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Tópico oficial The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) [Tópico Oficial]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Estou jogando aqui também pela primeira vez.

O Open World desse jogo dá um banho em qualquer outro que já joguei,não fica tacando 300 quests no jogador,deixa você explorar e descobrir de verdade o mapa,ferramentas e equipamentos de batalha tem várias funções ao invés só de uma (lembrando os melhores Zelda's ou até Metroidavanias),até a trilha sonora que eu vejo muitos criticando,estou achando sensacional,gostei muito da tonalidade mais sutil das músicas,combina demais com a estética e não se torna repetitiva.

Percebi uns defeitos no jogo,mas a maioria são na verdade coisas que poderiam ser melhores (ex: mais momentos internos em calabouços deixariam a atmosfera mais densa e imersiva),e não falhas em si.

Uma coisa,um aumento de resolução dá uma nova cara pra esse jogo.
Como estou jogando num PC bom,já meti um 4k,mas em 1080p (sem upscale) ja fica bem bonitão.

O jogo pode até ser feito num hardware limitado (Wiiu/Switch),mas a direção de arte da Nintendo foi fenomenal,e em alguns pontos o jogo me lembra jogos de PS4/XONE (especialmente as partículas ou efeitos de raios,da água).




Que?
Eu também acho que a ost é a melhor que tem, casou perfeitamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
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Uma outra coisa que vi nesse Zelda e me chamou a atenção, é que não tem encheção de linguiça.
Você liga o jogo e já está ali jogando,não tem trocentas linhas de diálogo nem um monte de tutorial pra te encher o saco,por isso também dá gosto de explorar,descobrir os segredos.

Tem aquela proposta geral dos jogos antigos que é "pegou jogou largou"

Talvez seja um dos motivos para ter te lembrado do DKC2,que além de ser feito com capricho,era bastante direto ao ponto,dinâmico,sem artifícios travando o ritmo do gameplay.

É mais raro de se ver isso em jogos atuais que não sejam indies.
Uma das poucas exceções é a série Souls,que tenho lá minhas críticas,mas nesse quesito eu respeito pra caramba.

Level design do mapa de Bafão é sensacional, e parte desse mérito deve ser creditada à Monolith.

Como já mencionei aqui, algum tempo atrás retomei o jogo apenas para ficar percorrendo o mapa aleatoriamente porque fazer isso por si só já é prazeroso.
 

ELTORO

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Eu também acho que a ost é a melhor que tem, casou perfeitamente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
O bacana é que fora as músicas,os efeitos sonoros complementam muito a imersão do jogo.
Sons de pássaros e outros animais,som do vento,fogo,até às flechas especiais...muito foda o trabalho que a Nintendo fez.
Me lembrou o antigo Thief Gold que também tinha um sound design fenomenal.

Level design do mapa de Bafão é sensacional, e parte desse mérito deve ser creditada à Monolith.

Como já mencionei aqui, algum tempo atrás retomei o jogo apenas para ficar percorrendo o mapa aleatoriamente porque fazer isso por si só já é prazeroso.
Realmente ajudou bastante,a topografia e escala de estruturas e criaturas ficou show de bola.

Eu falei isso um tempo atrás antes de jogar,mas acho que será um jogo "infinito" pra mim,mesmo depois que zerar e fizer um monte de missões eu vou acabar voltando só pra explorar o mapa à toa.
 


Xenoblade

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O bacana é que fora as músicas,os efeitos sonoros complementam muito a imersão do jogo.
Sons de pássaros e outros animais,som do vento,fogo,até às flechas especiais...muito foda o trabalho que a Nintendo fez.
Me lembrou o antigo Thief Gold que também tinha um sound design fenomenal.


Realmente ajudou bastante,a topografia e escala de estruturas e criaturas ficou show de bola.

Eu falei isso um tempo atrás antes de jogar,mas acho que será um jogo "infinito" pra mim,mesmo depois que zerar e fizer um monte de missões eu vou acabar voltando só pra explorar o mapa à toa.

Fique tranquilo. Tem 900 Koroks espalhados pelo mapa pra você encontrar, alguns dos quais em locais "impossíveis".
 

Kobaia

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vcs recomendam ja começar com a dlc comprada?

As DLCs tem várias ferramentas úteis na exploração, que podem fazer seu progresso no jogo ser mais rápido.
Em se tratando de um jogo maravilhoso de se jogar como Zelda, isso as vezes pode não ser bom rs.
 

drdreh

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vcs recomendam ja começar com a dlc comprada?
sim, comece logo no master mode, é mais emocionante o jogo!!!!
mas pode jogar no normal tb, relaxando de boa.
o importante é jogar esse que é o melhor jogo do século!!!!
 

Weblah

Moderador Caveira
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Acho que jogar de primeira no Master Mode deixa o começo do jogo muito frustrante.
 

drdreh

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GAMETA

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Ô set difícil de dropar é esse aqui (vídeo), quase um mês tentando todo dia e nada.



Cara, salva o jogo, usa o amibo. Se dropar salva novamente, se não dropar dá LOAD no jogo de novo e tente novamente.

Se você for esperar uma vez por dia não vai pegar nunca :klol
 

Renduck

Bam-bam-bam
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Quais são os melhores amiibos pra usar nesse jogo?

To pensando em comprar uns amiibo cards
 

Phantasy Star

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Acho q vc não jogou o suficiente
No começo achei isso
Depois...
Cara
Esse é um dos jogos mais completos já lançados....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Infelizmente eu zerei e joguei mais do que 100 horas :klol

Hoje estive refletindo sobre, lembrando do pessoal aqui elogiando a exploração, o mundo vasto e tal, e aí eu sempre me pego perguntando:
"Tá, o mundo é vasto, e daí? Não tem nada pra fazer nele. De que serve tanto mapa, tanta exploração, se vc não faz nada com isso? Não existe uma recompensa de fato sobre isso, um item, o que seja. Até as armaduras são meio sem graça. Fiquei puto que, pra encontrar a última fada, precisei recorrer a um FAQ, pra no final das contas descobrir que seus upgrades não servem pra muita coisa. E as lutas então, qual o objetivo? Vou lutar pra quê? Pra minhas armas quebrarem? Preguiça...Pra quem gosta de ficar passeando pelo mapa, acredito sim que deve ser extremamente prazeroso sair dando um rolé, mas pra quem gosta de objetivos, como eu, é bem enfadonho. Reclamaram tanto do Twilight, que seu mundo supostamente não tinha nada pra fazer, e multiplicaram por 1000 no novo Zelda.

De qualquer forma, qualquer dia desses, experimento jogar novamente e vejo se consigo mudar o olhar. Quanto à trilha, ela é bem bonita sim, uma pena que eu não curto tanto essa coisa de sons da natureza predominantes, prefiro cantarolar musiquinhas o tempo todo. Isso pra mim não é imersão. Imersão é jogar em RV. O único defeito sincero que eu vejo nela, é o volume baixo. Zora`s Domain, por ex, tem uma música belíssima, mas mal se consegue ouvir, é um pecado mortal isso aí. Já no OoT e em Twilight, a música do lago Hylia/Zora Domain era absolutamente imponente, chegava mandando, impressionava mesmo.
 

Phantasy Star

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Estou jogando aqui também pela primeira vez.

O Open World desse jogo dá um banho em qualquer outro que já joguei,não fica tacando 300 quests no jogador,deixa você explorar e descobrir de verdade o mapa,ferramentas e equipamentos de batalha tem várias funções ao invés só de uma (lembrando os melhores Zelda's ou até Metroidavanias),até a trilha sonora que eu vejo muitos criticando,estou achando sensacional,gostei muito da tonalidade mais sutil das músicas,combina demais com a estética e não se torna repetitiva.

Percebi uns defeitos no jogo,mas a maioria são na verdade coisas que poderiam ser melhores (ex: mais momentos internos em calabouços deixariam a atmosfera mais densa e imersiva),e não falhas em si.

Uma coisa,um aumento de resolução dá uma nova cara pra esse jogo.
Como estou jogando num PC bom,já meti um 4k,mas em 1080p (sem upscale) ja fica bem bonitão.

O jogo pode até ser feito num hardware limitado (Wiiu/Switch),mas a direção de arte da Nintendo foi fenomenal,e em alguns pontos o jogo me lembra jogos de PS4/XONE (especialmente as partículas ou efeitos de raios,da água).




Que?

Não faço parte do time que curte jogos de mundo aberto, pra mim, 99% são superficiais demais, prefiro uma história fechadinha, reta, no estilo dos anteriores

Acho que até hoje nunca gostei de verdade UM open World sequer. Até fui um pouco longe em Xenoblade Chronicles X, mas mais pela curiosidade mesmo. A única coisa que achei legal no mundo aberto, foi sair passeando de Mecha. Aquilo sim era divertido, lol.
 

ELTORO

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Não faço parte do time que curte jogos de mundo aberto, pra mim, 99% são superficiais demais, prefiro uma história fechadinha, reta, no estilo dos anteriores

Acho que até hoje nunca gostei de verdade UM open World sequer. Até fui um pouco longe em Xenoblade Chronicles X, mas mais pela curiosidade mesmo. A única coisa que achei legal no mundo aberto, foi sair passeando de Mecha. Aquilo sim era divertido, lol.
Tem quantas horas no Zelda?
É interessante tu falar isso,pois eu nunca fui fã de jogos de mundo aberto também.
Sempre achei que a maioria dos jogos escondem a falta de substância no game design com coisas supérfluas tipo um número absurdo de NPCs e/ou milhões de linhas de diálogo que levam a lugar nenhum.
Vão me chamar de hater,mas não gosto dos Open World da Rockstar.
As missões dos jogos são boas,tecnicamente são jogos fodas,agora o aspecto Open World em si não me prende.
Considero jogos lineares ,mas com um mapa aberto colocado ali fora de contexto.

O Zelda é o primeiro que estou curtindo pra c***lho,e não vejo esse aspecto supérfluo que tu citou.
Vou dar um exemplo simples,nesses jogos logo de início tu já tem o mapa completo mostrando a localização de tudo,ou quase tudo,e já pode ir praticamente onde quiser sem que haja consequências

No Zelda não,é como se você estivesse se aventurando em um mundo que não conhece mesmo ; o mapa que você recebe é minúsculo, até às áreas que no início são relativamente fáceis oferecem desafio ao jogador,seja para se locomover (exemplo : uma montanha grande que come a stamina toda,para explorar (exemplo : os itens que o Link tem são variados,mas possuem grandes limitações),ou com inimigos (que geralmente protegem uma área com tesouros).

A partir daí o jogador tem que se virar pra conhecer,explorar o mapa.

Você comentou sobre os mechas de Xenoblade,e embora eu não tenha jogado,me chamou a atenção quando eu vi.
Mas eu acho que o paraquedas no Zelda desempenha uma função parecida,só que melhor ainda pois é um item que exerce múltiplas funções.
Dá pra avistar uma ilha e ir lá planando, dá pra você usar o calor fogo pra escapar de uma batalha ou pra engatilhar o slow motion atirando uma flecha, dá pra tu utilizar o sentido dos ventos (pq até isso tem influência no jogo) pra chegar uma área mais rápido...
São várias coisas que tu pode fazer com um mesmo objeto.
E não é o único item com várias funções,nem mesmo é o único que é usado pra chegar em certos pontos do mapa.

No meu caso eu acho que Zelda fica limitado demais se ficar baseando nessa fórmula mais linear,especialmente na exploração que é o fator chave na franquia.
Existem sim, defeitos nesse que não possuem nos outros,o principal deles pra mim é que (até agora) as dungeons são mais curtas e não possuem tanta criatividade quanto a de um Ocarina ou Twilight Princess.
Em compensação as vantagens são muitas,algumas delas antigamente você só encontrava no primeiro Zelda,que inclusive serviu de base para o Breath of the Wild.

Enfim,desculpa o textão,mas é que acho estranho dizer que é superficial.
 

Phantasy Star

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Tem quantas horas no Zelda?
É interessante tu falar isso,pois eu nunca fui fã de jogos de mundo aberto também.
Sempre achei que a maioria dos jogos escondem a falta de substância no game design com coisas supérfluas tipo um número absurdo de NPCs e/ou milhões de linhas de diálogo que levam a lugar nenhum.
Vão me chamar de hater,mas não gosto dos Open World da Rockstar.
As missões dos jogos são boas,tecnicamente são jogos fodas,agora o aspecto Open World em si não me prende.
Considero jogos lineares ,mas com um mapa aberto colocado ali fora de contexto.

O Zelda é o primeiro que estou curtindo pra c***lho,e não vejo esse aspecto supérfluo que tu citou.
Vou dar um exemplo simples,nesses jogos logo de início tu já tem o mapa completo mostrando a localização de tudo,ou quase tudo,e já pode ir praticamente onde quiser sem que haja consequências

No Zelda não,é como se você estivesse se aventurando em um mundo que não conhece mesmo ; o mapa que você recebe é minúsculo, até às áreas que no início são relativamente fáceis oferecem desafio ao jogador,seja para se locomover (exemplo : uma montanha grande que come a stamina toda,para explorar (exemplo : os itens que o Link tem são variados,mas possuem grandes limitações),ou com inimigos (que geralmente protegem uma área com tesouros).

A partir daí o jogador tem que se virar pra conhecer,explorar o mapa.

Você comentou sobre os mechas de Xenoblade,e embora eu não tenha jogado,me chamou a atenção quando eu vi.
Mas eu acho que o paraquedas no Zelda desempenha uma função parecida,só que melhor ainda pois é um item que exerce múltiplas funções.
Dá pra avistar uma ilha e ir lá planando, dá pra você usar o calor fogo pra escapar de uma batalha ou pra engatilhar o slow motion atirando uma flecha, dá pra tu utilizar o sentido dos ventos (pq até isso tem influência no jogo) pra chegar uma área mais rápido...
São várias coisas que tu pode fazer com um mesmo objeto.
E não é o único item com várias funções,nem mesmo é o único que é usado pra chegar em certos pontos do mapa.

No meu caso eu acho que Zelda fica limitado demais se ficar baseando nessa fórmula mais linear,especialmente na exploração que é o fator chave na franquia.
Existem sim, defeitos nesse que não possuem nos outros,o principal deles pra mim é que (até agora) as dungeons são mais curtas e não possuem tanta criatividade quanto a de um Ocarina ou Twilight Princess.
Em compensação as vantagens são muitas,algumas delas antigamente você só encontrava no primeiro Zelda,que inclusive serviu de base para o Breath of the Wild.

Enfim,desculpa o textão,mas é que acho estranho dizer que é superficial.

Tudo o que vc falou tem embasamento, pode postar textão a vontade, lol

Quando me refiro a "superficial", me direciono ao objetivo da exploração em um mapa tão gigantesco. Exemplo: algumas vezes, eu saía vagando por aí, só pra atravessar aquela mega montanha , e ver o que tem do outro lado. Depois de enfrentar diversos perigos, consigo chegar do outro lado. E sabe o que eu encontrei lá? NADA! O sentimento de recompensa pra mim, nesse jogo, era mínimo, é como se o mapa fosse elaborado pra incentivar simplesmente o andar por andar. Não tinha um item legal que fizesse valer a pena tanto andar.
Zerei com 100 horas mais ou menos...poderia até ter jogado mais, e acumulado mais Koroks, mas quando me dei conta da pergunta "pra quê?", meti o pé e fui matar o Ganon. :klol

Somado a isso, na época eu não pude me dedicar totalmente ao jogo, por motivos pessoais, talvez isso também tenha atrapalhado numa possível imersão

E ainda digo mais, não acho o jogo ruim, longe disso!
 

Xenoblade

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Infelizmente eu zerei e joguei mais do que 100 horas :klol

Hoje estive refletindo sobre, lembrando do pessoal aqui elogiando a exploração, o mundo vasto e tal, e aí eu sempre me pego perguntando:
"Tá, o mundo é vasto, e daí? Não tem nada pra fazer nele. De que serve tanto mapa, tanta exploração, se vc não faz nada com isso? Não existe uma recompensa de fato sobre isso, um item, o que seja. Até as armaduras são meio sem graça. Fiquei puto que, pra encontrar a última fada, precisei recorrer a um FAQ, pra no final das contas descobrir que seus upgrades não servem pra muita coisa. E as lutas então, qual o objetivo? Vou lutar pra quê? Pra minhas armas quebrarem? Preguiça...Pra quem gosta de ficar passeando pelo mapa, acredito sim que deve ser extremamente prazeroso sair dando um rolé, mas pra quem gosta de objetivos, como eu, é bem enfadonho. Reclamaram tanto do Twilight, que seu mundo supostamente não tinha nada pra fazer, e multiplicaram por 1000 no novo Zelda.

De qualquer forma, qualquer dia desses, experimento jogar novamente e vejo se consigo mudar o olhar. Quanto à trilha, ela é bem bonita sim, uma pena que eu não curto tanto essa coisa de sons da natureza predominantes, prefiro cantarolar musiquinhas o tempo todo. Isso pra mim não é imersão. Imersão é jogar em RV. O único defeito sincero que eu vejo nela, é o volume baixo. Zora`s Domain, por ex, tem uma música belíssima, mas mal se consegue ouvir, é um pecado mortal isso aí. Já no OoT e em Twilight, a música do lago Hylia/Zora Domain era absolutamente imponente, chegava mandando, impressionava mesmo.

O level design do mapa de Breath of the Wild é o melhor de todos os os open world que já joguei, porém, vendo jogos como The Witcher 3, a Nintendo precisa investir muito em conteúdo de maior qualidade para preencher o mapa de Bafão 2.
 

ELTORO

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Tudo o que vc falou tem embasamento, pode postar textão a vontade, lol

Quando me refiro a "superficial", me direciono ao objetivo da exploração em um mapa tão gigantesco. Exemplo: algumas vezes, eu saía vagando por aí, só pra atravessar aquela mega montanha , e ver o que tem do outro lado. Depois de enfrentar diversos perigos, consigo chegar do outro lado. E sabe o que eu encontrei lá? NADA! O sentimento de recompensa pra mim, nesse jogo, era mínimo, é como se o mapa fosse elaborado pra incentivar simplesmente o andar por andar. Não tinha um item legal que fizesse valer a pena tanto andar.
Zerei com 100 horas mais ou menos...poderia até ter jogado mais, e acumulado mais Koroks, mas quando me dei conta da pergunta "pra quê?", meti o pé e fui matar o Ganon. :klol

Somado a isso, na época eu não pude me dedicar totalmente ao jogo, por motivos pessoais, talvez isso também tenha atrapalhado numa possível imersão

E ainda digo mais, não acho o jogo ruim, longe disso!
Entendi.
Acho que a graça desse jogo depende muito do momento que você vai explorar o mapa também.Talvez por isso quando você ia em certos lugares não tinha nada de valor.

No meu caso eu iniciei com equipamentos fracos,então fui caçar itens melhores aqui e ali já de início.
Me senti recompensado pois as armas que antes tiravam 12 ou 20 agora estavam tirando mais de 30,e as armaduras passaram a proteger bastante o personagem.

Dito isso você comentou uma parada importante,creio que a Nintendo possa melhorar esse esquema de recompensas.
Aproveitando que falei das dungeons,poderia ter colocado algumas opcionais no lugar das Shrines.
Dungeons grandes, de difícil acesso e que dão benefícios grandes ao jogador,diferente de outros equipamentos mais comuns.

E tive uma ideia maluca aqui agora,mas seria interessante uma ideia ousada como colocar um dragão escondido,que poderia ser domado e utilizado como transporte pelo mapa.

Vamos ver se ela faz isso no próximo Zelda.
 

krueger01

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O level design do mapa de Breath of the Wild é o melhor de todos os os open world que já joguei, porém, vendo jogos como The Witcher 3, a Nintendo precisa investir muito em conteúdo de maior qualidade para preencher o mapa de Bafão 2.

Considerando que os caras já dominaram o mais importante, fazer um mundo grande e interessante, acredito que agora a missão é povoá-lo!
Espero não errar, mas acho que agora teremos muito mais interações!
 
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