O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Vamos lá. Agora que já fiz tudo em casa que precisava de reparo nessa quarentena sobrou o velho O3DS guerreiro pra arrumar.
Minha novela é antiga, depois que meu SD foi pro saco, versão 11.8 3DS, estava destravado com Luma e B9s.
Baixei o Luma atualizado e coloquei na raiz do sd. Ligou e tudo.
Mas claro que já eram os jogos, FBI, tudo.
Devo iniciar o Guide novamente?
Faz so a finalização do guia.

Ou se quiser só o FBI, injeta ele com o godmode9. Tem no guia tbm.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
Caras, estou tentando destravar um old 2DS e estou utilizando aquele método pra todas as versões (o do flashcart), porém eu travei aqui:

Section II - ntrboot
  1. Use the magnet to find the spot on your device where the sleep sensor is triggered
    • This step is not needed on the old 2DS (which has a sleep mode switch)
  2. Power off your device
  3. Insert your flashcart into your device
  4. Place the magnet on your device to trigger the sleep sensor
    • On old 2DS, you should instead enable the sleep mode switch
  5. Hold (Start) + (Select) + (X) + (Power) for several seconds, then release the buttons
    • It may take a few attempts to get this to work because the positioning is awkward
Eu faço os comandos conforme solicitado e nenhum menu aparece, já tentei uma porrada de vezes.

Também tem outro detalhe, nessa parte:

Installing boot9strap (ntrboot)


Instructions
Section I - Prep Work
  1. Power off your device
  2. Insert your device’s SD card into your computer
    • This is the SD card from your 3DS, not the SD card from your flashcart
  3. Copy SafeB9SInstaller.firm to the root of your SD card and rename it to boot.firm
  4. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  5. Create a folder named boot9strap on the root of your SD card
  6. Copy boot9strap.firm and boot9strap.firm.sha from the boot9strap .zip to the /boot9strap/ folder on your SD card
O nome dos arquivos que vieram no link dos caras são boot9strap_ntr.firm e boot9strap_ntr.firm.sha (tem esse "ntr" no meio), tentei utilizar do jeito que eles vieram e não funcionou, tentei renomear e também não funcionou.

E agora?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Caras, estou tentando destravar um old 2DS e estou utilizando aquele método pra todas as versões (o do flashcart), porém eu travei aqui:

Section II - ntrboot
  1. Use the magnet to find the spot on your device where the sleep sensor is triggered
    • This step is not needed on the old 2DS (which has a sleep mode switch)
  2. Power off your device
  3. Insert your flashcart into your device
  4. Place the magnet on your device to trigger the sleep sensor
    • On old 2DS, you should instead enable the sleep mode switch
  5. Hold (Start) + (Select) + (X) + (Power) for several seconds, then release the buttons
    • It may take a few attempts to get this to work because the positioning is awkward
Eu faço os comandos conforme solicitado e nenhum menu aparece, já tentei uma porrada de vezes.

Também tem outro detalhe, nessa parte:

Installing boot9strap (ntrboot)


Instructions
Section I - Prep Work
  1. Power off your device
  2. Insert your device’s SD card into your computer
    • This is the SD card from your 3DS, not the SD card from your flashcart
  3. Copy SafeB9SInstaller.firm to the root of your SD card and rename it to boot.firm
  4. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  5. Create a folder named boot9strap on the root of your SD card
  6. Copy boot9strap.firm and boot9strap.firm.sha from the boot9strap .zip to the /boot9strap/ folder on your SD card
O nome dos arquivos que vieram no link dos caras são boot9strap_ntr.firm e boot9strap_ntr.firm.sha (tem esse "ntr" no meio), tentei utilizar do jeito que eles vieram e não funcionou, tentei renomear e também não funcionou.

E agora?
Vc colou o que está no guia, descreva com suas palavras o que fez.
Lembrando que basta colocar o 2ds em sleep, com a chave, então colocar o r4i com ntrboot e executar os programas.
O sd vai no 2ds não no r4i.

:kjoinha
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
Não sei se esse topico pode ser relacionado ao NDS normal mas vou postar minha duvida aqui, recentemente adquiri um direto do japão novinho (nds normal) e queria saber qual metodo de desbloqueio mais facil pra fazer nele e se preciso comprar um r4, desde já obrigado!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.571
Pontos
803
Não sei se esse topico pode ser relacionado ao NDS normal mas vou postar minha duvida aqui, recentemente adquiri um direto do japão novinho (nds normal) e queria saber qual metodo de desbloqueio mais facil pra fazer nele e se preciso comprar um r4, desde já obrigado!
NDS FAT e NDS Lite, precisa de flashcart (R4 e afins)
DSi e DSi Xl, pode ser desbloqueado via custom Firmware e rodar os games do SD do próprio aparelho.
 


c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453
NDS FAT e NDS Lite, precisa de flashcart (R4 e afins)
DSi e DSi Xl, pode ser desbloqueado via custom Firmware e rodar os games do SD do próprio aparelho.
o que eu comprei é o Lite, não tem nenhum jeito de jogar sem o R4 então? sabe algum lugar pra comprar algum mais barato e prestavel?

tenho um DSi XL vou tentar o desbloqueio via firmware nele, tem algum link pra recomendar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.571
Pontos
803
o que eu comprei é o Lite, não tem nenhum jeito de jogar sem o R4 então? sabe algum lugar pra comprar algum mais barato e prestavel?

tenho um DSi XL vou tentar o desbloqueio via firmware nele, tem algum link pra recomendar?
Não tem, só usando R4 mesmo.
esse site aqui.
Destravar o Dsi
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
Caras, estou tentando transferir RE Revalations para meu 2DS XL, porém não estou tendo sorte, pois a cia do arquivo é muito grande (3,14 GB).

Tentei transferir direto para o SD usando um adaptador e deu erro, tentei transferir pela rede utilizando o Filezilla e também deu erro.

Alguém teria aluguma sugestão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Caras, estou tentando transferir RE Revalations para meu 2DS XL, porém não estou tendo sorte, pois a cia do arquivo é muito grande (3,14 GB).

Tentei transferir direto para o SD usando um adaptador e deu erro, tentei transferir pela rede utilizando o Filezilla e também deu erro.

Alguém teria aluguma sugestão?
Vc precisa do dobro de espaço do jogo que está tentando instalar. Se não respeitar isso não consegue instalar.
Usa o boop junto com o FBI pra transferir e instalar direto, assim vc pula esses inconvenientes.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.891
Reações
3.666
Pontos
453

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.060
Pontos
353
Vc precisa do dobro de espaço do jogo que está tentando instalar. Se não respeitar isso não consegue instalar.
Usa o boop junto com o FBI pra transferir e instalar direto, assim vc pula esses inconvenientes.


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Estou tentando usar o Boop, fui no FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>peguei meu IP e coloquei no boop e dá erro.

"Falied to connect to 3DS
Please check:
Did write the right IP Adress?
Is FBI open and listening?"

E agora?

Edit: Baixei uma versão mais antiga do boop e deu certo, vlw brother.
 
Ultima Edição:

Medssm

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Eu achei meio complexo o passo a passo pro desbloqueio.

comprei um 2ds old desbloqueado com jogos ja e atualizei ele....

agora ele não liga e fica a mensagem "failed to apply 1 FIRM patch(es)".

Fiz o que tinha num topico aqui do site e descobri a versão é Luma3DS v8.1.1

Pelo tutorial de desbloqueio eu não soube de onde começar e quais arquivos baixar pra concertar.

Alguem pode me ajudar??
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Recentemente eu baixei o Fire Emblem Echoes estou com um problema em relação a dlcs, instalei via cia com o fbi porém quando vou tentar jogar não aparece as dlcs e diz que.não tem nada no sd. A versão que peguei foi a europeia(jogo funciona direito mesmo o console sendo americano) já instalei as dlc ambas as versões americana e euro mais de uma vez e nada acontece. Alguem pode me da uma luz?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Eu achei meio complexo o passo a passo pro desbloqueio.

comprei um 2ds old desbloqueado com jogos ja e atualizei ele....

agora ele não liga e fica a mensagem "failed to apply 1 FIRM patch(es)".

Fiz o que tinha num topico aqui do site e descobri a versão é Luma3DS v8.1.1

Pelo tutorial de desbloqueio eu não soube de onde começar e quais arquivos baixar pra concertar.

Alguem pode me ajudar??
Baixa o luma3ds mais recente:


Extrai os dois boots desse link na raiz do seu sd:
Boot.firm
Boot.3dsx.

Depois instale o lumaupdate:
E atualize com a opção a+x.

:kjoinha

Recentemente eu baixei o Fire Emblem Echoes estou com um problema em relação a dlcs, instalei via cia com o fbi porém quando vou tentar jogar não aparece as dlcs e diz que.não tem nada no sd. A versão que peguei foi a europeia(jogo funciona direito mesmo o console sendo americano) já instalei as dlc ambas as versões americana e euro mais de uma vez e nada acontece. Alguem pode me da uma luz?
Não está faltando os updates?

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
O 3DS lançou o emulador Deadalus de N64 e testei e tem futuro pra rodar muito bem.
Eu testei tem quase duas semanas, alguém sabe se estão lançando atualizações do emulador igual estão fazendo na versão do Ps vita?
Pq no Ps vita com essas atualizações já está rodando muito bem.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Galera alguém tem algum link bom de cia que poderia mandar por MP? Google drive ou etc.?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.715
Reações
13.711
Pontos
803
para descartar qualquer envolvimento do cfw no meu 3ds ligando sozinho

queria saber se posso atualizar o 3ds pra versao mais atual, estou no fw 11.10 e o luma na 2.5
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.571
Pontos
803
para descartar qualquer envolvimento do cfw no meu 3ds ligando sozinho

queria saber se posso atualizar o 3ds pra versao mais atual, estou no fw 11.10 e o luma na 2.5
Luma na 2.5 ? Não seria o luma updater ? se sim só atualizar o luma por ele pra ultima versão estável e depois o 3DS ou manualmente baixando pelo link abaixo.

Ultima versão do luma tá aqui, só extrair na raiz do SD o boot.3ds e o boot.firm

Depois pode atualizar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.443
Pontos
1.399
Como está a questão de destrave e entrar na e-shop ? Dá problema ? Pode ocorrer Ban ? Tenho um New 3DS virgem e tenho basicamente tudo que quero, então minha intenção é basicamente jogar um Drago Quest VII orquestrado, mas não quero perder o acesso a tudo que tenho original.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Como está a questão de destrave e entrar na e-shop ? Dá problema ? Pode ocorrer Ban ? Tenho um New 3DS virgem e tenho basicamente tudo que quero, então minha intenção é basicamente jogar um Drago Quest VII orquestrado, mas não quero perder o acesso a tudo que tenho original.
Enquanto estiver ativo, existe o risco de banir.
Ou já faz o desbloqueio ciente disso, ou não faz.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
550
Reações
257
Pontos
263
Tentei o desbloqueio sozinho aqui no old 3DS.

Tudo ocorreu perfeitamente, até chegar nessa parte:

Section VI - CTRNAND Luma3DS
  1. Desligue seu dispositivo
  2. Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização

Eu coloquei todos os arquivos certinho nas pastas igual no tutorial.
Quando tento iniciar o GodMode ele demora um pouquinho e abre na tela, só que bem escuro, praticamente não dá para enxergar as pastas e arquivos.
Fiz algo errado ou tem algum jeito dele abrir o GodMode na tela clara?
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.636
Reações
10.030
Pontos
503
Tentei o desbloqueio sozinho aqui no old 3DS.

Tudo ocorreu perfeitamente, até chegar nessa parte:

Section VI - CTRNAND Luma3DS
  1. Desligue seu dispositivo
  2. Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização
Eu coloquei todos os arquivos certinho nas pastas igual no tutorial.
Quando tento iniciar o GodMode ele demora um pouquinho e abre na tela, só que bem escuro, praticamente não dá para enxergar as pastas e arquivos.
Fiz algo errado ou tem algum jeito dele abrir o GodMode na tela clara?
Bem escuro não é mas é bem apagadinho mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.212
Pontos
1.349
Tentei o desbloqueio sozinho aqui no old 3DS.

Tudo ocorreu perfeitamente, até chegar nessa parte:

Section VI - CTRNAND Luma3DS
  1. Desligue seu dispositivo
  2. Inicie o GodMode9 segurando (Start) durante a inicialização
Eu coloquei todos os arquivos certinho nas pastas igual no tutorial.
Quando tento iniciar o GodMode ele demora um pouquinho e abre na tela, só que bem escuro, praticamente não dá para enxergar as pastas e arquivos.
Fiz algo errado ou tem algum jeito dele abrir o GodMode na tela clara?
Vá para um local completamente escuro e termine, depois volta ao normal.
:kjoinha
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
550
Reações
257
Pontos
263
Vá para um local completamente escuro e termine, depois volta ao normal.
:kjoinha
Consegui resolver um pouco depois, fechei o 3DS e fui comer alguma coisa e quando abri a iluminação da tela estava normal. Refiz o teste e toda vez que abre pelo GodMode ele vem na tela hiper escura e após colocar em modo de repouso por 5 segundos a iluminação retorna.

No mais, concluído com sucesso e já fiz o backup dos saves dos meus cartuchos para jogar nele =)


EDIT:

O Freeshop tá morto mesmo né?
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, fiquei mais de 1 ano sem ligar o 3DS XL

Ao ligar, acende o LED azul de Power, tela fica preta, não apaga quando fecho a tela. Tenho que segurar botão power uns 10s pra desligar

RIP?


EDIT: Sem o SD ele ligou. Coloquei o SD, tela preta de novo.

Que b*sta. Não deixo o wifi dele ligado, não consigo pensar em outra coisa a não ser que o SD deve ter dado pau. Certo?

EDIT2: Limpei o microSD e o adaptador com alcool isopropilico. Ligou o bichin hahaha
Foi tosco, mas vou deixar aqui caso alguém tenha esse problema simples tb
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É para rodar jogos de DS?
Pq não usa o Twilight Menu++, é compatível com quase toda biblioteca.

Não só de DS.
Backups de Jogos de 3DS e pra Save State, pois não quero ter que carregar mais do que duas fitas por ai a fora e deixar espaço no estojo/case/maleta de couro para outras coisas que não são de 3DS.

Aí eu deixaria o slot SD convencional para homebrews, tipo rodar Doom, Quake, Half-Life, Descent...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo