O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.302
Pontos
1.084
eu prefiro combater a mentira do COVID 19 propagada pelos globalistas da OMS
its-a-conspiracy.jpg
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Mas da onde eles vão tirar esse dinheiro? As fábricas tem vários custos operacionais. São muitas variáveis de custo. Nem todas tem capital pra queimar assim.
E esse volume de vendas é algo fora do normal, que pode acabar semana que vem e eles ficarem no prejuízo.

E quebra a empresa, todos ficam sem emprego e álcool.

Por isso que eu falo que não se deve agir na emoção, ser imediatista, tentar uma intervenção ingênua. Você pode resolver um problema hoje e criar um outro muito pior no futuro.

Essa discussão hipotética não tem fim, dá pra enunciar mil cenários em que empresas estão simplesmente fazendo caixa aumentado margem, ou de fato investindo em expansão, repassando custo de matéria prima ou qualquer outro fator mais justificável.

Novamente, o que está sendo apontado por vários nesse tópico, é que existem circunstâncias onde sim, intervenção estatal faz sentido, foi tomada em países que dão certo, e que a existência de relação entre oferta e procura não isenta moralmente quem se aproveita da tragédia.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Congelamento de preço é uma estratégia que " funciona "
Mas
apenas em nações com protocolos já preparados pra isso! E que não estão em crise econômica grave. (EX: Argentina com hiperinflação).

EX: Japão faz isso.
Eles tb limitam a quantidade que pode ser comprada para evitar desabastecimento e acumuladores.

Inflação baixa segura o preço no consumidor, a compra limitada segura o preço no fabricante e fornecedor pq ele não tem que comprar todo o insumo do país pra atender a demanda que sobe mas fica num nível controlado.
Todo mundo pega tudo que precisa e os hospitais e próprio governo adquirem o produto num preço justo o que garante +dinheiro para combater a crise. (No caso deles tsunamis, terremotos, a pandemia etc).

To usando japão mas ta longe de ser a unica nação a fazer isso.

No Brasil isso não funciona! Porque o Brasil não tem protocolos que se ativam AUTOMATICAMENTE quando ocorre algo assim! Precisa a ordem vir de cima e quando vem o mercado já ta todo disfuncional e desabastecido.

No brasil HOJE o ideal era usar a medida de limitar o que pode ser comprado por pessoa.
Isso já diminui a pressão da demanda ao barrar oportunistas que estão querendo comprar só pra revender. Não precisa o governo instituir quantidade. O próprio estabelecimento se auto-policia nesses casos e já diminui significantemente a demanda artificial. (Gerada por panico/oportunismo cruel)


Mês que vem a gente vai nadar em álcool gel e Alcool
E ISSO È RUIM!
Alcool gel consume insumos que empresas e governo podiam estar usando pra REMÉDIOS , HOSPITAIS e pra pessoas comprarem OUTRAS COISAS>
Resultado: Pessoas vão morrer! Hospitais não tem álcool gel, mascaras, etc pq o governo nã ota conseguindo comprar.

Querem ganhar dinheiro com volatilidade?. Super normal um mercado ter volitividade. Oferta x Demanda e toda economia é assim.
Mas não quando a volitividade resulta em mortes Indiretas devido a crises causadas por ações extremas.
O fato de você não saber que matou alguém por ter estocado mil litros de álcool gel não te exime da responsabilidade.


pessoa precisa de alcool gel pra viver?
Vc em casa? Não!
1 hospital? SIM!
as pessoas têm que se conscientizar e passar a racionar o uso de álcool gel considerando tudo isso que você falou e que lavar as mãos com água e sabão é mais eficiente
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Tem gente usando álcool em gel em casa, comprando 20 litros de álcool, sendo que em casa é melhor o sabão que mata 90% dos germes ao contrário do álcool que mata 85%, pura burrice congelar preço, os custos vão aumentar porque a demanda vai aumentar, a mão-de-obra vai ter que ir trabalhar em meio a quarentena e os empresários vão levar prejuízo?

Pura ilusão e ignorância.
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O empresario que aumenta o preço de um alcool em gel que custa normalmente 15 reais para 70 reais nao passa de um lixo humano. Muitos empresarios sobem excessivamente o preço para aumentar a sua margem de lucro se aproveitando da desgraça e medo. Mês que vem temos outro exemplo de canalhice do empresario brasileiro que sao os ovos de pascoa. Quem aumenta o preco assim tinha que ser boicotado, linchado na internet e na vida real sofrer um bullying pesado.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nao sou a favor de congelar preços, a populacao que deveria quebrar a cara de empresario safado.
Tem que impor limitacao de quantidade a ser comprada e mandar o Deus mercado se fuder.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.898
Pontos
754
Se fosse gasolina...
Pelo menos agora a gasolina vai ter uma baixa significativa.
Vou usar gasolina na higienização, muito mais eficiente e barato.
[emoji6][emoji23]

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.227
Reações
45.266
Pontos
803
É engraçado mas eu nunca vi um post aqui nesse fórum em que todos de certa forma tem razão nessa discussão.

Mas a minha opinião é que por hora deveria sim ter um congelamento dos preços mas impondo limites por CPF e não por pessoa porquê isso não funciona nos estabelecimentos.

Assim o cara que comprou sei lá, 3 ou 4 naquele estabelecimento só pode voltar dias depois.

Entendem?
Dá pra burlar, dá mas é aquela coisa chega uma hora que o brasileiro vai desistir de tentar ganhar em cima, sabendo que vai ter todo o trabalho de se deslocar até o local, passar por filas intermináveis e ainda se arriscar a pegar a doença.
E fora que vai ajudar aos comerciantes ter um fluxo de caixa mais ativo diariamente, porquê nem todos vão só pra comprar álcool em gel no mercado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Tá bom então, os medicos recomendam isso, as pessoas que estão ai na linha de frente, mas voce que sabe das coisas.
Calma Cielo, o Finch tá certo dessa vez.

O certo é lavar com água e sabão, isso, aquele normal que temos em casa. Se você estiver na rua, num lugar sem água e sabão, aí sim vc usa alcool em gel.

Uma pessoa que está em casa, na quarentena, pode tranquilamente passar toda as pandemia sem passar álcool nas mãos.

Não assisto TV mas ela está só noticiando a alta de presos e falta do produto? Não explica como e onde deve usar? Putz.

Finalmente, entrando em economia, faz sentido o argumento liberal (aqui não é o lugar de comentar isso, o tópico todo tá no lugar errado), o que eu vejo de gente que tem álcool gel do lado do sabão, que passa logo depois de lavar as mãos, não tá no gibi.

Não sei se a informação de que resseca as mãos e gera ainda mais risco tá certa (imagino que esteja, já que nos outros dois pontos o Finch tava certo) mas faz sentido.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Só uma pergunta.
Como quem ganha bolsa família ou um salário mínimo vai pagar R$ 40,00 em álcool em gel. Não vão comprar e vão espalhar a doença para meio mundo.

Resolver isso basta limitar a comprar por 1 unidade por pessoa do álcool e meia dúzia de máscaras. Só de pensar em voltar várias vezes na fila o povo desiste e sobra para todo mundo.
Álcool gel não é mais eficiente que sabão.

O cara que tem bolsa família pode continuar usando sabonete.

Não é como se, assim que usasse álcool gel, ele curasse as pessoas.

As regras são claras, lavar sempre a s mãos com água e sabão, evitar aglomerações, lavar frutas e verduras antes de consumir (imagina o cara tossir perto do alface, você leva pra casa, passa só água e mesmo tendo destruído a mão de usar álcool gel, come aquilo) e etc.

Um cara que tá em casa e segue essas recomendações, sem álcool gel, tem menos chances de se contaminar que o cara amedrontado que passa álcool em gel assim que termina de lavar as mãos mas vai pra praia com os amigos no domingão.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.318
Pontos
1.339
Calma Cielo, o Finch tá certo dessa vez.

O certo é lavar com água e sabão, isso, aquele normal que temos em casa. Se você estiver na rua, num lugar sem água e sabão, aí sim vc usa alcool em gel.

Uma pessoa que está em casa, na quarentena, pode tranquilamente passar toda as pandemia sem passar álcool nas mãos.

Não assisto TV mas ela está só noticiando a alta de presos e falta do produto? Não explica como e onde deve usar? Putz.

Finalmente, entrando em economia, faz sentido o argumento liberal (aqui não é o lugar de comentar isso, o tópico todo tá no lugar errado), o que eu vejo de gente que tem álcool gel do lado do sabão, que passa logo depois de lavar as mãos, não tá no gibi.

Não sei se a informação de que resseca as mãos e gera ainda mais risco tá certa (imagino que esteja, já que nos outros dois pontos o Finch tava certo) mas faz sentido.

Sim cara, mas foi o que eu disse, o álcool gel é quando vc não tem opção, por exemplo no trabalho eu usava álcool gel pq eu tinha que entrar na sala e não tinha como lavar as mãos depois, a porta fica fechada e td mundo bota a mão na maçaneta, então tem que ser o álcool gel, concordo q tem muita desinformação e pânico
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Cara eu concordo com tudo o q vc postou. Tá tudo certinho. Tem q ser assim mesmo. Congelamento e tabelamento de preços é pedir pra venezualizar um país... SE ESTIVÉSSEMOS NUMA SITUAÇÃO NORMAL E NÃO NUMA PORRA DE EPIDEMIA GLOBAL QUE ESTA ABALANDO AS ESTRUTURAS DO PLANETA.
Subir o preço do frasco de álcool em gel q custava 15 bolsos pra 20 bolsos é aceitável. A fábrica p atender a demanda gigantesca vai ter q gastar mais p entregar mais. Agora aumentar de 15 pra 40, 50 conto, aumentar preço de máscara em 500% não é capitalismo. É puro oportunismo e filha da putisse. E ainda tem o agravante de serem produtos q podem salvar vidas.

Em tempo, não sou a favor de congelamento generalizado de preços nessa época de crise, mas sim que o governo fiscalize abusos.
Nem vou falar mais nada, seu post resumiu o que penso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Brasileiros Mostrando Solidariedade com o Álcool Gel

Vejam abaixo



c***lho esse povo, meu Deus do céu. Saí pouco, não vi esse tipo de m**** ainda. Hoje no supermercado tinha muita comida, mas a prateleira do álcool tava limpinha.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Está certo, porém questão são prazos.

Mercado se auto-regula, porém tem tempo para esse autoregulamento.
Tem coisas que realmente se ajustam mas demorar meses e anos para tal.



A crise veio na voadora agora, até esse autoregulamento de preços de certos utensilios o estrago já estara feito.
Pode ser que só comece a equilibrar valores lá pra 7 meses na frente, até lá uma infinidade não terá acesso(fora fato que já ta arrombando economicamente, só vai arrombar mais o cara) e com isso pode fazer a proliferação piorar mais ainda.


Sua prática só vai conseguir restringir o utensílio a tal faixa financeira.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.126
Pontos
503
Correto.
Se tem loja que vai subir o preço pra R$50, o concorrente fica sabendo e vendo por R$30, depois um terceiro vende por R$ 20 ou R$15 e por aí vai...

E no caso de falta momentânea, é questão de pouco tempo.
Tem empresas como a Ypê detergentes e saponáceos no Brasil, ou a holding LVMH na França, que já adapataram plantas pra produzir álcool em gel a rodo...

Resultado, que vai melhorar a oferta, mesmo que com um salto absurdo da demanda, os preços tendam a se manter mais altos que o normal.

Mas congelar ou fazer cercamento, o plano Cruzado e a Sunab mostram que não funcionou.
Felizmente hoje o Brasil não deve nem cogitar essas ''soluções'' do passado.

P.s. E como postado, água e sabão estão aí, além do próprio detergente lava-louças. O álcool em gel não é a única opção.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Os preços subiram e NÃO tem alcool gel pra todas.

(f**a-se, sabão e água é melhor mesmo, além do que não falta jogo pra quarentena)
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
No caso de álcool gel tudo bem.

Mas se fosse algum produto protegido por parente que somente 1 empresa tem autorização de produzir?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo