O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
porque a microsoft não conseguiu um ssd melhor? ficou meio incompleto, o pior não é falta de grana já que talvez exista um lokhart
Ela ficou num hardware balanceado e estável, todo o conjunto do Xbox Series X vai poder trabalhar 100% do tempo em carga máxima.

O ssd do Xbox tem 50% da capacidade do ps5, mas a MS sabe que se o foco é rodar os multi melhores, gastar com um ssd melhor seria jogar dinheiro fora, a MS está apostando em poder e em serviços, todos os jogos do Xbox vão rodar no PC e no PC menos de 1% dos PCs deve ter um ssd com mais de 2,5 gb por segundo, aliás acho que passa longe de 1% pq esses SSDs são bem caros, a maioria usa um ssd de uns 500 megas por segundo.

Mesmo um ssd do Xbox tem 50% da capacidade do ssd do ps5, ainda é 50x mais rápido que os HDs do ps4 e Xbox one, quem vai limitar o uso do ssd não é o Xbox Series X, são os PCs, pq essa geração inteira praticamente vai ser de uma transição do HD mecânico para o ssd, nenhuma empresa vai fazer jogos e exclui toda a base de PCs e do ps4 e Xbox one. No mínimo teremos uma transição de 2 a 3 anos dos consoles antigos para os novos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Ela ficou num hardware balanceado e estável, todo o conjunto do Xbox Series X vai poder trabalhar 100% do tempo em carga máxima.

O ssd do Xbox tem 50% da capacidade do ps5, mas a MS sabe que se o foco é rodar os multi melhores, gastar com um ssd melhor seria jogar dinheiro fora, a MS está apostando em poder e em serviços, todos os jogos do Xbox vão rodar no PC e no PC menos de 1% dos PCs deve ter um ssd com mais de 2,5 gb por segundo, aliás acho que passa longe de 1% pq esses SSDs são bem caros, a maioria usa um ssd de uns 500 megas por segundo.

Mesmo um ssd do Xbox tem 50% da capacidade do ssd do ps5, ainda é 50x mais rápido que os HDs do ps4 e Xbox one, quem vai limitar o uso do ssd não é o Xbox Series X, são os PCs, pq essa geração inteira praticamente vai ser de uma transição do HD mecânico para o ssd, nenhuma empresa vai fazer jogos e exclui toda a base de PCs e do ps4 e Xbox one. No mínimo teremos uma transição de 2 a 3 anos dos consoles antigos para os novos.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

pois é, mas não deixa de ser um meia evolução, é mesma coisa a sega vir soltar um console na praça com raid de hd 2tb, aí alardeia 4tb vs 1tb dos ssds atuais... que é uma baita evolução frente ao hd sata 2 do ps4 e xone. usar esse tipo de peça, sem duvidas é para reduzir custo e facilitar a disseminação do hardware, o pior é que mesmo com essa capação, esse xbox não vai ser barato .

minha teoria é que a microsoft apostava numa distancia grande de gpu, mas a sony overclockou e os pegou de calça curta com esse ssd.
 
Ultima Edição:


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
pois é, mas não deixa de ser um meia evolução, é mesma coisa a sega vir soltar um console na praça com raid de hd 2tb, aí alardeia 4tb vs 1tb dos ssds atuais... que é uma baita evolução frente ao hd sata 2 do ps4 e xone. usar esse tipo de peça, sem duvidas é para reduzir custo e facilitar a disseminação do hardware, o pior é que mesmo com essa capação, esse xbox não vai ser barato .
No caso dela é o melhor a ser feito, pra que ela vai gastar com um ssd alienígena se ela lança todos os seus jogos para o Xbox e PC ao mesmo tempo? Ela iria gastar dinheiro a toa com um hardware que não seria usado em sua plenitude nunca, já que os PCs não têm um ssd do mesmo nível em sua unanimidade. Para a MS é muito mais vantajoso diminuir o custo do ssd e usar gpu e cpu melhores.

Já no caso da Sony que seus exclusivos saem apenas para o ps5 pode ser mais vantajoso usar um ssd mais rápido, isso só o tempo dirá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
GPU e CPU que faz o cálculo necessário para impedir a queda de frames e não o HD.
Se você quer ganhar FPS no seu PC você vai trocar de HD ou de placa de vídeo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

CPU e GPU só podem mostrar o que vem do Storage, se esse não entrega em velocidade suficiente, não tem CPU/GPU que salve o framerate.

111541
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
ali provavelmente forçaram extrapolar o limite de memória ram pra poder forçar o uso da unidade de armazenamento só pra justificar o uso de uma unidade mais veloz.

vc acha que todo jogo vai fazer isso logo de cara na geração? acho que acontecerá só lá no final, será um suspiro a mais pra rodar games mais pesados.

tendo memória ram suficiente não há necessidade disso.

era mais sensato lançar um console com mais memoria ram e um ssd igual do x, mas comp a sony quer causar veio com essa
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xbox Series S 7 tf ~ 8tf U$300 a U$400
Ps5 10 tf U$450
Xbox Series X 12tf U$500 a U$600

Eu acredito sim que a MS vai vir com um modelo mais barato, igual fez na época do 360.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Estou achando que o XsS a 299 vai ser 4Tflops, a idéia deve ser subsidiar o console mais forte, tipo em uns 50 dólares. Sem ele o XsX provavelmente iria para 600 dólares.

Tipo vende um console de 249 a 299, e um de 600 a 549. A Sony tem o PS4 e PRO para segurar as pontas, a Mic precisa do XsS pois n conta mais com as vendas do One. XsS é a muleta do XsX, e ao mesmo tempo será a bola de ferro acorrentada a seus pés.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estou achando que o XsS a 299 vai ser 4Tflops, a idéia deve ser subsidiar o console mais forte, tipo em uns 50 dólares. Sem ele o XsX provavelmente iria para 600 dólares, mas o XsS deve permitir segurá-lo em 549.
Pra mim não faz sentido nenhum a MS lançar um séries s com 4tf. Uma empresa que está fazendo marketing encima de 12tf e sobre o fato dele ser o dobro dos 6tf do Xbox one X não lançaria um console com 4tf.

Então se a ms for lançar um modelo mais barato na minha opinião seria no mínimo com 7tf com a cpu atualizada para rodar os mesmos jogos da nova geração.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra mim não faz sentido nenhum a MS lançar um séries s com 4tf. Uma empresa que está fazendo marketing encima de 12tf e sobre o fato dele ser o dobro dos 6tf do Xbox one X não lançaria um console com 4tf.

Então se a ms for lançar um modelo mais barato na minha opinião seria no mínimo com 7tf com a cpu atualizada para rodar os mesmos jogos da nova geração.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Esse modelo mais barato deve ter como maior objetivo subsidiar o mais forte, então deve ser vendido com um bom lucro, daí ser tão abaixo em termos de potência.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Se aS lançar mesmo o Lockhart vai mostrar como os caras são "gente do mal" no marketing

Meu $ não vão ver.

Já vem o anúncio do SeX tem quase 1 ano e o escambau para depois lançar um console pela metade do preço e metade da dapacidade!? Duvido que fariam isso.

Bom e se fizerem e vir no mesmo preço do PS5 aí pode enterrar a MS de vez



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
No caso dela é o melhor a ser feito, pra que ela vai gastar com um ssd alienígena se ela lança todos os seus jogos para o Xbox e PC ao mesmo tempo? Ela iria gastar dinheiro a toa com um hardware que não seria usado em sua plenitude nunca, já que os PCs não têm um ssd do mesmo nível em sua unanimidade. Para a MS é muito mais vantajoso diminuir o custo do ssd e usar gpu e cpu melhores.

Já no caso da Sony que seus exclusivos saem apenas para o ps5 pode ser mais vantajoso usar um ssd mais rápido, isso só o tempo dirá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

PC não precisa de SSD ultra veloz. Temos memoria RAM. Inicio do ano que vêm já vai ter muito PC de jogos com 32GB de ram. E já estou vendo as novas placas de vídeo com 12GB de VRAM até 16GB. Tô nem ai para SSD ultra veloz no PC. Esse negócio de SSD ultra veloz e para sistema fechado que não possui muita memória RAM.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Se aS lançar mesmo o Lockhart vai mostrar como os caras são "gente do mal" no marketing

Meu $ não vão ver.

Já vem o anúncio do SeX tem quase 1 ano e o escambau para depois lançar um console pela metade do preço e metade da dapacidade!? Duvido que fariam isso.

Bom e se fizerem e vir no mesmo preço do PS5 aí pode enterrar a MS de vez



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Mas do ponto de vista publicitário este é o caminho a ser seguido.

Você mostra uma super máquina, abafa o anúncio do concorrente, depois quando revelar o preço alto do negócio você vem e diz "não tem problema, para quem quer algo mais barato também temos ótimas opções de compra".

Se ela tiver um Series S não faz o menor sentido revelar agora, afinal ela sabe que, a partir de quando for anunciado, são estes specs que serão comparados ao PS5.

A questão aqui é: vai rolar subsídio? Se não rolar, Series X vai ser caro e a M$ vai trabalhar com mais opções no mercado, opção que pode ser um novo console (e o nome "series" dá a entender isso) ou simplesmente reposicionar o Xone X como console de entrada.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Vocês acreditam nessa previsão?

Visualizar anexo 111538
Sim porém acho que o PS5 também fica na faixa dos U$400 pra competir com o Lockheart no espaço reservado aos que buscam aparelhos mais modestos por um bom preço, depois a Sony anuncia de surpresa um high-end pra enfrentar o Xsex e agradar também aos jogadores que querem jogar com bons gráficos e frame-rate alto.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
tendo memória ram suficiente não há necessidade disso.

era mais sensato lançar um console com mais memoria ram e um ssd igual do x, mas como a sony quer causar veio com essa

olha as coisas q ces escrevem durante o haterismo; ''a sony devia vir com mais memoria e um ssd igual o x'' Isso significa que o tal x, errou tanto ram quanto no ssd :kaperto
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Sim, uma rx5700 tem os mesmos 36 cu.
O PS5 é uma rx5700 com turbo que nunca será alcançado.
O ps5 não usa uma RX5700, isso e falácia, se e RDNA 2 logo e uma placa que não foi lançada ainda também, ele deve ser uns 30% ou mais potente que uma RX5700xt, são 10tflops RDNA 2, parece que o pessoal desliga a mente e se faz de bobo pra desmerecer o poder do Ps5 que também e muito bom.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.633
Reações
2.486
Pontos
709
Acho XSS um tiro no pé. Tira toda a vantagem em poder que a MS construiu. Pq ter console mais poderoso lançando o console Premium no lançamento não é "milagre" algum. E o preço, certamente, não será o mesmo que o PS5.
MS tem que bancar XSX vs PS5.

Se o Série X vir mais caro que o PS5 ( o que é bem plausível), as chances da Microsoft obter altas vendas será complicada, principalmente se for em torno de 550/600 dólares.
Em questão de marketing, a MS vai fazer igual o que se faz hoje, utilizar o modelo mais poderoso como "escudo" para o mais fraco.
Imagine nesta "E3 virtual" a microsoft soltando um valor de 550/600 dólares para o Série X, PORÉM, você pode ter acesso a todo conteúdo, todos os jogos, serviços e Retro em um modelo de 399 (que será mais fraco).
Na cabeça do consumidor, você terá um console barato que faz tudo que o "high end" faz.

Agora como o será essa competição entre Séries S mais fraco, PS5 e Series X, só teremos uma noção melhor após o anuncio completo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
600 dolares nesse momento durante e pós corona é arriscado hein...

o melhor para a microsoft ela sabe, mas acho que não sou o único que acha mais sensato, ela rica como é, cancelar de vez e sepultar o fantasma do lokhart, e subsidiar massivamente o serie x, para não ser afetado por um preço de 600 e nem ter seu marketing desconstruído pelo lokhart, vamos supor um cenário onde existe um lokhart, e um xbox serie x de 600, a sony lança o play 5 pelo preço dela, se a vendas forem ruins ela reduzi ao nivel lokhart, matando o lokhart e o serie x com um único golpe. ter um console forte é bom mas ele precisa ser comerciável ainda mais nessa recessão. se eu tivesse num,a roda de debate lá dentro, defenderia sangrar uma nota para tentar vender o serie x a um valor sub 600, mas especificamente ao mesmo preço do ps5. ''olha, o serie x vai custar o mesmo preço do ps5'' já falava até antes, para o publico ficar eufórico.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.232
Reações
46.750
Pontos
1.934
o melhor para a microsoft ela sabe, mas acho que não sou o único que acha mais sensato, ela rica como é, cancelar de vez e sepultar o fantasma do lokhart, e subsidiar massivamente o serie x, para não ser afetado por um preço de 600 e nem ter seu marketing desconstruído pelo lokhart, vamos supor um cenário onde existe um lokhart, e um xbox serie x de 600, a sony lança o play 5 pelo preço dela, se a vendas forem ruins ela reduzi ao nivel lokhart, matando o lokhart e o serie x com um único golpe. ter um console forte é bom mas ele precisa ser comerciável ainda mais nessa recessão. se eu tivesse num,a roda de debate lá dentro, defenderia sangrar uma nota para tentar vender o serie x a um valor sub 600, mas especificamente ao mesmo preço do ps5. ''olha, o serie x vai custar o mesmo preço do ps5'' já falava até antes, para o publico ficar eufórico.
eu mesmo nao penso nem em comprar um ps5 tao cedo mesmo tendo condições e não passando nenhuma necessidade. É questão de bom senso sentir um pouco como vao ser os próximos meses e levar com cautela. Mesmo q dê pra comprar três consoles da geração à vista

então imagina pra quem é menos afortunado. É arriscado demais até pra sony lançar videogame a 399 nesse momento (digo final do ano pro começo do ano q vem) pra ser sincero. A questão aqui não é saúde da microsoft financeiramente. É do mundo, do pessoal que consome

se tem gente já evitando comprar games imagina o resto
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Parem de falar em vendas! Foquem no super SSD :rox tópico tá ficando chato sem os "achismos" :facepalm

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o melhor para a microsoft ela sabe, mas acho que não sou o único que acha mais sensato, ela rica como é, cancelar de vez e sepultar o fantasma do lokhart, e subsidiar massivamente o serie x, para não ser afetado por um preço de 600 e nem ter seu marketing desconstruído pelo lokhart, vamos supor um cenário onde existe um lokhart, e um xbox serie x de 600, a sony lança o play 5 pelo preço dela, se a vendas forem ruins ela reduzi ao nivel lokhart, matando o lokhart e o serie x com um único golpe. ter um console forte é bom mas ele precisa ser comerciável ainda mais nessa recessão. se eu tivesse num,a roda de debate lá dentro, defenderia sangrar uma nota para tentar vender o serie x a um valor sub 600, mas especificamente ao mesmo preço do ps5. ''olha, o serie x vai custar o mesmo preço do ps5'' já falava até antes, para o publico ficar eufórico.
Não faz sentido isso, como que subsidiar um console em 200 dólares é bom pra MS?

Esqueçam esses subsídios pesados igual na época do ps3 e Xbox 360, levou as duas empresas a prejuízos de bilhões de dólares.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
600 dolares nesse momento durante e pós corona é arriscado hein...
Subsidiar no mundo pós corona também não é fácil. Temos que ver se o número de consoles produzidos foi afetado, se tiverem poucas unidades podem meter a faca que vende.

Não faz sentido isso, como que subsidiar um console em 200 dólares é bom pra MS?

Esqueçam esses subsídios pesados igual na época do ps3 e Xbox 360, levou as duas empresas a prejuízos de bilhões de dólares.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
A lógica dos caras é que a MS vai dar um super subsidio no console (mesmo não importando com venda de hardware) e vai começar a fazer AAAs para colocar no gamepass day1, mantendo o preço e promoções agressivas dele e isso de alguma forma vai resultar em maior lucro.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
aposto no ps5 a 500 gripezinhas
seX 600 ou 550
lockhart não tem sentido devido ao streaming
lançar dois modelos teria um impacto enorme no caixa da microsoft
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Acho XSS um tiro no pé. Tira toda a vantagem em poder que a MS construiu. Pq ter console mais poderoso lançando o console Premium no lançamento não é "milagre" algum. E o preço, certamente, não será o mesmo que o PS5.
MS tem que bancar XSX vs PS5.

Mas está vantagem ela já perdeu, seus games pelos próximos dois anos terão que rodar até em Xone S.

Ao meu ver a impressão que passa é que a M$ está mais preocupada em fazer uma base forte de gamepass que vender console X ou Y. Ela não se importa se você continuar na geração atual, desde que pague assinatura para ela e que os game sejam crossgen.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não faz sentido isso, como que subsidiar um console em 200 dólares é bom pra MS?

Esqueçam esses subsídios pesados igual na época do ps3 e Xbox 360, levou as duas empresas a prejuízos de bilhões de dólares.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Isso que tem que ser entendido. Não é uma questão de riqueza, o subsídio do PS3 foi tão pesado que colocou em risco o lucro da geração inteira. Quem é que vai entrar no mercado para não ter lucro? O objetivo de quem é rico é ficar mais rico.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo