O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como não gastar grana com comida?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Caras, ultimamente tô indo mto em padaria, lanchonete e restaurante, mas tmbm percebo a barriga crescendo. Como vcs se policial? Só deixam um dia pra a gula?
Eu tô no nivel criança: saio pra rua e se vejo algo q da vontade compro(sorvete, açai e doce nem se fala).
 
Ultima Edição:

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
No meu caso, eu faço uma compra semanal no mercado com apenas o essencial. Sem doces, salgadinhos, sorvetes, etc. Se eu tô com fome, eu tenho algo preparado pra isso, um sanduíche, uma fruta, um iogurte. Eu reservo o final de semana pra um hamburguer, uma torta num café, uma pizza, etc. Mas sempre ponderando: se comi pizza no sábado, não como o hamburger no domingo, por exemplo. Não é tão simples quanto parece, mas um bom começo é não ter essas coisas ao alcance dentro de casa e ter substitutos mais saudáveis.
 


borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Hmm...Sempre que vou visitar meus pais, a minha mãe faz a rapa no Sams Club. Acho, então, que o lance é sair de casa, e depois voltar a morar com ela.
Se eu sair de casa, com certeza n vou ter grana sobrando pra mesa farta. Mas é uma boa. Vou tentar marcar uma nutri pra me disciplinar
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Aprenda a cozinhar, cultive uma horta. Pare de comer lixo.

Compre legumes e frutas, todos os tipos, todas as cores, já que você não deve saber ainda do que gosta. Assim, sendo preguiçoso, você economiza (muito, muito mesmo), emagrece, e ainda vive uma vida melhor. Frutas não demandam preparo algum, legumes tem preparo fácil.

Não compre em supermercado, vá buscar frutas e legumes frescos, procure por fruteiras ou melhor ainda, busque acesso a produtores.

Quem come lixo, gosta de passar trabalho, ou sofreu lavagem cerebral e acha que comida saborosa é só na padaria e McDonald's.

Compre o que tiver barato, sua preferência deve ser o que tem disponível. Invista em bons azeites e óleos, de resto use o que tem. Nunca compre nada processado, nada, absolutamente nada, você não precisa. Aprenda a desidratar suas frutas.

Invista em educação, aprenda a preparar sua comida, isso é necessidade básica. Não tenha frescura, aprenda a apreciar a natureza e seus sabores, valorize o que é abundante em sua região, não seja retardado.

Caso sigo metade desses passos, a visita a padaria será como beber Dreher ou vinho açucarado após ter melhorado seu gosto para bebidas.

A melhor comida possível, na sua região, custa menos que água potável. Mas você é preguiçoso e não quer aceitar isso.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Aprenda a cozinhar, cultive uma horta. Pare de comer lixo.

Compre legumes e frutas, todos os tipos, todas as cores, já que você não deve saber ainda do que gosta. Assim, sendo preguiçoso, você economiza (muito, muito mesmo), emagrece, e ainda vive uma vida melhor. Frutas não demandam preparo algum, legumes tem preparo fácil.

Não compre em supermercado, vá buscar frutas e legumes frescos, procure por fruteiras ou melhor ainda, busque acesso a produtores.

Quem come lixo, gosta de passar trabalho, ou sofreu lavagem cerebral e acha que comida saborosa é só na padaria e McDonald's.

Compre o que tiver barato, sua preferência deve ser o que tem disponível. Invista em bons azeites e óleos, de resto use o que tem. Nunca compre nada processado, nada, absolutamente nada, você não precisa. Aprenda a desidratar suas frutas.

Invista em educação, aprenda a preparar sua comida, isso é necessidade básica. Não tenha frescura, aprenda a apreciar a natureza e seus sabores, valorize o que é abundante em sua região, não seja retardado.

Caso sigo metade desses passos, a visita a padaria será como beber Dreher ou vinho açucarado após ter melhorado seu gosto para bebidas.

A melhor comida possível, na sua região, custa menos que água potável. Mas você é preguiçoso e não quer aceitar isso.
Nem minha mãe me dá um conselho desses, você tem um nesse estilo pra quem faz acadêmia? Estou precisando muito.
Obrigado desde já.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Parece idiota mas é um ótimo conselho: eu tava vendo a pança aumentando (afinal, 36 anos e o metabolismo ficando mais devagar né) daí não gostei da imagem refletida no espelho e disse pra mim mesmo que ia ficar sem a pança aumentando pq tava ficando feio.

Sempre fui magrão e antigamente não conseguia sequer engordar, daí decidi que não ia começar a ficar barrigudo agora. Minha solução? Comecei a comer só o mínimo (praticamente metade do que comia antes) e passava fome MESMO entre as duas refeições. Só almoço e janto, não tomo café da manhã ou tarde.

Resultado? Voltei ao meu peso de antes, tô com um físico bem magro e sem barriga. Mas já me liguei que o metabolismo tá muito mais lento que antes e agora não posso ficar comendo porcarias senão engordo mesmo...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Parece idiota mas é um ótimo conselho: eu tava vendo a pança aumentando (afinal, 36 anos e o metabolismo ficando mais devagar né) daí não gostei da imagem refletida no espelho e disse pra mim mesmo que ia ficar sem a pança aumentando pq tava ficando feio.

Sempre fui magrão e antigamente não conseguia sequer engordar, daí decidi que não ia começar a ficar barrigudo agora. Minha solução? Comecei a comer só o mínimo (praticamente metade do que comia antes) e passava fome MESMO entre as duas refeições. Só almoço e janto, não tomo café da manhã ou tarde.

Resultado? Voltei ao meu peso de antes, tô com um físico bem magro e sem barriga. Mas já me liguei que o metabolismo tá muito mais lento que antes e agora não posso ficar comendo porcarias senão engordo mesmo...
meu caso é exatamente esse.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Parece idiota mas é um ótimo conselho: eu tava vendo a pança aumentando (afinal, 36 anos e o metabolismo ficando mais devagar né) daí não gostei da imagem refletida no espelho e disse pra mim mesmo que ia ficar sem a pança aumentando pq tava ficando feio.

Sempre fui magrão e antigamente não conseguia sequer engordar, daí decidi que não ia começar a ficar barrigudo agora. Minha solução? Comecei a comer só o mínimo (praticamente metade do que comia antes) e passava fome MESMO entre as duas refeições. Só almoço e janto, não tomo café da manhã ou tarde.

Resultado? Voltei ao meu peso de antes, tô com um físico bem magro e sem barriga. Mas já me liguei que o metabolismo tá muito mais lento que antes e agora não posso ficar comendo porcarias senão engordo mesmo...

Notei o mesmo em relação a mim. A idade chega para todos.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Eu venho utilizando outra técnica: gasto dinheiro com comida sim, um monte de porcaria, mas ando bastante de bicicleta para compensar.

Vem funcionando porque aumentei drasticamente minha necessidade calórica diária. Inclusive estou perdendo peso (tinha 88 Kg em 2018, hoje estou com 82 Kg).

Mas é aquilo, se eu parar de fazer exercício físico, tenho que reduzir obrigatoriamente a quantidade de lixo que como.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Caras, ultimamente tô indo mto em padaria, lanchonete e restaurante, mas tmbm percebo a barriga crescendo. Como vcs se policial? Só deixam um dia pra a gula?
Eu tô no nivel criança: saio pra rua e se vejo algo q da vontade compro(sorvete, açai e doce nem se fala).
Eu tenho esse mesmo problema, mas já me acostumei, tanto com a barriga quanto com essa vontade absurda de comer bobagem, então eu só me limito, pra não exagerar e passar mal.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Eu venho utilizando outra técnica: gasto dinheiro com comida sim, um monte de porcaria, mas ando bastante de bicicleta para compensar.

Vem funcionando porque aumentei drasticamente minha necessidade calórica diária. Inclusive estou perdendo peso (tinha 88 Kg em 2018, hoje estou com 82 Kg).

Mas é aquilo, se eu parar de fazer exercício físico, tenho que reduzir obrigatoriamente a quantidade de lixo que como.
Eu to fazendo isso, mas como mais do q faço exercício.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Parece idiota mas é um ótimo conselho: eu tava vendo a pança aumentando (afinal, 36 anos e o metabolismo ficando mais devagar né) daí não gostei da imagem refletida no espelho e disse pra mim mesmo que ia ficar sem a pança aumentando pq tava ficando feio.

Sempre fui magrão e antigamente não conseguia sequer engordar, daí decidi que não ia começar a ficar barrigudo agora. Minha solução? Comecei a comer só o mínimo (praticamente metade do que comia antes) e passava fome MESMO entre as duas refeições. Só almoço e janto, não tomo café da manhã ou tarde.

Resultado? Voltei ao meu peso de antes, tô com um físico bem magro e sem barriga. Mas já me liguei que o metabolismo tá muito mais lento que antes e agora não posso ficar comendo porcarias senão engordo mesmo...
Vc dorme de fome? É uma boa solução: puts... melhor dormir cedo pra n passar fome.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu compro tudo, absolutamente TUDO no meu cartão de crédito. Dessa forma, eu consigo saber exatamente o quanto eu gasto no fim do mês quando chega a fatura. Se eu ver que está alta eu diminuo as compras durante a semana, vou no mercado faço um comprinha estilo atacado (Gosto de iogurte, açaí, lanche ,etc) compro grandes quantidades e vou comendo só em casa. Meu gasto caiu bastante.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Compre somente o essencial no supermercado e deixe para comer doce fora de casa. Quando você está numa cafeteria, por exemplo, dificilmente você vai pedir duas porções de doces, já em casa é quase impossível comer uma única porção.

Caso você realmente tenha necessidade de comer doces em casa, prefira você mesmo fazê-los. Neste caso, opte por um bolo sem recheio e sem cobertura, de frutas, que são excelentes para comer acompanhado de um café. Dificilmente o seu preparo vai levar mais açúcar que uma versão comprada fora. O mesmo para tortas, pavê, gelatina, etc. Mas neste caso você vai precisar de disciplina, senão vai engordar da mesma forma.

Evite comer doce depois das 18 horas, pois você não precisa de tantas calorias durante a noite. Quer comer um chocolate, coma depois do almoço. Quer comer um cereal, coma no café da manhã. Você não precisa tirar tudo do cardápio, só precisa diminuir as porções e comer na hora certa.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.456
Pontos
1.763
Vc dorme de fome? É uma boa solução: puts... melhor dormir cedo pra n passar fome.
Na verdade a fome foi só no início, pq eu comia bem mais que agora. Depois que meu corpo acostumou com pouca quantidade de comida eu parei de sentir fome.

E como disseram antes, quando eu faço exercícios tipo bicicleta ou caminhadas longas (mais de 5 Km por dia) eu como equivalente ao gasto calórico. E quando tô numa fase de não gastar essas calorias eu simplesmente como menos.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
A época que eu tava fazendo academia foi a época q melhor cuidei da minha alimentação, sempre que eu ia comer alguma porcaria eu lembrava o esforço q eu fiz nos treinos, sem contar que quando você começa a ter resultados(tanto de aparência, quanto de saúde), é muito mais fácil você controlar sua alimentação
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Costumo deixar sexta, sábado e domingo pra zueira gastronômica. Mas se me chamam pra sair durante a semana, não nego. Porém, não é algo tão comum.

Aí almocinho da semana é num restaurante mais light... Em casa tô tentando comer melhor também durante a semana... Geralmente uma carne e uma salada... Feijão...
E final de semana taco o f**a-se.

É bom pro bolso, também. Já fui de sair muito durante a semana, mas a balança e a carteira reclamam.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu parei de comer na rua, agora eu só peço Ifood e rappi, minha barriga não mudou nada.
Ainda bem, colega. Tive um vizinho que entrou nessa de comer sempre na rua e acabou morrendo. Foi atropelado por um ônibus. :kcry

-------------------------------------------
Aqui em casa não faço mais nada frito (uso forno ou grill). Zero óleo. Açúcar só tenho um teco pro caso de alguma visita pedir.
Mantenho o hábito de comer proteína (carne magra) e salada/vegetais. Mas o volume é generoso, seja carne, seja de vegetais.
Sempre tenho algumas frutas em casa pra hora da fominha.
Ainda como algum carboidrato, mas tenho segurado bastante. Batata é só no forno. E pizza é algo eventual.

Meu problema maior é o sedentarismo. Faço pouca atividade.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Veja bem o que vc anda comendo na rua e tente aprender a fazer em casa, pode ser que ajude
No meu caso meu pai sempre regulou todo mundo de casa pra nunca comer na rua, no máximo evitar ao máximo, então eu nunca fui de comer na rua
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Um tempo após ter começado a morar sozinho, passei a fazer minha própria comida.

Economiza-se bastante.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Eu sempre prometo pra mim mesmo que vou me policiar para ser mais saudável, que a partir de hoje vou mudar e blá blá...e hoje acabei comendo dois sonhos recheados de goiaba com uma coca cola
Mas o que me motiva a se policiar é olhar aquelas banha e teta de gordo no espelho
 
Topo Fundo