O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO dos MEMES de POLÍTICA (2018, 2019...)

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
1581611450608.png

105910
 


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Cuba e Venezuela? Capitalismo?

É lógico c***lho, é comunismo aquilo por acaso? Já viu nego vender força de trabalho em comunismo? Forma-mercadoria no comunismo? Divisão de classes no comunismo? Porra kong sexta a noite e vc querendo me foder sem nem pagar uma cerveja antes :klolzJá falei disso com vc inclusive
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
É lógico c***lho, é comunismo aquilo por acaso? Já viu nego vender força de trabalho em comunismo? Forma-mercadoria no comunismo? Divisão de classes no comunismo? Porra kong sexta a noite e vc querendo me foder sem nem pagar uma cerveja antes :klolzJá falei disso com vc inclusive

C000019305-PAR-ZOOM_af90e387-716e-421f-b728-9bf265f7135b_800x.jpg
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Cuba e Venezuela? Capitalismo?

Isso vai da forma que ele está definindo o que é um capitalismo, que é (segundo o que entendo do entendimento dele) uma sociedade que tem alguns que controlam os meios de produção, o capital e roubam uma "mais valia" do trabalhador, nos EUA em geral são os empresários e na Venezuela teve um "empresário" que utilizando de agressão monopolizou o mercado, pegou todos os meios de produção para ele (Chavez/Maduro) e rouba a mais valia do proletariado, com isso gerando a pobreza.

Esse era a justificativa de Marx para comunismo, que o conceito de "propriedade" era um migué inventado pelo capitalista para monopolizar os meios de produção e conseguir roubar a mais valia do proletariado, que esta não recebendo corretamente pelo trabalho que fez todo o valor do seu trabalho empobrece, você removendo o roubo da "mais valia" da equação levaria a uma enorme prosperidade dos trabalhadores.


Guy, até aqui estou certo do que estou falando ou estou "colocando palavras na sua boca" ou errei algo?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Cuba e Venezuela? Capitalismo?
Já viste comunismo sem unicórnios voadores que cagam arco-íris passeando pelo céu e a fábrica mágica dos duendes que fazem tudo o que você quer e te entregam de graça? Comunismo sem o satélite dos coelhos da lua que mandam internet 8g de 2TB por segundo pro iPhone SSSDX+ Turbo Champion Edition que os duendes te deram?

Tu tá de brinqueition with me meu confrade?
 
Topo Fundo