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PLAYSTATION 5

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Gizuz

Bam-bam-bam
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Na teoria deve acontecer isso com os jogos exclusivos, mas penso como irão ser tratados os multiplataforma, pois imagino que a forma de desenvolvimento para os dois consoles não vá ser tão similar.

Tem um vídeo bem interessante da ArsTechinca com o desenvolvedor do primeiro Crash Bandicoot que ele fala muito sobre como o streaming de dados ajuda no que é passado para a CPU/GPU, claro que na época do PS1, mas imagino que não deva ter mudado muito de lá para hoje em termos de como é feito.
 

Sega&AMD

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5 pontos do ps5;


1-
no jogo star citzen entre raid de hd e ssd; ficou provado que a baixa velocidade do raid não segura os fps. não dá para jogar até. devido ao alto fluxo de dados.

2- o ssd m.2 de 3.2-1.5gb/seg do pc carregou star citzen em mais de 1 minuto, no raid de hd eram quase 3 minutos.

3- um ssd velozes, o mais rapido abaixo do do ps5, consegue carregar o star citzen em 19 segundos, o que o ssd acima citado 3.2gb não conseguiu, ficando em 1 min

4- se um jogo gera x frames e não os sustem devido a intensidade dos dados, é preciso um corte nós dados, que resulta em qualidade, isso para manter os frames.

5- um console cujo os dados foi cortado, para manter os frames gera visual inferior a um outro, cujo dados permanecem, isso com o mesmo frame rate.
 
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CarlitosBR

Bam-bam-bam
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falacia ??? beleza, quem sou eu né ? Só sou DONO de um Iphone 10 que comprou ele com garantia

sou NINGUÉM :klolwtf

E daí, cara? Vamos começar a falar quem tem mais iPhones aqui? Apenas te corrigi. Se for verdade a besteira que você diz, manda a fonte aqui. Procure saber sobre o Apple Care +. Sou usuário Apple há mais de 12 anos. Não jogue m**** aos quatro cantos sem saber.


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fr3d

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Tou achando que o Ray Tracing no começo dessa nova geração vai ser só pra causar guerra de Fan Boys, tipo na questão da grama. Eu mesmo não vou jogar a 1080p com menor fps, só pra meter efeito de iluminação cosmético. Bora ver se AMD tem uma implementação própria tipo DSSL escondida, que permita rodar com Ray Tracing a 4K 60 fps.

Mas, pelo que se especula das futuras Navi tendo mais CUs do que o SXS e num clock agressivo como do PS5, acho que o Ray Tracing da AMD deve ser mais robusta, mais exige mais máquina.

Talvez a Sony tenha visto que é melhor lançar um console mais em conta e fazer a estratégia do 4K de Upgrade de meio de geração pra entregar Ray Tracing sólido, com um Big Navi de 20 Teraflops.

Bem, a gente só vai ter uma idéia disto quando tiver as Navis pra comparar com as placas da Nvidia no Pc.
Creio que as devs inteligentes irão usar o RT de forma mais objetiva e mesclar com outros efeitos de iluminação. Da forma que o RT vem sendo usado não me agrada, fica até artificial esse monte de objetos com reflexo, é chão brilhando, parede, mesas...
 

fr3d

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A Sony registrou uma nova patente para o PlayStation 5
h-4HjOZR6HzM-01l1-eYUF7H63p_TcdPxTYdGwUyTLgjJoytU4yylbqeOGmuPZtCHnTl2w1XGutjH5fvDq3yJZ021oIM-XPT8i6SwX30nqkIczP3DhZwwMoBNInVXCpLKRf2c38QfhEVqoue6-aALGQGISwBiv-NmC0607Gy2_TaBPMA9-38IH02oDJb2pKqlROquv-2YEYum30_g1CId7ot0ERtndMo_uqVuzgl-bd4lvQvTmN1UNVVGGYb5_8WM1w5ko_kN_btWoStw3FCDhkmXhiJmxuNrk0ZL5u6eGRRm8Z0vb3HQ9RQ-ybtxbk4vDo3pA0qne7bFHyLtlJ71fDTMbTAmztRBR6A6t1EFSAd2Xb7zvZ0w3BFIFJnDTdf6ltHN55roy1xLCzdtWVWTnn0pbZcG5dsKmN56EYaIsOdjN4M0BNrj9E47CmDSNqQBmQwTVCB0HtG_Y4bBpAkazhbYp9OXrTig8yoSweBhMfpbFmIBh4pDFnOsEgmhDpB-chHklMx1jbFsr2aaF-XoTTrBfxn8LBieFUnwWmd1yVUg1sJKTEKsRlnP4K-ffdWDeTaGT6oqzaDEQAHGImJzrOmOnF1OokgSK5hvCCfQIMBt0U9WGKHdcPXnDEnSHdSwcIrB7Fc4-SeWp-mJr_w6XzAYVPjdX_86OcKCpUwlSpeqp8OsUWv31XhnI0JiJrzZZ6-FfsvNwHboxAdPqpY-zoT7xUukzCq9-8jVUgTO6M52PLaoDRtVH-9=w610-h733-no


Jason Schreier disse:
Tenho ouvido algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PS5 - Uma das informações que recebi de desenvolvedores foi que "jogar um jogo no PS5 deve ser tão fácil quanto escolher um filme no Netflix". A Sony quer que o jogador sinta que é possível carregar um jogo instantaneamente e saber exatamente quanto tempo uma missão específica de um jogo vai levar para ser feita. Eles esperam que as pessoas se sintam mais inclinadas a jogar mais já que não precisarão esperar para ligar o console, escolher o jogo e passar por todas aquelas telas de carregamento de telas iniciais.
Em entrevista ao Wired em 2019, Cerny explicou o recurso. Basicamente, o próprio PlayStation 5 irá informar o jogador que lobbies ou missões estão disponíveis no game que ele quer jogar.
Nós não queremos que o jogador ligue o jogo e veja o que acontece lá. Servidores de jogos multiplayer vão dar ao console um conjunto de atividades que se pode entrar em tempo real. Jogos single player receberão informações como que missões você pode fazer e quais recompensas você pode receber por completá-las – tudo isso estará visível na interface de usuário.

Basicamente seria como funciona o save state nos emuladores. O jogador vai poder iniciar uma missão ou ir diretamente pra um lobby de um multiplayer instantemente, direto do menu do sistema sem ter que carregar a tela inicial do jogo. Isso vai ser foda!
 

rafael.bizerro

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lucas789

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Sem nada pra fazer nessa quarentena esperando RE3 remake

Lembrei que ja saiu Nioh 2, como comprei o primeiro na pre-venda e achei bom, mas enjoativo, pensei em pegar o torresmo pra PC achando que era Multi

Fui pesquisar agora e vi que é exclusivo de PS4 e nao tem data pra sair no pc :facepalm

Nao sei se to disposto a pagar preço cheio, alguem sabe se é melhor que o primeiro? O primeiro eu joguei bastante no PS4, mas acabei dropando
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

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Sem nada pra fazer nessa quarentena esperando RE3 remake

Lembrei que ja saiu Nioh 2, como comprei o primeiro na pre-venda e achei bom, mas enjoativo, pensei em pegar o torresmo pra PC achando que era Multi

Fui pesquisar agora e vi que é exclusivo de PS4 e nao tem data pra sair no pc :facepalm

Nao sei se to disposto a pagar preço cheio, alguem sabe se é melhor que o primeiro? O primeiro eu joguei bastante no PS4, mas acabei dropando
É melhor sim mas o game ficou mais complexo com mecânicas novas, se num gostou do 1, vai achar ruim mesmo com mecânicas novas. Eu tô amando kkkk

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fr3d

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"Devs divergem sobre a diferença de poder entre PS5 e XSX"
 

Duralino

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"Devs divergem sobre a diferença de poder entre PS5 e XSX"
O dono desse site é extremamente sonysta, já enviei varias mensagens e ele não publica, só libera a mensagem quando é elogiando o mark e a sony.
 

João Ritzel

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"Devs divergem sobre a diferença de poder entre PS5 e XSX"
É, isso está muito estranho.....

A diferença de GPU de TFops é de 17%....talvez possa ser mais em alguns cenários reais que exijam maior paralelismo de GPU.

Ai Caixista coloca lá:é de 40% no número de CUs logo é 40%...eles pegam um único elemento da GPU para ignorar a performance total de TFlops que é de 17%.rs

Aí é nós que estamos brigando com os números.Mas no pior cenário possível que seja de 30% em jogos reais...atirando lá em cima já com alguma margem de erro para mais....vamos ter que ignorar essa diferença de 17% de números teóricos na GPU.

E enquanto uns estão empolgados com 17,20, ou 30% na GPU ,outros estão mais empolgados com os 130% de diferença no Drive SSD do PS5, que é a maior novidade em termos de possibilidades para a geração .
 
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João Ritzel

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O dono desse site é extremamente sonysta, já enviei varias mensagens e ele não publica, só libera a mensagem quando é elogiando o mark e a sony.
Vc viu lá as fontes que ele colocou?

Tem uma que questionou a fonte que vc postou..
 
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Legaia

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O dono desse site é extremamente sonysta, já enviei varias mensagens e ele não publica, só libera a mensagem quando é elogiando o mark e a sony.

Geralmente eles bloqueiam caixistas que começam desinformar
 
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fr3d

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O dono desse site é extremamente sonysta, já enviei varias mensagens e ele não publica, só libera a mensagem quando é elogiando o mark e a sony.
Não acho, ele é bem imparcial e um dos poucos que entendem de verdade. Em nenhum momento nega que o XSX seja menos poderoso, só ver os outros artigos. Apenas está apontando os pontos onde o PS5 poderá levar vantagem.
 

João Ritzel

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Arquiteto: O que vcs preferem?30% a mais de GPU ou 30% mais rápido SSD?
Desenvolvedor :entre um é outro,há vou chutar aí, pode ser GPU!

Arquiteto:E entre 30% de GPU e 130% de SSD?

Desenvolvedor: Opaaaa!!!!

E como é um elemento novo introduzido pela primeira vez em uma geração as pessoas não sabem ainda quantificar os benefícios...e vai ter que começar pelos exclusivos.
 
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João Ritzel

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Não acho, ele é bem imparcial e um dos poucos que entendem de verdade. Em nenhum momento nega que o XSX seja menos poderoso, só ver os outros artigos. Apenas está apontando os pontos onde o PS5 poderá levar vantagem.
O Mário é um especialista na área, o chamando de fanboy ou não....poucos tem o conhecimento que ele tem e é muito inteligente.

Se o cara quizer debater com ele vai ter que estar bem informado e preparado se não vai passar vergonha.
 

fr3d

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SSD não vai mudar nada, exceto os jogos exclusivos do PS5

Hoje quase tudo é multi, ou seja, o que rodará no PS5 (com tempo de loading menor) terá que rodar no XsX e/ou PC.
Vai muda sim, só de facilitar e acelerar o desenvolvimento já vai ser um ponto positivo que o PS5 terá, sendo assim possivelmente a versão principal de todos os multis.
Imagino também que em jogos open-world(multi)o PS5 levará vantagem em relação ao XSX. De resto, FPS e Resolução o XSX leva. No geral, há pontos positivos e negativos em ambos consoles.
 

Mr Bones

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SSD não vai mudar nada, exceto os jogos exclusivos do PS5

Hoje quase tudo é multi, ou seja, o que rodará no PS5 (com tempo de loading menor) terá que rodar no XsX e/ou PC.
Exato. Designer, está quebra de paradigma que os pôneis estão forçando, não vai acontecer nos jogos multi, infelizmente. Não haverá ganhos nenhum nessa parte nos próximos anos.

Só vamos ter ganhos nos loading, viagens rápidas, features de inicialização rápida de jogos e alternar entre varios jogos /APP e responsividade no OS. Estes sim, teremos ganhos brutais. Vamos sair de uma carroça puxada por cavalos( HDD) para um carro de fórmula 1( SSD ultra rapidos).

Só os jogos exclusivos, que só sairão para PS5 e Series X que terão está vantagem. De resto, esquece. Os multi serão nivelado pelo PC, One, PS4 e Switch dependendo do console que sairá.
 

reenann

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Galera tá nessa ainda kkk relaxem

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XINTSUAI2

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Depende muito da natureza da Engine, a ID Tech por exemplo faz uso intenso de streaming, de texturas e até animações...


"DOOM Eternal usa o id Tech 7 e apresenta a id Software no seu melhor pois além de texturas mais detalhadas do que nunca, tens adornos visuais que tornam a versão PC verdadeiramente impressionante. Com equipamento capaz, podes até corrê-lo a 500 fps. No entanto, a questão que o Digital Foundry tentou responder é como está nas consolas?

Neste novo jogo, a equipa procurou criar uma forte combinação de performance e visuais de elevada qualidade. Uma das prioridades foi o streaming de texturas, problema associado às anteriores versões do motor. A equipa criou uma solução de streaming com performance superior e isso significa texturas de maior resolução e maior margem da manobra para o design de níveis.
Outra amostra da evolução do motor de jogo é o sistema LOD (transição do nível de detalhe) pois está feita para executar o processo sem interromper a apresentação. É um esforço de optimização que resulta em mais detalhe na cena e que torna a experiência mais consistente. Além dos efeitos destas melhorias nos cenários,"



Esse tipo de engine pode se beneficiar muito do SSD do PS5, já que seu Core gira em torno de Streaming desde o RAGE e suas mega texturas.


Outro dev falou que teve que mudar jogo dele todo porque quando foi rodar no Xbox One o HDD não tinha velocidade para entregar os dados. Inclusive pra VR ele falou que precisava ainda mais já que as coisas ficavam grudadas na cara, então precisa atualizar o LOD, texturas a esse nível e muito rapidamente.


Vai variar de acordo com as características de cada projeto, de como a Engine trabalha. Mas obviamente tanto para Xs como para o PS5, exclusivos que podem tirar o máximo dos consoles.

Mesmo assim não é esse 8 ou 80 que caixistas tentam pregar... Só usam em exclusivos, não usam nada em multis. Vão usar o que der, haverão diferenças mesmo nos multis. Mas claro multis terão como base placas de 2Tflops 8 GB de RAM HDD e um Core i5, o que não quer dizer que não rodarão melhor em um Core i9 com uma GeForce 2080 TI e SSD de 3.3 GBps. Engines multis tem até um bom nível de escalonamento, só não dá pra esperar otimizações a nível de exclusivos.

Acho que veremos coisas como, game rodando a 4k no XsX e 4K dinâmico ou 1800p no PS5 com loads instantâneos e menos popins de texturas. Pode ocorrer que no Xsx o jogo tenha 3 níveis de LOD e no PS5 6 ou 7...
 
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Pormenon

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Sobre as novas features que estarão presentes no DX 12 Ultimate e parece que já confirmaram na Vulkan, achei que a vantagem disso pra console é mais em tempo de produção do game.

Maior vantagem disso será no Pc. Onde por causa do grande número de configurações os programadores não fazem muitos "ajustes finos" como nos consoles.

Aliás se tu bota uma IA pra fazer algo que um programador fazia manual num console, mais com X vezes eficiência, tu perde um pouco do diferencial do console pro Pc, que é a famosa otimização "quase no metal".

Achei que o Pc, onde a pessoa pode dar upgrade na sua Spec conforme a sua carteira, vai ser o maior privilegiado. Claro, como no começo Pcs e Consoles vão estar perto no mesmo patamar tecnológico não vai se perceber isto, mas com o tempo a tendência e o Pc decolar e o PS5 ter um Pro e o Xbox lançar outras séries.

 

Sega&AMD

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Mesmo assim não é esse 8 ou 80 que caixistas tentam pregar... Só usam em exclusivos, não usam nada em multis. Vão usar o que der, haverão diferenças mesmo nos multis. Mas claro multis terão como base placas de 2Tflops 8 GB de RAM HDD e um Core i5, o que não quer dizer que não rodarão melhor em um Core i9 com uma GeForce 2080 TI e SSD de 3.3 GBps. Engines multis tem até um bom nível de escalonamento, só não dá pra esperar otimizações a nível de exclusivos.

Acho que veremos coisas como, game rodando a 4k no XsX e 4K dinâmico ou 1800p no PS5 com loads instantâneos e menos popins de texturas. Pode ocorrer que no Xsx o jogo tenha 3 níveis de LOD e no PS5 6 ou 7...

hd é peça fora do baralho nextgen xint, o star citzen já demonstrou que hd não é razável poís tem-se loadings de 3 minutos, stutters que inviabilizam até de jogar, sua tese de que i5 e hd farão parte da programação da nextgen é descabida, minha tese é que a velo minima será 500mb/seg do ssd sata ou talvez com raid de hd de 300mb/seg de para enganar.

o ssd do xbox serie x já é natimorto, é tipo um dvd-dl, apesar de superior ao dvd, ainda é um dvd. e o mundo dos pcs não param logo teremos ssds de velocidades 5x mais rápidas que o do ps5; veja no jogo star citzen um ssd m.2 de ''3.2gb/seg'' ainda gastou 1 minuto para carregar (isso nos mostra que a nextgen ainda terá loadings elevados devido aos assets), enquanto um ssd m.2 lá de 4.alguma coisa conseguiu fazer em 19 seg, onde o ssd do ps5 nos levaria já que ele está lá no topo ? 5.5gb/seg.

veja na pagina anterior minha tese sobre o ps5. para mim a microsoft errou muito nesse projeto ou foi drasticamente surpreendida pela sony.
 
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XINTSUAI2

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hd é peça fora do baralho nextgen xint, o star citzen já demonstrou que hd não é razável poís tem-se loadings de 3 minutos, stutters que inviabilizam até de jogar, sua tese de que i5 e hd farão parte da programação da nextgen é descabida, minha tese é que a velo minima será 500mb/seg do ssd sata ou talvez com raid de hd de 300mb/seg de para enganar.

o ssd do xbox serie x já é natimorto, é tipo um dvd-dl, apesar de superior ao dvd, ainda é um dvd. e o mundo dos pcs não param logo teremos ssds de velocidades 5x mais rápidas que o do ps5; veja no jogo star citzen um ssd m.2 de ''3.2gb/seg'' ainda gastou 1 minuto para carregar (isso nos mostra que a nextgen ainda terá loadings elevados devido aos assets), enquanto um ssd m.2 lá de 4.alguma coisa conseguiu fazer em 19 seg, onde o ssd do ps5 nos levaria já que ele está lá no topo ? 5.5gb/seg.

veja na pagina anterior minha tese sobre o ps5.
O SSd do XsX vai dar conta, mas vai deixar um pouco melhor que a situação atual quando os games nextgen começarem a vir, onde um game vai demorar 30 segundos para carregar, vai carregar em 13 no PS5 (talvez menos devido a arquitetura)... e aí eu quero ver o que vai fazer mais diferença nos comparativos.
 
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João Ritzel

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SSD não vai mudar nada, exceto os jogos exclusivos do PS5

Hoje quase tudo é multi, ou seja, o que rodará no PS5 (com tempo de loading menor) terá que rodar no XsX e/ou PC.
Um ponto de vista simplista.....

Exclusivo continua sendo o que há em diferenciação e é fácil provar.Por isso fico triste em ver jogos de consoles indo para o PC.

Os mult são feitos no menor denominador de cada plataforma..e em resultados práticos vendo ali na tela vc está jogando o mesmo jogo,com a mesma base de recursos...com alguns ajustes de settings ...o fato, "é o mesmo jogo" que se não for uma diferença real de frames vc vai precisar de uma lupa para diminuir a outra versão.. eu estou falando na "experiência prática"...e ainda sim o PC vai continuar liderando.

Agora sobre o PS5.Ele poderia ter o mesmo SSD do XSX e ter uma GPU 30% melhor que a dele .Mas escolheram um Drive SSD 130% mais rápido..porque será ? E quais os benefícios?

Estamos falando de PODER,é o que vcs estão falando ..poder em comparação ,em gráficos em mult?

Tente imaginar o que uma equipe Firsty Party com tempo e investimento podem fazer com isso.Com um Drive SSD nessa velocidade ,eles podem criar as mais variadas técnicas de Streaming de dados ..eles podem criar uma só para se focar no detalhamento gráfico e densidade,outra para escala, ou uma mescla das duas....

E nessa situação que o HW vai realmente explorar todas as possibilidades e correr por fora ...é o que vai realmente diferenciar a plataforma e até o nível técnico na geração...Já que vcs se importam muito com "poder e gráficos" os mult meio que ficam presos nesse paradigma.

Um console vai olhar todos os outros de baixo, e que também podem estar presos a muita coisa...e para o jogador comum quando ele olhar um jogo desses e quiser uma verdadeira amostra de próxima geração vai ser um bom argumento.
 
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