O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Galera , não sei se serve pra cidade de vocês . Mas aqui o pessoal está se acotovelando nos supermercados e atacadões da vida . E vejo os mercados/mercadinhos de bairros vazios. Fui aqui em um ontem e que fica no centro da cidade e tinha tudo que eu queria e nem fila tinha.
Fiz uma compra dahora e suave num sacolão hoje, tem um mini mercado dentro.
Não peguei filas, tinham um bom preço e tinham praticamente de tudo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Na minha opinião essa recomendação de não por a mão na cara é impossível de ser seguida, não conseguimos nos vigiar 100% do tempo, então se pararmos nem que seja por 1 minuto, levamos a mão no rosto inconscientemente. Eu consegui me parar algumas vezes, mas várias só percebi depois que tava com a mão na cara.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Na minha opinião essa recomendação de não por a mão na cara é impossível de ser seguida, não conseguimos nos vigiar 100% do tempo, então se pararmos nem que seja por 1 minuto, levamos a mão no rosto inconscientemente. Eu consegui me parar algumas vezes, mas várias só percebi depois que tava com a mão na cara.

É possível, mas a recomendação é colocar NUNCA?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.194
Reações
23.971
Pontos
803

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
"Municípios de SC fazem bloqueios nos limites entre cidades como prevenção ao coronavírus"

Minha mãe está indignada com isso, porque meu irmão costuma vir de taxi para cá nas sexta-feiras e volta para o trabalho na segunda-feira. Amanhã logo de manhã ela vai perguntar para o taxista se há jeito de trazer meu irmão. E se sim, ainda telefonar para meu irmão para ver se ele vai querer vim, pois pode ser incapaz de voltar a trabalhar na segunda; sendo que ele não gosta de tirar férias/folga.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.813
Reações
8.026
Pontos
1.094
Sinceramente, não sei vocês, mas tô extremamente pessimista.
Quero MUITO estar errado, mas não duvido que a longo prazo (e nem tão longo) os casos e mortes no Brasil virem TOP 1 mundial, passando até a China.

Tenho vários familiares no grupo de risco, o mais grave é meu avô com 83 anos. Já teve AVC, não anda mais, é hipertenso.. se ele pegar o covid, já imagino o pior.
Ainda tem o agravante da economia entrando em colapso, muita gente perdendo emprego, empresas fechando... que pesadelo do c***lho.
Pior que eu tava nem tô mais. Acho que vai ser superado. Mas meu receio mesmo é o estrago econômico. Muitas pessoas vão sofrer com isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.131
Pontos
1.539
Nariz tambem? Interior do nariz vc diz ou ate fora? Basicamente mucosas e ferimentos entao

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Você deve evitar ao maximo encostar nas coisas na rua, entende? Por exemplo eu tinha o costume de encostar no corrimão de escada rolante, que tem no meu trabalho, já não faço mais isso, não comprimente as pessoas, evite encostar no que for, evite usar bebedouros, mesmo se for no trabalho, é isso ai, evite encostar nas coisas na rua ou acesso de todos, em casa obvio vc nao precisa ter essa paranoia, lave a mão antes de sair, quando chegar nos lugares, se não for possivel passe o alcool gel.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
É possível, mas a recomendação é colocar NUNCA?
Sim, pois é a única forma do vírus te invadir, imagine que você lave bem a mão e elimine tudo que estava nela, depois passa a mão em um carro onde alguém espirrou próximo, o vírus vai pra sua mão e é questão de tempo até ele ir pra sua cara.

Eu não sei se é tipo.. SEM MÃO NO ROSTO = SEM VÍRUS, mas acho que as chances são bem baixas
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.131
Pontos
1.539
O vírus dá uma super diarréia ou algo assim? Pra que isso?

o virus não da diarreia, os sintomas são respiratorios, sei lá pq está essa corida pelo papel higienico, mesmo o alcool gel, se usa muito pouco, vc não precisa ter litros e litros em casa, eu tenho 3 potes que eu ja tenho a muito tempo, bem antes de começar coronavirus na china e eles estão quase cheio e eu uso regularmente, eu deixo um em casa, um no trabalho e um na minha mochila, desde que nasceu meu filho eu faço isso, se vc está em casa vc não vai ficar passando alcool gel o tempo todo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Hoje na hora da refeição minha empresa disponibilizou UMA luva de plástico pra cada pessoa :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Como isso ajudaria? Senti uma vergonha da porra, e depois eles fecharam a área onde fica a sinuca por causa do vírus (falando que junta gente), mas o restaurante e a empresa que fica abarrotada de gente eles cagaram.. povo sem noção

parece que só querem arrumar uma maneira de falar "olha, nós nos importamos"

ta se importando para a empresa toda, c***lho
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.131
Pontos
1.539
Sim, pois é a única forma do vírus te invadir, imagine que você lave bem a mão e elimine tudo que estava nela, depois passa a mão em um carro onde alguém espirrou próximo, o vírus vai pra sua mão e é questão de tempo até ele ir pra sua cara.

Eu não sei se é tipo.. SEM MÃO NO ROSTO = SEM VÍRUS, mas acho que as chances são bem baixas

Não, se alguém contaminado tossir perto de voce é sim possivel de voce pegar pelo ar, o virus fica no ar por um tempo que nem o influenza, a vida dele nesse meio é bem baixa, acho que postaram aqui que é 3 minutos, mas encostou em uma mucosa, teus olhos por exemplo(por isso a ineficiência da mascara como prevenção), já era, por isso a quarentena, só vc lavar as mãos e o alcool gel não vão te livrar do virus, se alguem tossir contaminado e vc tiver contra o vento ali, bem dizer ja era, por isso evitar aglomerações, precisou sair, va direto no lugar, rapido, não fica vacilando na rua.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Na minha opinião essa recomendação de não por a mão na cara é impossível de ser seguida, não conseguimos nos vigiar 100% do tempo, então se pararmos nem que seja por 1 minuto, levamos a mão no rosto inconscientemente. Eu consegui me parar algumas vezes, mas várias só percebi depois que tava com a mão na cara.
Assiste o filme “contágio” eles falavam muito disso
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não, se alguém contaminado tossir perto de voce é sim possivel de voce pegar pelo ar, o virus fica no ar por um tempo que nem o influenza, a vida dele nesse meio é bem baixa, acho que postaram aqui que é 3 minutos, mas encostou em uma mucosa, teus olhos por exemplo(por isso a ineficiência da mascara como prevenção), já era, por isso a quarentena, só vc lavar as mãos e o alcool gel não vão te livrar do virus, se alguem tossir contaminado e vc tiver contra o vento ali, bem dizer ja era, por isso evitar aglomerações, precisou sair, va direto no lugar, rapido, não fica vacilando na rua.
Pra que serve o alcool afinal? Pensei que matava o vírus

E eu li que ele vive em horas em algumas superfícies
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Eu fiquei um pouco cabreiro com a contaminação do General Heleno. Tô rezando pra ele antes de dormir, espero que ele acabe bem porque ele já é idoso e tal. Sugiro que o pessoal religioso do grupo faça o mesmo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.169
Reações
3.362
Pontos
353
Não, se alguém contaminado tossir perto de voce é sim possivel de voce pegar pelo ar, o virus fica no ar por um tempo que nem o influenza, a vida dele nesse meio é bem baixa, acho que postaram aqui que é 3 minutos, mas encostou em uma mucosa, teus olhos por exemplo(por isso a ineficiência da mascara como prevenção), já era, por isso a quarentena, só vc lavar as mãos e o alcool gel não vão te livrar do virus, se alguem tossir contaminado e vc tiver contra o vento ali, bem dizer ja era, por isso evitar aglomerações, precisou sair, va direto no lugar, rapido, não fica vacilando na rua.

E se eu usar um Oculos de natação igual os protagonistas do Digimon? Acho que ai o problema fica resolvido né não
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Agora de noite um cara da minha guild em FFXIV me perguntou como vou nestes tempos de quarentena e eu basicamente disse: "É normal eu ficar vários meses sem sair de casa. Então tanto faz para mim."
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Acho as máscaras bem confortáveis de se usar, queria que aqui fosse igual no Japão, eu usaria sempre se fosse comum, me sinto seguro
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Agora de noite um cara da minha guild em FFXIV me perguntou como vou nestes tempos de quarentena e eu basicamente disse: "É normal eu ficar vários meses sem sair de casa. Então tanto faz para mim."
SIM

Tá faltando posts de gente que sempre vive igualzinho a quarentena.

Somos milhoes, se manisfestem, aqui mesmo tem muitos.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Pior que eu tava nem tô mais. Acho que vai ser superado. Mas meu receio mesmo é o estrago econômico. Muitas pessoas vão sofrer com isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu acho que o remédio lá vai dar uma controlada boa no pânico. Sei lá, de qualquer forma, não consigo engolir essa de que vamos ficar isolados por meses. Não vejo como isso pode funcionar. Povo endoida e começa a matar os outros e a si próprios.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Galera , não sei se serve pra cidade de vocês . Mas aqui o pessoal está se acotovelando nos supermercados e atacadões da vida . E vejo os mercados/mercadinhos de bairros vazios. Fui aqui em um ontem e que fica no centro da cidade e tinha tudo que eu queria e nem fila tinha.
Mesma coisa aqui. Tá bem tranquilo o movimento dos mercadinhos de bairro, diferente dos grandes, que tão cheios de gente o dia todo.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
647 casos e 7 mortes

Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil

EstadoSecretarias da saúdeMinistério da Saúde
AC33
AL44
AP00
AM33
BA3130
CE2420
DF4242
ES1311
GO1512
MA00
MT00
MS97
MG2929
PA11
PB11
PR2323
PE2828
PI30
RJ6665
RN11
RS3728
RO00
RR00
SC2120
SP286286
SE66
TO11
Total647621
Fonte: Secretarias estaduais da Saúde e Ministério da Saúde

https://g1.globo.com/bemestar/coron...de-coronavirus-no-brasil-em-19-de-marco.ghtml
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Agora de noite um cara da minha guild em FFXIV me perguntou como vou nestes tempos de quarentena e eu basicamente disse: "É normal eu ficar vários meses sem sair de casa. Então tanto faz para mim."

Mano, vou ter que ir no banco mês que vem, o que faço?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Certeza que o povão irresponsável vai sair das cidades pra encher as praias aqui de SC no fim de semana. Hoje mesmo uma amiga me falou que tinha um monte de gente numa praia de Balneário Camboriú. Muita gente ainda não se tocou da gravidade da parada e tá tratando tudo isso como férias.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo