo era uma coisa linda, o Garrus retornando puto da vida era foda, o Grunt derrotando um Thrasher Maw também.

Que jogo!
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.290
Pontos
1.279
Tenho mas nunca joguei, ficar velho é uma m****.
E pqp, 10 anos já.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.893
Reações
130.530
Pontos
2.274
Último jogo de qualidade da Bioware. História, personagens, musica, combate, tudo nesse jogo é foda. Eu n me arrependo de ter comprado todas as DLCs inflacionadas com a porra dos Bioware Points no 360.
.
O começo do fim de todo meu amor por essa empresa desgraçada que feche e todos vão vender kebab na put* que pariu.
.
giphy.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Bons tempos, pena que mataram a série, mas Mass Effect 1 e 2 garantiram seus lugares na história dos grandes jogos.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
tentei dar a chance
cheguei ate o 2 DVD no XBOX

comprei no steam tb

mas foi bem aquem do que esperava
ate onde joguei 8 , sendo bonzinho
vamos aos defeitos


1. Illusive man - no comeco vc pensa, legal um personagem foda inteligente , enigmatico
15 horas depois ainda fica fumando cigarrinhos sentado , sem participar ativamente em nada, e sem exatamente expressar qualquer profundidade, opiniao nada, FRACO ( diferente do Geralt, qdo me refiro a otimos dialogos)
2. TRAMA se perde, DESAPARACE para vc ficar a maior parte do tempo RECRUTANDO equipe.
Aqui eu vejo problema nao so desse jogo como muitos, onde vc tem uma trama instigante que vc quer saber mais , quer que ela progrida, mas o jogo simplesmente se torna episodico e vc vai gastar tempo mais em algo side story, como RECRUTAR gente. E a trama, some. Final Fantasy 6 e outro classico que caiu nisso na metade do jogo, mas ate entao e fantastico.

mas em Mass Effect 2 o problema pareceu maior porque 70 ou 80% do jogo e recrutar gente, trama que e bom, necas

3. Gameplay, na epoca era ate meio aceitavel, hj e meio toscao.Mas aceitavel nao e la um elogiu

4. Expressoes faciais, Sheppard, bem Bioware sempre foi tosca nisso, ate melhorou bastante mas ainda continua tomando pau de jogo de ps2
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Cara esse jogo é tão legal :')
A graça pra mim ta justamente no arco individual de cada personagem, e acho a missão final uma conclusão do c***lho quando você não sabe o que fazer pra salvar geral hahaha, eu achei que todo mundo ia viver e perdi metade da Normandy, foi mó b*sta, mas foi surpreendente.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
fui jogar essa franquia anos depois ( na verdade ano passado ), joguei o primeiro e ele crashava na parte aonde a Shepard voltava para a "base" e tinha uma conversa com um humano e o jogo travava ali e eu tive que desisti, depois peguei o segundo e adorei, história muito boa, escolhas bacanas, personagens memoráveis, gameplay bem mais refinado e etc.

a única coisa que eu não gostei foi os farms de materiais dos planetas ( que são chatos e repetitivos, ao extremo ), e o ganho de XP para encher a barra "Paragon" e "renegado", no qual eu sempre procuro fazer as escolhas boas , mais ainda assim na parte da briga da Jackie vs Miranda, eu não tinha nível o suficiente pra ficar isento e tive que escolher a Miranda ( porém por sorte eu salvei a Jack no final ), fora isso eu adorei o segundo jogo, já o terceiro eu até hoje não animei em pegar, já que não tem uma tradução 100% principalmente nas dlcs.

e eu gostei do MA Andrômeda, achei ele bom, porém foi uma ideia desperdiçada !!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Ótimo jogo, mas perde alguns pontos por não ter ELE:

329527-mass_effect___saren_with_gun_2_.jpg
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.695
Reações
22.791
Pontos
803
Com tanto jogo tranqueira que teve remaster, não entendo porque essa franquia não teve um nessa geração. Comprava na hora.
o fim de mass effect 3 deu depressão gamistica.
tipo, fala "não, eu nao acredito nessa b*sta, eu nao acredito". vou parar com games. nunca mais vou jogar mais nada. dai veio bioshock infinite
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
5.398
Pontos
453
Com tanto jogo tranqueira que teve remaster, não entendo porque essa franquia não teve um nessa geração. Comprava na hora.
A recepção fria de Andromeda enterrou essa possibilidade. =\

Pelo menos a trilogia está disponível na retro do One.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Eu amo essa trilogia, até mesmo o terceiro que geral crítica. Tem seus problemas e o final decepciona mas acho um jogo muito legal. Agora, o segundo é muito foda! A forma como incorporaram as missões de recrutamento, dando peso às missões secundárias, normalmente relegadas ao papel de simulador de correios e coisas pra lá de desinteressantes na maioria dos jogos de mundo aberto foi o ponto alto desse game. Uma trilogia que merecia um remaster, com certeza. Eu compraria sem pensar duas vezes!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Não acho que deixou grande legado além de sua inquestionável qualidade. O modelo de recrutar 500 personagens, realizar suas quests particulares e partir pra uma missão suicida não é revolução alguma no cenário de rpg's; aliás, diria até que é o ponto vulnerável dele se quiser achar pelo em ovo pra criticar.
Mass Effect 1 sim foi um game fora da curva apesar de, excetuando em lore, ficar pra trás em todos os aspectos quando comparado aos dois jogos posteriores.

Ótima história e personagens, dublagem e som de primeira linha, muito bom gameplay e gráficos impressionantes. Sem sombra de dúvidas um dos melhores jogos da história.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Só choro falando de ME.

A trilogia para mim é FODA. Até o 3 que a gera nao gostou para mim é incrivel.

Referente ao Andromeda, eu achei lixoso.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Suicide mission. Tive que procurar na internet o que fazer para não perder nenhum companheiro. Jogaço!
 
Topo Fundo