O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até que ponto é doença ou falta de vergonha na cara?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Resumindo, tenho um familiar que não faz nada da vida e quando questionado ou pressionado sobre qualquer coisa, ameaça se matar.
Eu não consigo pensar que isso é apenas doença. E sim que o infeliz está usando disso como terrorismo psicológico com os próprios pais.
Não vou meter meu nariz no meio dessa história, só gostaria de saber a opinião da OS.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.216
Reações
69.372
Pontos
2.059
Acho que vc ta é precisando de uma boa sova...
d1534e1a9628d6caa92294cdbd2b684e.gif



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Depende, tem casos que realmente é doença, mas as vezes alguns podem fingir para não querer fazer porra nenhuma mesmo... Mas só levando o cara num médico para realmente saber se ele tem algum problema ou se é um vagabundo mesmo.

Mas já vou deixando claro que em alguns estágios da depressão, a pessoa fica sem ânimo para não fazer nada mesmo, mesmo o cara estando 100% bem fisicamente tem pessoas que não consegue nem sair da cama, mas se você acha que o cara está se fazendo, só a sua família levando ele no médico para confirmar se ele está se fazendo ou não...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Ele tem que ser avaliado por um profissional (e nem assim há garantias de que o diagnóstico será preciso, creio eu). Apenas com esse breve relato, fica difícil até pra palpitar.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.612
Reações
19.525
Pontos
1.094
Vish. E como é a situação desse seu familiar? Idade, comportamento, situação financeira dos pais?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.173
Reações
68.970
Pontos
1.529
Mas neurose funciona assim mesmo.

Nosso inconsciente sempre escolhe a opção disponível que ele acha mais eficaz pra conseguir o que quer.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Resumindo, tenho um familiar que não faz nada da vida e quando questionado ou pressionado sobre qualquer coisa, ameaça se matar.
Eu não consigo pensar que isso é apenas doença. E sim que o infeliz está usando disso como terrorismo psicológico com os próprios pais.
Não vou meter meu nariz no meio dessa história, só gostaria de saber a opinião da OS.

Chega no ouvido dele sussurrando a meia-noite, em uma lua cheia, no dia 28 de fevereiro com exatos 27 ºC de temperatura ambiente falando a seguinte frase:

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
pela sua descrição parece ser vagabundagem mesmo

mas vai saber se o maluco não tem um distúrbio grave que o torna instável assim?
tem que ver a criação do caboco, se foi mto mimado e superprotegido e essas m****

parasita tb tem de monte, eu conheço vários que afirmam em fóruns por aí que é obrigação dos pais cuidarem dele pq ele não pediu pra nascer
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.052
Pontos
1.503
Olha, na minha visão ultrapassada do século passado é o seguinte:

1- Pessoas assim SEMPRE tem em quem escorar;
2- Pessoas assim são capazes de fazer muito mal a quem está à sua volta, mas nunca com eles mesmos.

O conselho mais sensato que poderia dar você já está seguindo, como descrito no terceiro parágrafo do seu post.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu acredito que a pessoa tem a doença e que é safada também. Esse negócio de usar depressão pra ficar sem fazer nada é só porque essas pessoas tem alguém que as sustente. Se um dia não tiver ninguém pra sustentar elas e acabar a comida elas vão levantar rapidinho. Isso é culpa da pessoa boba que aceita sustentar. Tem um monte de brasileiro com depressão e doenças piores trabalhando.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Acredito que vcs deveriam oferecer ajuda a essa cara.. se ele negar a ajuda, aí creio que o mesmo seja uma exímio vagabundo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.794
Pontos
1.174
Quando minha noiva teve depressão ela nao tinha vontade de fazer nada mesmo. Mas quando eu ia conversar com ela ela desconversava, nao ficava falando que ia se matar.

Por um lado, sim, pode ser doença. Depressão faz a gente ficar assim, mole mesmo, e com desejos suicidas. Por outro lado, gente deprimida nao fica falando que vai se suicidar se tiver que trabalhar.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Vagabundo.

O dia que os pais vierem a faltar e a água bater na bunda quero ver se ele não toma jeito.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
É muito fácil tentar identificar:

1- Pergunta pra ele no que gosta de trabalhar, se ele disser em nada é vagal mesmo.
2- Se ele disse que gosta de trabalhar com X ou Y coisa, diga que vai fazer o favor de entregar o currículo numa agência de emprego. Se ele reclamar, confirma que é vagal.

Se quiser tirar mesmo a prova, só um médico laudando.

No geral muitos "jovens" de hoje cresceram sendo tratados como reizinhos e mimados ao extremo, então a culpa geralmente vem dos pais.
 

B.Griffin

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
222
Pontos
33
Concordo com o @werner_hetifield. Ofereçam algum tipo de ajuda, uma consulta com o psiquiatra, por exemplo. Porém, mesmo que ele se recuse a ir no primeiro momento, insistam. É um pouco difícil aceitar logo de cara, eu passei por essa fase, de não aceitar que eu realmente tinha um problema.

Se mesmo assim ele não se tocar, e não demonstrar nenhum tipo de interesse por essa ajuda, aí infelizmente, teremos que dizer que é vagabundagem pura e que é aquele tipo de pessoa que usa algum tipo de problema como amuleto..
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.911
Reações
32.538
Pontos
1.084
Se ele é só um vagal mesmo, puxe ele pelo o colarinho, dê uma banda e quando ele cair no chão vc mete chute na cara e na barriga dele

Se não melhorar faça de novo.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.433
Reações
3.586
Pontos
1.049
Fala pro pai e mãe dele dar só comida e teto e absolutamente mais nada pra vc ver se ele não arruma algum jeito de ganhar uns trocados.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
Peça para os pais questionarem e exigirem alguma atitude da pessoa. Se ele vier com essa de "querer se matar", fala igual minha mãe: "se morrer é só enterrar".
Na pior das hipóteses ele se mata mesmo e os pais vão economizar parando de sustentar um burro a pão de ló.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Pede para ele se matar logo e acabar com esse martírio, pelo menos o sofrimento será uma vez só.

O ideal mesmo seria ele procurar a ajuda ... de deus ou do inferno, se ambos existirem a escolha de ir para qualquer desses lugares é dele, não é de vocês.

Eu sou mal mesmo, me desculpem.
 
Topo Fundo