O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Atualizar apenas o retroarch não é o problema em si. O problema mesmo é ao se atualizar os cores. Um exemplo é o FBA. Após uma atualização de novembro de 2018 que aprimorou alguma coisa no código do CPS3, não conseguimos mais rodar a fullspeed no Ouya, precisando ativar o frameskip para CPS3.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Depende de qual emulador você está usando pra rodar os games. Se vc estiver usando Retroarch com bSnes como core, esquece!!! Esse core é voltado a ter uma "alta fidelidade", as custas de um alto processamento e consumo de ram. Os cores Snes9x2002, Snes9x2010 e Snes9x já são o bastante para rodar de forma satisfatória, inclusive com MSU-1, que é aquele esquema de colocar músicas com qualidade de CD nos games do Snes. Outra coisa que causa lags é o controle do OUYA, que todo mundo sabe que é de péssima qualidade. Mas se trocar por um controle 8bitdo ou DS3, o problema é resolvido. Quem não tem um Ouya, recomendo não comprar, pois tem opções melhores no mercado. Mas quem ainda tem, o bichinho segue firme e forte pra emuladores. Tem quem consiga jogar até Dreamcast nele!!!

Só completando o Snes9x2002 é o mais fraco dos cores snes pro retroarch, ele é recomendado somente pra aparelhos de entrada, no caso do Ouya é recomendado usar o Snes9x2010, mas se quiser jogar os jogos MSU-1 tem que usar o snes9x, o bsnes não é recomendado porque a versão pra android não é otimizada, mesmo em dispositivos top de linha android não consegue uma boa performance.

Antonioks - Beta tester membro equipe Retroarch
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Já testei o NewPipe, funciona por uns dias, mas depois para de funcionar. Acho que o YouTube descobre a brecha que o NewPipe usa pra rodar os vídeos sem propaganda, e tranca a porta...

Meu Retroarch é a versão 1.8.1, e como está funcionando, não atualizo nem que a vaca tussa!!! Atualizei a versão do meu celular, e uma pancada de jogos de Arcade que funcionavam bem nas versões anteriores, simplesmente não abrem mais!!!

Eu tenho na minha base de dados de teste, um core antigo do FBA totalmente funcional com os jogos CPS3 e NEOGEO, se quiser te mando por mp, não lembro agora se mandei pro @EvertonSSJ4.
 


e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Também quero! Cps3 eu tava rodando com uma baita de uma Gambiarra.. Usando happychick kkkk
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Só completando o Snes9x2002 é o mais fraco dos cores snes pro retroarch, ele é recomendado somente pra aparelhos de entrada, no caso do Ouya é recomendado usar o Snes9x2010, mas se quiser jogar os jogos MSU-1 tem que usar o snes9x, o bsnes não é recomendado porque a versão pra android não é otimizada, mesmo em dispositivos top de linha android não consegue uma boa performance.

Antonioks - Beta tester membro equipe Retroarch
Concordo plenamente! Pelos testes que fiz, o 2002 é o mais leve, mas o áudio fica parecendo que falta alguma coisa, como se fosse um stereo sem um dos lados do auto falante. O 2010 é mais fiel, sendo quase uma emulação "perfeita" do hardware original. O Snes9x é o 2010 tunado, com MSU-1 e outras coisas mais que fazem o Snes parecer um console de geração posterior, mas exige mais do hardware hospedeiro.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Concordo plenamente! Pelos testes que fiz, o 2002 é o mais leve, mas o áudio fica parecendo que falta alguma coisa, como se fosse um stereo sem um dos lados do auto falante. O 2010 é mais fiel, sendo quase uma emulação "perfeita" do hardware original. O Snes9x é o 2010 tunado, com MSU-1 e outras coisas mais que fazem o Snes parecer um console de geração posterior, mas exige mais do hardware hospedeiro.

Aqui o 2010 roda full speed. Só testar com StarFox 2 e o Yoshi Island.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Então até hoje o OUYA continua sendo uma boa opção? Doidera, o tempo passa é eu achando que ja teriamos um OUYA2 ou 3, hehe.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
O mame 2003 plus vem evoluindo muito, atualmente o Metamorphic Force esta rodando liso nele e o Terminador 2 eu coloquei um overlay ao estilo arcade, ficou perfeito cortando a tela ao meio.

Visualizar anexo 104801

Outros que rodam liso nele:

In the hunt;
Elevator Action Return;
Gun force 2;
Hook;

No mame4droid a melhora se da mandando usar o driver de som opensl.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
CPS3 a Full speed again!!!

Usem o core FBA2012 no Retroarch. Deve ter o mesmo efeito que usar o core backup que o Spielvan mandou pra mim, mas com a vantagem que dá para usar o core FBNeo novo para os demais sistemas pois ele tem suporte aos retroachievements.

O segredo no FBA2012: Alguns jogos não usam a ROM principal, dependendo de uma ROM filha.

Ex: SF III 3rd Strike. A ROM principal é a SFIII3.zip, mas se tentar carregar ela o core dá erro. Você precisa carregar ou a sfiii3nr1.zip ou a sfiii3n.zip, que são versões "NO CD". Ai o jogo roda normal e a 60FPS!! Só no SFIII 3rd Strike deu 2 engasgadas rápidas mas não posso dizer que foi culpa do core, pois pode ter sido algo no sistema no momento que rodei.

Procurem um set de ROMs para o FBA 0.2.97.40 e sejam felizes!!

PS: A dica veio desse video aqui:

 
Ultima Edição:

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
105172

O pessoal no DISCORD está para incluir o AM2R no repositório da comunidade, mas quem quiser, pode baixar no link abaixo:



Já confirmaram que funciona no OUYA.
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Tenho saudade do Ouya também. Mas senti que esse Atari VCS, tem potencial para ser um sucessor espiritual:

 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Uma sugestão :

Por que não criamos uma lista de quais ROMs rodam melhor em qual emulador, para os jogos do MAME?

CPS1/2/3 e NeoGeo tá fácil, só usar o core FBneo e o FB2012 para CPS3, mas os demais jogos de arcade varia demais.

Retroarch com core 2003 plus:

MK 1/2/3 e Ultimate;
NBA Jam;
In the hunt;
Elevator Action Return;
R-Type Leo.

Sent from my MI PAD using Tapatalk
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Sempre é bom ver esse tópico com posts do nosso querido Ouya.

Eu uso o Mame4droid 0.139u1

Uso Neo Geo com ele ( roda tudo ), e nos jogos do Mame mesmo eu só baixei jogos da minha preferencia e não um rom set.

Mortal Kombat roda de boa e tudo do Cps1 e Cps2 tb. Não testei muita coisa nele principalmente jogos mais fortes, uma coisa que é ruim nesse é q certos jogos ele simplismente não roda como: Gang Wars ( um Beatmup q curto bastante), Galaga , Dig Dug.. bem estranho.

Cps3 não roda ainda nesse mame né? Falo isso pq eu abomino Retroarch hehehe, acho muito complicado executar ele.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Sempre é bom ver esse tópico com posts do nosso querido Ouya.

Eu uso o Mame4droid 0.139u1

Uso Neo Geo com ele ( roda tudo ), e nos jogos do Mame mesmo eu só baixei jogos da minha preferencia e não um rom set.

Mortal Kombat roda de boa e tudo do Cps1 e Cps2 tb. Não testei muita coisa nele principalmente jogos mais fortes, uma coisa que é ruim nesse é q certos jogos ele simplismente não roda como: Gang Wars ( um Beatmup q curto bastante), Galaga , Dig Dug.. bem estranho.

Cps3 não roda ainda nesse mame né? Falo isso pq eu abomino Retroarch hehehe, acho muito complicado executar ele.

Cara, eu achava o retroarch chato, mas depois que se pega a manha ele é muito prático na verdade!

Basicamente ele é um gigantesco front-end para os cores que existem pra ele. Você configura tudo nas configs do retroarch e depois basta carregar os cores e jogar. Até penso em fazer um tutorial no OUYA para o povo parar de ter medo dele.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Porra faça sim , qual retroarch vc usa?

Aproveitando, alguém ainda usa emulador para sega CD ? Até hj não consegui uma solução para rodar alguns jogos dele
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.642
Reações
26.745
Pontos
1.053
Porra faça sim , qual retroarch vc usa?

Aproveitando, alguém ainda usa emulador para sega CD ? Até hj não consegui uma solução para rodar alguns jogos dele
Eu uso o MD.emu.

Só adicionar os caminhos para as BIOS e ja era.
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.335
Reações
1.815
Pontos
854
Uso tb MD.emu, mas algum jogos não rodam. Road Avenger não consegui fazer nenhum rodar
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Caras, um jogo que eu apanho muito pra fazer funcionar e nunca consigo de forma satisfatória é Super Street Fighter 2 Turbo... Não só no OUYA, mas em qualquer emulador!!! Quando consigo fazer funcionar, ou fica muito rápido, mesmo setando a velocidade no mínimo, ou fica extremamente difícil, mesmo estando no nível zero de dificuldade!!! É injogável!!! Só fica bom no emulador de PS1, 3DO e GBA!!! Pena que emulador de 3DO não permite jogar de dois (buga tudo), GBA teve umas trocas de cenário desnecessárias, e os loadings do PS1 são difíceis de engolir... Desses, prefiro 3DO...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ainda ta valendo o OIA? Os emuladores estao rodando tranquilamente, neogeo, mame, meguinha, snes e n64?
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Ainda ta valendo o OIA? Os emuladores estao rodando tranquilamente, neogeo, mame, meguinha, snes e n64?

Depende... Se conseguir por uns R$200, talvez R$250,00, completo vale sim, se comparado ao Raspberry Pie3.

Façamos o seguinte comparativo:

Se você pegar um Raspberry Pie 3 e instalar um Retropie/Batocera/RecallBox você basicamente tem uma central de emulação com um player multimidia (Kodi).

Se você instalar o Retroarch e o SPMC 14.2 num Ouya com a ROM stock você tem basicamente isso com o plus de ter agora acesso a vários jogos, uma vez que a comunidade trouxe a store de volta, o que dá acesso a jogos como Sine Mora (Não existe mais na Playstore) e outros. Ainda consegue instalar o Netflix um apk para ver Youtube sem as tralhas do Google.

Se você instalar a LineageOS 11, Android 4.4.4 sem a playstore, você consegue instalar uma versão mais nova do SPMC, a 16.4, e o retroarch. Ainda conegue instalar o Netflix e um app que acessa o YouTube sem ter que instalar as tranqueiras do google.

Qual a vantagem do Raspberry Pie? Melhor suporte da comunidade por ser completamente aberto, simples!

Isso permite tirar leite de pedra nele no quesito emulação, como por exemplo alguns jogos do PSX que sofrem com slowdows no OUYA usando o retroarch no Raspberry Pie 3 rodam a full speed.

O Raspberry Pie 3 possui 4 portas USB, mas o pessoal tem uma reclamação danada dele sobre lentidão nestas portas, por compartilhar isso com o Bluetooth ou o Wi-fi.

O OUYA só tem 1 USB, o Wifi é meio fraco e o controle bluetooth é ame ou deteste, rsrs. Mas já vem com um controle.

Mas no final, é sua escolha.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Depende... Se conseguir por uns R$200, talvez R$250,00, completo vale sim, se comparado ao Raspberry Pie3.

Façamos o seguinte comparativo:

Se você pegar um Raspberry Pie 3 e instalar um Retropie/Batocera/RecallBox você basicamente tem uma central de emulação com um player multimidia (Kodi).

Se você instalar o Retroarch e o SPMC 14.2 num Ouya com a ROM stock você tem basicamente isso com o plus de ter agora acesso a vários jogos, uma vez que a comunidade trouxe a store de volta, o que dá acesso a jogos como Sine Mora (Não existe mais na Playstore) e outros. Ainda consegue instalar o Netflix um apk para ver Youtube sem as tralhas do Google.

Se você instalar a LineageOS 11, Android 4.4.4 sem a playstore, você consegue instalar uma versão mais nova do SPMC, a 16.4, e o retroarch. Ainda conegue instalar o Netflix e um app que acessa o YouTube sem ter que instalar as tranqueiras do google.

Qual a vantagem do Raspberry Pie? Melhor suporte da comunidade por ser completamente aberto, simples!

Isso permite tirar leite de pedra nele no quesito emulação, como por exemplo alguns jogos do PSX que sofrem com slowdows no OUYA usando o retroarch no Raspberry Pie 3 rodam a full speed.

O Raspberry Pie 3 possui 4 portas USB, mas o pessoal tem uma reclamação danada dele sobre lentidão nestas portas, por compartilhar isso com o Bluetooth ou o Wi-fi.

O OUYA só tem 1 USB, o Wifi é meio fraco e o controle bluetooth é ame ou deteste, rsrs. Mas já vem com um controle.

Mas no final, é sua escolha.
Opa resposta sensacional. Tô pensando nas possibilidades, mas capaz de montar um PC minitower, uma case sob medida, com uma APU.

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Como já vi gente reclamando do desempenho da LineageOS no OUYA, eu fiz upload dos arquivos que tenho aqui e que sempre usei para instalar:


Acredito que muito das reclamações se dão pelas "novas" versões desta ROM que apenas são compiladas automaticamente, sem teste ou verificação de algum bug. Além disso, acho que o código do linegageOS 11 parou de ser atualizado a muito tempo, então prefiro manter essa versão antiga, a lineage-11-20171201-NIGHTLY-MLQ-ouya.zip, que funciona muito bem!

Em complemento, eu também instalo a versão 1.6 do Power Menu (Também uso ele na ROM stock):

http://littlevictor.narod2.ru/powermenu

E o Oi File Manager 2.2.3:

https://f-droid.org/packages/org.openintents.filemanager/

Estes dois programas existiam na PlayStore mas foram removidos.
 
Topo Fundo