O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PESistas e FIFIstas: uni-vos] O que esperar dos games de futebol na próxima geração?

O que esperar dos games de futebol na próxima gen?


  • Total voters
    71

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.678
Pontos
1.954
Se vc posicionar o jogador na trajetória da bola e não apertar nada, a bola vai passar por ele.
A não está EXATAMENTE na trajetória da bola, tm que apertar duas vezes o X para o cara se mexer meio centímetro.

Eu seguro x já tem umas versões do PES. Basta isso pra fazer a interceptação. É também a melhor tática de defesa desse PES quando usado no momento correto. Apertar duas vezes não presta mais, pois 90% das vezes é falta punida com cartão.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Eu seguro x já tem umas versões do PES. Basta isso pra fazer a interceptação. É também a melhor tática de defesa desse PES quando usado no momento correto. Apertar duas vezes não presta mais, pois 90% das vezes é falta punida com cartão.

Duas vezes x é literalmente descrito pelo jogo como "falta proposital". Se o seu jogador estiver longe do outro ele vai até puxar a camisa do cara pra parar. É a última opção. Seguro X pra pressão e uma vez pra dar bote.
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Respondendo ao tópico: queria menos handicap, só. Tá cada ano mais forçado e evidente que alguns jogos são decididos antes mesmo de começar. Mas parece que quanto mais eles colocam, mais lucram, então é um sonho impossível.

E a Konami ainda quer forçar o jogo como eSport. Nunca vai ser enquanto o jogo for decidido não só por skill.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Jogos de esporte já não me atraem como antes. Com o tempo passei a achar enjoativo e me canso rápido. Basket e tênis então, nem pensar, mas houve uma época que adorava PES e Hot Shots Golf, hoje eu passo batido, mas claro isso é uma questão pessoal.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.678
Pontos
1.954
Duas vezes x é literalmente descrito pelo jogo como "falta proposital". Se o seu jogador estiver longe do outro ele vai até puxar a camisa do cara pra parar. É a última opção. Seguro X pra pressão e uma vez pra dar bote.

Não olhei o comando no menu ajuda ha ha. É que antes era um bote. Agora é falta mesmo.

Respondendo ao tópico: queria menos handicap, só. Tá cada ano mais forçado e evidente que alguns jogos são decididos antes mesmo de começar. Mas parece que quanto mais eles colocam, mais lucram, então é um sonho impossível.

E a Konami ainda quer forçar o jogo como eSport. Nunca vai ser enquanto o jogo for decidido não só por skill.


No Myclub?

Eu jogo só divisões. Lá é tranquilo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.833
Reações
230.058
Pontos
2.529
Respondendo ao tópico: queria menos handicap, só. Tá cada ano mais forçado e evidente que alguns jogos são decididos antes mesmo de começar. Mas parece que quanto mais eles colocam, mais lucram, então é um sonho impossível.

E a Konami ainda quer forçar o jogo como eSport. Nunca vai ser enquanto o jogo for decidido não só por skill.
FIFA é e tem pelo menos 5 vezes mais handcap

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.159
Pontos
1.053
Eu comprei um PS1 mini só pra jogar
Winning Eleven 3 FE
Winning Eleven 4
Winning Eleven 2000: Brasileirão 2003
Winning Eleven 2002: Campeonato Europeu 2004

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Eu sempre joguei muito Fifa quando jogava nos consoles mas em 2014 quando migrei pra PC nunca mais comprei o jogo pela falta de jogadores no PC.
Quando houver o crosplay eu compro na hora tranquilamente.

Sobre o PES, eu joguei só na epoca do PS2. Quando migrei pro Fifa todo ano eu baixava a demo mas nunca gostava e continuo sem gostar.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Não espero nada, desde a geração passada não existe um jogo de futebol bom, é joguinho arcade feito pra moleques que gostam de FIFA Street, não sei como alguém aguenta jogar essas lixeiras completas em pleno 2020, triste demais ficar sem futebol eletrônico, mas é a vida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Não espero nada, desde a geração passada não existe um jogo de futebol bom, é joguinho arcade feito pra moleques que gostam de FIFA Street, não sei como alguém aguenta jogar essas lixeiras completas em pleno 2020, triste demais ficar sem futebol eletrônico, mas é a vida.
105972

Aí também não né gatso!
Muito pelo contrário... Ao menos o PES perdeu muito espaço justamente por tentar o inverso: deixar o jogo mais cadenciado e com o ritmo próximo do real, o que gerou muitas reclamações do tipo "jogo robotizado" e afins.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.155
Reações
32.461
Pontos
1.629
Nessa geração tive PES 2015 e o 2019, são bons jogos porém a evolução foi pequena. 90% do tempo eu tava no modo manager, então por um acaso do destino posso estar dizendo bobagem. Aliás, o manager deles são medíocres, fiz uma meia dúzia de temporadas em cada e há muito o que evoluir.
Fifa (meu último foi o 2013) não quero mais saber desde que é obrigatório conectar no servidor deles pra jogar SINGLE-PLAYER, testei uns 2 demos e não gostei também.

Acho que na próxima essas franquias são capazes de sequer existir, aquele estupendo Captain Tsubasa tá pra lançar e engolir o mercado.


0YpzAL.gif
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Bom...uma coisa é o que eu espero, outra é o que acho que vai acontecer...

O que espero: jogos mais imersivos, engines 100% novas, melhor física e AI, maior abertura para edição e importação de imagens para que a comunidade possa trabalhar em atualizações mais fiéis à realidade dos estádios e times.

O que acho que vai acontecer: Vão lançar uma evolução das engines atuais, com gráficos um pouco melhores mas com a maioria das animações a IA iguais, e vão continuar lançando melhorias pequenas ano a ano até o final da gen.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Nunca fui fã de jogos de futebol, o único que joguei pra valer foi algum Winning Eleven no PSX.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.868
Reações
52.074
Pontos
1.564
Eu seguro x já tem umas versões do PES. Basta isso pra fazer a interceptação. É também a melhor tática de defesa desse PES quando usado no momento correto. Apertar duas vezes não presta mais, pois 90% das vezes é falta punida com cartão.

Eu não sei se estou me expressando bem... até joguei ontem para confirmar meu ponto rsrss

Pensa que eu sou o Barça e estou enfrentando a Juve.

O adversário pega a bola com Pjanic e faz um passe em profundidade para o CR7. No meio do caminho, sem jogador adversário nenhum por perto, está o Busquets.
Se eu não estiver com ele selecionado e apertar X duas vezes ao passar da bola, ela passa por ele, seja por debaixo das pernas ou a 3 centímetros do pé dele.

Para tomar a bola, a pressão sem dúvida é o melhor.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Pes tem que ser jogado no manual, ai você vê o verdadeiro simulador de futebol. O problema dele é que a IA tem uma dificuldade artificial, capaz de tu ver o Oeste jogar como o Barcelona. Eu queria um aprimoramento no modo carreira, acho ele muito raso.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Pes tem que ser jogado no manual, ai você vê o verdadeiro simulador de futebol. O problema dele é que a IA tem uma dificuldade artificial, capaz de tu ver o Oeste jogar como o Barcelona. Eu queria um aprimoramento no modo carreira, acho ele muito raso.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
A IA é uma das coisas que podem ser aprimorados com o poderio dos novos consoles.
Já uma melhora no modo carreira não precisaria, basta os devs tirarem a preguiça do corpo.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.449
Pontos
1.049
Primeiro ano de nova geração muitas vezes não aproveitam bem graficamente e ainda tem muitos bugs. O melhor seria esperar para pegar o Fifa 22 em 2021 mesmo e ficar com ele até o fim da geração já que não muda grande coisa de um para o outro.

Faz tempo que não comprava jogos assim, mas agora voltei. Peguei o Fifa 20. Meu único Fifa da geração. Próximo passo é pegar o Fifa 22 ou 23 e esperar o PS6 para pegar o próximo Fifa. :ksafado
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
MEU SENTIMENTO é que vamos continuar tento melhorias superficiais, focadas principalmente no gráfico e na física, enfim, nada que acabe com as reclamações dos fãs de ambas franquias. Eu vi a geração PS3/Xbox 360 saltar para a PS4/Xbox One sem trazer de fato uma experiência nova para os jogadores. Foram apenas melhorias superficiais. Não tenho por que achar que agora vai ser diferente.

MEU DESEJO: Algo como o jogo de futebol mais realista da história, aquele que o Rodrigo postou na primeira página e que já enganou muita gente como sucessor do PES e FIFA.

---

- Iniciei minha carreira gamer jogando o futebol do Atari. Depois pulei para o GOAL 2 e o Futebol da Milmar com times brasileiros no NES (foi um salto absurdo na experiência).

- Depois o salto para International Superstar Soccer Deluxe, que explodiu minha cabeça.

- Então International Superstar Soccer 64, FIFA 99 e Winning Eleven do PS1, incríveis!

- Na sequência os bomba patch do PS2; extremamente revolucionários e viciantes

- Quando resolvi experimentar FIFA 12 no PS3, eu novamente fiquei de queixo caído com um jogo que praticamente não tinha defeitos.

Depois disso eu não me surpreendi mais... As evoluções pararam de ser relevantes. Se eu colocar FIFA 12 ou PES 2013 ao lado do PES 2020/Fifa 20, vou ver que os jogos progrediram muito pouco no quesito EXPERIÊNCIA. Os lançamentos despertam minha atenção por no máximo 2 meses.

Provavelmente é efeito da velhice. Acho que depois dos 30 o cara fica mais exigente...

Mas se eu consegui me surpreender nos últimos anos com jogos de outros gêneros, acredito que o futebol ainda seja capaz de empolgar. Basta as empresas se esforçarem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
MEU SENTIMENTO é que vamos continuar tento melhorias superficiais, focadas principalmente no gráfico e na física, enfim, nada que acabe com as reclamações dos fãs de ambas franquias. Eu vi a geração PS3/Xbox 360 saltar para a PS4/Xbox One sem trazer de fato uma experiência nova para os jogadores. Foram apenas melhorias superficiais. Não tenho por que achar que agora vai ser diferente.

MEU DESEJO: Algo como o jogo de futebol mais realista da história, aquele que o Rodrigo postou na primeira página e que já enganou muita gente como sucessor do PES e FIFA.

---

- Iniciei minha carreira gamer jogando o futebol do Atari. Depois pulei para o GOAL 2 e o Futebol da Milmar com times brasileiros no NES (foi um salto absurdo na experiência).

- Depois o salto para International Superstar Soccer Deluxe, que explodiu minha cabeça.

- Então International Superstar Soccer 64, FIFA 99 e Winning Eleven do PS1, incríveis!

- Na sequência os bomba patch do PS2; extremamente revolucionários e viciantes

- Quando resolvi experimentar FIFA 12 no PS3, eu novamente fiquei de queixo caído com um jogo que praticamente não tinha defeitos.

Depois disso eu não me surpreendi mais... As evoluções pararam de ser relevantes. Se eu colocar FIFA 12 ou PES 2013 ao lado do PES 2020/Fifa 20, vou ver que os jogos progrediram muito pouco no quesito EXPERIÊNCIA. Os lançamentos despertam minha atenção por no máximo 2 meses.

Provavelmente é efeito da velhice. Acho que depois dos 30 o cara fica mais exigente...

Mas se eu consegui me surpreender nos últimos anos com jogos de outros gêneros, acredito que o futebol ainda seja capaz de empolgar. Basta as empresas se esforçarem.
https://forum.outerspace.com.br/ind...enção-para-os-demais-tópicos-e-regras.554158/

Deleite-se man!
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.046
Pontos
1.054
FIFA 21 vai ser launch title com uma nova engine mais parruda(seja gráfica ou física), porém ninguém vai ligar(assim como aconteceu com o 96, 2001, 06 e 14).

PES 2021 sairá apenas pra PC e consoles da atual geração, só ano que vem que a Konami vai lançar o PES 2022 pro PS5 e XSeX.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Eu queria que a EA fosse menos cara de pau e, pelo menos, mudasse a interface do menu inical e de todo o jogo. É a mesma desde o Fifa 16. Só mudam as fotos dos jogadores que aparecem no menu inicia. Já durante o jogo, nem isso tem, é a mesma do Fifa 16.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Visualizar anexo 105972

Aí também não né gatso!
Muito pelo contrário... Ao menos o PES perdeu muito espaço justamente por tentar o inverso: deixar o jogo mais cadenciado e com o ritmo próximo do real, o que gerou muitas reclamações do tipo "jogo robotizado" e afins.

Inclusive to vendo muita reclamação de: "Jogo chato, tem que ficar meia hora passando a bola", etc. Eu to achando bom nesse sentido, mas tem muito detalhe pra acertar ainda. Fora que no online o jogo as vezes escolhe funcionar só pra um lado e o outro pode jogar arcadezão à vontade.

Não olhei o comando no menu ajuda ha ha. É que antes era um bote. Agora é falta mesmo.




No Myclub?

Eu jogo só divisões. Lá é tranquilo.

Sim, Myclub. Basicamente é um modo impossível se não tiver 11 destaques (que só se compra com moedinha) em campo. Eles quebram totalmente o jogo, é basicamente um outro PES. Bem mais correria.

FIFA é e tem pelo menos 5 vezes mais handcap

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Se autointitula hehe

To brincando, sei que é, PES também é, tecnicamente, mas é difícil levar a sério. Completa perda de tempo ver um jogo que vai ser decidido com um passe impossível que atravessa o zagueiro e 3 caras ao redor da bola só olham sem interceptar, ou um cruzamento de esquerda de um cara destro que o jogo decide que vai na cabeça do atacante que vai pular sozinho, ou com 5 bolas na trave no mesmo lance.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.536
Reações
26.678
Pontos
1.954
Eu não sei se estou me expressando bem... até joguei ontem para confirmar meu ponto rsrss

Pensa que eu sou o Barça e estou enfrentando a Juve.

O adversário pega a bola com Pjanic e faz um passe em profundidade para o CR7. No meio do caminho, sem jogador adversário nenhum por perto, está o Busquets.
Se eu não estiver com ele selecionado e apertar X duas vezes ao passar da bola, ela passa por ele, seja por debaixo das pernas ou a 3 centímetros do pé dele.

Para tomar a bola, a pressão sem dúvida é o melhor.

Rapaz...bola simplesmente atravessar o cara não vi ainda não. Vou até tentar simular isso no treinamento.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.833
Reações
230.058
Pontos
2.529
Inclusive to vendo muita reclamação de: "Jogo chato, tem que ficar meia hora passando a bola", etc. Eu to achando bom nesse sentido, mas tem muito detalhe pra acertar ainda. Fora que no online o jogo as vezes escolhe funcionar só pra um lado e o outro pode jogar arcadezão à vontade.



Sim, Myclub. Basicamente é um modo impossível se não tiver 11 destaques (que só se compra com moedinha) em campo. Eles quebram totalmente o jogo, é basicamente um outro PES. Bem mais correria.



Se autointitula hehe

To brincando, sei que é, PES também é, tecnicamente, mas é difícil levar a sério. Completa perda de tempo ver um jogo que vai ser decidido com um passe impossível que atravessa o zagueiro e 3 caras ao redor da bola só olham sem interceptar, ou um cruzamento de esquerda de um cara destro que o jogo decide que vai na cabeça do atacante que vai pular sozinho, ou com 5 bolas na trave no mesmo lance.


Concordo
 
Topo Fundo