O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo decidir em que posição do "TOP 3 melhores da série" colocaria o Devil May Cry 5

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
pRYOiNi.jpg



Esses dias tava pensando nesse game (e até reinstalando pra jogar um pouco mais) e tentando decidir um veredito a respeito do mesmo, especialmente agora que já passou a época do hype e etc.

Resumindo a série temos os seguintes títulos:
  • Devil May Cry 1
  • Devil May Cry 2
  • Devil May Cry 3
  • Devil May Cry 4
  • DmC: Devil May Cry (Reboot da Ninja Theory)
  • Devil May Cry 5

São 6 jogos, ok.
Mas quem é DMC5?

LHiJENR.gif


O jogo tem uma boa gameplay?
Sim tem, achei ela tão boa quanto a do DMC4.
Não apenas isso, o jogo trouxe tambem NOVAS GAMEPLAYS pois o Nero esta bem melhorado agora, o Dante tem novas armas (e umas completamente insanas), o V tem um estilo de gameplay completamente inédito na série e todo o sistema de combos/golpes continua super refinado. Tem vários inimigos novos que são muito bons tambem, seguiram bem a formula da série.

O jogo tem personagens novos bons?
Olha... acho que a Nico deveria ser um personagem permanente na série a partir de agora, se comparar com aquela personagem do DmC reboot é uma surra incrivel. O V é um personagem principal com a personalidade do Virgil, não fica fazendo piada igual o Nero e o Dante mas a "galinha" que ele carrega compensa demais com o carisma. Tem tambem o Morrison que aparece pela primeira vez na série, com um visual que ficou muito bom e combinou com ele.

lTgMjhe.gif

IXZ8csH.gif



Os gráficos ficaram bons?
Todo mundo teve um tratamento realista igual aconteceu no Resident Evil.
Como essa série sempre foi assim acho certo ir por essa direção, seria melhor que fazer algo meio "cartoon" ou "anime".
Deixaram vários personagens antigos com uma aparência envelhecida tipo o Dante, Trish, Lady, Virgil e ficou tudo bem convincente, atenção especial pro Nero que pegaram aquele personagem do DMC4 e melhoraram bastante nesse game aqui.

A história ficou boa?
Olha, o que temos aqui é algo que da pra falar que é 100% canônico e que respeita a série... diferente do DMC2.
Porem o mais importante é que essa história é divertida de acompanhar, o jogo é lotado de cutscenes e nenhuma delas interrompe a gameplay de forma invasiva, elas são sempre no começo e no fim das missões então encaixam bem coma quele momento que você precisa dar uma descansada da gameplay frenética. Inclusive conseguiram transformar o Nero em um personagem mais respeitável, desde o começo ele é tratado como "pouca coisa" (ou como chamam DEAD WEIGHT) e que precisa conquistar o lugar dele ao invés de já chegar sendo o fodão.
"ah mas eu não gosto do Nero"
Ai o problema é seu e não do jogo.

O jogo tem bons extras?
Jogando em dificuldades maiores o game começa a jogar mais inimigos em cima de você e coloca inimigos mais avançados nos estágios iniciais, não cheguei a terminar no "very hard" mas até onde joguei tava muito bom. Tem lá todas as missões secretas que sempre teve na série e tem o Bloody palace que deu um trabalho do caramba pra conseguir terminar todos os 100 andares.
Tem tambem uma galeria completa com o modelo 3D de todos personagens, descrições de todos itens, todas artes conceituais, cartas/textos que complementam o lore do jogo... ainda hoje tem várias coisas que poderia continuar fazendo se quiser continuar jogando.


kYDqwFk.gif







No geral o resultado é excelente
Mas voltando ao "ranking da série".

Pra começar podemos dizer com muita certeza que o Devil May Cry 5 é melhor que o DmC Reboot e que o DMC4 (que infelizmente foi meio rushado na geração e tem uma repetição desagradável no meio), o game não apenas trouxe um monte de personagens novos como tambem tratou com respeito os antigos (diferente do DmC Reboot que transformou o Virgil em um cara genérico de seriado americano de baixo orçamento), tambem da pra dizer que é melhor que o DMC2 já que nada é pior que aquela bomba.

Só por isso o DMC já é Top 3 da série.
Mas e a posição dos 3 primeiros?




????????
????????
????????
Devil May Cry 4
DmC: Devil May Cry Reboot
Devil May Cry Anime
Devil May Cry 2

Fica faltando encaixar o DMC1, DMC3 e o DMC5 aí em cima.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.352
Pontos
703
5 e 3 são os melhores.

DmC Devil May Cry é um bom jogo de ação, mas um péssimo DEVIL MAY CRY.

O que eu não gostei no 5:
  • Não consigo gostar do Nero;
  • V fica chato depois de um tempo;
  • Design das fases genérico demais;
  • Seria bom jogar com Vergil, Lady e Trish como no DMC4 ( pelo menos no Bloody Palace) mas como já tem 3 personagens jogáveis bem distintos, acho que já seria pedir demais.
  • Demora pra começar a jogar com o Dante;
O que eu gostei:
- Todo o resto. Jogaço;
O primeiro Bayonetta é melhor que todos os jogos dessa lista.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.059
Pontos
1.054
Fico na duvida entre ele e o DMC1 no qual eu colocaria em segundo lugar.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
  • Devil May Cry 1
  • Devil May Cry 2
  • Devil May Cry 3
  • Devil May Cry 4
  • DmC: Devil May Cry (Reboot da Ninja Theory)
  • Devil May Cry 5
Fiquei com dúvida:
Esses DMC 1,2 e 3 sairam remasterizados no PS3 e x360, Vi que eles sairam para o PS4 tmb. Tem alguma diferença do remaster do PS3/x360 para o X360/one?
Esse DMC Reebot é aquele "Definitive Edition" do Ps4/Xone?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.352
Pontos
703
Fiquei com dúvida:
Esses DMC 1,2 e 3 sairam remasterizados no PS3 e x360, Vi que eles sairam para o PS4 tmb. Tem alguma diferença do remaster do PS3/x360 para o X360/one?
Esse DMC Reebot é aquele "Definitive Edition" do Ps4/Xone?
Também gostaria de saber. Essa trilogia está custando uns 10 reais no PS3 se não ne engano.

Esse DMC Reboot é aquele da Ninja Theory com o Dante de Taubaté.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.631
Pontos
1.689
Joguei DMC5 apesar de ter gostado, alguma coisa me incomodou.
Achei a parte final muito anticlimática e rushada.

Capricharam nas primeiras fases e quando viram que o prazo do jogo tava acabando, fizeram as últimas fases meio na presa.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Também gostaria de saber. Essa trilogia está custando uns 10 reais no PS3 se não ne engano.

Esse DMC Reboot é aquele da Ninja Theory com o Dante de Taubaté.
Eu tenho ela no PS3 junto como DMC 4, mas queria saber se tem muita diferença para "custar eu pagar mais no PS4".
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Gosto mais do Devil May Cry 1 por não tentar ficar só no hack n slash.

Tem plataforma, puzzles e um pouco de exploração.

Apesar de ter adorado a volta dos personagens no Devil May Cry 5 achei o level design meio sem graça, então a minha lista seria:

Devil May Cry 1
Devil May Cry 3
Devil Mey Cry 4
Devil May Cry 5
DMC
Devil May Cry 2
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Meu preferido é o 3, mas o gameplay do reboot é muito bom, foi um jogo que eu terminei e nem vi o tempo passar, acabou com gostinho de quero mais

Por isso considero os meus preferidos, 3 e reboot, em terceiro vem o 5 e o resto nao me importo muito

  1. DMC 3
  2. DMC reboot
  3. DMC 5
  4. DMC4

Resto tanto faz
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
DMC 3
DMC 1
DMC 4 e 5
DMC reboot
Infinto
DMC 2 que nem deveria existir.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Só joguei o reboot
Fiquei com preguiça de pegar o 5 depois q falaram q tinham muita cg
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Só por isso o DMC já é Top 3 da série.
Mas e a posição dos 3 primeiros?




????????
????????
????????
Devil May Cry 4
DmC: Devil May Cry Reboot
Devil May Cry Anime
Devil May Cry 2

Fica faltando encaixar o DMC1, DMC3 e o DMC5 aí em cima.

1- Devil May Cry 3 Special Edition
2- Devil May Cry
3- Devil May Cry 5


Mas falando por mim, o 4 estaria no terceiro lugar.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Ia reclamar de Devil May Cry em top 3 mas daí lembrei que só joguei 4 deles e bom... Existe o 2. Então, até eu jogar o reboot e o 5, é top 3 mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
DMC4 é um jogo que sempre gostei mesmo sendo o titulo "odiado" da série por causa do Nero já que o braço dele lembra as finalizações do Kratos.
Mas sempre achei legal jogar com um Dante que pode mudar os estilos, tambem gosto da história. Problema do 4 é que fizeram o game as pressas por causa daquela geração de consoles, só de lembrar daquele tabuleiro e do game te obrigar a matar o 1ºboss literalmente 10 vezes (ou mais) até o final do jogo minha nossa... deve ser um dos jogos mais ecológicos da última geração pq nunca vi tanta reciclagem, se tivessem feito o 4 com calma acredito que teria ficado tão bom quanto o 5.

DMC5 acho que o único defeito que vejo nele é que alguem que for começar por esse jogo vai ficar bem perdido, ninguem precisa saber quem é o pai da Nico mas precisa pelo menos saber quem é o Nero, precisa saber quem é o Dante e o Virgil com toda a relação entre eles. Então eu sinto que precisa PELO MENOS jogar o DMC3 e 4 antes de jogar o 5 para poder aproveitar bem o jogo.



Fora isso até esqueci de falar da trilha sonora que esta ótima, o jogo deixa até trocar a música de combate pra colocar a do DMC 1 ou do DMC3 no lugar se quiser (e pagar pq é um DLC) mas da dó trocar pq a música tema desse jogo combinou demais ingame.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só joguei o reboot
Fiquei com preguiça de pegar o 5 depois q falaram q tinham muita cg
Tem bastante cutscene mesmo, mas pra quem é fã da série cada uma ali vale ouro pq tem sempre alguma coisa interessante acontecendo.
Mas como falei "pra fã da série", se jogar ele sem conhecer pelo menos o 3 e o 4 vai entender nada da emoção dos acontecimentos já que o jogo é cheio de revelações.

Joguei DMC5 apesar de ter gostado, alguma coisa me incomodou.
Achei a parte final muito anticlimática e rushada.

Capricharam nas primeiras fases e quando viram que o prazo do jogo tava acabando, fizeram as últimas fases meio na presa.
Pior que isso foi o que aconteceu com o 4 na verdade.

No 5 achei de boa o final, sempre tem algo diferente acontecendo tipo uma arma nova que desbloqueia com o Dante (e ai fica usando ela na próxima missão), um inimigo novo que aparece, Dante despertando o poder demoniaco máximo com vários golpes novos e apelões e etc...

Quando cheguei nas ultimas 6 missões eu não consegui largar o controle enquanto não terminasse o game pq queria conhecer a história inteira.
Mas é que curti bastante a gameplay, tanto que terminei o Bloody Palace.


  • V fica chato depois de um tempo;
Eu achei bem complicadinho dominar o controle do V, tive que remapear os botões do controle pq tu precisa literalmente controlar 3 personagens ao mesmo tempo e isso é foda... tenta dar combo com o Baguera, ao mesmo tempo que da charge com a Galinha enquanto procura inimigo pronto pra ser executado com o Kylo Ren.

Eu nem comprei aquela skill de controlar o Golem pq ja tava tendo dor de cabeça suficiente com esses 3.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
DMC1 continua rei para mim, o resto só acho divertido. Ok, tirando o 2, que foi um baldão de água gelada.

A cena do Dante pegando Ifrit é atemporal, ele provocando a aranha foi hilário, a primeira vez que enfrentamos nelo Angelo e shadow foi incrível sem contar o confronto final que foi épico também.

As sequência dos jogos não repetiram o mesmo feeling, lembrando, isso para mim.

A estrutura do primeiro é perfeita demais, é um jogo que não cansa nem por um momento. A direção de arte, level design, tudo nele é bem encaixado, não tenho nada a criticar.

O ranking

1-DMC1
2-DMC1
3-DMC1

Infinitamente
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.641
Reações
18.321
Pontos
1.084
Sempre achei Devil My Cry mais ou menos, muito apelativo, sem check point, grid exagerado.
Mais o DMC5 ficou top, muito equilibrado para todos tipos jogadores, melhor Devil My Cry na minha opinião.
A Resident Evil engine ficou muito boa nele, jogo no PC tudo no alto sem crise.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.719
Pontos
803
Joguei só o começo, por isso ainda não tenho um opinião concreta sobre o 5, apesar de ter gostado bastante do começo.Mas em uma lista como essa, eu colocaria o 3 em primeiro lugar.

Dificilmente a minha opinião sobre DMC 3 ira mudar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
1º Devil May Cry 3
2º Devil May Cry 5
3º Devil May Cry 1
4º Devil May Cry 4
5º DmC: Devil May Cry Reboot
6º Devil May Cry 2

E bom tópico!
Faltam mais topicos com esse texto na OS!

Parabéns ao OP!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.761
Reações
40.706
Pontos
1.053
Meu top 3 seria:
1 - DMC 3
2 - DMC 1
3 - DMC 5

4 - DmC reboot
5 - DMC 4

999 - DMC 2


Via Tapatalk
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.757
Pontos
503
DMC 5 tá no meu top 2 jogos da geração que ainda não joguei e quero jogar. O foda é que ele é um game curto, e pelo que vi tem um bom fator replay e tal, mas sou do tipo que zero uma vez o jogo e depois largo ele na estante, aí por causa disso sempre acabo dando preferência pra comprar outros games no lugar dele.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Minha lista acho que seria:

1º Devil May Cry 3
2º Devil May Cry 5
3º Devil May Cry 1
Devil May Cry 4
DmC: Devil May Cry Reboot
Devil May Cry Anime
Devil May Cry 2
Minha lista é mais ou menos a mesma que a tua, a diferencia é que eu colocaria o DmC acima do DMC4, em termos de diversão acho o Reboot melhor, DMC4 se torna maçante demais. Mas é uma boa lista men.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
DMC1 continua rei para mim, o resto só acho divertido. Ok, tirando o 2, que foi um baldão de água gelada.
Algo que sinto falta que tinha no DMC1 é aquele final épico com luta aérea e várias loucuras acontecendo, DMC5 acho que pecou um pouco na "epicidade" da luta final embora tenha sido algo legal.

O foda é que ele é um game curto, e pelo que vi tem um bom fator replay e tal, mas sou do tipo que zero uma vez o jogo e depois largo ele na estante, aí por causa disso sempre acabo dando preferência pra comprar outros games no lugar dele.
Depende do que você considera curto, pra zerar ele pela primeira vez leva o tempo de um Uncharted/TLoU/Bioshock etc.
Umas 12 horas e deve terminar a história principal, mas isso é a média de todos outros jogos da série... até Bayonetta dura isso.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Voltei a rejogar o DMC V aqui pra testar o Blood Palace. Bicho, esse é é fueda né primo, continua foda pra c***lho mesmo já tendo quase um ano, só combão louco, Dante upado no máx tu troca pro trickster depois manda um royal guard, manda os bicho pra cima, finaliza com o rocket launcher, só SSS, doideira demais.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.113
Reações
14.757
Pontos
503
Depende do que você considera curto, pra zerar ele pela primeira vez leva o tempo de um Uncharted/TLoU/Bioshock etc.
Umas 12 horas e deve terminar a história principal, mas isso é a média de todos outros jogos da série... até Bayonetta dura isso.
Se for ver bem ele não é tão curto, porque como você disse, o game tem a duração parecida com a de outros grandes títulos, e campanha com essa duração é algo comum até hoje, mas é que ultimamente tô na vibe de jogos que duram 20, 40, 50 horas pra mais. É que acho foda gastar num jogo e zerar ele num único fim de semana. :( Quando é de graça ou dado na Plus, aí já não ligo por não ser longo.

Mas mesmo assim tô louco pra comprar o DMC 5 pro meu PS4. Até abril quero pegar o game.
 
Topo Fundo