O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que em pleno 2020 a mic continuará a usar pilhas para o seu novo vg xbox series X?

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
comando_xbox_series_x_pilhas_aa_bateria.png

MgNhFp.gif



A confirmação de que o comando da Xbox Series X requer duas pilhas AA vem de Austin Evans. O responsável pelo canal de tecnologia no Youtube foi um dos convidados pela Microsoft para conhecer melhor a nova consola.

No vídeo da Xbox Series X, Austin Evans mostra o comando e confirma que vai usar pilhas. A consola vai incluir duas pilhas, mas depois os jogadores terão que comprar mais pilhas normais ou um conjunto de pilhas recarregáveis. Existe também a opção de comprar um kit de bateria oficial.

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-17-novo-comando-da-xbox-series-x-continua-a-usar-pilhas-aa

Pessoalmente o controle dos xbox é um dos melhores. Agora, continuar com essa ladainha de ir na padaria pra comprar pilha e de quebra levar um pão com presunto e duas paçocas, não da mais não.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.192
Reações
27.251
Pontos
1.053
comando_xbox_series_x_pilhas_aa_bateria.png

MgNhFp.gif



A confirmação de que o comando da Xbox Series X requer duas pilhas AA vem de Austin Evans. O responsável pelo canal de tecnologia no Youtube foi um dos convidados pela Microsoft para conhecer melhor a nova consola.

No vídeo da Xbox Series X, Austin Evans mostra o comando e confirma que vai usar pilhas. A consola vai incluir duas pilhas, mas depois os jogadores terão que comprar mais pilhas normais ou um conjunto de pilhas recarregáveis. Existe também a opção de comprar um kit de bateria oficial.

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-17-novo-comando-da-xbox-series-x-continua-a-usar-pilhas-aa

Pessoalmente o controle dos xbox é um dos melhores. Agora, continuar com essa ladainha de ir na padaria pra comprar pilha e de quebra levar um pão com presunto e duas paçocas, não da mais não.
.
81247b96035be5eb02b0fc1757307e03.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No Brasil incomoda pois além de pagar caro num videogame também é preciso comprar depois pilhas recarregáveis.

Mas lá nos Estados Unidos pagam baratinho em pilhas recarregáveis de qualidade que fazem o controle durar semanas.

Se aqui não fosse um país tão fodido não teria tanta reclamação, a bateria do dual shock 4 é uma piada, 6h de jogatina e já ta morrendo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
deve ser lobby das empresas que vendem pilha, sei lá rsrsrs

Tudo o que eu compro eu procuro se tem versão com bateria recarregável. Tenho umas lanternas/sinalizadores na minha bike, parte era a bateria recarregável e parte a pilha... A medida que as de pilha foram estragando fui substituindo tudo por bateria recarregável. Além do custo das pilhas em si, quando joga fora a pilha é um lixo mó ruim.
 


Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Tomara que a bateria "Play & Charge" do One funcione no Series X também. A carga dela dura bastante tempo!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
porque existe o Dualshock 4 que tem bateria cagada. Se focassem no que eh realmente um controle aceitavel com as mesmas funcoes do One, pilhas em 2020 seria inadimissivel.
Eh o famoso Nivelar por baixo
Contemplem
Nintendo-Wii-U-Pro-Controller-Black.jpg

Controle sem fio mais duradouro que já vi.
Nintendo é fod@.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Sim, melhor é a bateria que dura duas horas e depois tem que jogar com cabinho.

Pessoal paga 2k num console, mas nao quer comprar pilha recarregavel ?

Essa reclamação é a que menos faz sentido e geralmente quem compra o console nao a faz.

Exclusivos eu ate concordo. Mas pilha nao né. Pelo menos nao até fazerem uma bateria que tenha uma boa duracao
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Comprei o play e charge e jogo de boa. Baterias boas como dos pro controler da Nintendo até vai, mas do PS4 e uma piada, vai jogar um fifa com a galera uma e outra tem que achar de onde colocar cabo.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
No 360 era uma m**** esse negócio de pilha.

Quando vou jogar FIFA na casa de um amigo que tem Xbox One é chato demais ter que ficar parando pra trocar esse trem.

só fazer igual no PS4 quando acaba a bateria, jogar com o cabo ligado na tomada, e quem tem o XBOX ONE hoje vai poder levar suas pilhas recarregaveis e seus Kits para a próxima geração.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Igual sempre foi. Acho que a última vez que comprei uma pilha foi quando eu tinha 360. Isso não existe mais.

Eu sei que tinha um trem que carregava, mas eu preferia comprar algum jogo novo mesmo.

é que agora até o kit play and charge vão ser compatíveis entre o XONE e o séries X
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
só fazer igual no PS4 quando acaba a bateria, jogar com o cabo ligado na tomada, e quem tem o XBOX ONE hoje vai poder levar suas pilhas recarregaveis e seus Kits para a próxima geração.
Ah, confirmaram isso? Perfeito, então! A bateria Play & Charge é excelente. Recomendo fortemente para quem tem Xbox.

No final das contas ela custa mais ou menos o mesmo preço de um carregador com kit de 4 pilhas, tipo aquele da Sony (Cycle Energy).
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Uso aquela bateria no do X-Box... É muito boa, duração excelente. E no PS4 tenho que colocar para carregar direto, infelizmente.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
só fazer igual no PS4 quando acaba a bateria, jogar com o cabo ligado na tomada, e quem tem o XBOX ONE hoje vai poder levar suas pilhas recarregaveis e seus Kits para a próxima geração.

Não é recomendado jogar com o cabo ligado no carregador.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
No Brasil incomoda pois além de pagar caro num videogame também é preciso comprar depois pilhas recarregáveis.

Mas lá nos Estados Unidos pagam baratinho em pilhas recarregáveis de qualidade que fazem o controle durar semanas.

Se aqui não fosse um país tão fodido não teria tanta reclamação, a bateria do dual shock 4 é uma piada, 6h de jogatina e já ta morrendo.
Exato.
Eu uso pilha recarregáveis e dura bastante tempo de jogatina.
Já o DS4 é uma vergonha essa duração da bateria (e aquela luz do controle só atrapalha tb). Se for para ter essa duração ridícula seria melhor que fosse pilha tb.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caixistas são todos viciados em pilhas, até o celular dos cara é a pilha porque pilha é simplesmente superior.

Fiquei sabendo que a Tesla esta cogitando uma parceria com a MS para lançar o primeiro carro movido a pilha, ao invés de ter que recarregar, você simplesmente passa em qualquer posto e compra baldes cheios de pilha.

Depois que a pilha descarrega você ainda pode fazer um chá muito louco com ela que deixa Crackdown super divertido.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Um pacote com 10 pilhas custa 2 euros e dura um ano todo
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.868
Pontos
2.069
Bom, eu também não gosto... Nunca tive problema com bateria de DualShock 3 ou 4. O DS4 realmente tem uma bateria muito fraca, que dura pouco... Mas tenho 2 controles e aquele acessório que carrega, sempre conectado no console... Então jogo com um, e o outro tá conectado. Se acaba, troco.

Ainda prefiro o sistema do PS, mas espero que a Sony melhore isso no PS5. Já a MS não sei por que insiste nessa sistema.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Aqui tenho quatro pilhas recarregáveis que vou revezando. É um incomodo desnecessário em pleno 2020.
Quando comecei a jogar achei que hoje teríamos realidade virtual não pilha no controle...
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
A mim não incomoda. Prefiro dessa forma pois sempre tenho pilhas carregadas e no ponto. Ter que jogar no cabo enquanto carrega eu não gosto. Se o do PS5 ou do novo xone tivessem carregamento sem fio, pra mim seria excelente. Pra lembrar de por pra carregar eu sou um m****, mas sou sistêmico, certamente o controle sem fio sempre estaria em cima só carregador.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.888
Pontos
1.449
Bom, pelo menos os controles antigos vão funcionar no Novo... mas sim, ridículo isso, tenho aquele Charge pack que carrega jogando até, mas gostaria que assim como a Nintendo e a Sony fazem, tivesse uma bateria interna,
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Eu particularmente prefiro as pilhas recarregáveis por tais motivos:


    • Se acabar a bateria, daí não gosto de jogar com cabo afrouxando, pois o conector não é bem firme, podendo parar de carregar por mau uso. (Mesmo com o cuidado, já aconteceu de parar de carregar do nada com um controle usado de PS4 que comprei barato (bem capaz que o antigo dono não tinha cuidado no encaixe), mas tive que trocar a plaquinha do conector e está bem até hoje).

    • Não é bom jogar enquanto recarrega (prefiro deixar carregando pra dps jogar), isso fará com que os componentes eletrônicos que carregam a bateria estejam sobrecarregados e elevam a temperatura, comprometendo a capacidade dos componentes e danificando-os, fazendo diminuir a vida útil dos componentes, assim tb como a vida útil da bateria por conta da temperatura da mesma.

    • Com as explicações acima, vê se a necessidade de um segundo controle. Isso faz vc gastar mais nele do que comprando um pack de pilhas recarregáveis com carregador próprio, mas por outro lado, é útil para jogar com alguém, desde que ambos estejam com carga, né.
Por conta das desvantagens citadas acima que o DS4 tem, não utilizo mais o cabo para carregar (e amém), pois tenho o dock carregador da HyperX que usa a entrada EXT, daí facilitou bastante o uso sem a necessidade de cabo. Recomendo a todos a usar este dock que é mais benéfico pra todos, assim vc preserva mais o conector USB V8.

Com as explicações acima, é bem mais útil usar as pilhas recarregáveis por certos motivos:


    • Se acabar a bateria, vc tem as sobressalentes pra substituir. Abrir tampa, tirar pilhas, pegar as reservas, fechar a tampa, colocar as substituídas no carregador para recarga e volte a jogar. Não dura nem 1 minuto para fazer a substituição. Bateria interna precisa ser carregada e o jogador terá que parar de jogar e esperar. Com as pilhas, é só trocar e continuar.

    • Se estiver jogando de 2 e um deles acabar a bateria interna, fica sem jogar de 2 (o risco é seu se usar o cabo para carregar enquanto joga). Com as pilhas, é só trocar e continuar a diversão.

    • Se acabar a bateria interna de vez no controle, terá que ter o trabalho de comprar, abrir o controle e trocar. Quem não tem coragem, pede ajuda pra alguém que manja ou manda na assistência. Senão, comprar um novo controle. Com as pilhas, só trocar e continuar divertindo, desde que cuide bem dos seus controles pra prolongar mais a vida dos mesmos e tb a sua diversão.
Então, é imprescindível seguir este roteiro que eu faço assim há muitos anos, iniciada na época do Wii (em torno de 2008 qdo comprei as pilhas recarregáveis) até hoje:


    • Cada controle que usa 2 pilhas tem que ter 4 pilhas, pois 2 é para uso e 2 é para reserva e aguardando para reposição. Lembrando-se que não é necessário seguir isso em todos os controles, apenas o controle principal de cada console, exceto algum jogo em que a tendência de jogar com 2 ou mais pessoas, é bom ter mais reservas armazenadas para tais necessidades. Por mais que haja necessidade, não se preocupe tanto com as reposições, já que as pilhas costumam durar pelo menos 8 horas pra cima, dependendo de qual controle usa, o que já é altamente suficiente para uma diversão ininterrupta com a galera que vai jogar Mario Party ou futebol ou Mario Kart, por exemplo.

    • Como mencionado acima, é bom que tenha um carregador por controle principal (serve um só, caso vc prefira), lembrando-se que todas as pilhas deverão ser do mesmo produto com mesmo mAh, daí facilita-se a necessidade de usar o mesmo carregador (ou carregadores iguais para recarga com mais de 4 pilhas) para evitar divergência como ocorrem por aí que pilhas da marca X em carregador da marca Y. No meu caso, eu uso as pilhas da Eneloop (atualmente é comprada pela Panasonic) com os mesmos carregadores. Já cheguei usar as da Sony (da linha Circle Energy) que eram as primeiras que comprei em 2008 pra usar no meu Wii, mas ela perdia a carga facilmente depois de vários ciclos, daí com essa insatisfação, pesquisava e encontrei o que precisava: a Eneloop, pois ela perde-se menos a carga após uma certa quantidade de ciclos e tem uma durabilidade muito bem maior que os da Sony. As minhas Eneloop de 2008 continuam bem até hoje, o que é incrível.

    • Se você é um jogador que gosta de jogar, tenha-se em mente de ter pilhas com maior ciclo de recarga e vida útil das mesmas. Por exemplo, as primeiras pilhas Eneloop que comprei em 2008 e funcionam bem até hoje, mesmo que a carga tenha diminuido em torno de 30%, ainda dura bem mais e muito que qualquer carga do DualShock 4 (para se ter uma ideia, a cada 4 ciclos de recargas do DualShock 4, acaba a do Wiimote que usa 2 pilhas. Em termos de durabilidade da carga: Wiimote > X-Box One >>>> PS4) . É de espantar que a Eneloop está de parabéns, tanto que comprei mais pilhas e carregadores da mesma linha e especificação. Todas estão ok, tanto que um carregador e 4 pilhas dei pro meu irmão pra ele usar no Wii dele.

    • Um dos meus carregadores está de prontidão no meu criado-mudo para receber as pilhas substituídas e botar pra carregar.

    • Se necessário, como último recurso, usar as pilhas descartáveis guardadas para reserva como uso temporário, caso for jogar com 4 pessoas, sendo 3 com recarregáveis e as outras estão sendo carregadas, então dá para usar as pilhas descartáveis de boa.
Desvantagens no uso de pilhas são:


    • Ele pesa mais no controle do que com a bateria interna.

    • Quantidade de pilhas e carregadores ocupando espaço na sua gaveta, infelizmente. (eu tenho um pequeno compartimento só pra guardar as pilhas, assim deixo organizado e preservá-la)
Ainda assim, para finalizar... nenhuma bateria interna ou pilhas recarregáveis superam a longevidade da bateria do Pro Controller de WiiU. Isso sim é impressionante. A bateria do Pro Controller de WiiU dura até 80 horas!!
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
comando_xbox_series_x_pilhas_aa_bateria.png

MgNhFp.gif



A confirmação de que o comando da Xbox Series X requer duas pilhas AA vem de Austin Evans. O responsável pelo canal de tecnologia no Youtube foi um dos convidados pela Microsoft para conhecer melhor a nova consola.

No vídeo da Xbox Series X, Austin Evans mostra o comando e confirma que vai usar pilhas. A consola vai incluir duas pilhas, mas depois os jogadores terão que comprar mais pilhas normais ou um conjunto de pilhas recarregáveis. Existe também a opção de comprar um kit de bateria oficial.

https://www.eurogamer.pt/articles/2020-03-17-novo-comando-da-xbox-series-x-continua-a-usar-pilhas-aa

Pessoalmente o controle dos xbox é um dos melhores. Agora, continuar com essa ladainha de ir na padaria pra comprar pilha e de quebra levar um pão com presunto e duas paçocas, não da mais não.

PIlhas....Vou nem zoar.....









:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Eu particularmente prefiro as pilhas recarregáveis por tais motivos:


    • Se acabar a bateria, daí não gosto de jogar com cabo afrouxando, pois o conector não é bem firme, podendo parar de carregar por mau uso. (Mesmo com o cuidado, já aconteceu de parar de carregar do nada com um controle usado de PS4 que comprei barato (bem capaz que o antigo dono não tinha cuidado no encaixe), mas tive que trocar a plaquinha do conector e está bem até hoje).
    • Não é bom jogar enquanto recarrega (prefiro deixar carregando pra dps jogar), isso fará com que os componentes eletrônicos que carregam a bateria estejam sobrecarregados e elevam a temperatura, comprometendo a capacidade dos componentes e danificando-os, fazendo diminuir a vida útil dos componentes, assim tb como a vida útil da bateria por conta da temperatura da mesma.
    • Com as explicações acima, vê se a necessidade de um segundo controle. Isso faz vc gastar mais nele do que comprando um pack de pilhas recarregáveis com carregador próprio, mas por outro lado, é útil para jogar com alguém, desde que ambos estejam com carga, né.
Por conta das desvantagens citadas acima que o DS4 tem, não utilizo mais o cabo para carregar (e amém), pois tenho o dock carregador da HyperX que usa a entrada EXT, daí facilitou bastante o uso sem a necessidade de cabo. Recomendo a todos a usar este dock que é mais benéfico pra todos, assim vc preserva mais o conector USB V8.

Com as explicações acima, é bem mais útil usar as pilhas recarregáveis por certos motivos:



    • Se acabar a bateria, vc tem as sobressalentes pra substituir. Abrir tampa, tirar pilhas, pegar as reservas, fechar a tampa, colocar as substituídas no carregador para recarga e volte a jogar. Não dura nem 1 minuto para fazer a substituição. Bateria interna precisa ser carregada e o jogador terá que parar de jogar e esperar. Com as pilhas, é só trocar e continuar.
    • Se estiver jogando de 2 e um deles acabar a bateria interna, fica sem jogar de 2 (o risco é seu se usar o cabo para carregar enquanto joga). Com as pilhas, é só trocar e continuar a diversão.
    • Se acabar a bateria interna de vez no controle, terá que ter o trabalho de comprar, abrir o controle e trocar. Quem não tem coragem, pede ajuda pra alguém que manja ou manda na assistência. Senão, comprar um novo controle. Com as pilhas, só trocar e continuar divertindo, desde que cuide bem dos seus controles pra prolongar mais a vida dos mesmos e tb a sua diversão.
Então, é imprescindível seguir este roteiro que eu faço assim há muitos anos, iniciada na época do Wii (em torno de 2008 qdo comprei as pilhas recarregáveis) até hoje:


    • Cada controle que usa 2 pilhas tem que ter 4 pilhas, pois 2 é para uso e 2 é para reserva e aguardando para reposição. Lembrando-se que não é necessário seguir isso em todos os controles, apenas o controle principal de cada console, exceto algum jogo em que a tendência de jogar com 2 ou mais pessoas, é bom ter mais reservas armazenadas para tais necessidades. Por mais que haja necessidade, não se preocupe tanto com as reposições, já que as pilhas costumam durar pelo menos 8 horas pra cima, dependendo de qual controle usa, o que já é altamente suficiente para uma diversão ininterrupta com a galera que vai jogar Mario Party ou futebol ou Mario Kart, por exemplo.
    • Como mencionado acima, é bom que tenha um carregador por controle principal (serve um só, caso vc prefira), lembrando-se que todas as pilhas deverão ser do mesmo produto com mesmo mAh, daí facilita-se a necessidade de usar o mesmo carregador (ou carregadores iguais para recarga com mais de 4 pilhas) para evitar divergência como ocorrem por aí que pilhas da marca X em carregador da marca Y. No meu caso, eu uso as pilhas da Eneloop (atualmente é comprada pela Panasonic) com os mesmos carregadores. Já cheguei usar as da Sony (da linha Circle Energy) que eram as primeiras que comprei em 2008 pra usar no meu Wii, mas ela perdia a carga facilmente depois de vários ciclos, daí com essa insatisfação, pesquisava e encontrei o que precisava: a Eneloop, pois ela perde-se menos a carga após uma certa quantidade de ciclos e tem uma durabilidade muito bem maior que os da Sony. As minhas Eneloop de 2008 continuam bem até hoje, o que é incrível.
    • Se você é um jogador que gosta de jogar, tenha-se em mente de ter pilhas com maior ciclo de recarga e vida útil das mesmas. Por exemplo, as primeiras pilhas Eneloop que comprei em 2008 e funcionam bem até hoje, mesmo que a carga tenha diminuido em torno de 30%, ainda dura bem mais e muito que qualquer carga do DualShock 4 (para se ter uma ideia, a cada 4 ciclos de recargas do DualShock 4, acaba a do Wiimote que usa 2 pilhas. Em termos de durabilidade da carga: Wiimote > X-Box One >>>> PS4) . É de espantar que a Eneloop está de parabéns, tanto que comprei mais pilhas e carregadores da mesma linha e especificação. Todas estão ok, tanto que um carregador e 4 pilhas dei pro meu irmão pra ele usar no Wii dele.
    • Um dos meus carregadores está de prontidão no meu criado-mudo para receber as pilhas substituídas e botar pra carregar.
    • Se necessário, como último recurso, usar as pilhas descartáveis guardadas para reserva como uso temporário, caso for jogar com 4 pessoas, sendo 3 com recarregáveis e as outras estão sendo carregadas, então dá para usar as pilhas descartáveis de boa.
Desvantagens no uso de pilhas são:


    • Ele pesa mais no controle do que com a bateria interna.
    • Quantidade de pilhas e carregadores ocupando espaço na sua gaveta, infelizmente. (eu tenho um pequeno compartimento só pra guardar as pilhas, assim deixo organizado e preservá-la)
Ainda assim, para finalizar... nenhuma bateria interna ou pilhas recarregáveis superam a longevidade da bateria do Pro Controller de WiiU. Isso sim é impressionante. A bateria do Pro Controller de WiiU dura até 80 horas!!
Concordo com vc, mas escreveu um wall of text a toa pq o pessoal aqui com birrinha de pilha vai ficar de mimimi do mesmo jeito.
Só preciso agora de mais dois pares de pilha pois comprei um novo controle do xone para meu sobrinho jogar comigo e vou precisar de mais reservas. Nada a reclamar... melhor do que acabar a bateria e ficar preso a um cordão umbilical ao console (isso sim é retrocesso).
 
Topo Fundo