O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.246
Reações
22.567
Pontos
1.324
Ela foi tão importante que a ganhou até uma Barbie série especial em homenagem a ela

FJH63_01


 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não ajudou muito a foto preto e branca, quando pego muito sol fico igual a cor dela na outra foto enfim. Levantaram a mudança biológica mas pessoalmente nunca vi ninguém ir ficando branco como ela na foto com as atrizes do filme.

Então coloca da seguinte forma, o caso dela é o mesmo da Meghan Markle.


meghan-markle-and-her-mother-doria-ragland-arrive-at-news-photo-959890178-1551729594.jpg


As informações sobre a familia dela que eu li é que a Katherine tinha descencendia interacial.
 
D

Deleted member 219486

Então coloca da seguinte forma, o caso dela é o mesmo da Meghan Markle.


meghan-markle-and-her-mother-doria-ragland-arrive-at-news-photo-959890178-1551729594.jpg


As informações sobre a familia dela que eu li é que a Katherine tinha descencendia interacial.

Agora faz sentido. Ela na minha opinião tem mais traços brancos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Porque é tao importante ficar focando na cor da pele. porque simplesmente nao dar a noticia? tem que ficar procurando se é negra, amarela, india , gay.. so para "incluir" que chato isso
Eu nem queria comentar sobre isso, mas....
Essa m**** foi invenção do G1. A matéria original é da Forbes e não menciona a cor da pele no título.
Mas o jornalixo brasileiro não poderia perder a oportunidade.

Link original:
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu acho que é pelo fato de ser desconhecida no Brasil. Nos EUA ela é famosa e seria estranho um título assim.

Talvez a ideia fosse, lendo o texto, entender esse detalhe, pois foi numa época de segregação racial.

Eu acho que vocês são muito perturbados com esse tipo de discussão. Só ver nesse tópico que ficaram discutindo se ela era negra ou não ao invés de lamentarem a morte da cientista.

É muito chato essa situação, aqui está virando um antro de ignorância.
Discordo.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Pra tu ver como são as coisas: a Marie Curie, que é uma das personalidades mais relevantes da história, mal é citada como mulher forte e protagonista.

Agora a amante do Trotsky é venerada. Tem livro infantil, alto destaque nos livros do MEC, inúmeras referências.



Eu nunca tinha ouvido falar na Marie Curie até morar no exterior nem quando a gente dá aquela passada por radioatividade na escola. Depois, já vi livros do MEC em que a citam bem de passagem (falava mais sobre o Rádio e Polônio)

E é algo triste.


Ao menos, agora estamos na era da informação e é possível se libertar dos direcionamentos doutrinários.
Verifique essa escola que estudou aí champz

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Verifique essa escola que estudou aí champz

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Escola Pública entre 99-01 (2o Grau, no caso) em cidade satélite do DF.

Infelizmente, essa era a realidade.


Talvez o pessoal das particulares no Plano Piloto (Brasília em si para os de fora do DF) tenha tido mais exposição, especialmente as escolas que preparavam para os exames mais pirocudos tipo ITA e IME.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.222
Reações
42.232
Pontos
1.003
Krl custa fala que matemática importante pra história

Tem que enfatizar o negra
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.132
Reações
172.553
Pontos
1.714
Pô, eu estudei numa escola fodida de uma cidade de 12.000 habitantes de RS e tive Marie Curie toda vez que entrava o tema em química. E depois nos cursinhos pra vestibular também.

Não to dizendo que não rola distorções de escolherem mulheres por politica pra representar, mas essa é bem falada até no ensino médio normal brasileiro.

Acho que vocês tiveram azar.

Região Sul tem a terceira maior colônia polonesa de expatriados no mundo. Não me surpreende nesse caso.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.713
Reações
18.438
Pontos
703
Sério que passaram mais da metade do topico discutindo se ela era negra ou não?

Isso me deixou muito puto. Ao invés de comentarem sobre a contribuição dela para a história ou sobre o quão foda era essa mulher, ficam destilando opiniões politizadas desvirtuando o foco da notícia.

Edita o tópico e coloca: morre matemática americana que contribuiu para a história.

Pronto, resolvido. E sabe o que é mais triste de tudo? É que se não houvesse esse mero detalhe na notícia, esse tópico dificilmente passaria da primeira página. Poucos se interessam por esse tipo de notícia.

Por fim, eu enfatizo que essa sim é uma heroína, uma mulher de verdade que fez grandes contribuições ao mundo, um exemplo de feminismo. Vê se alguma feminista hoje em dia fala sobre ela. Nem um pio sequer. Prova cabal de que hoje em dia se trata de um movimento travestido, com ideias distorcidas, transformada em ferramenta ideológica para propagar a misandria e desigualdade. Não valorizam as mulheres que realmente contribuíram para a sociedade e para a história.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
A desonestidade começa quando uma mulata como essa é chamada de negra, como se ela não tivesse sangue de branco. Posso estar enganado, mas aposto que ela era filha de negro com branco pelas fotos antigas dela.
Mulatos são a mistura entre negros e brancos, mas parece ser uma vergonha, ou indesejável para muitos, lembrarem esse “pequeno” detalhe.
Taca uma camisa 100% negro nela que tá tudo certo.


Nos EUA não existe isso.

Ou se é branco, amarelo ou negro. Não existe pardo ou mulato.


E o critério deles para branco é bem diferente do brasileiro. Qualquer miscigenação mesmo pequena já não é considerada branca
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Porque se destacou em uma época em que ser negro nos EUA era como ser um cidadão de segunda classe?


Galera não tem a mínima idéia de como era tão forte o racismo nos anos 40 e 50 nos EUA.

Um negro tinha que dar lugar nos bancos de ônibus para um branco. Negro não podia frequentar os mesmos lugares que brancos.

Negro não podia estudar em escolas de brancos

Basta procurar sobre Ruby Bridge para ter idéia: 107665


Isso tudo quando uma criança negra foi estudar numa escola de brancos e isso em 1960
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Galera não tem a mínima idéia de como era tão forte o racismo nos anos 40 e 50 nos EUA.

Um negro tinha que dar lugar nos bancos de ônibus para um branco. Negro não podia frequentar os mesmos lugares que brancos.

Negro não podia estudar em escolas de brancos

Basta procurar sobre Ruby Bridge para ter idéia: Visualizar anexo 107665


Isso tudo quando uma criança negra foi estudar numa escola de brancos e isso em 1960

isso é segregacionismo.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Galera não tem a mínima idéia de como era tão forte o racismo nos anos 40 e 50 nos EUA.

Um negro tinha que dar lugar nos bancos de ônibus para um branco. Negro não podia frequentar os mesmos lugares que brancos.

Negro não podia estudar em escolas de brancos

Basta procurar sobre Ruby Bridge para ter idéia: Visualizar anexo 107665


Isso tudo quando uma criança negra foi estudar numa escola de brancos e isso em 1960

O contexto só faz a mina ser ainda mais foda. Não dá pra tirar o contexto da parada toda.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Nos EUA não existe isso.

Ou se é branco, amarelo ou negro. Não existe pardo ou mulato.


E o critério deles para branco é bem diferente do brasileiro. Qualquer miscigenação mesmo pequena já não é considerada branca

se eles pensam assim então estão errados, acho justo que um mulato se identifique tanto com o pai negro, quanto com a mãe branca.

Aproveito para citar o post do user abaixo que mostra de onde saiu a informação de que ela é negra.

Eu nem queria comentar sobre isso, mas....
Essa m**** foi invenção do G1. A matéria original é da Forbes e não menciona a cor da pele no título.
Mas o jornalixo brasileiro não poderia perder a oportunidade.

Link original:
 
Topo Fundo