O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exposição da Virgem Maria com pênis e seio à mostra revolta católicos

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
106969

RIO — Deputados estaduais do Rio de Janeiro se mobilizam contra exposições no Centro Cultural Hélio Oiticica e pediram ao prefeito Marcelo Crivella a censura de obras.
Nesta quinta, o deputado estadual Capitão Paulo Teixeira (Republicanos) pediu a a retirada de uma peça da residência artística Lavra, que faz alusão a relação do autor com a Aids e que ilustra a Virgem Maria com um seio nu e um órgão masculino, com a inscrição “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.
O também parlamentar Márcio Gualberto (PSL), ligado à igreja católica, já havia se posicionado, pedindo, nas redes sociais, em plenário e em ofício, explicações à casa cultural e ao município. Outros alvos foram a exposição Cine Desejo, e a obra “Trabalho Doméstico”. Amedrontados, os artistas dizem que receberam ameaças na internet.

No primeiro andar do espaço, está em cartaz a exposição Cine Desejo, da artista Carolina Valansi, com referência a imagens e cartazes da indústria de cinema pornográfico.
Já o segundo andar está abrigando a residência artística Lavra. Inaugurado no último sábado, o trabalho reúne seis residentes, que são alunos e formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que convidaram mais de 50 artistas para exporem obras obras e realizarem performances experimentais sobre o corpo e trabalho.
Na manhã desta quinta, uma equipe da secretaria municipal de Cultura esteve no espaço e pediu que a classificação, que era de 10 anos, fosse mudada para 16 anos. As peças ainda estão na exposição. Por enquanto, o Centro Cultural informa que não recebeu qualquer determinação para retirá-las. Procurada, a prefeitura ainda não se manifestou.
Na quarta, o deputado Marcio Gualberto esteve no centro cultural, e filmou as obras que ele julgou ofensivas. Depois, ele enviou um requerimento de informações ao prefeito Marcelo Crivella e ao secretário de Cultura Adolfo Konder pedindo explicações e informações sobre o trabalho. Seu principal alvo foi a obra “Todxs xs santxs – renomeado – #eunãosoudespesa”, de Órion Lilla, que utiliza a imagem de Virgem Maria.
“O espaço, da Secretaria Municipal de Cultura do Município, dedicado à diversidade da produção artística contemporânea, exibe um absurdo escárnio da fé cristã. Um ultraje aos símbolos religiosos e até mesmo a valores caros ao Presidente da República. Isso é liberdade de expressão? Vou pedir explicações aos responsáveis pelo espaço e à Prefeitura do Rio de Janeiro”, afirmou Gualberto em sua rede social, em texto acompanhado de um vídeo onde ele visita a peça na exposição.
— Não se trata de censura. A lei não permite censura. Mas também não permite que se cometa vilipêndio ao sentimento religioso, seja qual for a crença: católico, espírita, evangélico… — disse Paulo Teixeira, que encaminhou um pedido a Crivella para que ordene a retirada do quadro.
A obra faz parte de uma série que fala sobre o HIV. O artista, o paulista de 25 anos Órion Lalli é soropositivo e militante da causa LGBTQ+. Antes mesmo da exposição, quando ainda estava desenvolvendo o trabalho, Lalli diz que passou a receber ameaças na internet.
— Não sei quem era, porque sempre trocava de perfil no instagram. Mas a pessoa me mandava fotos minhas na rua e me ameaçando — afirma ele, que está com medo do que pode vir a acontecer. — Não sei para onde corro, não sei se tenho respaldo da polícia, até porque o deputado Gualberto é inspetor da polícia civil. Não sei o que fazer, estou perdido. Meu medo é como me protejo agora. Fica claro que estamos vivendo numa ditadura.

Fonte: http://emtempocn.com.br/2020/02/20/...ista-um-ultraje-aos-simbolos-religiosos-e-at/

Conclusão: Não existe vilipêndio pra esquerda.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Quem faz isso é canalha de marca maior - se protege covardemente atrás de uma suposta "liberdade de expressão", calcado no já manjado e batido mantra da "diversidade de idéias/opiniões", somente com o intuito de criar escárnio e profanação. O ódio pelo ódio, mas blindado pela hipocrisia máxima.

O irônico é que esses mesmos FDPs só fazem isso com imagens católicas... Queria ver (e desafiar) essas putos fazerem isso com o Judaísmo (não fazem porque $ manda nesse mundo) ou com o Islamismo (seriam degolados em praça pública). E ainda apareceria um segundo progressista doente e diria o famoso "tem que respeitar a crença deles", saindo de cena com seu suposto "high ground moral".

Pessoas que se envolvem e propagam lixos desse tipo não passam de câncer pra sociedade, abusam da liberdade pra atacar, disseminando asco. Como quem faz isso sempre age de má fé, tinham que ser enquadrados dentro de alguma brecha da lei, por menor que seja.

De resto, já passou da hora de dar um basta nesses crápulas - gente nefasta assim não fica longe da mentalidade psicótica de traficantes: não podem ser "re-socializados e aceitarem viver em paz" porque não mudam, psicopatia no nível mais alto. Eles provocam e clamam por confronto. Moral da história: "liberdade de expressão" é a ponta do iceberg aí, um mero pretexto... Por trás disso, existe algo bem maior: uma agenda de disseminação de rage nefastamente orquestrada.

Mas uma hora o susto vem...
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Qual o motivo de querer zoar a fé alheia?

Que falta de respeito, se o cara não acredita, não se importa ou sei lá o que, f**a-se, depois aparece um desses doidos fanáticos e já viu...

Respeitar é obrigação de todos, depois o cara vem se dizer vitima.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Não está em espaço público ou em templo reservado para os adoradores dessa figura, logo não é vilipêndio. Liberdade de expressão precisa ser prioridade em um país livre.
Quem faz isso é canalha de marca maior - se protege covardemente atrás de uma suposta "liberdade de expressão", calcado no já manjado e batido mantra da "diversidade", somente com o intuito de criar escárnio e profanação. O ódio pelo ódio, mas blindado pela hipocrisia máxima.

O irônico é que esses mesmos FDPs só fazem isso com imagens católicas... Queria ver (e desafiar) essas putos fazerem isso com o Judaísmo (não fazem porque $ manda nesse mundo) ou com o Islamismo (seriam degolados em praça pública). E ainda apareceria um segundo progressista doente e diria o famoso "tem que respeitar a crença deles".

Pessoas que se envolvem e propagam lixos desse tipo não passam de câncer pra sociedade. Tinham que ser enquadrados dentro de alguma brecha da lei, por menor que seja.

De resto, já passou da hora de dar um basta nessa gente - gente assim não muda, eles provocam e pedem por confronto.
Essas outras religiões são inexpressivas no Brasil, não vale a pena e falta conhecimento para parodiar algo que sequer faz parte do nosso cotidiano.

Enquadrar em brecha da lei pra barrar = censura ou violência para com a liberdade de expressão, não é tão distante do que fazem na Europa com quem satiriza Maomé, tipo o ataque ao prédio de cartunistas franceses. Felizmente católicos são mais pacíficos e podemos zoar aqui no ocidente com menor chance de sofrer represálias terroristas.
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Não está em espaço público ou em templo reservado para os adoradores dessa figura, logo não é vilipêndio. Liberdade de expressão precisa ser prioridade em um país livre.

Até certo ponto concordo com você mas até mesmo para a liberdade de expressão caberia um pouco de bom senso e mais ainda não vi esse liberdade toda chegar em outras religiões como @DEFCON falou.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Olha, eles podem zoar se quiserem, liberdade de expressão tem seu ônus e isso inclui esses infelizes fazendo essa m****. Só que os mesmos infelizes de esquerda ficam putinhos quando zoam um gay ou qualquer outra minoria em geral. Fosse algo assim escarnecendo muçulmanos ou homossexuais, eles seriam os primeiros a reclamar. São uns hipócritas de m****.
Ou se tem o direito de zoar tudo, ou não se zoa nada. São as duas únicas posturas éticas.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Não acredito em Virgem Maria , mas nada da o direito de ofender e desrespeitar a fé alheia.

Também não sou a favor de violência , quem tem de julgar é Deus.

Agora o Rapaz que pelo jeito já estava com o " pé na cova " , conseguiu a atenção que queria. Boa sorte pra ele

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.248
Reações
20.013
Pontos
453
O mais engraçado é que é OBVIO que querem tirar onda da cara da religião alheia, não existe arte nisso apenas zoeira clara e absurda.
Eles poderiam muito bem fazer suas "artes" com qualquer outro tipo de imagem mas escolhem logo o que? imagens religiosas... mas é obvio, até porque com certeza não teria a mesma visibilidade e impacto se fosse qualquer outra imagem criada por eles, então pegam e tiram um sarro mesmo e acusam do que são, intolerantes e hipocritas de m****.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sou ateu, vejo isso como mais um atestado de óbito da arte contemporania. Os caras só querem chocar e tentar destruir tudo sem oferecer nada em troca.

E como já foi dito, inadivertidamente ainda passa a menssagem contraria a intençao do "artista", mostra que os cristãos são em geral tolerantes prq pra fazer isso com o Mohamed eles nao tem coragem. Também dao a entender que travestis são algo chocante/grotesco.

E ainda tem arrombado que se recusa a admitir que "arte" hoje é puro lixo, na cabeça desses dementes isso ai deve estar no mesmo nível da Pietà.
 
Ultima Edição:

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Tinham que achar o perfil dos organizadores disso aí nas redes sociais. Aposto o furo da Patrícia Campos que vão achar nos feeds recentes coisas como censura a fantasias de índio, v****, mulher e o escambal, ou seja, a típica sociopatia esquerdista que eles podem tudo e o resto pode o que eles permitirem.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esquece essa m**** aí...

O cara já é um fodido. Ou deu o cu e pegou HIV ou ficou se picando e pegou HIV.

Não se lida com escória, com cidadão de segunda categoria. Tem que cobrar dos responsáveis pela exposição, se feita com dinheiro público, por que tem essas merdas de obras
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Bom, não vou postar o óbvio que já venho postando desde a porcaria escarrada do Porta dos Imundos.

Toda a possível diversidade subjetiva de infinitos parâmetros lúdicos e estéticos defendido pela Esquerda se resume a isso aí. Luta política, violência moral e revolução.

Por um acaso me lembrou um dia em que estava no busão circular da USP ouvindo uma conversa paralela entre dois hominhos desconstruídos dizendo [num tom muito didático e importante] que até mesmo a forma como alguém leva um copo à boca para beber alguma coisa diz se a pessoa é fascista.

Não tem muito mais o que dizer.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Imagine vincular isso à esquerda numa propaganda eleitoral no Nordeste

P.S.: Eu se fosse político da oposição, faria isso sem dó
Se acha que o TSE vai deixar?
TSE não precisa autorizar nada.
Deixa essa missão com as Tias do Zap.

106992
Parabéns a esses dementes desrespeitosos por dar munição, mostrando os nojentos que são.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não entendo como as pessoas se revoltam tanto com uma paródia :viraolho
Hummmm!

Beleza! Então espero seu apoio quando alguém tiver coragem de expor um veado (animal) degolado pintado com as cores do arco-iris, colado em seu corpo fotografias de bocas sorrindo, com uma haste de madeira enfiada no anus dele com um pano estendido dizendo "pnc do veado!"

Afinal é uma paródia, o que tem de mais? :viraolho

T+
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Hummmm!

Beleza! Então espero seu apoio quando alguém tiver coragem de expor um veado (animal) degolado pintado com as cores do arco-iris, colado em seu corpo fotografias de bocas sorrindo, com uma haste de madeira enfiada no anus dele com um pano estendido dizendo "pnc do veado!"

Afinal é uma paródia, o que tem de mais? :viraolho

T+

Era um post espelho lol
 
Topo Fundo