O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dádiva dos ninjas] Quais são os seus jogos favoritos de ninjas? + qualquer geração

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.611
Pontos
1.049
Tenchu 1, do glorioso PS1!




Também deixo meus votos pra Shadow Dancer do Mega (até hoje tenho o cartucho), Ninja Masters (joguei muito no arcade da finada Betão Gordo Games) e Magician Lord (tá, não é um jogo de ninjas, mas em uma das transformações ele vira ninja).
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Shinobi e Tenchu.

Este segundo, em especial, foi muito imersivo e revolucionário em seu tempo. Furtividade que realmente fazia tu te sentir um ninja. Seleção de equipamentos permitia uma gama vasta de estratégias.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
getfotos


Mas também gosto da série Shinobi.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Ninja Gaiden Sigma 2, gostei mais dos extras que recebeu do que a perda do gore em relação à versão X360.

Esquece, também prefiro toda vida os jogos das tartarugas ninja, de preferência Turtles in Time.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom , os melhores são as duas obras do mestre Itagaki e seu clã, os ninja gaidens de xbox e xbox 360 (nada de ps3 não, aliás, vi que o OP comprou o SIgma e bem, se possivel não jogue isso, volte aonde comprou e troque por qualquer outra coisa, jogue NG só em xbox)

Ninja Gaiden a parte..

o Strider do começo dessa gen é legalzinho , Mark of Ninja é legalzinho, Strider do ps1 e cps2 também, o original do arcade também
os Shinobi's da Sega são todos bem legais (um Shinobi pra PS5 e afins seria fantástico ficadica)

os Ninja Gaiden de NES tb são interessantes, Ninja Comando da SNK tb diverte numa partida, Ninja Masters é um jogo de luta bacana até mas que ficou esquecido soterrado naquele ano por outros titulos mais famosos tanto de SNK quanto da capcom

e tem os Tenchu mas esses eu mal joguei

e pra fechar tem Sekiro que não é um ninja, o visual é de mendigo e tal mas não é um jogo ruim não

infelizmente é uma temática meio esquecida principalmente nessa geração

a industria precisa do Itagaki (mas não de outro Devil's Third :klingua2)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
AVENGER - MSX
Ninja Gaiden 1 - NES
Ninja Gaiden 2 - NES
Shadow of the Ninja - NES
The Wrath of the Black Manta - NES
Shinobi - ARCADE
Strider - ARCADE
The Revenge of Shinobi - GÊNESIS
Shinobi 3 - GÊNESIS
Shadow Dancer - Gênesis
The Legend of Mistical Ninja - SNES
The Ninja Warriors - SNES / PS4
Tenchu1 - PS1
Shinobi - PS2
Ninja Gaiden Sigma - PS3
Strider - PS3/PS4
Sekiro - PS4.

Que eu me lembre são esses. To esperando sair o Cyber Shadow que parece um fanmade de Shadow of The Ninja.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
bom , os melhores são as duas obras do mestre Itagaki e seu clã, os ninja gaidens de xbox e xbox 360 (nada de ps3 não, aliás, vi que o OP comprou o SIgma e bem, se possivel não jogue isso, volte aonde comprou e troque por qualquer outra coisa, jogue NG só em xbox)

Ninja Gaiden a parte..

o Strider do começo dessa gen é legalzinho , Mark of Ninja é legalzinho, Strider do ps1 e cps2 também, o original do arcade também
os Shinobi's da Sega são todos bem legais (um Shinobi pra PS5 e afins seria fantástico ficadica)

os Ninja Gaiden de NES tb são interessantes, Ninja Comando da SNK tb diverte numa partida, Ninja Masters é um jogo de luta bacana até mas que ficou esquecido soterrado naquele ano por outros titulos mais famosos tanto de SNK quanto da capcom

e tem os Tenchu mas esses eu mal joguei

e pra fechar tem Sekiro que não é um ninja, o visual é de mendigo e tal mas não é um jogo ruim não

infelizmente é uma temática meio esquecida principalmente nessa geração

a industria precisa do Itagaki (mas não de outro Devil's Third :klingua2)

Sekiro é um Shinobi. Assim como no Shinobi original, ele não usa máscara.

E é o melhor jogo de Ninja dos últimos tempos. Uma mescla sensacional de Tenchu e Bloodborne.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não é jogo de "ninja" e na verdade é um game que depois de 5 horas enjoa demais de tão repetitivo mas...



Nioh tinha coisas legais sobre ninjas.
Da pra fazer "build de ninja" e ela não é feita com magias, mas sim com equipamentos e isso é algo bem foda já que remete a algumas tecnicas reais.

Mas a parte mais legal foi ter o Kusarigama como arma, esse negócio é 10x mais interessante que uma katana.

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Sempre gostei muito da temática de Ninjas, jogava muito Ninja Gaiden, Shinobi, Strider e etc... Mas o AMOR mesmo foi com o Tenchu.
Nossa, perdia a noção do tempo jogando este jogo e ele fez nascer a minha paixão por jogos em stealth.

Não tem uma geração que eu não sonhe com o retorno dessa franquia, nem que seja um reboot do primeiro jogo com Rikimaru e Ayame.

source.gif

A franquia caiu num limbo doido dos direitos autorais, hoje em dia eu não sei mais com quem está.

Acho que os últimos jogos foram da From Software, mas a franquia deve estar nas mãos da... Actvision?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
No final da década de 80 qualquer jogo com ninja no nome era sucesso garantido!
Shinobi, Ninja Master (acredite, esse era o nome brasileiro da máquina do Ninja Gaiden), TMNT, torrei muitas fichas com esses clássicos.
No MSX tinha a Ninja Princess da Sega mas a minha menção honrosa fica para...CANDOO NINJA (chamado de Ninja I no cartucho da Sharp/Hotbit)!


Hoje prefiro os jogos de ninja com furtividade tipo Tenchu, Shinobido mas também gosto dos Ninja Gaiden Black/Sigma, bem como a dupla Shinobi e Nightshade do PS2. Até o já citado Senran Kagura tá valendo (fanservice:ksanfona:ksanfona:ksanfona à parte, o universo da franquia é bem legal)
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Li aqui que o ITAGAKI realmente não gostou do SIGMA

Kusarigama é legal mesmo.
Nas minhas 2 horas de NIOH + beta do NIOH 2 joguei de kusarigama.
Meio raro a gente ver jogos com essa arma.

até onde eu sei, na época do primeiro Sigma o Itagaki ainda tava na Tecmo, então nesse, apesar do Hayashi fazer das dele (o NG Black é superior ao Sigma 1 em tudo), apesar disso, o Sigma 1 é o melhor NG que o Hayashit fez

o problema é depois que o mestre saiu, quando o Hayashi ficou com o que sobrou do Team Ninja (que não merece esse nome mais), ai é que f...

o horroroso, péssimo, de mal gosto, deboche, ofensivo NG Sigma 2 e a horrenda , imbecil, cretina ideia de remover o sangue, a porcaria das fumaças roxas, a falta do desmembramento, que muda o jogo todo, a idiotice das fases extras com a raquel e as outras moças no outros jogos

são fases chatas, que quebram qualquer ritimo do jogo, elas tem um gameplay capenga (a cara do Team ninja pós itagaki)

enfim, Sigma 2, jogo m****, ai a criatura viu o que fez, e na versão do vita tentou amenizar a cagada, fede um pouco menos mas ainda é merlim né :klol

depois disso, na época pré NG3 o Hayashi ficou em várias entrevistas "vendendo o peixe" dele , até ai ok, mas ele ficou desmerecendo e diminuindo NG2, falou um monte

ai soltou aquela b*sta do NG3 vanilla, porcaria deboche, mal gosto, lixo atômico ......... o jogo flopa ................ ai o que o cidadão faz no remendo Razor Edge ? que foi primeiro de Wii U, depois saiu pra 360 e ps3

ele, na tentativa de remendo, na gambiarra Razor Edge, ele vai e se escora em algumas mecanicas e armas do .. vejam só, tão criticado por ele, NG2

mas que ...:brbr:klolwtf

enfim depois disso ficaram só nos Nioh's, mas eu não gosto de Souls, pra mim tanto faz



sem esquecer que no meio disso tudo , entre o lixo Sigma 2 e NG3 e etc. o team ninja ainda me vai e me participa do ridiculo Metroid Other M

ok que os maiores problemas do jogo não são o gameplay, o erro cronico do jogo é culá do Sakamoto, eu tb acho, mas mesmo assim, o jogo tem erros no gameplay e alguns no visual tb (e cade a porra do seal of qualirtty da nintendo nessas horas :kpensa)

pode parecer bobeira mas ver a Samus com a Power Suit com visual de Varia Suit é ridiculo, elas são diferentes :facepalm .. e ainda me torna a gravity naquela aura "dragon ball" ... ah, que mousse de b*sta ...

e tenho certeza que, se Other M saisse na época do mestre Itagaki na tecmo, ele até poderia sair com os erros da parte da nintendo que o jogo teve, as cagadas do Sakamoto e etc, mas no que dissesse respeito a jogabilidade e etc que fosse pertinente ao mestre e seus blucats, o jogo sairia tinindo
 
Topo Fundo