O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual sentido do PC game agora?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
PC sempre foi destinado basicamente a mini games em redes sociais. Gamers de PC são quase que apenas jogadores de Fazenda Feliz e Candy Crush.

Isso não muda com XBOX ou PS5 fortes ou não.
Sim. Muita gente compra uma RX 570, uma RTX 2060 ou até uma RTX 2080Ti para jogar Candy Crush :kkk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
sei lá talvez preço dos jogos melhores, online de graça, jogos free de vez em quando, emuladores, mods, usar até um tijolo como controle pra jogar, retrocompatibilidade infinita, fora poder fazer oq quiser no pc e tb montar o pc do jeito que vc achar melhor pra vc e seu bolso

talvez seja por isso e se eu não estiver esquecendo de mais algumas coisas
 

Lion Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
120
Reações
333
Pontos
83
Em resumo:

1- Maior biblioteca do mundo, com jogos exclusivos PC, jogos do Xbox/Microsoft e jogos sony/PC;

2- Toda a história dos games disponível em emuladores de todas as plataformas;

3- Não se preocupe mais com ciclos consolistas, acesse seus jogos novos e antigos sem estar limitado a gerações, não é uma mera retrocompatibilidade, é liberdade total;

4- Seus gadgets, não vais precisar comprar novos controles, novos VR, novos carregadores, novos fones, novos nada, eles não estarão limitados as gerações/ciclos dos consoles;

5- Liberdade de composição de peças, de acordo com sua disponibilidade e vontade, podendo iniciar com básicos, médios ou high-ends;

6- Facilidade de upgrade. Quer mais poder? Venda sua peça e apenas complete o dinheiro em uma mais potente. Memórias, HDs, placa mãe, processadores, placas de vídeo... podes trocar o componente que quiser de forma específica, sem precisar ter que trocar tudo, como é com os consoles;

7- Facilidade de manutenção, se uma peça quebrar, vc pode substituir apenas ela, sem precisar comprar todo o set-up de novo, como é com os consoles. Vc tem mais cobertura, mais liberdade e mais acesso.

8- Multifunção, é, disparado, o melhor aparelho multifunção do mercado;

9- Mouse + teclado nativo e controles tradicionais como opções;

10- Online de qualidade e gratuito;

11- Qualidade visual e de performance muito superior.

12- Pirataria, não vai precisar comprar todos os jogos, alguns vc pode simplesmente baixar;

13- A tendência de unificação do mercado está direcionada para o PC, quebrando praticamente todas as exclusividades multi, e já evoluindo pra firts, sendo o caso de já ter toda a biblioteca do Xbox/Microsoft e agora os da Sony estão começando a vir tb, como é o caso de Heavy Rain, Beyond, Detroit e os rumores quase certos de uma abertura maior a seguir, com Zero Down e outros.

14- Por fim, apesar dos PCs agregarem praticamente todo o mercado, vc ainda pode ter um console como segunda opção, por esse ou aquele jogo.

Pronto, tá aí, e eu sei que é um choque pra quem está ainda imbuido nesse mundo dos consoles, mas basta se acalmar e analisar friamente cada ponto, e ir aceitando aos poucos... Rsrs
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.406
Reações
16.602
Pontos
503
Pra mim, o maior ponto positivo do PC é que ele vai muito além do Gaming. Se me canso do joguinho, dou um alt + tab e parto pra outra tarefa.

E a outra grande vantagem, pra mim, é o preço dos jogos. Compensa muito, mesmo pra quem não vai no 0800.

Abraços !

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
pior de tudo é que o OP ta certo

veja jogos do XONE em 4k, PC pra fazer o mesmo tem que custar 2-3x isso, principalmente quando o xone X foi lançado, uma 2080 muito provavelmente não vai conseguir rodar na mesma qualidade que os novos consoles vão

agora, concordo que ano que vem a coisa já muda, nvidia provavelmente já vai chegar com uma voadora nos consoles, mas ATUALMENTE estamos vivendo o ciclo que sempre vivemos e todo PCista tenta achar 500 motivos pra justificar o injustificavel, os novos consoles sempre criam essa ferida nos pcs atuais que não conseguem rodar da mesma maneira mesmo custando o dobro

em questão de CPU acredito que a folga dos PCs ainda é gigante, um ryzen 5 3600 deve aguentar tranquilamente, pra mim o que ta na m**** é GPU mesmo, quero ver uma 2070 da vida rodando 4k os mesmos settings de um ps5, com ray tracing e tudo mais, isso que só a placa custa quase que o mesmo que os novos consoles
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Em resumo:

1- Maior biblioteca do mundo, com jogos exclusivos PC, jogos do Xbox/Microsoft e jogos sony/PC;

2- Toda a história dos games disponível em emuladores de todas as plataformas;

3- Não se preocupe mais com ciclos consolistas, acesse seus jogos novos e antigos sem estar limitado a gerações, não é uma mera retrocompatibilidade, é liberdade total;

4- Seus gadgets, não vais precisar comprar novos controles, novos VR, novos carregadores, novos fones, novos nada, eles não estarão limitados as gerações/ciclos dos consoles;

5- Liberdade de composição de peças, de acordo com sua disponibilidade e vontade, podendo iniciar com básicos, médios ou high-ends;

6- Facilidade de upgrade. Quer mais poder? Venda sua peça e apenas complete o dinheiro em uma mais potente. Memórias, HDs, placa mãe, processadores, placas de vídeo... podes trocar o componente que quiser de forma específica, sem precisar ter que trocar tudo, como é com os consoles;

7- Facilidade de manutenção, se uma peça quebrar, vc pode substituir apenas ela, sem precisar comprar todo o set-up de novo, como é com os consoles. Vc tem mais cobertura, mais liberdade e mais acesso.

8- Multifunção, é, disparado, o melhor aparelho multifunção do mercado;

9- Mouse + teclado nativo e controles tradicionais como opções;

10- Online de qualidade e gratuito;

11- Qualidade visual e de performance muito superior.

12- Pirataria, não vai precisar comprar todos os jogos, alguns vc pode simplesmente baixar;

13- A tendência de unificação do mercado está direcionada para o PC, quebrando praticamente todas as exclusividades multi, e já evoluindo pra firts, sendo o caso de já ter toda a biblioteca do Xbox/Microsoft e agora os da Sony estão começando a vir tb, como é o caso de Heavy Rain, Beyond, Detroit e os rumores quase certos de uma abertura maior a seguir, com Zero Down e outros.

14- Por fim, apesar dos PCs agregarem praticamente todo o mercado, vc ainda pode ter um console como segunda opção, por esse ou aquele jogo.

Pronto, tá aí, e eu sei que é um choque pra quem está ainda imbuido nesse mundo dos consoles, mas basta se acalmar e analisar friamente cada ponto, e ir aceitando aos poucos... Rsrs
A melhor parte de tantas que foram colocadas aí: ¨ LIBERDADE TOTAL¨ , isso acaba com qualquer argumento consolista!
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
pior de tudo é que o OP ta certo

veja jogos do XONE em 4k, PC pra fazer o mesmo tem que custar 2-3x isso, principalmente quando o xone X foi lançado, uma 2080 muito provavelmente não vai conseguir rodar na mesma qualidade que os novos consoles vão

agora, concordo que ano que vem a coisa já muda, nvidia provavelmente já vai chegar com uma voadora nos consoles, mas ATUALMENTE estamos vivendo o ciclo que sempre vivemos e todo PCista tenta achar 500 motivos pra justificar o injustificavel, os novos consoles sempre criam essa ferida nos pcs atuais que não conseguem rodar da mesma maneira mesmo custando o dobro

em questão de CPU acredito que a folga dos PCs ainda é gigante, um ryzen 5 3600 deve aguentar tranquilamente, pra mim o que ta na m**** é GPU mesmo, quero ver uma 2070 da vida rodando 4k os mesmos settings de um ps5, com ray tracing e tudo mais, isso que só a placa custa quase que o mesmo que os novos consoles
Espero que a mãe Çoni cumpra o que prometeu os seus 8K e 120fps no PS5 rsrsrsrsrs...
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.789
Pontos
1.214
Meu gabinete é apenas um pouco maior que meu Subwoofer e fica no vão certinho, atrapalha em nada.
89d0c80d0856790ad96fc2850ab08538.jpg


Na foto da pra ver onde ficam todos os consoles, cada um no seu espaço e 0 tralhas no caminho, PS4, Switch e PC em harmonia.
Sent from my MI 9 using Tapatalk
Trambolho da zorra

Toda vez q for varrer ou limpar tem q carregar esse bagulho. E não tem jeito, enfeia o ambiente de qualquer jeito.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Com 5.4k eu monto um pc gamer que rode os games atuais por uns 3-4 anos?

E esse pc teria de ser com cpu ou all-in-one? Ou até notebook gamer?
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.231
Pontos
1.339
Emociona nao fiote, que ai final do ano ou começo do ano que vem, a nvidia vai e lança uma placa parruda e advinha?

Eu adivinho. Na verdade quem tem pc bom no final do ano que vem compra uma 2080 Ti com preço melhor já que entrarão novas placas no mercado e essas baixarão de preço né? :ksorriso Até lá só põe no medium que já ta melhor videogame kkkk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
É que os notes novos com ssd sao mto caros, mesmo com confogurações mais leves.
E notebook gamer vale a pena?
Depende do ponto de vista. Eu comprei um legion y540 (tive sorte e comprei numa promoção) e tô rodando tudo no ultra. Mas tem opções mais baratas tipo o Dell G3 e o G5
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Quem não gosta de PC, vai achar razões pra não comprar um e ir pra consoles.

Quem não gosta de consoles, vai achar razões pra não comprar um e ir pra PC.

O sentido é que você está gastando a sua vida olhando pra uma tela, em qualquer caso. Faça de um jeito que faça o seu tempo valer a pena, na sua opinião.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Depende de comprar GPU nova e monitor novo tb né? Aposto que esse teu "ficou pra trás a muito tempo" não vale nem pra 5% dos PC gamers do mundo real.

PC gamer tem dessa tb, sai uma GPU nova Nvidia de 4000 reais e começa a falar como se todo mundo baixasse na atualização de drive uma GeForce 2080 Super [emoji1787]. O mesmo vale pra qq tecnologia nova, como se todo mundo já tivesse monitor freesync.

Cara, acho que vc sabe pouco mesmo de PC. Freesync e G-Sync faz algum tempo que tem pra PC. E não depende do poder da placa. Tava olhando aqui e "SÓ" faz em torno de sete anos.

"Nossa, precisa comprar um monitor novo". E vc vai jogar em 4K onde, meu amigo? Na tua TV de 2013?
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Eu tinha um PC de 2010 que ainda rodava os jogos atuais, pecava na transição para o Windows nos jogos atuais. Troquei ano passado e espero ficar mais 10 anos sem trocas PC, talvez placa de vídeo daqui uns anos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
Depende de comprar GPU nova e monitor novo tb né? Aposto que esse teu "ficou pra trás a muito tempo" não vale nem pra 5% dos PC gamers do mundo real.

PC gamer tem dessa tb, sai uma GPU nova Nvidia de 4000 reais e começa a falar como se todo mundo baixasse na atualização de drive uma GeForce 2080 Super [emoji1787]. O mesmo vale pra qq tecnologia nova, como se todo mundo já tivesse monitor freesync.

Como se fosse necessário comprar uma placa de vídeo todos os meses pra rodar os jogos :klol

Tem placa de vídeo lançada em 2016 rodando os jogos até hoje

2016. A minha é de 2012 e roda tudo. Fui um dos 100 primeiros do país a obter uma GTX 660 TI loja fez mega promoção, ofereceu game grátis e diabo a 4 e valeu a pena.

De fato só troquei ela em 2019 porque dei ela pra esposa rodar os games dela melhor.
Hoje uso uma 1060 gtx que ja ta 2 gerações atrasada e sinceramente ainda não vi jogo que a use 100%.

Especialmente aqui em casa que uso o monitor perto então 19-22 polegadas é mais do que o suficiente. Enquanto essas placas são projetadas pra 25-30 polegadas.

Salvo uma porrada de potência e durabilidade da placa só nessa brincadeira.

Maioria dos games hoje se tu tiver bom senso nos Anti-aliasing, Sombras e não querer por resolução de 30 polegadas num monitor de 19-22. Tu vai rodar tudo com uma facilidade absurda.
 
Ultima Edição:

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
O que mais me espanta é como se a gente tivesse que escolher entre um e outro. Eu, com quase 40, vou me dar "ao luxo" de ter console e PC nesta geração. Acho que já dá pra fazer este gasto sem comprometer a minha subsistência :klol
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
O que mais me espanta é como se a gente tivesse que escolher entre um e outro. Eu, com quase 40, vou me dar "ao luxo" de ter console e PC nesta geração. Acho que já dá pra fazer este gasto sem comprometer a minha subsistência :klol

Gostemos ou não PC pra game e/ou Consoles é uma coisa cara e restrita a maioria dos brasileiros. È a infeliz realidade do país onde jogar jogos é um Luxo e nunca devemos nos esquecer .

Não ta tenso como na década de 90 quando ae sim, só quem tinha $$$$$ podia ter sequer 1 opção. Mas já tivemos dias melhores.


Agora obvio que se a pessoa quiser ir realmente barato. Nada como um PC low Cost. Vai poder jogar tudo de 2005-10 pra baixo por meros 800-1000 reais :kjoinha.
E ainda pega mto jogo recente feito por indie games.
Basta o PC aceitar windows 10 que ta valendo :klol.


Eu ainda guardo um notebook de 2000-2005 (sei lá). Funciona, demora pra cacete, Win 95
Mas roda campo minado, paciência e uns games velhos que eu tenho, emuladores de SNES, Arcade, etc. Ou seja, ainda tenho 1000+ jogos com essa velharia XD.
Basta o Wi-Fi ainda funcionar XD. (Funciono da ultima vez que testei 3 anos atrás :kkk )
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Eu acho que a vantagem do pc são os jogos que normalmente são mais baratos, jogos nos consoles normalmente são mais caros e a possibilidade de jogar os jogos de outras gerações sem precisar comprar o jogo novamente. O xbox tem a vantagem do game pass que existe no pc também, mas com uma variedade de jogos menor. O pc também tem a vantagem de ter menos problema de aquecimento.

O que tem de melhor no Gamepass do Xone tem no PC tbm, e o restante dos games você compra a preço de banana no PC, ou agora ou em pouco tempo, sem falar daquele detalhe que ninguém lembra: No PC o jogo é seu ! Você não tem prazo para terminar os games de thirds.
 
Topo Fundo