O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teste seu nível de comunismo

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
O teste não está disponível em português, mas pode ser feito em inglês ou espanhol.

Link: https://www.idrlabs.com/communism/test.php

Meu resultado:

communism


Your personal agreement with communism is low, indicating that you support few of communism’s principles as presented in classical Marxian literature. You most likely believe in the necessity of private property and private business, as well as the right to free economic association and individually-controlled production. You most likely also believe that individuals are more motivated by the prospect of personal gain than by serving the needs of some amorphous social group (such as “society”) that the individual perhaps never asked to be a part of.

Há muitos outros testes no site: https://www.idrlabs.com/tests.php
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
isso aí tá mais pra um teste de leninismo, visto que Lenin quem preconizou o estado como modelo de transição ao comunismo em "O Estado e a Revolução".
106900
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
TT8pA3b.png


Meu score teria sido bem maior se algumas perguntas não fossem tão toscas e direcionadas.

Algumas perguntas eram ridículas demais como "O Estado tem que tomar conta de todas as comunicações?" Aí fica foda acho que nem uma pessoa que se diz comunista concordaria com isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
TT8pA3b.png


Meu score teria sido bem maior se algumas perguntas não fossem tão toscas e direcionadas.

Algumas perguntas eram ridículas demais como "O Estado tem que tomar conta de todas as comunicações?" Aí fica foda acho que nem uma pessoa que se diz comunista concordaria com isso.

Todos os "lideres" comunistas concordam com isso.
Pergunte a Fidel, Maduro, Kin Jon Un, Chineses..

Voce não consegue ser um déspota de verdade por muito tempo sem impedir que as pessoas vejam como as coisas são melhores do outro lado da cerca. Sai caro ter que matar todo mundo. Enganar sai mais barato.
Exemplo disso, pessoas fugindo da alemanha oriental, Cuba, Venezuela, CN.

Ah claro. Nenhum desses é "comunismo de verdade".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Todos os "lideres" comunistas concordam com isso.
Pergunte a Fidel, Maduro, Kin Jon Un, Chineses..

Voce não consegue ser um déspota de verdade por muito tempo sem impedir que as pessoas vejam como as coisas são melhores do outro lado da cerca. Sai caro ter que matar todo mundo. Enganar sai mais barato.
Exemplo disso, pessoas fugindo da alemanha oriental, Cuba, Venezuela, CN.

Ah claro. Nenhum desses é "comunismo de verdade".

Então, os líderes serem a favor eu entendo agora o povo também ? Aí é demais.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Então, os líderes serem a favor eu entendo agora o povo também ? Aí é demais.

Lideres = pessoas = amostragem. Voce falou que NINGUEM ia ser a favor disso.Eu mostrei exemplo de alguns que são sim completamente a favor.
E os "lideres" é que definem qual a "agenda" ou seja, topicos que a "revolução" vai seguir.
E no final, no comunismo a "vontade" de "pessoas", "indivíduos" seria um tanto quanto irrelevante, o que importa é a vontade do COLETIVO,. do partido, do sindicato, (escolha qual nome deseja dar ao coletivo do momento). Ou seja, da liderança.

Hoje já temos pessoas querendo censurar todo e qualquer tipo de opinião na imprensa que eles não gostem. Imagine num sistema totalitário.
Na verdade a censura é base do comunismo sendo ele um sistema coletivista, pois, se UM individuo pode se expressar contra o sistema. Já está se pondo acima do coletivo. E deve ser calado.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Lideres = pessoas = amostragem. Voce falou que NINGUEM ia ser a favor disso.Eu mostrei exemplo de alguns que são sim completamente a favor.
E os "lideres" é que definem qual a "agenda" ou seja, topicos que a "revolução" vai seguir.
E no final, no comunismo a "vontade" de "pessoas", "indivíduos" seria um tanto quanto irrelevante, o que importa é a vontade do COLETIVO,. do partido, do sindicato, (escolha qual nome deseja dar ao coletivo do momento). Ou seja, da liderança.

Hoje já temos pessoas querendo censurar todo e qualquer tipo de opinião na imprensa que eles não gostem. Imagine num sistema totalitário.
Na verdade a censura é base do comunismo sendo ele um sistema coletivista, pois, se UM individuo pode se expressar contra o sistema. Já está se pondo acima do coletivo. E deve ser calado.

"Aí fica foda acho que nem uma pessoa que se diz comunista concordaria com isso." eu achei que isso tinha ficado claro que eu citei pessoas = população e não políticos, my bad, mas eu não falei ninguém.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
"Aí fica foda acho que nem uma pessoa que se diz comunista concordaria com isso." eu achei que isso tinha ficado claro que eu citei pessoas = população e não políticos, my bad, mas eu não falei ninguém.

Voce disse.
Mas, independente do que voce "disse ou não disse" eu também expliquei que sim, muitos defendem isso.

E voce pode achar estranho, absurdo, pois voce não defende isso. Mas sim, existe cara. O pior eh que existe. E muito mais do que voce imagina.
Quer exemplos bem proximos?

Aqui no Brasil o PT tentou passar leis de "regulamentação" da imprensa (se não for assinante. Desative javascript no browser para ler).
https://veja.abril.com.br/blog/rein...listas-a-apoiar-proposta-exagero-entao-leiam/

Vira e mexe tem politico pedindo censura de material na web como facebook ou entrando com processos pq não gostou do que se falou. e
E não somente politicos.

Esse post não é contra voce cara, só estou dizendo que, diferente do que voce pensa, sim, existem pessoas que defendem isso, pois pensam que apenas quem elas "não gostam" vão ser caladas. Nunca elas mesmas.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
communism



Eu concordo com algumas coisas, como saúde, educação e seguranças públicas de qualidade, pq esses pontos são direitos universais, agora tem umas asneiras como artistas não serem donos do seus trabalhos, partído único, e controle da mídia etc etc etc que chessus rsrsrsrsrrsrs
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
3%, nao sou religioso e nao estou convencido que o esquema atual de propriedade intelectual esta correto (fiquei neutro nas duas).

Eu nao consigo conceber uma sociedade onde as pessoas sao livres sem que invitavelmente tenhamos algo proximo do captalismo/livre mercado.

Ao mesmo tempo nao consigo ver uma sociedade comunista sem autoritarismo e coletivismo em detrimento da liberdade.

A coisa mais facil que existe pra mim é nao ser comunista, tao facil quanto nao ser satanista.

Pra mim as pessoas deveriam ser livres para se organizarem volutariamente como quissem, se você acha que determinada coisa deveria ser gratuita esta livre para montar uma ONG/caridade sem fins lucrativos.

O papel do estado deveria ser bem limitado pela constituiçao, de preferencia ao minimo de atribuiçoes possivel.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Pra quê fazer teste se na OS os oráculos da verdade já te rotulam de comunista só por você não ser um fanático delirante.

No mais: 10% comuna aqui. Até tentei ser mais, mas não deu. Agora fiquei confuso entre os donos de minha verdade (profetas da verdade Outerspaciana) e o que eu acredito de fato. Oh dúvida cruel...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu concordo com algumas coisas, como saúde, educação e seguranças públicas de qualidade, pq esses pontos são direitos universais, agora tem umas asneiras como artistas não serem donos do seus trabalhos, partído único, e controle da mídia etc etc etc que chessus rsrsrsrsrrsrs

É muita gente "concorda" com isso. Mas concorda no sentido de que quer que alguem seja obrigado a providenciar, garantir isso para elas.
O problema é quando para isso voce está prejudicando outra pessoa.
Sua saude por exemplo vale mais que a minha? Ou sua segurança mais que a minha?

Enfim. Senso comum.
 
Topo Fundo