O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Dreams é um jogo muito diferente e por isso deveria ter um tratamento diferenciado.

Eu não acho que cobrar U$40 por uma engine tenha sido uma boa ideia, dessa forma Dreams nunca vai atingir o seu máximo potencial.

O jogo não tem uma campanha satisfatória, está mais para uma tech demo do que é possível fazer na engine, e as criações atualmente são meras tech demos também.

Acho que a maneira como é monetizado hoje não satisfaz nem quem cria e nem quem joga.

O criador quer ter como incentivo ver o seu projeto chegando ao máximo de pessoas possíveis.

E para quem queira testar os projetos talvez o valor de U$40 seja muito alto.

No mínimo a Sony deveria ter tentado fazer o Dreams ser gratuito para jogar os projetos, assim incentivando que os criadores continuem desenvolvendo.

Outro passo que poderia ser importante é o jogo ser lançado no PC dando maior praticidade pra quem cria e até como uma forma alternativa pra Sony monetizar.
vc jogou?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Dreams é um jogo muito diferente e por isso deveria ter um tratamento diferenciado.

Eu não acho que cobrar U$40 por uma engine tenha sido uma boa ideia, dessa forma Dreams nunca vai atingir o seu máximo potencial.

O jogo não tem uma campanha satisfatória, está mais para uma tech demo do que é possível fazer na engine, e as criações atualmente são meras tech demos também.

Acho que a maneira como é monetizado hoje não satisfaz nem quem cria e nem quem joga.

O criador quer ter como incentivo ver o seu projeto chegando ao máximo de pessoas possíveis.

E para quem queira testar os projetos talvez o valor de U$40 seja muito alto.

No mínimo a Sony deveria ter tentado fazer o Dreams ser gratuito para jogar os projetos, assim incentivando que os criadores continuem desenvolvendo.

Outro passo que poderia ser importante é o jogo ser lançado no PC dando maior praticidade pra quem cria e até como uma forma alternativa pra Sony monetizar.
Você jogou? Achei a campanha bem satisfatória.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

Nop.

To dando a minha opinião baseando nos reviews que eu vi.

Por ter ficado bastante interessado com a proposta do jogo já tem um tempo que estou acompanhando os notícias em volta dele.

Acho genial a ideia da Media Molecule de trazer uma experiência introdutória acessível de design de jogos para um público tão grande e queria que essa ideia fosse mais difundida pela importância e potencial que carrega.

Por isso eu acho que seria bem mais interessante se o jogo fosse monetizado de outra forma.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Você jogou? Achei a campanha bem satisfatória.

Pelo que vi achei muito curta e serve meio como tech demo da engine.

2 a 3 horinhas que mostram exemplos de jogos de gêneros diferentes que é possível criar.

Acho pouco incentivo para quem só quer jogar ao mesmo tempo que é importante esse público ser grande para incentivar quem desenvolve os projetos.

É um jogo muito dependente da comunidade nessa troca em entre jogadores e desenvolvedores por isso não acho que vender por U$40 seja o melhor caminho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Pelo que vi achei muito curta e serve meio como tech demo da engine.

2 a 3 horinhas que mostram exemplos de jogos de gêneros diferentes que é possível criar.

Acho pouco incentivo para quem só quer jogar ao mesmo tempo que é importante esse público ser grande para incentivar quem desenvolve os projetos.

É um jogo muito dependente da comunidade nessa troca em entre jogadores e desenvolvedores por isso não acho que vender por U$40 seja o melhor caminho.
Não jogou. Aí fica dificil empurrar se a campanha vale ou não, né? Aí vai de quem joga, ué.
E o jogo logo barateia. Eu paguei 100 reais no Early Acess.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não jogou. Aí fica dificil empurrar se a campanha vale ou não, né? Aí vai de quem joga, ué.
E o jogo logo barateia. Eu paguei 100 reais no Early Acess.

Maior idiotice é achar que não da pra ter uma noção de um jogo lendo reviews e assistindo partes dele no youtube.

Se for assim ninguém tem o direito de comentar sobre nada nesse fórum já que é impossível jogar tudo que lança.

Dreams segue um caminho diferente por exemplo do "modo criação" do Warcraft 3.

O chamariz que fez o Warcraft 3 vender milhões de cópias era o jogo base e assim criou-se uma grande comunidade para então incentivar a criação de projetos no "modo criação".

Já o Dreams não tem isso, o chamariz do jogo é o "modo criação", a minha dúvida é se isso por si só vai ter força pra criar uma grande comunidade em volta dele para atingir o seu máximo potencial.

Era só esse ponto que eu queria externar, não estou entrando no mérito se a campanha é boa ou ruim, só acho que ela é insuficiente para criar uma comunidade forte em torno do jogo.

Mas no final eu posso estar errado, Dreams vender mais de 10 milhões de cópias e o desenvolvimento de projetos seguir a todo vapor por anos.
 


KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.510
Reações
11.983
Pontos
503
Vi o Alanzoka jogando ontem e achei muito meh e cringe. Deviam liberar gore e sexo através de confirmação de idades.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Maior idiotice é achar que não da pra ter uma noção de um jogo lendo reviews e assistindo partes dele no youtube.

Se for assim ninguém tem o direito de comentar sobre nada nesse fórum já que é impossível jogar tudo que lança.

Dreams segue um caminho diferente por exemplo do "modo criação" do Warcraft 3.

O chamariz que fez o Warcraft 3 vender milhões de cópias era o jogo base e assim criou-se uma grande comunidade para então incentivar a criação de projetos no "modo criação".

Já o Dreams não tem isso, o chamariz do jogo é o "modo criação", a minha dúvida é se isso por si só vai ter força pra criar uma grande comunidade em volta dele para atingir o seu máximo potencial.

Era só esse ponto que eu queria externar, não estou entrando no mérito se a campanha é boa ou ruim, só acho que ela é insuficiente para criar uma comunidade forte em torno do jogo.

Mas no final eu posso estar errado, Dreams vender mais de 10 milhões de cópias e o desenvolvimento de projetos seguir a todo vapor por anos.
"Ninguém tem o direito de comentar sobre nada nesse forum". Só se o forum jogar nada, né? É só falar do que jogou. Tão simples. Ou se atentar a fatos: vendas, por exemplo. Aspectos técnicos etc.
Mas falar que a campanha não vale a pena porque viu um pouquinho no Youtube é forçar. Pra mim valeu, e aí? Minha opinião não vale?

É aí que tá o problema. "Uma noção". Eu comprei o jogo, eu joguei, eu zerei a campanha, aí você quer vir empurrar sua opinião como fato pelo que você leu. Se for assim, ninguém precisa jogar coisa alguma, nem os analistas. A MM libera um video de gameplay no Youtube e todo mundo faz a análise, publica e dá as notas. Afinal, jogar é inútil e é a mesma experiência que ver no Youtube. Eu nem sei por que recebem os jogos antecipadamente, já que assistir dá na mesma.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803


Video de muita dignidade do DF aí.

Jogo complexo demais, interessante as interfaces que eles criaram pra que o jogador construa a lógica do Dream, que está escondida “por baixo” de cues visuais e nods e linhas que se ligam de forma muito simples, que ele desenvolverá. Isso faz parte do gameplay do jogo.

A própria ideia do IMP é muito boa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
"Ninguém tem o direito de comentar sobre nada nesse forum". Só se o forum jogar nada, né? É só falar do que jogou. Tão simples. Ou se atentar a fatos: vendas, por exemplo. Aspectos técnicos etc.
Mas falar que a campanha não vale a pena porque viu um pouquinho no Youtube é forçar. Pra mim valeu, e aí? Minha opinião não vale?

É aí que tá o problema. "Uma noção". Eu comprei o jogo, eu joguei, eu zerei a campanha, aí você quer vir empurrar sua opinião como fato pelo que você leu. Se for assim, ninguém precisa jogar coisa alguma, nem os analistas. A MM libera um video de gameplay no Youtube e todo mundo faz a análise, publica e dá as notas. Afinal, jogar é inútil e é a mesma experiência que ver no Youtube. Eu nem sei por que recebem os jogos antecipadamente, já que assistir dá na mesma.

PQP fhi, até escrevi no meu post anterior que não estou discutindo sobre a qualidade do jogo e sim se terá força para criar uma comunidade ativa para criação de bons projetos.

Só disse que pelo que vi achei a campanha de 3 horinhas insuficiente para atrair atenção e consequentemente a criação de uma comunidade grande e ativa em volta do jogo.

Ta viajando na maionese ai colega, to discutindo sobre X e você quer forçar Y no assunto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
PQP fhi, até escrevi no meu post anterior que não estou discutindo sobre a qualidade do jogo e sim se terá força para criar uma comunidade ativa para criação de bons projetos.

Só disse que pelo que vi achei a campanha insuficiente para atrair atenção.

Ta viajando na maionese ai colega, to discutindo sobre X e você quer forçar Y no assunto.
Mas é óbvio que a campanha não serve pra "chamar a atenção". O ponto alto do jogo é seu sistema de criação de jogos, o lance de comunidade, é assim que ele é vendido. A campanha é e sempre foi pra demonstrar o potencial da "engine". Só obviedade. Deve ter gente que nem sabe que tem campanha, só vêem como o "jogo de criar jogo".
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744


Video de muita dignidade do DF aí.

Jogo complexo demais, interessante as interfaces que eles criaram pra que o jogador construa a lógica do Dream, que está escondida “por baixo” de cues visuais e nods e linhas que se ligam de forma muito simples, que ele desenvolverá. Isso faz parte do gameplay do jogo.

A própria ideia do IMP é muito boa.


Eu fiquei olhando essa imagem do feijão com ovos em outro tópico e me perguntando por que colocariam uma foto disso pra falar de Dreams.

Aí no vídeo eu descobri que isso foi criado no jogo.:eek:

Eu achava que só dava pra criar jogos mais simples, mas pelo visto dá pra algo bem foto-realista também. O do hot dog também é impressionante.

E ao contrário dos jogos single-player, eu já acho que esse a Sony devia lançar esse no PC também. Por ser mais uma ferramenta do que um jogo, tem muito potencial.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Maior idiotice é achar que não da pra ter uma noção de um jogo lendo reviews e assistindo partes dele no youtube.

Se for assim ninguém tem o direito de comentar sobre nada nesse fórum já que é impossível jogar tudo que lança.


Dreams segue um caminho diferente por exemplo do "modo criação" do Warcraft 3.

O chamariz que fez o Warcraft 3 vender milhões de cópias era o jogo base e assim criou-se uma grande comunidade para então incentivar a criação de projetos no "modo criação".

Já o Dreams não tem isso, o chamariz do jogo é o "modo criação", a minha dúvida é se isso por si só vai ter força pra criar uma grande comunidade em volta dele para atingir o seu máximo potencial.

Era só esse ponto que eu queria externar, não estou entrando no mérito se a campanha é boa ou ruim, só acho que ela é insuficiente para criar uma comunidade forte em torno do jogo.

Mas no final eu posso estar errado, Dreams vender mais de 10 milhões de cópias e o desenvolvimento de projetos seguir a todo vapor por anos.
Se o povo do fórum se resumisse a comentar apenas sobre o que jogou e/ou tem interesse e duvidas, com certeza o fórum seria muito melhor e produtivo.
Mas já tem um bom tempo que se juntam em grupinhos para criticar o que não conhecem e/ou jogaram para se unir em coro com os já exauridos, "flop" e "lixo"...
Aqui no OS tudo é flop ou lixo... Aí vira esse amontoado de tópicos abarrotados de conteúdo inútil e improdutivo que se encontra hoje.
Grupo "a" fala mal dos jogos do grupo "b" e vice versa, tudo endossado pelo coro do "não preciso jogar para opinar" e/ou "vi pelo youtube".

No mais, eu concordo que o jogo (pelo menos o modo de criação) deveria ser gratuito para ter uma base muito maior e mais forte.
Poderiam vender apenas jogos completas feitos pela Sony dentro da engine e conseguir a monetização assim ou até mesmo um pacote para poder jogar os jogos da comunidade.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas é óbvio que a campanha não serve pra "chamar a atenção". O ponto alto do jogo é seu sistema de criação de jogos, o lance de comunidade, é assim que ele é vendido. A campanha é e sempre foi pra demonstrar o potencial da "engine". Só obviedade. Deve ter gente que nem sabe que tem campanha, só vêem como o "jogo de criar jogo".

PQP se ta concordando comigo agora pra que fez esse escândalo todo?

A discussão que eu trouxe é qual seria a forma mais viável do Dreams ter uma comunidade grande e ativa.

Em nenhum momento discuti a qualidade dele, pois não joguei e legitimamente pelo que vi achei interessantíssimo.

A minha dúvida é se ele vai estacionar nessas tech demos ou se a comunidade vai crescer chegando ao ponto de ter projetos bem elaborados.

Pega por exemplo o Minecraft, como a comunidade é gigantesca existem vários mods realmente interessantes e complexos para quem gosta do jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se o povo do fórum se resumisse a comentar apenas sobre o que jogou e/ou tem interesse e duvidas, com certeza o fórum seria muito melhor e produtivo.
Mas já tem um bom tempo que se juntam em grupinhos para criticar o que não conhecem e/ou jogaram para se unir em coro com os já exauridos, "flop" e "lixo"...
Aqui no OS tudo é flop ou lixo... Aí vira esse amontoado de tópicos abarrotados de conteúdo inútil e improdutivo que se encontra hoje.
Grupo "a" fala mal dos jogos do grupo "b" e vice versa, tudo endossado pelo coro do "não preciso jogar para opinar" e/ou "vi pelo youtube".

No mais, eu concordo que o jogo (pelo menos o modo de criação) deveria ser gratuito para ter uma base muito maior e mais forte.
Poderiam vender apenas jogos completas feitos pela Sony dentro da engine e conseguir a monetização assim ou até mesmo um pacote para poder jogar os jogos da comunidade.

Eu usei com cuidado a palavra "noção" no meu post justamente porque opinião formada a gente só tem depois de jogar.

Pra mim acho que deixei bem claro que estava avaliando o impacto que a campanha tem como chamariz do jogo e não a qualidade dela em si.

E isso não é algo que eu preciso jogar pra tentar prever se é o bastante ou não.

Era um ponto tão simples que quis discutir aqui, estou sem entender o escarcéu que estão fazendo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
PQP se ta concordando comigo agora pra que fez esse escândalo todo?

A discussão que eu trouxe é qual seria a forma mais viável do Dreams ter uma comunidade grande e ativa.

Em nenhum momento discuti a qualidade dele, pois não joguei e legitimamente pelo que vi achei interessantíssimo.

A minha dúvida é se ele vai estacionar nessas tech demos ou se a comunidade vai crescer chegando ao ponto de ter projetos bem elaborados.

Pega por exemplo o Minecraft, como a comunidade é gigantesca existem vários mods realmente interessantes e complexos para quem gosta do jogo.

Porque o marketing é todo baseado na criação de jogos. Minha crítica foi sobre o comentário da campanha não ser satisfatória, o que vai do gosto de cada um. Só isso. No caso, deu a entender que falava da qualidade dela, mas depois se explicou.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.477
Reações
23.067
Pontos
803
Eu fiquei olhando essa imagem do feijão com ovos em outro tópico e me perguntando por que colocariam uma foto disso pra falar de Dreams.

Aí no vídeo eu descobri que isso foi criado no jogo.:eek:

Eu achava que só dava pra criar jogos mais simples, mas pelo visto dá pra algo bem foto-realista também. O do hot dog também é impressionante.

E ao contrário dos jogos single-player, eu já acho que esse a Sony devia lançar esse no PC também. Por ser mais uma ferramenta do que um jogo, tem muito potencial.

Eu estava muito curioso de como eles resolveriam questões como animação, IA, lógica e regras dos games de forma acessível e elementar, pra que um sujeito lá em Bangladesh fosse capaz de colocar o que ele imaginou, por mais insano que seja, em prática. Esse video da Digital Foundry explica em partes.

Isso aqui não é meramente um game onde se modifica/acrescenta elementos puros de cenário e estética num core pré-fabricado, já com lógica e regras pré-estabelecidas, como Little Big Planet (que foi o primeiro game a “inventar” isso de forma elegante num jogo full, e introduzir o conceito de comunidade e compartilhamento, gerando uma série de clones e inspirações, como Mario Maker e os modos de criação e compartilhamento de mapas Multi em Farcry) e Minecraft. Esses jogos são Modifiers, o corpo de regras - movimentação, itens de pulo, rampas, esteiras, comportamento de inimigos (se eles andam pra frente e pra trás, em que velocidade etc) - são pré-fabricados, você somente os inclui.

Dreams já é um jogo que serve, além de criar Dioramas, artes 3D ou 2D e música, pra fazer um game full, qualquer um, literalmente qualquer um, um First Person Shooter, um game de corrida anti-gravitacional, um Adventure Point and Click, um RPG por turnos ou um Survival Horror com combate cadenciado. Um Side Scroller 2D. Você pode criar o inimigo que quiser, e programar seu comportamento, ao contrário de Little Big Planet, onde você acrescenta um Velocípide Inimigo que anda, sei lá, 5 cm virtuais pra frente e pra trás, duma velocidade e ritmo sempre iguais, ou em Mario Maker, onde acrescentar um Goomba é somente inseri-lo ali e mais nada, ele está pré pronto, e a consequência do contato de Mario com ele é sempre a mesma.

Em Dreams, dá pra criar um inimigo novo do zero, desde seu visual até seu comportamento, lógica e animação. Como isso é feito pro player comum? Daí, eu ficava me perguntando: como esses desgraçados vão poder dar isso ao jogador/criador, sem que ele precise derivar uma equação de terceiro grau na tela, ou programar em Prompt, C+, Assembly, sei lá o nome dessas desgraças? Como fazer isso funcionar na forma de gameplay, sem que precise ser uma ciência de foguete? Como permitir a um criador qualquer elaborar o comportamento de um carro num jogo de corrida que ele vai criar, sem que ele precise de descer aquele tanto de conta em Programas de engine? O interessante é que o gameplay de Dreams é isso, o jogo em si é criar, o que se criou não tem que ser julgado como gameplay do produto “Dreams”, e sim como os designers da Media Molecule resolveram a proposta ambiciosa, na forma de jogabilidade, de possibilitar a criação de literalmente qualquer coisa. Parte dessas dúvidas foram sanadas nesse video da DF, mas ainda me resta muita curiosidade pra entender como eles resolveram isso, e parece que conseguiram, já que tem fulano no fim do mundo programando um game de Kart do zero, sem ter conhecimento prévio, perfeitamente funcional.

A depender de como isso se resolveu, Dreams poderá ter o um dos melhores gameplays da geração, e espero que essa aclamação continue até o fim do ano, sob a forma de láureas de game developers nas celebrações de fim de geração.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Porque o marketing é todo baseado na criação de jogos. Minha crítica foi sobre o comentário da campanha não ser satisfatória, o que vai do gosto de cada um. Só isso. No caso, deu a entender que falava da qualidade dela, mas depois se explicou.

Meu pai du céu!

Pela milésima vez, em nenhum momento eu avaliei se a campanha é boa ou não.

Eu estava avaliando é se ela seria suficiente ou não para vender o jogo e manter uma comunidade ativa.

Parece que concordamos que ela é insuficiente já que o marketing como você disse é a criação dos jogos, correto?

A partir dai eu abri a discussão sobre qual seria a melhor forma de monetização do jogo, só isso.

Dreams segue um caminho diferente dos outros jogos como Warcraft 3 que tinha a campanha como chamariz e o "modo criação" como um bônus.

Será que cobrar U$40 por uma engine é o melhor caminho?

Essa discussão que eu quis trazer.

Pra ser mais claro que isso só se eu desenhar.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mas vcs já estão brigando?

:facepalm


Bom, enfim, video da Mm explicando como criar um time colaborativo para criar um projeto...



Uma coisa que eu acho que a Mm deveria implementar é uma opção/função para recrutar colaboradores e tb uma seção só para isso onde um criador exemplifica seu projeto e detalha quais habilidades de um criador está precisando.

Dentro disso, poderiam criar um tipo de sistema de tag´s onde um criador que tenha uma certa habilidade, tipo por exemplo uma pessoa que tem conhecimento sobre programação e engenharia de audio poder habilitar em seu perfil uma tag que informe essa habilidade possibilitando que essa pessoa ative uma opção para ser encontrada em uma busca quando uma pessoa for procurar alguém com essa habilidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Meu pai du céu!

Pela milésima vez, em nenhum momento eu avaliei se a campanha é boa ou não.

Eu estava avaliando é se ela seria suficiente ou não para vender o jogo e manter uma comunidade ativa.

Parece que concordamos que ela é insuficiente já que o marketing como você disse é a criação dos jogos, correto?

A partir dai eu abri a discussão sobre qual seria a melhor forma de monetização do jogo, só isso.

Dreams segue um caminho diferente dos outros jogos como Warcraft 3 que tinha a campanha como chamariz e o "modo criação" como um bônus.

Será que cobrar U$40 por uma engine é o melhor caminho?

Essa discussão que eu quis trazer.

Pra ser mais claro que isso só se eu desenhar.
Não avaliou mas falou como se avaliasse, tanto que não fui a única pessoa a ter essa impressão.

E o jogo já tá sendo vendido, depois diminui o preço. É muito texto e rage pra pouca jogatina. Você tá querendo prever o futuro e ser o analista de mercado. Não tem o que discutir. Espera e você vai ver se o jogo vai ou não vender, oras. A resposta não vai sair daqui. O que você pode fazer é comprar o jogo, jogar a campanha, os jogos criados, criar algo e compartilhar sua experiência. De resto, vá numa vidente, sei lá.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não avaliou mas falou como se avaliasse, tanto que não fui a única pessoa a ter essa impressão.

E o jogo já tá sendo vendido, depois diminui o preço. É muito texto e rage pra pouca jogatina. Você tá querendo prever o futuro e ser o analista de mercado. Não tem o que discutir. Espera e você vai ver se o jogo vai ou não vender, oras. A resposta não vai sair daqui. O que você pode fazer é comprar o jogo, jogar a campanha, os jogos criados, criar algo e compartilhar sua experiência. De resto, vá numa vidente, sei lá.

Beleza, nos seus próximos posts vou ficar de olho pra ver se você só especula sobre os jogos que jogou.

Cuidado ai nos tópicos sobre os videogames nextgen afinal você ainda não colocou as mãos no PS5 e Xbox SEX.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
queria ter imaginaçao e tempo para usufruir da plataforma, porem, mal tenho tempo para minha lonnnnnnnngaaaaa fila de espera :(
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Não chegou na loja onde costumo comprar. Alguém conseguiu a mídia física já? Como é de nicho, estou vendo que terei dificuldade em encontrar. Talvez eu vá de digital nesse mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
O uso do Vr tornaria Dreams bem mais interessante, também. O jogo não se resume a criar jogos, mas também experiências audiovisuais, imagens bonitas, talvez um musical. Jogão. Acho que vale muito a experiência sim. Top 5 exclusivos de PS4 pra mim, só pela criatividade e pelo potencial.



 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.343
Reações
25.486
Pontos
803
Tem cada criação foda, os caras são muito criativos. O problema é a quantidade de jogos que esta saindo, prioridade é TLoU2, mas esse com certeza vou pegar mais para frente.

Eu entrei no tópico pra ver se a galera estava compartilhando as criações do jogo e tals , e pra 0 surpresa minha virou mais um tópico de guerrinha de vendas e briguinhas :facepalm

Curioso que x meninx manipuladorx de ID está sempre envolvidx...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Tem cada criação foda, os caras são muito criativos. O problema é a quantidade de jogos que esta saindo, prioridade é TLoU2, mas esse com certeza vou pegar mais para frente.



Curioso que x meninx manipuladorx de ID está sempre envolvidx...
Eu sou a única pessoa jogando e compartilhando sobre o jogo, ironicamente, né?

Vai flamear outro tópico, vai. Aproveita pra jogar o jogo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
c***lho, ceis são chatos. A discussão de dois usuários pegou praticamente uma página inteira. Meu Deus. É muito orgulho de querer colocar uma opinião acima da outra.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
c***lho, ceis são chatos. A discussão de dois usuários pegou praticamente uma página inteira. Meu Deus. É muito orgulho de querer colocar uma opinião acima da outra.
Então ajude o tópico. Compartilhe sua experiência. O que tá achando do jogo? Curtindo jogar?

Ninguém aqui tá jogando e compartilhando, aí o tópico oficial morre e acontece isso mesmo.

Alguém já tentou criar alguma coisa?

Acharam muito complexo, confuso ou trabalhoso?


Pra leigo achei sim. Tem tutorial pra caramba. Até algumas coisas básicas como mover um objeto eu acho complicadinhas, inicialmente.

 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Então ajude o tópico. Compartilhe sua experiência. O que tá achando do jogo? Curtindo jogar?

Ninguém aqui tá jogando e compartilhando, aí o tópico oficial morre e acontece isso mesmo.




Pra leigo achei sim. Tem tutorial pra caramba. Até algumas coisas básicas como mover um objeto eu acho complicadinhas, inicialmente.


Eu ainda não tenho o jogo. Fui entrar aqui justamente pra ver o que estavam achando e fui agraciado com a discussão de uma página sendo que um dos integrantes sequer tem o jogo hue.

mas assim que comprar, posto aqui.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.648
Reações
57.190
Pontos
1.003
Eu ainda não tenho o jogo. Fui entrar aqui justamente pra ver o que estavam achando e fui agraciado com a discussão de uma página sendo que um dos integrantes sequer tem o jogo hue.

mas assim que comprar, posto aqui.
E aí julgou interessante iniciar uma segunda discussão.

Olha, discussão aqui vai ser dificil. A galera vai esperar o preço cair pra pegar. Acho que só eu peguei o jogo aqui no tópico oficial, por enquanto. O que é compreensível, já que o jogo saiu na metade do mês e não é nenhum AAA.

Mas eu postei uns videos aí, de jogos que fizeram. Talvez te interesse.
 
Topo Fundo