O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Brasil News: Ao provar que está vivo, aposentado é informado de que precisa provar que estava vivo também em 2019

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.850
Pontos
1.844
O título não esta errado, um aposentado foi até a Caixa provar que está vivo, e pediram prova que ele estava vivo em 2019 támbem!!!
Talvez ele seja o retorno do Messias e a gente nem sabe!!!


Ao perceber que sua aposentadoria havia sido suspensa, o advogado Michel Assef, de 74 anos, se dirigiu a uma agência da Caixa Econômica Federal, onde recebe o benefício, para fazer a prova de vida de 2020. Depois de realizar o procedimento, porém, foi informado de que deveria provar que estava vivo também em 2019.

— Me informaram que eu teria que ir a outra agência fazer a prova de vida de 2019. Eu achei que estavam de brincadeira, porque se eu estou vivo em 2020, é claro que estava vivo em 2019 — contou o advogado.

Depois de o caso ter sido divulgado pela coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO, Assef recebeu uma ligação da Caixa informando que a situação teria sido um mal entendido.

Ao Extra, o banco informou que a prova de vida mais recente exclui a necessidade de outras referentes a anos anteriores.

"A Caixa informa que a prova de vida é uma exigência do INSS. Desde 2012 é realizada com comparecimento presencial em sua agência bancária. O objetivo deste procedimento é dar mais segurança ao cidadão, evitando fraudes e pagamento de benefícios indevidos. A consequência para quem não faz o procedimento é o bloqueio do seu benefício até que realize a comprovação de que está vivo", acrescentou o banco, por meio de nota.
 


FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Funcionário público é um bicho tão vagabundo que cria empecilhos surreais só para não precisar trabalhar e jogar a bomba para outro.

Funcionário da iniciativa privada é um bicho tão vagabundo e desonesto, que nem Reclame Aqui e Procon resolvem mais... o maldito te rouba e ainda ri da sua cara. É uma tentativa de golpe/estelionato atrás da outra.

Onde houver brasileiro, vai ter vagabundagem. E um vagabundo sempre vai usar a lábia para tentar parecer menos vagabundo que o outro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Funcionário público é um bicho tão vagabundo que cria empecilhos surreais só para não precisar trabalhar e jogar a bomba para outro.

Prevejo um monte deles vindo aqui dizer que "não é bem assim veja bem..." do alto dos seus expedientes super ocupados e em conformidade com a alta carga trabalhista que esses guerreiros exercem todos os dias.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Funcionário da iniciativa privada é um bicho tão vagabundo e desonesto, que nem Reclame Aqui e Procon resolvem mais... o maldito te rouba e ainda ri da sua cara. É uma tentativa de golpe/estelionato atrás da outra.

Onde houver brasileiro, vai ter vagabundagem. E um vagabundo sempre vai usar a lábia para tentar parecer menos vagabundo que o outro.

DpRDcBaWsAAFCCW.jpg
 

satanax

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
130
Pontos
53
Esse Michel Assef aí é um advogado meio famoso no rio se não me engano

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Lembrei do caso do cara que recebeu multa do veículo que estava num reboque. O caminhão rebocador ultrapassou a velocidade permitida e o radar pegou, só que pegou a placa do carro que estava na carroceria do rebocador, totalmente desligado e amarrado.
Mesmo com a foto, enviaram a multa pro proprietário do veículo.

Brasil, o país dos absurdos.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Quem cria os empecilhos são os governantes. Funcionário só executa a ordem.
Sugiro estudar um pouquinho mais sobre como um país funciona.
Eu trabalho no setor privado e nem a ordem o funcionário executa,isso com o chefe em cima dele. Imagina no setor publico com estabilidade e todas as mordomias. mas concordo que é culpa sim dos governantes, o exemplo da incompetência vem de cima.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Conheço um funcionário público extremamente competente, é um chinês ou coreano, não tenho certeza da origem(Brasileiro que não ia ser né). Ele me disse uma vez que na repartição que ele trabalha, só trabalha quem quer, e praticamente ninguém quer.
Fiquei pensando, esse cara deve carregar todos os vagabundos da SEFAZ nas costas.
Outra pessoa que conheço me disse que uma boa parte dos funças da repartição ficam o tempo inteiro estudando para outros concursos.
É uma vagabundagem sem fim! Fora a incompetência..
 
D

Deleted member 35588

Funcionário da iniciativa privada é um bicho tão vagabundo e desonesto, que nem Reclame Aqui e Procon resolvem mais... o maldito te rouba e ainda ri da sua cara. É uma tentativa de golpe/estelionato atrás da outra.

Onde houver brasileiro, vai ter vagabundagem. E um vagabundo sempre vai usar a lábia para tentar parecer menos vagabundo que o outro.
A diferença é que tu pode escolher não comprar das empresas que tu não gosta. Já eu sou obrigado a pagar o teu salário senão vou pra cadeia.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Funcionário da iniciativa privada é um bicho tão vagabundo e desonesto, que nem Reclame Aqui e Procon resolvem mais... o maldito te rouba e ainda ri da sua cara. É uma tentativa de golpe/estelionato atrás da outra.

Onde houver brasileiro, vai ter vagabundagem. E um vagabundo sempre vai usar a lábia para tentar parecer menos vagabundo que o outro.
c89c66d625e936c0a0914c8d20a4812b.jpg
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Eu trabalho no setor privado e nem a ordem o funcionário executa,isso com o chefe em cima dele. Imagina no setor publico com estabilidade e todas as mordomias. mas concordo que é culpa sim dos governantes, o exemplo da incompetência vem de cima.
Mas ele se referiu a burocracia, e nela que me referi. Incompetência e preguiça de fazer algo, vem de todos os setores, seja privado ou público, e isso se aplica em todo o mundo.
Aqui é em todos os Estados, nenhum escapa. Só acho imaturidade generalizarem como estão nos comentários, citando que funcionário público é vagabundo. Conheço uns que ralam é muito e ainda tem que trabalhar certinho pra não perder o emprego e atingir as metas.
A verdade só vem quando umas dessas pessoas finalmente se torna um deles. Obviamente também já vi uns que só não eram mais vagabundos ou folgados, por falta de espaço.
Fora os ladrões que trabalham nos Correios, os que quebram e furtam nossas encomendas. Esses tinham era que serem expulsos e tomar madeirada nas costas até a madeira ficar macia.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.254
Pontos
1.003
E vai precisar de prova de que tá morto

De preferência com uma assinatura
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A trupe dos funça não veio se defender pq estão ralando nesse horário de expediente. Bem ao contrario do pessoal da iniciativa privada que tá aqui populando esse tópico.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
A diferença é que tu pode escolher não comprar das empresas que tu não gosta. Já eu sou obrigado a pagar o teu salário senão vou pra cadeia.

Modéstia à parte, meu salário é um dinheiro bem gasto. Sou eficiente e honesta e meu trabalho ajuda a garantir o acesso de milhões de pessoas a um serviço de utilidade pública bem avaliado pelos usuários e que precisa estar disponível 24 horas por dia e recebo apenas pelas horas que passo diariamente nas repartições espalhadas pela cidade (obviamente, não me pagam pelo transporte público extra que preciso usar para ir de um local a outro onde minha presença é requisitada, nem pelo trabalho que levo para casa).

Até um mês atrás, 11% desse salário ia para a previdência, entre outros descontos. No próximo contracheque já avisaram que vai subir pra sei lá quanto (alguma coisa de 14 a 16%). O resto vai todo de volta para as mãos da nossa valorosa iniciativa privada, essas pessoas lindas que me chamam de parasita mas que só esse ano já me obrigaram a abrir umas trocentas reclamações por tudo quanto é tentativa de golpe.

Se você não estiver contente com meu trabalho, você terá uma ouvidoria para reclamar. Ou então fazer como os mais impacientes, pegar os telefones da diretoria ou da presidência disponíveis publicamente na internet (e não algum 0300 que vai ficar te enrolando) e botar a boca no trombone. Acredite, eu vou me dar muito mal. Eles sabem te destruir como ninguém em um órgão público. E providências serão tomadas (com resultados variados conforme os recursos disponibilizados pelos chefões do governo, claro). Os canais existem, desde que você não esteja entre aqueles brasileiros covardes e preguiçosos que morrem de medo de reclamar e exigir seus direitos.

Enquanto isso, em um intervalo de almoço, em um desses dias em que dá tempo de almoçar, lá vou eu cometer o enorme erro de reclamar com a gerente de um restaurante porque que os talheres e pratos que deviam estar limpos estavam com enormes crostas de comida, e a valorosa trabalhadora da iniciativa privada faz cara feia, dá de ombros e nem sequer tem a dignidade de me pedir desculpas. Ainda dão risadas pelas minhas costas quando eu desisto, largo o prato e vou tentar encontrar um lugar menos sujo.

E nem posso escolher, porque a desonestidade está em toda parte. Está nos táxis, nos supermercados, nas lojas online, nos hospitais, e eu me sinto totalmente vulnerável, porque NINGUÉM escuta minhas reclamações. Ninguém se importa.

Independente disso, essa parasita vai continuar pegando trem e ônibus lotado cheio de gente tossindo sem cobrir o rosto e, como a perfeita idiota que é, vai fazer seu trabalho honesto em um escritório sem ventilação onde o teto está caindo sobre minha cabeça e os banheiros estão fechados indefinidamente para reforma que nunca acontece por falta de recursos, enquanto continua sendo roubada pelo governo e xingada por crianças priviliegiadas em fóruns de internet ou pelos pilantras cínicos da iniciativa privada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É só eles dizerem como isso será feito.
 
D

Deleted member 35588

Modéstia à parte, meu salário é um dinheiro bem gasto. Sou eficiente e honesta e meu trabalho ajuda a garantir o acesso de milhões de pessoas a um serviço de utilidade pública bem avaliado pelos usuários e que precisa estar disponível 24 horas por dia e recebo apenas pelas horas que passo diariamente nas repartições espalhadas pela cidade (obviamente, não me pagam pelo transporte público extra que preciso usar para ir de um local a outro onde minha presença é requisitada, nem pelo trabalho que levo para casa).

Até um mês atrás, 11% desse salário ia para a previdência, entre outros descontos. No próximo contracheque já avisaram que vai subir pra sei lá quanto (alguma coisa de 14 a 16%). O resto vai todo de volta para as mãos da nossa valorosa iniciativa privada, essas pessoas lindas que me chamam de parasita mas que só esse ano já me obrigaram a abrir umas trocentas reclamações por tudo quanto é tentativa de golpe.

Se você não estiver contente com meu trabalho, você terá uma ouvidoria para reclamar. Ou então fazer como os mais impacientes, pegar os telefones da diretoria ou da presidência disponíveis publicamente na internet (e não algum 0300 que vai ficar te enrolando) e botar a boca no trombone. Acredite, eu vou me dar muito mal. Eles sabem te destruir como ninguém em um órgão público. E providências serão tomadas (com resultados variados conforme os recursos disponibilizados pelos chefões do governo, claro). Os canais existem, desde que você não esteja entre aqueles brasileiros covardes e preguiçosos que morrem de medo de reclamar e exigir seus direitos.

Enquanto isso, em um intervalo de almoço, em um desses dias em que dá tempo de almoçar, lá vou eu cometer o enorme erro de reclamar com a gerente de um restaurante porque que os talheres e pratos que deviam estar limpos estavam com enormes crostas de comida, e a valorosa trabalhadora da iniciativa privada faz cara feia, dá de ombros e nem sequer tem a dignidade de me pedir desculpas. Ainda dão risadas pelas minhas costas quando eu desisto, largo o prato e vou tentar encontrar um lugar menos sujo.

E nem posso escolher, porque a desonestidade está em toda parte. Está nos táxis, nos supermercados, nas lojas online, nos hospitais, e eu me sinto totalmente vulnerável, porque NINGUÉM escuta minhas reclamações. Ninguém se importa.

Independente disso, essa parasita vai continuar pegando trem e ônibus lotado cheio de gente tossindo sem cobrir o rosto e, como a perfeita idiota que é, vai fazer seu trabalho honesto em um escritório sem ventilação onde o teto está caindo sobre minha cabeça e os banheiros estão fechados indefinidamente para reforma que nunca acontece por falta de recursos, enquanto continua sendo roubada pelo governo e xingada por crianças priviliegiadas em fóruns de internet ou pelos pilantras cínicos da iniciativa privada.
Tu correu o risco de ir pra cadeia por se negar a comer no restaurante sujo? Porque eu corro se me negar a pagar pelo teu serviço, achando o trabalho bom ou não, necessitando dele ou não.
O teu salário é bancado pelo meu dinheiro que é tirado a força de mim pelo Estado. Essa é a diferença.

Alguns meses atrás fui fazer o recadastramento biométrico e não aceitaram um documento que eu levei, mesmo a legislação dizendo que pode. Determinações da juíza eleitoral, me disseram. Pedi pra falar com ela e a informação é de que estava em recesso (imagina, dois meses de férias não são suficientes pra compensar essa vida difícil de juiz eleitoral, ainda precisam de um recesso que obviamente não é descontado dessas férias). Fui na ouvidoria denunciar o descumprimento da lei por uma juíza e foi mesma coisa que nada. Precisei ceder e levar um documento desnecessário. Pra mim essa história de funcionário público se dando mal por reclamação da população é uma baita conversa fiada. Todo funça fala isso mas ninguém nunca viu. No máximo perdem uma vaga na fila de transferência de cidade.
 
Ultima Edição:

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Modéstia à parte, meu salário é um dinheiro bem gasto. Sou eficiente e honesta e meu trabalho ajuda a garantir o acesso de milhões de pessoas a um serviço de utilidade pública bem avaliado pelos usuários e que precisa estar disponível 24 horas por dia e recebo apenas pelas horas que passo diariamente nas repartições espalhadas pela cidade (obviamente, não me pagam pelo transporte público extra que preciso usar para ir de um local a outro onde minha presença é requisitada, nem pelo trabalho que levo para casa).

Até um mês atrás, 11% desse salário ia para a previdência, entre outros descontos. No próximo contracheque já avisaram que vai subir pra sei lá quanto (alguma coisa de 14 a 16%). O resto vai todo de volta para as mãos da nossa valorosa iniciativa privada, essas pessoas lindas que me chamam de parasita mas que só esse ano já me obrigaram a abrir umas trocentas reclamações por tudo quanto é tentativa de golpe.

Se você não estiver contente com meu trabalho, você terá uma ouvidoria para reclamar. Ou então fazer como os mais impacientes, pegar os telefones da diretoria ou da presidência disponíveis publicamente na internet (e não algum 0300 que vai ficar te enrolando) e botar a boca no trombone. Acredite, eu vou me dar muito mal. Eles sabem te destruir como ninguém em um órgão público. E providências serão tomadas (com resultados variados conforme os recursos disponibilizados pelos chefões do governo, claro). Os canais existem, desde que você não esteja entre aqueles brasileiros covardes e preguiçosos que morrem de medo de reclamar e exigir seus direitos.

Enquanto isso, em um intervalo de almoço, em um desses dias em que dá tempo de almoçar, lá vou eu cometer o enorme erro de reclamar com a gerente de um restaurante porque que os talheres e pratos que deviam estar limpos estavam com enormes crostas de comida, e a valorosa trabalhadora da iniciativa privada faz cara feia, dá de ombros e nem sequer tem a dignidade de me pedir desculpas. Ainda dão risadas pelas minhas costas quando eu desisto, largo o prato e vou tentar encontrar um lugar menos sujo.

E nem posso escolher, porque a desonestidade está em toda parte. Está nos táxis, nos supermercados, nas lojas online, nos hospitais, e eu me sinto totalmente vulnerável, porque NINGUÉM escuta minhas reclamações. Ninguém se importa.

Independente disso, essa parasita vai continuar pegando trem e ônibus lotado cheio de gente tossindo sem cobrir o rosto e, como a perfeita idiota que é, vai fazer seu trabalho honesto em um escritório sem ventilação onde o teto está caindo sobre minha cabeça e os banheiros estão fechados indefinidamente para reforma que nunca acontece por falta de recursos, enquanto continua sendo roubada pelo governo e xingada por crianças priviliegiadas em fóruns de internet ou pelos pilantras cínicos da iniciativa privada.

Belo relato.... é bem por ai mesmo..

É oque sempre digo..fica um dia no meu trabalho e depois conversamos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É numa dessas que Jesus volta a vida e recolhe uns 2000 anos de aposentadoria acumulada.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Modéstia à parte, meu salário é um dinheiro bem gasto. Sou eficiente e honesta e meu trabalho ajuda a garantir o acesso de milhões de pessoas a um serviço de utilidade pública bem avaliado pelos usuários e que precisa estar disponível 24 horas por dia e recebo apenas pelas horas que passo diariamente nas repartições espalhadas pela cidade (obviamente, não me pagam pelo transporte público extra que preciso usar para ir de um local a outro onde minha presença é requisitada, nem pelo trabalho que levo para casa).

Até um mês atrás, 11% desse salário ia para a previdência, entre outros descontos. No próximo contracheque já avisaram que vai subir pra sei lá quanto (alguma coisa de 14 a 16%). O resto vai todo de volta para as mãos da nossa valorosa iniciativa privada, essas pessoas lindas que me chamam de parasita mas que só esse ano já me obrigaram a abrir umas trocentas reclamações por tudo quanto é tentativa de golpe.

Se você não estiver contente com meu trabalho, você terá uma ouvidoria para reclamar. Ou então fazer como os mais impacientes, pegar os telefones da diretoria ou da presidência disponíveis publicamente na internet (e não algum 0300 que vai ficar te enrolando) e botar a boca no trombone. Acredite, eu vou me dar muito mal. Eles sabem te destruir como ninguém em um órgão público. E providências serão tomadas (com resultados variados conforme os recursos disponibilizados pelos chefões do governo, claro). Os canais existem, desde que você não esteja entre aqueles brasileiros covardes e preguiçosos que morrem de medo de reclamar e exigir seus direitos.

Enquanto isso, em um intervalo de almoço, em um desses dias em que dá tempo de almoçar, lá vou eu cometer o enorme erro de reclamar com a gerente de um restaurante porque que os talheres e pratos que deviam estar limpos estavam com enormes crostas de comida, e a valorosa trabalhadora da iniciativa privada faz cara feia, dá de ombros e nem sequer tem a dignidade de me pedir desculpas. Ainda dão risadas pelas minhas costas quando eu desisto, largo o prato e vou tentar encontrar um lugar menos sujo.

E nem posso escolher, porque a desonestidade está em toda parte. Está nos táxis, nos supermercados, nas lojas online, nos hospitais, e eu me sinto totalmente vulnerável, porque NINGUÉM escuta minhas reclamações. Ninguém se importa.

Independente disso, essa parasita vai continuar pegando trem e ônibus lotado cheio de gente tossindo sem cobrir o rosto e, como a perfeita idiota que é, vai fazer seu trabalho honesto em um escritório sem ventilação onde o teto está caindo sobre minha cabeça e os banheiros estão fechados indefinidamente para reforma que nunca acontece por falta de recursos, enquanto continua sendo roubada pelo governo e xingada por crianças priviliegiadas em fóruns de internet ou pelos pilantras cínicos da iniciativa privada.
Todo funcionário público se acha um dinheiro bem gasto. É tipo um direito sagrado por ter passado em uma prova. Você só confirma o que todos disseram aqui.

Reclama da comida. Reclama do ônibus. Reclama de levar trabalho pra casa.

Você tem que ver então o que é um peão da iniciativa privada. Leva marmita fria, anda a pé ou de bicicleta no sol e também leva trabalho pra casa ou até mesmo dores e doenças. E não vejo muito peão reclamando por aí.

E não vale usar a carta do "eu estudei, se ele quiser ele que estude...". Apelou, perdeu!

E se você acha ruim ligarem pro seu chefe, imagine ir pra rua por uma reclamação. Acho um pouco pior. Só acho.

Tem que se foder mesmo.
 
Topo Fundo