Isso aí não foi problema pra quem procurou se informar antes de jogar.
As comunidades de Death Stranding já sabiam de praticamente todos esses conceitos "desconhecidos".
Esse vídeo de junho já explicava basicamente tudo:
OBS: não estou dizendo que o jogador era obrigado a se informar. Lógico que não. Pode ser problema dos trailers que não deixavam claro e era algo que exigia um pouco de análise.
A falha é ser um jogo da Sony e do Kojima, aí todo mundo acha que tem que ser um jogo inclusão quando na verdade é o jogo menos convencional da geração, introduzindo um novo gênero (strand/jornadas compartilhadas)
A verdade é que é um jogo muito difícil de entender como
jogo mesmo, principalmente para essa comunidade "gamer" atual que costuma agir de forma oposta a essa premissa do jogo. A história é bem simples. Claro que não é um jogo sobre entregas. Quem vê só isso enxerga pouco. É só um caminho. Da mesma forma que uma fase de Mario começa do ponto A e termina no ponto B. O que realmente importa é o que encontramos no caminho (travessia diversificada, construções, ladrões, fantasmas, terroristas, etc)
Uma análise de 7 horas