O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.760
Reações
14.428
Pontos
1.624
Até porque milhares de pessoas infectadas e indo a óbito também não é fonte de crise financeira né, amigão...

Exato, é isso que não entendem de jeito nenhum!!

Se deixasse o vírus contaminar todo mundo, morre na casa de centenas de milhões de pessoas no planeta, isso falando por baixo, porque não temos nem idéia de como seria nos países de terceiro mundo.

Se isso não ferrasse a economia também, eu não sei o que mais ferraria.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A própria Alemanha, em pronunciamento feito pela Merkel, declarou que prevê a infecção de 70% de toda a população alemã.
O Mandetta também expôs um contágio de 50% da população, mas nem por isso é prova cabal que irá ocorrer.

Os isolamentos dos hospitais não está ocorrendo da forma como deveria, ao menos o governo de São Paulo está fazendo um sistema de triagem, com apenas casos suspeitos de Coronavírus, escrevo isso, pois acabei de ver que o primeiro caso de morte no Brasil era de um senhor que tinha trombose, foi ao hospital trata-la e pegou o vírus, morrendo em dias, o que é uma irresponsabilidade deixar pessoas infectadas, com outras que estão indo tratar outras doenças.

A minha cidade, não vi por enquanto separação clara de leitos, tem partes aqui que nem espaço tem para isso e logo, não vai adiantar ficar em isolamento, quando se tem uma enfermidade que seja, a pessoa vai tratar e pode pegar o vírus. Só notar que todos são tratados no mesmo local inicial, a triagem é em conjunto, com todos podendo se infectar de forma desenfreada.

Não sei se teve qualquer modificação, mas o teste deveria ser em todos em casa, a pessoa se sentiu mal, deu positivo, vai para um sistema de triagem separado dos outros e não ficar em uma fila do hospital, esperando ser atendido.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
Tem pessoas que falam que praticamente todo mundo vai acabar pegando em algum período. E tem muita gente que já teve e nem sabe. O que acham disso?

Mas é exatamente esse o cenário mais provável.

A questão é segurar as pontas durante a quarentena para que o maior número possível de novos casos sintomáticos não precisem ser tratados num cenário de colapso do sistema de saúde.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Sim. O vírus não vai deixar de existir por causa do que for ou não feito. Quem tiver que pegar vai pegar, mais dia, menos dia. É questão de tempo.
Cara, já tô começando a achar que você ta trollando, na boa. Não conseguiu entender ainda? Muita gente vai pegar, óbvio, a quarentena é pra MUITAS pessoas não pegarem AO MESMO TEMPO. Muita gente pegando ao mesmo tempo, colapsa os centros de saúde, você vai poder jogar dinheiro na porta do hospital, berrar, só vão te informar que não tem onde te colocar. A questão é essa. É achatar a curva. Se fossem muitas pessoas pegando ao longo do ano seria menos perigoso.
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu nunca disse isso.
Uma sugestão seria isolar grupos de risco, realizar testes, montar hospitais de campanha (como do Pacaembu), adquirir respiradores, contratar agentes de saúde temporários, proibir aglomerações como estádios de futebol e outros eventos e fazer campanha para conscientizar a população. Em empresas poderia haver o contingenciamento, dentro da realidade de cada negócio.
Geist, uma pergunta sincera aí. Sei que você disse que iria sair, mas se possível, tente me dar uma luz nisso.

Vi muita gente falando sobre só isolar o grupo de risco. Mas como é que se faz isso? Como se pega aí, imagino eu, 30% da população (Entre idosos, obesos, imunodeprimidos, diabéticos, hipertensos e etc) e separa eles do restante da população com alguma medida realista?

Tipo, é mais de uma Itália inteira isolada. Só de idoso de grupo de risco nós temos mais que a população de idoso no grupo de risco que a Itália.

Eu sei que parece ser muito mais difícil isolar a população inteira, mas é infinitamente mais prático isolar a população em suas próprias casas pra atrasar a progressão do contágio do que ter alguma maneira de separar aí uma porcentagem enorme de pessoas do resto.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
Os danos econômicos vem da doença, não da quarentena. Você é bem mais inteligente que isso cara.

Essa atitude deles é igual culpar o judiciário por prender demais, e não as pessoas por cometerem crimes.

não penso assim, os danos econômicos vem da quarentena e do colapso no sistema de saúde, dois fatores distintos mas interligados.
ambos podem causar danos econômicos enormes.

por isso é preciso haver equilíbrio.

sou a favor da quarentena e acho que tinha até que ter rodízio por CPF para comprar alimentos em mercado, congelamento de preço e suspensão da Bovespa.
mas é necessário ter uma contrapartida de ajuda monetária e fiscal da qual o Brasil não está preparado.
o Brasil é o famoso meia-foda, nem é pequeno pra se virar com soluções alternativas nem grande o suficiente para vencer pelo tamanho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.461
Pontos
803
O Mandetta também expôs um contágio de 50% da população, mas nem por isso é prova cabal que irá ocorrer.

Os isolamentos dos hospitais não está ocorrendo da forma como deveria, ao menos o governo de São Paulo está fazendo um sistema de triagem, com apenas casos suspeitos de Coronavírus, escrevo isso, pois acabei de ver que o primeiro caso de morte no Brasil era de um senhor que tinha trombose, foi ao hospital trata-la e pegou o vírus, morrendo em dias, o que é uma irresponsabilidade deixar pessoas infectadas, com outras que estão indo tratar outras doenças.

A minha cidade, não vi por enquanto separação clara de leitos, tem partes aqui que nem espaço tem para isso e logo, não vai adiantar ficar em isolamento, quando se tem uma enfermidade que seja, a pessoa vai tratar e pode pegar o vírus. Só notar que todos são tratados no mesmo local inicial, a triagem é em conjunto, com todos podendo se infectar de forma desenfreada.

Não sei se teve qualquer modificação, mas o teste deveria ser em todos em casa, a pessoa se sentiu mal, deu positivo, vai para um sistema de triagem separado dos outros e não ficar em uma fila do hospital, esperando ser atendido.

Daí a importância do país “parar” durante o tempo sugerido pelas autoridades a fim de não estressar muito o nosso sistema de saúde.

Ainda tem muita gente não levando a sério e colocando interesses financeiros em primeiro lugar.

Se o controle não for rígido no começo (o Brasil já deu mole no final de fevereiro/começo de março), um crescimento explosivo acaba sendo inevitável.

Aí quem estiver mal e não conseguir respirador fatalmente morrerá.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Cara, já tô começando a achar que você ta trollando, na boa. Não conseguiu entender ainda? Muita gente vai pegar, óbvio, a quarentena é pra MUITAS pessoas não pegarem AO MESMO TEMPO. Muita gente pegando ao mesmo tempo, colapsa os centros de saúde, você vai poder jogar dinheiro na porta do hospital, berrar, só vão te informar que não tem onde te colocar. A questão é essa. É achatar a curva. Se fossem muitas pessoas pegando ao longo do ano seria menos perigoso.
Acabei de expôr que não adianta isolamento, se tratar todos de forma por igual,a primeira pessoa que morreu de Coronavírus no Brasil, não pegou em casa, não pegou em restaurante, lanchonete ou qualquer outro local e sim no hospital, que foi tratar trombose.

Não adianta isolar outros sem qualquer triagem dos doentes que procuram hospitais para tratar qualquer enfermidade que seja.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Eu nunca disse isso.
Uma sugestão seria isolar grupos de risco, realizar testes, montar hospitais de campanha (como do Pacaembu), adquirir respiradores, contratar agentes de saúde temporários, proibir aglomerações como estádios de futebol e outros eventos e fazer campanha para conscientizar a população. Em empresas poderia haver o contingenciamento, dentro da realidade de cada negócio.

Dar poder para o estado descer o sarrafo em quem tá na rua, fechar comércio na marra, fechar igreja, tomar mercadoria de empresas? Será que só eu tô enxergando onde isso vai chegar?

A quarentena geral vai só gerar caos econômico, político e social. Além de criar um precedente perigoso. Hoje é o corona vírus, amanhã pode ser outra doença que eles acham que mata muito. Não tem como negar o viés político disso.

Mas vou me abster. Curtam aí a quarentena, se desesperem com uma tosse ou espirro, acreditem no que a mídia vomita dia e noite sobre a doença. Boa sorte!
Todo dia @VanHalenBR e @Moonglaive mostram porque não é viável essa de isolar grupos de risco (principalmente por já estar tarde demais), é só ler.

Até agora não vi ninguém sério aqui defender essas merdas de alguns políticos Huezil a dentro, isso é um espantalho.

Acham que mata muito? pqp, e esse negacionismo retardado não tem viés político, claro que não.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Aqui não precisei fazer nada, só instalei o openvpn, instalei os certificados e nada mais. Uso vivo 50mb aqui em casa com o roteador deles.
Qual a porta usada pro acesso ?
Eu ja vi bloqueio de operadora mas apenas de entrada, não de saída (exceto as portas padrões para hospedagem de sites e servidores.
Teamviewer saiu do ar aqui desde ás 17hrs.

Será que tem a ver?? Minha net é vivo fibra.
Liga lá e rasga o verbo, mas eles podem estar bloqueando baseado no protocolo.

Qualquer VPN não funciona ou esse em específico?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

hoje estranhamente esta funcionando, meio lento pra algumas coisas mas to desde 8:30 logado de boa.
aqui configuramos direto no win10, com certificado de segurança, logando na rede da empresa e usando acesso remoto na maquina da rede.
deve ser a alta demanda mesmo.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Então você só lê e acredita no que quer.



Dificilmente. Ele não é velho, só tem imunidade baixa por ser imunossuprimido.



Continua mal. No hospital que ele está tem mais leitos disponíveis para quem ficar doente. Tava mais cheio, agora tá mais tranquilo.



Veja outras possíveis soluções. Não fique cego pelo que acredita. Olhe ao redor.



Na Itália, não aqui. Já viu a média de idade dos mortos? Já percebeu que a Itália tinha menos leitos que o Brasil? Ponderou que lá as fronteiras são bem mais difíceis de controlar? Que eles estão no inverno?
Veja outras alternativas do que armar o Estado para descer o cacete em quem tá na rua. Acha mesmo que isso é um bom caminho?

Por que é mais difícil controlar? Fronteiras? La tem menos leito no geral ou tem menos leito proporcional a população? Quantos % de leitos vs população eles tem? talvez esse deve ser o cálculo.


Talvez o que eu pense é que: Se morrem 70mil assassinado e sei la 30mil corona, teremos 100mil no total.
Assassinos é algo mais complexo se combater, corona é um "inimigo" em comum.

Um ponto que eu observo é que, por exemplo diferente da DENGUE por exemplo cujo o foco é no Brasil, e é um problema nosso. O mundo não vai parar para que nos reestruturemos. E nós não vamos parar tendo em vista que o mundo ta a toda e não pararam para isso.

Não tem sentido o Brasil falar, vou continuar trabalhando, sendo que 30 a 40% de seus itens são importados ou exportados. Quase tudo ao menos 1 item é proveniente de importação. Serão custos adicionais desnecessários, você vai montar mas não vai vender por que depende de clientes e fornecedores. Diferente de uma dengue onde o mundo continua operando.

Talvez no caos brasileiro, o corona não signifique nada por que somos um lixo, mas para o mundo, em alguns paises 1000 morte ja represente muito e querem conter isso. Não tem sentido o Brasil não pegar a mesma onda e aproveitar o momento para conter o crescimento do caos e decidir ficar trabalhando sozinho sem matéria prima nem clientes para atender. É ISSO QUE VOCÊ PRECISA OBSERVAR MANO

O mundo todo, ou talvez as principais potências deveriam agir da mesma forma, isolar e manter o restante em operação.... esse plano não é organizado cada pais toma uma decisão com base em suas prioridades, talvez para china e estados unidos a atual circunstância e cenário politico os force a priorizar outras coisas do que somente dinheiro e economia.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse pessoal realmente parece viver em outra dimensão. Pau quebrando no mundo inteiro em razão do vírus e ainda tem gente disposta a realizar cerimônia de casamento.

Infelizmente, era tragédia anunciada.
Dei um "haha" no seu post porque lembrei de uma matéria que rolou aqui sábado na minha cidade: uns noivos "chorando" porque o casamento foi adiado, que foi enviado convite e mimimi. Aí eu pensei logo "a gente brigando para sobreviver, tendo TANTO PROBLEMA COM PANDEMIA, COMO A CRISE QUE VIRÁ E O PESSOAL CHORANDO POR CAUSA DE CASAMENTO?" :kgrr
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.105
Reações
19.629
Pontos
1.124
De um colega, de trabalho.

Às vezes, os sintomas da angústia se confundem com os do vírus.
O peito arfado por causa das notícias.
A dor de cabeça por causa das finanças.
A tosse seca por causa do choro preso na garganta.
A febre por causa do medo.
Que não demore a dizermos:
é só uma virose.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
não penso assim, os danos econômicos vem da quarentena e do colapso no sistema de saúde, dois fatores distintos mas interligados.
ambos podem causar danos econômicos enormes.

por isso é preciso haver equilíbrio.

sou a favor da quarentena e acho que tinha até que ter rodízio por CPF para comprar alimentos em mercado, congelamento de preço e suspensão da Bovespa.
mas é necessário ter uma contrapartida de ajuda monetária e fiscal da qual o Brasil não está preparado.
o Brasil é o famoso meia-foda, nem é pequeno pra se virar com soluções alternativas nem grande o suficiente para vencer pelo tamanho.
E essa situação existe por que?
Nego fala como se a gente fosse vagabundo e quisesse tirar férias de 3 meses. NÃO, a quarentena só existe por ser o remédio menos amargo que encontraram até agora.

Ninguém aqui quer ficar 1, 2 meses parado, e esse chove não molha do governo não resolve nada.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Na Itália, não aqui. Já viu a média de idade dos mortos? Já percebeu que a Itália tinha menos leitos que o Brasil? Ponderou que lá as fronteiras são bem mais difíceis de controlar? Que eles estão no inverno?
Veja outras alternativas do que armar o Estado para descer o cacete em quem tá na rua. Acha mesmo que isso é um bom caminho?

Vamos esperar o inverno chegar aqui para controlar? Sem contar que já sabemos que independe de frio ou calor, o virus se espalha igual. A diferença é que no inverno as pessoas costumam ficar mais gripadas, o que aumenta o numero de 'suspeitos', já que é difícil de diferenciar os sintomas de um para o outro.

Quantidade de idosos no brasil é o dobro da Itália.

E não to vendo nenhum governo descendo o cacete em quem ta na Rua, somente na favela que o trafico irá fazer isso.

Em SC, supermercado, posto de gasolina, padarias e far macia, estão funcionando....
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Daí a importância do país “parar” durante o tempo sugerido pelas autoridades a fim de não estressar muito o nosso sistema de saúde.

Ainda tem muita gente não levando a sério e colocando interesses financeiros em primeiro lugar.

Se o controle não for rígido no começo (o Brasil já deu mole no final de fevereiro/começo de março), um crescimento explosivo acaba sendo inevitável.

Aí quem estiver mal e não conseguir respirador fatalmente morrerá.
O que uma coisa tem a ver com a outra?

Expus sobre uma pessoa que está passando mal, procurar um hospital ou um posto de saúde e esse não fazer distinção de casos, deixando todos esperando no mesmo lugar, isso é algo que ter ou não isolamento em casa não servirá para coisa alguma, pois poderá ser infectado, quando espera na fila para ser atendido.

Há uma dificuldade em leitura, porque já expus que o primeiro paciente a morrer no Brasil não tinha Coronavírus, repetindo ele não tinha a doença, pegou no hospital.

Quanto ao lado financeiro, terá sim um impacto ainda pior, por mais que ache esse irrelevante no momento e como é algo que envolve diretamente economia,vou me abster no momento.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Quando comentei no tópico anterior que ninguém tem os dados de nada e tudo é pura abstração e suposição:

Itália tem 6 mil mortos e 50 mil contaminados , lá a mortalidade do vírus está em 11,9% bem diferente dos 1% citado anteriormente. é claro que deve estar com muito mais de 50 mil infectados oque diminuiria em muito a letalidade do vírus.

https://g1.globo.com/bemestar/coron...-doenca-provocada-pelo-novo-coronavirus.ghtml


Aqui na região o primeiro caso confirmado de Corona vírus é de uma cidade vizinha de limeira. É de uma prima da minha mãe, foi confirmada ontem a noite , ainda não temos maiores notícias, só sabemos que a familia inteira dela foi em um cruzeiro marítimo no dia 8 de março. Espero que estejam bem.

Aqui na cidade tem 26 casos suspeitos mais nenhum confirmado.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.173
Pontos
453
Esse pessoal realmente parece viver em outra dimensão. Pau quebrando no mundo inteiro em razão do vírus e ainda tem gente disposta a realizar cerimônia de casamento.

Infelizmente, era tragédia anunciada.

Dá vontade de pensar coisas, mas só baixo a bola e fico triste, e pensando que poderia ser minha mãe. Ela tem 74, meu pai 82, estão na casa de praia e não saem dela pra nada.
Eu tinha falado páginas atrás sobre parentes na Páscoa, acho que serviu de aviso. Se ela não tiver pulso pra barrar os parentes, eu ligo e acabo com tudo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Acabei de expôr que não adianta isolamento, se tratar todos de forma por igual,a primeira pessoa que morreu de Coronavírus no Brasil, não pegou em casa, não pegou em restaurante, lanchonete ou qualquer outro local e sim no hospital, que foi tratar trombose.

Não adianta isolar outros sem qualquer triagem dos doentes que procuram hospitais para tratar qualquer enfermidade que seja.
Não é o ideal, mas já atrasa o avanço comunitário. O ideal é todo mundo ser testado, ter leito hospitalar pra todo mundo, todo leito ser sistema fechado e existir alguma maneira de isolar os mais vulneráveis.

Mas não tem como fazer isso. Se não tiver quarentena, e fosse possível criar lugares de atendimento só pra COVID (O que até pode acontecer no começo, mas não vai durar nada), mesmo assim os hospitais também vão ter carga viral dentro deles pelas pessoas que não sabem que estão infectadas ou que estão assintomáticas, sem quarentena isso seria ainda maior. Se todo mundo fosse testado, e os testes rápidos fossem disseminados, baratos, e mais precisos isso até poderia ser um evitado, apesar que eventualmente a carga viral ambiental em fluxo iria ser tão grande que os hospitais "normais" também virariam centros de infecção.

Não estamos no mundo ideal. O que dá pra fazer agora é atrasar a progressão do contágio tentando dimensionar novos leitos com a progressão dos novos casos, enquanto todo mundo torce por mais testes, vacina e tratamento.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Coronavírus: tráfico e milícia ordenam toque de recolher em favelas do Rio

Na Cidade de Deus, primeira comunidade a ter um caso de Covid-19, um alto-falante é usado para dar o recado
24/03/2020 - 07:30 / Atualizado em 24/03/2020 - 07:55
Bandidos andam pela Cidade de Deus Foto: TV Globo
Bandidos andam pela Cidade de Deus Foto: TV Globo
RIO - Traficantes e milicianos estabeleceram toques de recolher em favelas após a confirmação de casos de infecções de coronavírus em comunidades do Rio. Os criminosos também fazem ameaças a moradores que forem flagrados circulando pelas favelas após as 20h. Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, primeira comunidade do Rio a ter um caso confirmado, os traficantes circularam pela favela com um alto-falante durante a tarde de ontem.
Compartilhe por WhatsApp: clique aqui e acesse um guia completo caibre o coronavírus
"Venho aqui a pedido da diretoria das áreas 15, 13, AP e Karatê. Iremos fazer toque de recolher porque ninguém está levando a sério. Quem estiver na rua de sacanagem ou batendo perna vai receber um corretivo e vai ficar de exemplo. É melhor ficar em casa de molho. O recado já foi dado", dizia o recado gravado. Na Cidade de Deus, há 19 casos suspeitos de contaminação por coronavírus.
Uma das imagens divulgadas em redes sociais Foto: Redes Sociais
Uma das imagens divulgadas em redes sociais Foto: Redes Sociais
Na Rocinha, onde há um caso suspeito, os moradores receberam na última sexta-feira mensagens por aplicativos de mensagens proibindo a circulação na favela depois das 20h. "Quem for pego na rua vai aprender a respeitar o próximo". O tráfico também proibiu a circulação de vans pela comunidade.
Combate ao coronavírus:Caso confirmado de Covid-19 na Cidade de Deus acende alerta sobre chegada da doença às favelas
Em regiões dominadas pela milícia, moradores também receberam ordens para ficar em casa. Na Praça Seca, na Zona Oeste, os paramilitares também usaram as redes sociais para estabelecer as novas regras: desde o último domingo, "está proibido o funcionamento de bares e biroscas nas comunidades. Venda de bebidas só para levar para casa. A ordem é para morador ficar em casa", diz o aviso endereçado aos moradores das favelas Fubá, Campinho, Barão, Bateau Mouche e Chacrinha.
A mensagem segue a mesma linha das determinações de traficantes e termina em tom de ameaça: "Quem desobedecer será cobrado. Ordem vem de cima, obedeçam para não ter problemas". Já nas favelas de Rio das Pedras — com dez casos suspeitos — e da Muzema, o toque de recolher estabelecido pela milícia também acontece às 20h.


Como poderíamos chamar? Estado Paralelo ou o Estado em estágio embrionário?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Inglaterra Finalmente passou por todos os estagios.
"è só uma gripe"
"parem de entrar em panico"
"por favor se comportem"
"FECHA TUDO CACETE!"

https://www.businessinsider.com/cor...lic-ordered-stay-at-home-covid-19-2020-3?IR=T

The UK has gone into full coronavirus lockdown with the public barred from leaving home for nonessential reasons

Aqui na Polonia o governo declarou oficialmente hoje estado de epidemia, o que quer dizer que encontros de mais de 2 pessoas estão legalmente proibidos, assim como saidas a rua com exceção de idas ao mercado ou farmácia.
A diferença é que o governo agiu rápido e a quarentena foi decretada uma semana depois do primeiro caso ser confirmado então o número de mortes ainda está bem baixo.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Alerta do meu fornecedor Chines

My friend, the virus spread very fast, even they got it they didn't know it, it has latentperiod, the longest time even around 18 days, during the period, you got, but you didn't know it. so pls. here is chinese sincerelly advice, no matter when you go outside, especially many people stay together place, don't go there, and take mask, don't care the eyes who look laugh at you, life is important, take mask is best important. In China, espeically the period which we lack mask, no one go out, everyone stay at home, day by day, from morning to night.

Acabou de dizer que na China estão todos voltando para a rua normalmente.

A pergunta que fica é, sem um remédio de cura como é possível que voltem as ruas normalmente?
Assim como o vírus partiu de 1 unico contágio, não deveria o virus voltar a contagiar tudo de novo? Ou as pessoas que se contagiaram ficaram imunes?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Tem pessoas que falam que praticamente todo mundo vai acabar pegando em algum período. E tem muita gente que já teve e nem sabe. O que acham disso?
É isso mesmo que vai acontecer. A quarentena é somente para todo mundo não pegar ao mesmo tempo, lotar os hospitais e assim não conseguir tratar os infectados direito.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Alerta do meu fornecedor Chines

My friend, the virus spread very fast, even they got it they didn't know it, it has latentperiod, the longest time even around 18 days, during the period, you got, but you didn't know it. so pls. here is chinese sincerelly advice, no matter when you go outside, especially many people stay together place, don't go there, and take mask, don't care the eyes who look laugh at you, life is important, take mask is best important. In China, espeically the period which we lack mask, no one go out, everyone stay at home, day by day, from morning to night.

Acabou de dizer que na China estão todos voltando para a rua normalmente.

A pergunta que fica é, sem um remédio de cura como é possível que voltem as ruas normalmente?
Assim como o vírus partiu de 1 unico contágio, não deveria o virus voltar a contagiar tudo de novo? Ou as pessoas que se contagiaram ficaram imunes?
Melhor acompanhar a europa/usa. Infos da China não são confiáveis.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo