O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SHAME ON YOU | Para VOCÊ, qual foi a maior vergonha de cada empresa nesta geração?

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Nesta sexta-feira de chuva, pré-carnaval e finalzinho de geração, vamos debater quais vocês acham que foi a maior vergonha de cada empresa nesta geração de consoles?

Me veio a idéia do tópico porque eu estava olhando aqui a última promoção da PSN e tem vários jogos interessantes mas que são PSN Classics... Como o meu PS3 está em outra cidade eu não vou ter onde jogar já que estes jogos não funcionam no PS4. Acho que essa é a maior vergonha da Sony nesta geração. Decidi então pensar quais seriam as vergonhas das outras, vamos lá...


Sony: Playstation 4 não consegue rodar jogos de PS1 e PS2 (Classics), a menos que eles tenham recebido Port para PS4 (que você tem que comprar de novo)

ps_psn_psoneclassics.png

Nintendo: Abandonou o Wii U no meio da geração e lançou outro console, Nintendo Switch. (Que é basicamente um Remake do conceito do Wii U)

2jgmw4.jpg


Microsoft: Lançamento trágico e perdeu para a Sony em todos os mercados, inclusive no EUA.

idXSbJ7.gif


E para vocês, o que ficou marcado como uma coisa negativa de cada empresa nessa geração?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Sony: não lançar Demons Souls pra PS4. Fui obrigado a comprar um PS3 pra jogar tudo que eu perdi por ter ido de Xbox na gen passada.

Microsoft: lançar o primeiro videogame nos últimos 20 anos que nunca passou pela minha cabeça a ideia de comprar. Até pensei em comprar um Vita por causa de Persona 4 Golden e um Wii U por causa dos vários exclusivos, mas o Xone nunca pensei em comprar.

Nintendo: anunciar 3 jogos em 2017 que até hoje nem trailer de verdade tiveram. Falta de legenda em português. Console frágil demais pelo preço.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sem sombra de dúvidas é:
PAGAR PRA JOGAR ONLINE

Lá na época do Xbox 1 a Microsoft pensou "acho que meus consumidores são imbecis... e se eu cobrasse uma taxa anual para permitir que eles pudessem jogar online?" e esse calote deu certo, todo mundo começou a pagar pq na época as pessoas eram burras demais pra entender como que funcionava esse tipo de coisa.

Cá estamos na época do PS3 e as pessoas não são mais tão idiotas de acreditar que precisa pagar pra joga online.

As pessoas pagam mensalmente para ter internet em casa, os "provedores de internet" foram exterminados pq ninguem é idiota de acreditar que precisa deles pra conseguir usar a internet e obviamente que não é necessário pagar empresa alguma pra poder usar o online. Ainda assim as pessoas no Xbox continuavam pagando.

Só pra esclarecer: Quem faz o online de um jogo é a empresa que faz o jogo, quem cuida dos servidores é a empresa que lança o jogo, pra um jogo online funcionar basta ter internet na sua casa e ponto final... se você não tiver internet na sua casa e "pagar pra jogar online" não vai conseguir pq nenhuma dessas empresas vão te dar acesso a internet, o sistema de "pagar pra jogar online" é um calote.

Bloquear o online de um jogo de console é chamar o jogador de idiota.









Cá estamos em 2020 e a maior influencia que a Microsoft trouxe para os consoles foi convencer a a Sony que é certo chamar o consumidor de imbecil e proibir todos de jogar online, se quiser basta pagar o "resgate" da anuidade da PSN+ que ai eles desbloqueiam algo que era livre antes. E todo mundo não apenas aceitou como ainda defende essa palhaçada. Agora até a Nintendo ta fazendo isso.

Parabéns pra todos envolvidos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Google me deixa upar 2Gb de graça a hora que quiser na minha conta gratuita mas se quiser guardar meus saves dos jogos do Playstation na nuvem tenho que pagar a PSN+... e eles todos somados não devem ter nem 100mb.

Isso não é de agora, mas sim desde o PS3, lembro que fiquei puto quando vi isso, pois achei que era tudo de graça lá(ao contrário do 360, onde salvar na nuvem precisava ter Gold).
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.907
Pontos
1.049
Microsoft: XBOX ONE

Nintendo: anúncio a anos e não mostrar nada (e os istas criticavam a Sony por mostrar trailers em anos seguidos. PELO MENOS TINHA TRAILERS! Cade Metroid Prime 4? Cada Bayonetta 3? Nem foto, nem info, nem NADA)

Sony: abandono de franquias que me alegraram d+ no PS3, como Resistance e Motorstorm.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Sony: Playstation 4 não consegue rodar jogos de PS1 e PS2 (Classics), a menos que eles tenham recebido Port para PS4 (que você tem que comprar de novo)

ps_psn_psoneclassics.png
Cara, isso foi uma vergonha demais para Sony.
Tenho Castlevania, MGS1, Wild Arms, Dino Crisis 1, Fatal Frame 1 e 2, tudo comprado na PSN no PS3 e não posso jogar no PS4 pq os "bonitos" fazem isso de barrar.

Quando comprei o Xbox One X e fiz login na Live a primeira coisa q aparece são meus jogos comprados de Xbox 360 para baixar.
Inclusive eu tinha comprado Mark of the Ninja + DLC no X360 e eles me deram a versão Remaster do One completa também.

E o pessoal ainda fica batendo tecla e exclusivos, exclusivos, blablabla, exclusivos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Outro negócio que me irrita é que o controle do PS4 não funciona direito no PS3... e o controle do PS3 não existe mais a venda, só tem copia falsificada no mercado.

O controle original de PS4 no PS3 funciona igual um controle pirata, nem a pressão dos botões reconhece.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
No caso da Sony, pra mim foi terem largado o Twisted Metal. Foi a primeira franquia exclusiva deles e sempre teve pelo menos um jogo por geração, menos na atual. Como gosto muito da franquia, fiquei bem decepcionado por não ter tido nada dela no PS4.

Microsoft teve aquele anúncio vergonhoso do Xone. Chegaram a virar piada na internet. Até a Sony deu uma zoada com aquele lance de não poder trocar seu jogos usados, coisa que a Microsoft voltou atrás, porque né, ridículo isso.

Nintendo eu prefiro não opinar. Tenho umas críticas a eles, mas não sei dizer qual seria o pior problema dela na geração
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
Sony : PSVITA em suporte. Nem jogo de PS2 passa de 20 fps naquela tranqueira
Nintendo: Wii U. Suporte decente, mas console ruim e confuso. Não poder entrar no menu sem o gamepad da vontade de morrer.
Xbox: One pela proposta b*sta terminar com um console que perde exclusivos pro Switch.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Eu acho que o OP resumiu bem e acrescentaria:

PS4 - sem retro com PS3
Xone - número pífio de exclusivos ainda na metade da geração
Wii U - controle-tablet caro e pouco aproveitado.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
em relação a serviços e integração dessas coisas a Microsoft é outro patamar comparada com a Sony

a MS seria o Xone X e a Sony seria o Turbo Game da CCE

mas eu acho que seria legal a MS desenvolver em relação aos jogos um pouco do amor que ela tem por essa parte de serviços, tecnologia e etc

me parece que cada empresa é capenga numa parte :klol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.709
Pontos
803
Sony : começo de geração tampando falta de exclusivos com remaster .

Microsoft : Marketing desastroso do Xbox One , Cancelamento de Scalebound e o auge da vergonha foi o lançamento do Cracudao 3.

Nintendo: Uma vergonha não lançar seus jogos com pelo menos uma legenda em PT BR , ou PT PT. Caga pro Brasil .
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Sony: pagar anuidade pra jogar online, não ter retrocompatibilidade nem com PS1 ou PS2 e o fiasco do PS VITA que a fez abandonar o mercado de portáteis.

Microsoft: enfiar kinect goela abaixo, lançar o Xbox One por U$500 mesmo tendo um hardware pior que o PS4 e querer aumentar a burocracia para acabar com o mercado de usados.

Nintendo: abandonar os consoles de mesa depois do fiasco com o WiiU e continuar oferecendo serviços da idade da pedra.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Nintendo: Metroid Federation Force e Metroid Prime 4 (único update após o anúncio (que foi só um PowerPoint com um logo tosco) foi que teriam que recomeçar o desenvolvimento do zero).

Microsoft: Scalebound.

Sony: falta de suporte ao Vita.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Sony: descaso com o PS Vita após lançamento do PS4, sem jogos first-party logo cedo no ciclo de vida; ter nomeado o PS Vita TV de "PS TV" no Ocidente, fazendo com que a maioria não saiba do que se trata o console - há quem acredite que seja apenas um acessório do PS4 para usar o RemotePlay do mesmo em outros televisores, ou um acessório que requer um PS Vita para jogar em telas maiores etc -, além da grande lista de jogos incompatíveis com o sistema sem motivo lógico, até porque o próprio aparelho oferece a opção de emular touchscreen com o touchpad do DS4, ou analógicos no DS3. É compreensível que jogos como Uncharted Golden Abyss (por conta da falta de câmera e exigir virar a tela), mas Gravity Rush e Ridge Racer deveriam ser executados tranquilamente. Além disso, muitos jogos receberam patch no Japão para rodar no PS TV e no Ocidente não. A Sony deveria ter permitido lançar atualizações de graça nesse caso, para beneficiar o próprio sistema deles com mais jogos. Uma atualização para jogos de PS3/X360 custava em média 40 mil dólares [1][2], já no Vita não sei. No PS4 suspeito que seja grátis pois toda vez que olho tem uma atualização nova para Horizon Chase Turbo, e a desenvolvedora é indie.

Também acho muita sacanagem os jogos clássicos de PS não rodarem no PS4, mas isso não chega a ser um grande empecilho, já que PSP/PSV/PS3 têm suporte a esses jogos.

Agora algo que eu acho vergonhoso, mas que não chega a me prejudicar, é o PS Classic. A Sony lançou o aparelho por 100 dólares, mesmo preço do PS TV, que faz muito mais coisas e floppou, como se nostalgia apenas fosse o suficiente para garantir um grande número de vendas. O mínimo que poderiam ter feito era implementar uma porta Ethernet no PS Classic para que o mesmo pudesse comprar e baixar os pouquíssimos jogos de PS1 disponíveis na loja. É como se tivessem dumpado o console no mercado já contando o eventual desbloqueio como selling point, porque 20 jogos licenciados apenas não justificam a compra.

Nunca tive consoles da Microsoft e Nintendo, e provavelmente nunca terei, mas se tiver de escolher algo, seria a falta de jogos japoneses no Xbox One e os altos preços de jogos de Nintendo Switch. Às vezes penso em comprar um Xbox 360 pelos achievements que chegaram antes dos troféus no PS3, fora alguns exclusivos japoneses como o remake de Ever17, mas logo desanimo quando lembro que a mídia é DVD (risca facilmente).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sony: Sabotou o coitado do Vita e ainda matou quase todos os estúdio que fizeram jogos pro Vita como se os coitados tivessem culpa. Parece ter abandonado completamente o mercado de portátil e não parece que tem qualquer resposta para isso, vai pagar um preço muito caro por isso principalmente no mercado Japones.

Colocaria aqui ter adotado o modelo de online pago da MS mas era quase inevitável já que os jogadores se provaram otários e nenhuma empresa vai abrir mão de dinheiro fácil.

MS: Phil Spencer virar o chefe, o cara tinha feito um trabalho horrível anteriormente na MS e desde que assumiu fala fala e não consegue entregar nada. Um lançamento de console cagado todas as fabricantes tem mas a MS consegue ter uma geração inteira cagada sem praticamente nada para compensar.

Nintendo: Pokemon cada vez mais b*sta e dependência excessiva das mesmas IPs de 30 anos atrás. Já era pra termos Pokemon nível WoW/Zelda BoTW.

Google: Existir.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Sony: obviamente as falta de retrocompatibilidade com PS3, mas comprei o console já sabendo, o choque veio quando procurei na PSN os clássico do PSONE e não tavam lá.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Outro negócio que me irrita é que o controle do PS4 não funciona direito no PS3... e o controle do PS3 não existe mais a venda, só tem copia falsificada no mercado.

O controle original de PS4 no PS3 funciona igual um controle pirata, nem a pressão dos botões reconhece.
Acho que o PS4 não tem essa pressão tem?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
MS - Kinect, controle de primeira geração inferior ao de 360 e sem P2, hd com armazenamento ridículo, instalação de jogos demoradas, empresa bilionária tratando a divisão Xbox como empresa fundo de quintal, dependeu da concorrência pra criar vergonha na cara e permitir os jogos usados.

Sony - Falta de retrô, remasters em excesso a preço de lançamento, eu acreditei mais no Vita do que a própria Sony.

Nintendo - Wii U não existiu e os jogos indo pro Switch só reforçou isso, a Nintendo é péssima em acompanhar o mercado, online fraco, promoções raras, comparando a eShop com as outras lojas é ridículo, aqui no Brasil é a empresa que menos se importa com o mercado interno.

Todas - Controles, no meu caso já perdi um de PS4 e os Joy Con estão com problema, no caso de alguns amigos os do Xbox foram pro conserto.
 
Topo Fundo