O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especificações técnicas do PS5 - 10.27TF / SSD ultra rápido

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início
Status
Não está aberto para novas respostas.

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Do que exatamente?

Entre CPU e GPU, o Xbox Series X é cerca de 10% mais poderoso. O SSD do PS5 é 2x mais rápido. Eu acho que estão bem equilibrados. E os dois vão custar U$500,00.

A Sony manteve o ótimo trabalho do PS4, a Microsoft não cometeu nenhum erro desta vez.
20% mais poderoso...
index.php


Se vier no mesmo preço vai ser caixão e vela preta.

Eu acho que o a diferença entre CU's vai mandar mais que a mera diferenca em Teraflops
O console da mic provavelmente vai conseguir processar mais coisas, tipo raytracing...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Olha esse clock da GPU, certeza que a Sony subiu ao limite pra não ficar muito atrás do Series X.

No mais pra quem não acreditava está aí, MS vem com o melhor hardware mesmo.

Mas o PS5 é um bom hardware sem dúvida e o SSD mais rápido é o ponto de diferencial da máquina.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353

A memória é mais lenta/inferior aos 10GB do Xbox SX. E mais rápida que os 6GB. A VGA podia ter ao menos 40cus como uma RX5700XT. Aí poderiam usar o clock mais baixo para evitar super aquecimento. Ela vem com 36cus igual a uma RX5600XT e RX5700. E esse clock a 2.23Ghz vai fritar o console. Hehe!!

No Xbox SX ele vem com 52cus a 1.825Ghz. Bem melhor. No final a VGA do Xbox SX vai ter uns 25% a mais de desempenho. Se juntado com a memória mais rápida e com o processador com clock mais alto(3.5Ghz VS 3.8Ghz)no final o Xbox Série X deva entregar uns 40% a mais de desempenho.

Agora tem que ver o preço. Se ambos vierem a U$500 a coisa vai ficar feia para a Sony.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Olha esse clock da GPU, certeza que a Sony subiu ao limite pra não ficar muito atrás do Series X.

No mais pra quem não acreditava está aí, MS vem com o melhor hardware mesmo.

Mas o PS5 é um bom hardware sem dúvida e o SSD mais rápido é o ponto de diferencial da máquina.

Então ai o rumor do github teria mais credibilidade, pode ser 9.2-9.5 no clock default.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Pessoal que só mede teraflops....sei não hein.

Acho que os consoles estão muito equilibrados.

O ps5 é bem mais rápido.


Essa geração promete

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Ue, o que mais se falou foi de TFlops no lançamento do PS4 e XBO.

Não tem nada de equilíbrio, o Series X é mais parrudo.
 
D

Deleted member 248528

CPU e GPU rodam nas especificações apresentadas somente em boost mode mesmo.

O rumor de CPU a 3.0 GHz e GPU de 9.2TF parece ter muito fundamento.

Ainda há a esperança de custar U$399,90.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se vier no mesmo preço, vamos ter geração pareada nas vendas novamente como a PS360.

Xbox Sex tem bem mais poder bruto que o PS5 e isso vai ser refletido nos jogos de maneira clara.

Ainda não sei como vão fazer pra GPU rodar a 2.25ghz sem torrar o console.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Pessoal que só mede teraflops....sei não hein.

Acho que os consoles estão muito equilibrados.

O ps5 é bem mais rápido.


Essa geração promete

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Falando na moral, o PS5 tem poder para rodar os jogos em 4k30fps, mais pelo jeito só o Xbox vai coneguir rodar alguns em 4k60fps.
Se não se importa em rodar 60fps provavelmente o ps5 vai te suprir.

Só tome cuidado para ele não pegar fogo :coolface
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Do que exatamente?

Entre CPU e GPU, o Xbox Series X é cerca de 10% mais poderoso. O SSD do PS5 é 2x mais rápido. Eu acho que estão bem equilibrados. E os dois vão custar U$500,00.

A Sony manteve o ótimo trabalho do PS4, a Microsoft não cometeu nenhum erro desta vez.
ta mais pra 20~30% dependendo do tanto que o ps5 throttlar, mas mesmo assim é pouca diferença considerando que na ultima geração a diferença media entre modelos equivalentes era de 45%

A memória é mais lenta/inferior aos 10GB do Xbox SX. E mais rápida que os 6GB. A VGA podia ter ao menos 40cus como uma RX5700XT. Aí poderiam usar o clock mais baixo para evitar super aquecimento. Ela vem com 36cus igual a uma RX5600XT e RX5700. E esse clock a 2.23Ghz vai fritar o console. Hehe!!

No Xbox SX ele vem com 52cus a 1.825Ghz. Bem melhor. No final a VGA do Xbox SX vai ter uns 25% a mais de desempenho. Se juntado com a memória mais rápida e com o processador com clock mais alto(3.5Ghz VS 3.8Ghz)no final o Xbox Série X deva entregar uns 40% a mais de desempenho.

Agora tem que ver o preço. Se ambos vierem a U$500 a coisa vai ficar feia para a Sony.

ela tem 40cus igual a rx5700xt. só 4 são desabilitados pra melhorar yields. sempre fazem isso. o xbox series x tem 60 cus na verdade também
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Em questão de potência bruta, XSX é mais potente.

Vamos ver se essas customizações da Sony resultam em alguma vantagem na prática.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Pessoal que só mede teraflops....sei não hein.

Acho que os consoles estão muito equilibrados.

O ps5 é bem mais rápido.


Essa geração promete

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Pelo visto tu não tá lendo o tópico, o Xbox é superior em vários aspectos, só perde no SSD.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Se com 1.8tp a Sony já faz o que faz, imagina com 10tp.
O que adianta ter todos tp do mundo e jogar CD3, SoT2 e essas tranqueiras da M$.

Vai ser mais um estupro na próxima geração. O 5º consecutivo em cima do xonão?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
ta mais pra 20~30% dependendo do tanto que o ps5 throttlar, mas mesmo assim é pouca diferença considerando que na ultima geração a diferença media entre modelos equivalentes era de 45%



ela tem 40cus igual a rx5700xt. só 4 são desabilitados pra melhorar yields. sempre fazem isso. o xbox series x tem 60 cus na verdade também

Se estão desabilitados então o que conta são 52cus para o Xbox e 36cus para o PS5. OK!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
E isso o engenheiro da sony revelou as specs do ps5, 16gb de memoria o que já era previsto pois memoria de consoles precisa ser da mesma quantidade, o que chamou a tenção foi que os desenvolvedores pediram a sony pelo ssd mais veloz, quem são esses desenvolvedores ? obvio que são os first party da sony como Naughty Dog.


Com 10 teraflops o ps5 pode lidar com qualquer jogo multi que os xbox fizer, bastando baixar a resolução ou usar res dinamica

Mas com o dobro de ssd, é muito provável que o xbox não consiga lidar com jogo multi que tenha o ps5 como base, tipo talvez o jogo nem abra velho.

atualizarei esse tópico a medida do tempo.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
ta tudo muito bom, ta tudo muito bem.....

mas na pratica? qual vai ser a maior diferença?
sou totalmente leigo nesses números, denominações.
o que faz esse TFLOPS?

só quero que o jogo carregue rápido e tenha ótimos gráficos.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Esses 10 tf são apenas marketing, o console as vezes irá alcançar esse desempenho. O PS5 é mais fresco mesmo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.771
Reações
6.762
Pontos
694
Cerny:

However, that doesn't mean that every PS4 game will automatically work perfectly out of the gate. Cerny says that running PS4 titles at boosted frequencies can cause complications in certain games. "The boost is truly massive this time around, and some game code just can't handle it," he says. "Testing has to be done on a title-by-title basis."

Enquanto isso a Microsoft enfia ray tracing, hdr e 4k até em jogo de Xbox 1.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
ssd não é carregamento não, em termos praticos se um jogo tirar partido total do ssd do ps5 o xbox nem abre. quem entende de pc sabe disso. xbox ficou para trás nessa. preso a velhos conceitos.

eu gostei só não podem errar no preço. espero que coloquem o minimo possível e a microsoft tente por o preço do x no mesmo nível, esse é meu desejo.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Máximo teórico e o ideal para eficiência são coisas bem diferentes. Espero que parem de meter 30fps em jogos!
Só aceito fps baixo em jogos como the last of us na versão ps3, deixa o jogo mais tenso. Joguei a 60 fps no ps4 do meu amigo e achei muuito facil.
Confiem em mim: Vão reclamar que tem menos performance do que peças que deveriam ser mais lentas, DAI que vão ver que não podem processar pq ta escrito
"variable frequency"
 

Anexos

  • aaa.jpg
    aaa.jpg
    6,9 KB · Visualizações: 42

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Qual o impacto disso em termos de preço?

Se XSX e PS5 tiverem o mesmo preço, tenho a impressão que, em termos de hardware, a Microsoft sai em vantagem.

Dobro de velocidade de carregamento não significa muito caso o XSX também seja rápido. Acho que, digamos, 2s a menos de loading não paga um hardware menor...

Concordo. Se um game tem 4s de loadings o outro vai ter 2s. Diferença pífia, insignificante na prática. Hehe!!

Já a diferença de 36cus para 52cus na VGA é beeeeem maior. E ainda tem os 10GB de memória mais rápidos do Xbox. Já os outros 6Gb são mais lentos. E tem o clock do processador que no Xbox também é mais rápido. São 3.8Ghz VS 3.5Ghz.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tá mas cadê o preço??? Como eu já havia dito diversas vezes. Prefiro um bom custo benefício.
10tf tá ótimo pra um console de 399.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Com os estúdios e jogos que a Sony tem, o PS5 podia ser 60% mais fraco que ainda seria a melhor escolha.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.652
Pontos
1.424
Bom acredito que o first da sony continuarão saindo em sua excelência e com qualidade que só a ND, Guerrilha, Insomniac, Santa Monica possuem, já nos multis não sei qual será diferença.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Com os estúdios e jogos que a Sony tem, o PS5 podia ser 60% mais fraco que ainda seria a melhor escolha.

Tem razão, xonex mesmo com mais performance que o pro, não entregou nada no nível de exclusivos da sony.

Graficamente e tecnicamente dá surra em muito jogo 4k do xonex. Aquele crackdown então.. coitado... :klol

Vamos ver agora nessa nova abordagem da m$ se eles acompanham tanto o hardware como o software.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo