O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhor Console - de mesa ou portátil - da História, segundo a OS. [REGRAS + 8ª e 7ª gerações][regras][ENCERRADO resultado 1ª fase P.3 #77]

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Idade: 21 Anos

7ª Geração
  • PlayStation 3
  • Nintendo DS
  • Nintendo Wii
  • Microsoft Xbox 360
Tive o Xbox na época, mas recentemente peguei um PS3 usado, e vi como os jogos exclusivos dele eram bem superior, unico defeito para mim do PS3 são os "gatilhos" L2 e R2 do dualshock 3, que perto do controle do 360 parece feito por crianças.

8ª Geração
Playstation nessa geração não tem nem boca, infelizmente o Xbox One está bem atrás, mesmo com o gamepass, acaba perdendo em qualidade de jogos exclusivos, e gostei bastante do Dualshock 4, já o Switch foi uma grata surpresa, misturar portabilidade com console de mesa foi uma sacada de genio, fora que os jogos exclusivos da nintendo são bem superiores aos de outras plataformas, o unico defeito pra mim, é a questão de Thirty Party, mas isso é questão de tempo até a Nintendo reconquistar as devs
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!


Quando um dos 2 tópicos chegarem a 100 posts lanço um tópico extra sobre o melhor controle da história pra apimentar a bagaça.
E não será por geração.

Será um top 5 e funcionará da seguinte forma:
  • Controle mais citado = 20 pontos (acrescentará 10% na pontuação do respectivo console)
  • 2º controle mais citado = 15 pontos (acrescentará 7% na pontuação do respectivo console)
  • 3º controle mais citado = 10 pontos (acrescentará 5% na pontuação do respectivo console)
  • 4º controle mais citado = 5 pontos (acrescentará 3% na pontuação do respectivo console)
  • 5º controle mais citado = 1 ponto (acrescentará 2% na pontuação do respectivo console)
Pontuação será arredondada de 0,5 em 0,5 pra cima. Exemplo: se tal console tiver 30 pontos na pontuação dos melhores consoles e seu controle ficar em 5º nos melhores controles, ficará assim:

30 pontos x 2% = 0,6
30,6 arred 0,5 = 31 pontos.

Esse ponto extra pode ser o diferencial (ou não, f**a-se).
 

Nicksobis

Supra-sumo
Mensagens
53
Reações
158
Pontos
193
28 anos

Sétima geração

  1. Playstation 3
  2. Wii
  3. Xbox 360
Sei que as concorrentes foram melhores num geral, mas o ps3 é meu console favorito. Tem uma biblioteca absurda.


Oitava geração

  1. Switch
  2. Playstation 4
  3. 3ds

3ds é outro com uma biblioteca muito boa. Do Playstation continua abundante nos exclusivos. Mas pra mim o switch é o mais marcante dessa geração.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Idade: 30 anos.

7ª GERAÇÃO:

1º Playstation 3
2º Xbox 360
3º PSP
4º DS
5º Wii

8ª GERAÇÃO:

1º Playstation 4
2º 3DS
Nintendo Switch
4º Xbox One
5º WiiU
6º Vita

OBS: eu acho que o Switch poderia ser melhor que o 3DS se eu o tivesse a um pouco mais de tempo. Tenho só fazem uns 3 meses e o 3DS eu tenho desde o lançamento até hoje.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
OBS: eu acho que o Switch poderia ser melhor que o 3DS se eu o tivesse a um pouco mais de tempo. Tenho só fazem uns 3 meses e o 3DS eu tenho desde o lançamento até hoje.

A enquete vai até 20 de março man, bastante tempo pra colocar o suitão da massa no seu devido lugar, que é no mínimo em 2º na geração.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.783
Pontos
803
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!


Quando um dos 2 tópicos chegarem a 100 posts lanço um tópico extra sobre o melhor controle da história pra apimentar a bagaça.
E não será por geração.

Será um top 5 e funcionará da seguinte forma:
  • Controle mais citado = 20 pontos (acrescentará 10% na pontuação do respectivo console)
  • 2º controle mais citado = 15 pontos (acrescentará 7% na pontuação do respectivo console)
  • 3º controle mais citado = 10 pontos (acrescentará 5% na pontuação do respectivo console)
  • 4º controle mais citado = 5 pontos (acrescentará 3% na pontuação do respectivo console)
  • 5º controle mais citado = 1 ponto (acrescentará 2% na pontuação do respectivo console)
Pontuação será arredondada de 0,5 em 0,5 pra cima. Exemplo: se tal console tiver 30 pontos na pontuação dos melhores consoles e seu controle ficar em 5º nos melhores controles, ficará assim:

30 pontos x 2% = 0,6
30,6 arred 0,5 = 31 pontos.

Esse ponto extra pode ser o diferencial (ou não, f**a-se).
Tá parecendo Youtuber caraio.....
"Com x laikes eu faço a parte 2 do vídeo"
:kclassic
Deixa o tópico correr como tá, porque do jeito que está se todo mundo votasse nessa votação em específica vai num virtual boy por exemplo, quebraria a enquete.
E só de zoeira eu vejo uma possibilidade muito de grande de isso acontecer, afinal aqui é a OS.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.484
Reações
10.770
Pontos
503
Idade: 42 anos.
7ª geração:
1º) Nintendo Wii
2º) PSP
3º) XBox 360
Embora ache que o Wii foi um Gamecube 2 os seus controles com sensores de movimento ditaram a tendência da geração passada mesmo que seus jogos multi tenham sido ports inferiores aos da concorrência.
8ª geração:
1º) PS4
2º) 3DS
3º) XBox One
O One pode ter a melhor retrocompatibilidade mas a melhor biblioteca de jogos em termos de diversidade continua sendo a do PlayStation (mesmo com a censura aos jogos japas).
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Tá parecendo Youtuber caraio.....
"Com x laikes eu faço a parte 2 do vídeo"
:kclassic
Deixa o tópico correr como tá, porque do jeito que está se todo mundo votasse nessa votação em específica vai num virtual boy por exemplo, quebraria a enquete.
E só de zoeira eu vejo uma possibilidade muito de grande de isso acontecer, afinal aqui é a OS.

Basta eu ignorar a zuera ué.
E zuera por zuera poderia ocorrer aqui nos consoles também... Mas ainda vou decidir se faço essa enquete extra ou não, ou então se faço e nem considero.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.763
Pontos
503
Nossa, vendo os tópicos da OS imaginava que a média de idade seria uns 11/12 anos... Difícil crer que é essa velharada toda que fica com esses mimimi's na internet a... kkkk

Idade: 35
7ª Geração:
1- XBox 360
2- Zeebo (sério, amava aquela "porcaria")
3- Wii

8ª Geração
1- XBox One
2- PS4
3- WiiU

obs: A Nintendo te dois consoles na 8ª gen??? Ou o switch é considerado 9ª???
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.306
Reações
45.783
Pontos
803
Nossa, vendo os tópicos da OS imaginava que a média de idade seria uns 11/12 anos... Difícil crer que é essa velharada toda que fica com esses mimimi's na internet a... kkkk

Idade: 35
7ª Geração:
1- XBox 360
2- Zeebo (sério, amava aquela "porcaria")
3- Wii

8ª Geração
1- XBox One
2- PS4
3- WiiU

obs: A Nintendo te dois consoles na 8ª gen??? Ou o switch é considerado 9ª???
Pelo fato do Switch ser um console entre - gerações eu creio que ele seja tratado como dessa geração atual e ainda da próxima, principalmente se for confirmado um Switch pro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Idade: 30 anos

7º Geração
Nintendo DS
Playstation 3
Wii
PSP


8º Geração
Cara prefiro não votar pq não tive WiiU e nem Switch, mas sei lá fica aí um voto pro:
3DS
PS4
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
Nossa, vendo os tópicos da OS imaginava que a média de idade seria uns 11/12 anos... Difícil crer que é essa velharada toda que fica com esses mimimi's na internet a... kkkk

Eu to BEM surpreso com a média de idade também...

obs: A Nintendo te dois consoles na 8ª gen??? Ou o switch é considerado 9ª???
Resolvi consolidar as duas gerações pela 9ª recém ter iniciado, tendo apenas Switch e Stadia, ou seja, Switch já garantiria opção na enquete final, não teria sentido.
Além de, na prática, considerando a cronologia, o Suitao da massa concorrer com PS4 e Xone.

Pode ficar meio sem sentido, mas a Nintendo fode tudo com essa estratégia de lançar consoles intra gerações.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Idade: 30 anos.


7ª GERAÇÃO:

1º PS3
2º PSP
3º Nintendo DS
4º Xbox 360
5º Wii


8ª GERAÇÃO:

1º PS4
2º Xbox One
Switch
4º Nintendo 3DS
5º WiiU
6º Vita
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
7ª GERAÇÃO:

1º PlayStation 3
2° Xbox 360
3° Wii

Observações: Tive 360. Arrependi. Não porque é ruim, mas porque prefiro jogos de ação e aventura e RPG a jogos de corrida e tiro online. Comprei um PS3 usado no começo do ano pra jogar tudo que eu perdi.

8ª GERAÇÃO:

1º PlayStation 4
Nintendo Switch
3º Wii U
4º Xbox One

Observações: o Wii U teve exclusivos de peso como Zelda BotW, Bayonetta 2, Mario Kart 8, Tropical Freeze, etc. Portanto, baita console. O Switch meu está meio empoeirado, mas acho que só Mario Odyssey e BotW já pagaram o console, sem contar o que ainda tem pra sair. O PS4 é o meu console favorito de sempre porque é aquele com a maior quantidade de jogos que entraram pra minha lista de favoritos de todos os tempos. É mágico ter todos os Yakuzas principais do 0 até o 7 em 1 aparelho. O Xbox One foi o único console pelo qual tive 0 de interesse. PSVita até pensei em comprar por causa do Persona 4 Golden, mas o Xone nunca pensei em comprar.
Idade man?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!
!!! ATENSSÃO !!!


Aditivo nas regras:


1) Se tivermos em 1º e 2º colocados de determinada geração um console de mesa AND um portátil (independente da ordem), e se a diferença entre ambos for de menos de 10%, os dois vão para a enquete final.

Desenhando:

3ª geração

1º Master System - 120 pontos
2º Game Boy - 90 pontos
diferença: 25% (só o Master System se classificaria)

6ª geração

1º Playstation 3 - 100 pontos
2º Nintendo DS - 95 pontos
diferença: 5% (ambos se classificariam)
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.701
Reações
8.917
Pontos
1.209
Não só na Internerd... PS4 vendeu mais que o dobro dos seus rivais, em qualquer lugar que fosse feita uma pesquisa o resultado seria o mesmo, até no meio da rua.
mas isso se fosse pra geracao atual, mas na internet existe essa dominancia dos fas da sony mesmo quando a sony vendia menos que a concorrencia
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009
mas isso se fosse pra geracao atual, mas na internet existe essa dominancia dos fas da sony mesmo quando a sony vendia menos que a concorrencia

A única vez que a Sônia vendeu menos que a concorrência foi na geração PS360, quando perdeu pro Wii.
Ainda assim, logo depois, a própria Nintendo liquidou sua fanbase ao lançar o WiiU, com seus consumidores voltando a se redistribuir entre Sony e MS.

Mas concordo que na internet o sonysmo é maior que no "mundo real".
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.701
Reações
8.917
Pontos
1.209
A única vez que a Sônia vendeu menos que a concorrência foi na geração PS360, quando perdeu pro Wii.
Ainda assim, logo depois, a própria Nintendo liquidou sua fanbase ao lançar o WiiU, com seus consumidores voltando a se redistribuir entre Sony e MS.

Mas concordo que na internet o sonysmo é maior que no "mundo real".
nao se redestribuiu pq esta geracao vendeu muito menos que a anterior
 
Topo Fundo