O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
se for mais que o series X ou igual quero ver o contorcionismo hein Seguinha ... :ksafado:klol

em ambas situação direi que o esforço de igualar ou reduzir, foi da microsoft.

mas saindo um pouco disso, acho que uma situação onde a m$ subsidie o serie x em $200 é bom tanto para os fãs quanto para os haters, não tem duvidas disso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Passando para postar algo mais ou menos útil...O Quantum Error, jogo de Ps5 parece rodar 4k/ 60Fps e detalhe interessante, o dev mencionou que ira ter RT. Segundo ele, é bem facil implementar isso no Ps5


Visualizar anexo 111599

Interessante, segundo Cerny está mais fácil desenvolver para o PS5 que para o PS4. Pelo que vi tb é preferível e mais fácil de otimizar o código para 36 CUs a clocks mais altos, que a 52 CUs a clocks mais baixos.

Ps5 deve acabar com uma curva de otimização mais rápida que o XSX que ainda tem que arrastar a bola de ferro do Xbox One.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
em ambas situação direi que o esforço de igualar ou reduzir, foi da microsoft.

mas saindo um pouco disso, acho que uma situação onde a m$ subsidie o serie x em $200 é bom tanto para os fãs quanto para os haters, não tem duvidas disso.

nossa ...

bom, foi o que eu esperava
 


N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
O PC que está rodando Star Citzen tem 32GB de RAM.

Oq adianta se o jogo não sabe usar essa quantidade toda? Vc fala como esse jogo fosse a obra prima da otimização. É uma empresa pequena q fez kickstart. Devem estar otimizando com a bunda essa porra. Cara se sabe oq é 32GB de ram? É coisa pra c***lho. Mas eu prefiro q usem mais Ram do q forçar um SSD de 800 reais de 1tb com velocidade de 2gb
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.476
Reações
4.623
Pontos
1.069
o clock base nao é 2.2ghz, isso é o clock maximo atingido em situações específicas, ele rodando apenas 10% abaixo disso para manter as temperaturas da 9.2tf, a potência real do sistema, a diferença real com todas as otimizações é cerca de 40%.

Quando você quiser ganhar gráficos ou fps no seu pc comprd um ssd nvme ao invés de uma gpu nova.
sso nao importa

qdo precisar, ele vai ser 10 tf
qdo nao, 9 da conta facil

entao a distancia com o xbox sempre vai ser 2 tf

o pc mesmo ja roda com esse mgz variavel
pegue exemplo re2

na sala de save tudo parado, o jogo usa la os 8 iou 9

mas nas cenas mais pesadas sempre vai acelerar para 10

nao vai ter isso de distancia ser 3 tf
o xsx na sala do re2 save, vai ta la subutilizado
simples assim

nao vai fazer um frame a mais porque o jogo e equilibrado para rodar na pior situacao
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Oq adianta se o jogo não sabe usar essa quantidade toda? Vc fala como esse jogo fosse a obra prima da otimização. É uma empresa pequena q fez kickstart. Devem estar otimizando com a bunda essa porra. Cara se sabe oq é 32GB de ram? É coisa pra c***lho. Mas eu prefiro q usem mais Ram do q forçar um SSD de 800 reais de 1tb com velocidade de 2gb

StarCitizen precisa de 16GB de RAM;

Vc já viu os gráficos do jogo? Vc já viu os detalhes? Física de Grid? O tamanho dos planetas? Das naves? Como disse anteriormente, um computador até modesto roda o jogo de boa contando que o PC tenha 16Gb de RAM e SSD. Os caras falam de otimização o tempo inteiro nos videos que soltam semanalmente e num relatório final do mês. Inclusive Star Citzen está justamente passando para usar Vulkan. Os caras para conseguirem fazer o que estão fazendo tem que pensar em otimização o tempo inteiro.

Parte do texto tirado do último Monthly Report
In Frankfurt, Engineering worked on physics threading and performance. This involved investigating the full parallelization of integration parts in physics time step-code, multithreading the polygonize function for interior volumes, continuing concurrent/immediate queuing for physics, implementing local command queues, and adding the option to create queues on demand. They began finalizing and integrating the new signed distance field (SDF) system to accelerate collision checks on complex geometry and increase the precision of results. Unified fields can now be animated as any other part (they’re still special in some regards but can be seen as a regular part from the outside) and distance fields on objects can be taken into account when sampling distances.

Optimization-wise, they disabled physics on skin attachments and made OC and SDF-size improvements and allocation optimizations for interior volumes. They enabled foliage to support 64-bit precision status updates and zones, made render proxy for ropes work with the zone system, continued work on death reaction animations, and provided support for actor/ragdoll body dragging.

Work was done to the zone system, while a culling update thread to parallelize spatial culling structure updates was introduced. The team optimized streaming by skipping many unnecessary atomic operations on smart pointer copies and reduced the parallelization of occlusion culling. They also made improvements to the concurrent access check (support checking RW-lock semantics) and WAF improvements.

In support of the Gen12 renderer and Vulkan, they generalized texture views, refactored the texture creation process and remaining D3D texture view code, added MSAA support, removed old direct VB/IB memory access code, added ViewInfo for access to common view/camera related parameters, and looked into moving shader parsing into the resource container. The first improvement pass for hair AO was made, which is now coupled with color, and dye shift softness was introduced. Ocean shader improvements were made too by porting ocean rendering to deferred and further working on cube map reflections.

The raymarcher was simplified by removing the explicit evaluations of segments to significantly compact generated code and reduce register use. Non-linear stepping for raymarching was also implemented to improve quality at a reduced number of samples. Planet terrain was iterated on to support the rendering of large ground-based objects on the height and shadow maps. A persona live mo-cap plugin for the editor was created too. Finally, animation code was amended to ensure ragdolls work with ground alignment and the CHR chunk loader was simplified to initialize physics (which is still ongoing).
 
Ultima Edição:

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.741
Reações
6.668
Pontos
694
Oq adianta se o jogo não sabe usar essa quantidade toda? Vc fala como esse jogo fosse a obra prima da otimização. É uma empresa pequena q fez kickstart. Devem estar otimizando com a bunda essa porra. Cara se sabe oq é 32GB de ram? É coisa pra c***lho. Mas eu prefiro q usem mais Ram do q forçar um SSD de 800 reais de 1tb com velocidade de 2gb
Desiste, eles vão continuar usando esse Star Citizen que é um MMO que tá em produção a 9 anos em versão alpha ainda, é o melhor e talvez único parâmetro positivo que eles tem mediante a tantos outros benchmarks comparando tipos de ssd's entre si.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Tenho lido muitos criticando o hardware do PS5 mas não seria justamente uma vantagem nesses tempos de dólar a R$5 ter um aparelho com destrava fácil?

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Oq adianta se o jogo não sabe usar essa quantidade toda? Vc fala como esse jogo fosse a obra prima da otimização. É uma empresa pequena q fez kickstart. Devem estar otimizando com a bunda essa porra. Cara se sabe oq é 32GB de ram? É coisa pra c***lho. Mas eu prefiro q usem mais Ram do q forçar um SSD de 800 reais de 1tb com velocidade de 2gb

- Primeiro vem um dizendo: "ah se tivesse 32 GB de RAM nem precisaria de SSD"

Aí vc fala: olha mas o PC que está rodando tem 32 GB de RAM.

Aí já muda a conversa...

- Ah, mas eles não sabem usar a RAM (não sei de onde tiraram isso, duh)...

Dureza hein...

Nem pra parar um segundo pra pensar antes de refutar, em quantos segundos levam para encher 32GB com 50MBs. Questão tão básica.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
O vídeo parece interessante.....se alguém manja bem do inglês e poder dar um resumo:


Edit:Em 14:59 a 20:42:

1. Acessar e armazenar informações é o maior gargalo nos sistemas de computadores modernos.

2. Executar operações aritméticas não consome quase tanta energia e largura de banda quanto acessar e armazenar as informações necessárias para executar as operações - e acessar e armazenar as informações resultantes das operações.

3. Portanto, a contagem e a frequência da UC, que são proporcionais ao número de operações que uma GPU pode executar por ciclo, não são tão importantes quanto transmitir e acessar as informações associadas aos cálculos que são executados pelas UCs por ciclo.

4. É por isso que a Sony optou por alocar mais do orçamento para o design do PS5 ao seu sistema de E / S, em vez do número de UCs em sua GPU.

5. Portanto, a GPU XSX será prejudicada pelo consumo massivo de largura de banda do maior número de cálculos que seu maior número de UCs executa por ciclo e consumirá muito mais energia.

6. Portanto, a maior capacidade computacional da GPU do XSX se neutralizará devido ao maior consumo de largura de banda e energia - e também será neutralizada pelo sistema de E / S significativamente mais rápido do PS5.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.216
Reações
9.116
Pontos
353
O vídeo parece interessante.....se alguém manja bem do inglês e poder dar um resumo:


Em 14:59 a 20:42:

1. Acessar e armazenar informações é o maior gargalo nos sistemas de computadores modernos.

2. Executar operações aritméticas não consome quase tanta energia e largura de banda quanto acessar e armazenar as informações necessárias para executar as operações - e acessar e armazenar as informações resultantes das operações.

3. Portanto, a contagem e a frequência da UC, que são proporcionais ao número de operações que uma GPU pode executar por ciclo, não são tão importantes quanto transmitir e acessar as informações associadas aos cálculos que são executados pelas UCs por ciclo.

4. É por isso que a Sony optou por alocar mais do orçamento para o design do PS5 ao seu sistema de E / S, em vez do número de UCs em sua GPU.

5. Portanto, a GPU XSX será prejudicada pelo consumo massivo de largura de banda do maior número de cálculos que seu maior número de UCs executa por ciclo e consumirá muito mais energia.

6. Portanto, a maior capacidade computacional da GPU do XSX se neutralizará devido ao maior consumo de largura de banda e energia - e também será neutralizada pelo sistema de E / S significativamente mais rápido do PS5.


Obrigado pelo resumo amigo
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
O vídeo parece interessante.....se alguém manja bem do inglês e poder dar um resumo:


Em 14:59 a 20:42:

1. Acessar e armazenar informações é o maior gargalo nos sistemas de computadores modernos.

2. Executar operações aritméticas não consome quase tanta energia e largura de banda quanto acessar e armazenar as informações necessárias para executar as operações - e acessar e armazenar as informações resultantes das operações.

3. Portanto, a contagem e a frequência da UC, que são proporcionais ao número de operações que uma GPU pode executar por ciclo, não são tão importantes quanto transmitir e acessar as informações associadas aos cálculos que são executados pelas UCs por ciclo.

4. É por isso que a Sony optou por alocar mais do orçamento para o design do PS5 ao seu sistema de E / S, em vez do número de UCs em sua GPU.

5. Portanto, a GPU XSX será prejudicada pelo consumo massivo de largura de banda do maior número de cálculos que seu maior número de UCs executa por ciclo e consumirá muito mais energia.

6. Portanto, a maior capacidade computacional da GPU do XSX se neutralizará devido ao maior consumo de largura de banda e energia - e também será neutralizada pelo sistema de E / S significativamente mais rápido do PS5.

Olha só que bunitinho uma geladeirinha e um pizza.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Pelo vídeo ali de cima a Sony tomou decisões inteligentes de design na arquitetura do PS5,visando alta eficiência ao invés de apostar tudo na força bruta de componentes separados e mais caros.

Se isso significar uma aproximação prática e diferença menor do que pensam, e ser um console com um custo menor então a Sony pode ficar em vantagem. 100 dólares mais barato seria uma grande vantagem.

Seria o caso que a engenharia compensou a força bruta .
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Filhão, to jogando Playstation 1, ainda. Vejo essas especificações e nada me enche os olhos, aliás, nem fico olhando ela, pois nem entendo mesmo.
. Aqui é o poder de um processador de quase 34 mhz, video de 1 mega e 2 meguinhas de ram. E me divirto bagarai!

Isso aí de especificação é coisa apenas pra encher barriga, quero ver são os jogos depois. Se poder fosse tudo, o Dreamcast teria metido a porrada nas gerações dele.

Alegria é saber que o Ps4 Pro vai baixar de preço por causa desse PS5 aí. Pretendo pegar um pra jogar alguns jogos maneiros...depois é aposentar igual fiz com o PS3 que virou netflix.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Mano, não faz o MENOR SENTIDO um XbocaSex de 4TF. Poderiam fazer um lockhart mais barato, com uns 7 a 9 TF, rodando os multi proximo ao PS5. Mas na boa? Acho que nao vai ter essa versão. Não tem porque se ja tem o Xisboca PRO que tá por ai de TF e os jogos de começo de geração serão crossgen na MIC.

A Sony pode comer o cu da Microsoft com farinha se iniciar a geração com uns exclusivos impossiveis de se ver no Xisboca Pro, já que ele quem vai limitar os jogos de inicio de geração do XSEX. Poder bruto para nada.

Ainda não acredito no milagre do SSD, mas ainda estou voltado ao PS5. Vamos ver o que vai ser no desenrolar da vida.

Se a Sony melhorasse o PS NOW ao nivel do GamePass, eu ficaria bem feliz. Acho isso um mega diferencial para Xis.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
os haters realmente não param um segundo para pensar antes de digitar, eis aqui os erros;
ps5 sendo 9tf rdna1, ssd pode ser substituído por maior quantidade de ram, não há mudança de um ssd para outro, os jogos não vão mudar pois o ssd é meme., hd ainda da conta, star citzen é alfa há 9 anos etc.... na boa um desespero, um medo do ps5 ser a maquina que é.

vou trazer mais um exemplo de jogo que precisava de um ssd; assassins creed odyssey, quando a gente chama a águia, nos consoles ps4, ps4 pro e xone, dá um atela preta, ou seja um loading, no xbox one x que usa um hd sata 3 não dá, se houvesse mais precisão de distancia, nem o hd daria conta...

edit; na verdade a eagle vision não tem a ver com hd, é com poder mesmo, por isso o xb1x se sai melhor nessa, não é a mesma limitação de horizon e o voo em dinossauros.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Todo dia os meus amiguinhos como XINT, Seguinha, Joazinho e alguns outros rezam:

Mãe Sony que estais no Cell,
Santificado sejam os vossos jogos,
Venha a nós aos vossos quartos,
seja feita A SUA VONTADE
assim na E3 como no Cell,
O exclusivo nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai os nossos mimimis,
assim como perdoamos os caixistas,
e não nos deixai jogar em outro console,
nos livrai-nos da Força Verde e Vermelha.
Amém.

P.S.: Amiguinhos, é uma apenas uma brincadeira, tá? Beijos, paz e se cuidem! ;)
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu não teria tanta certeza. Se os efeitos gráficos pesarem a galera vai reduzir framerate sem pestanejar, afinal é muito mais fácil vender gráfico foda que desempenho.

Infelizmente tenho que concordar. Até porque gráfico e porcaria de resolução "vendem jogos".
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mano, não faz o MENOR SENTIDO um XbocaSex de 4TF. Poderiam fazer um lockhart mais barato, com uns 7 a 9 TF, rodando os multi proximo ao PS5. Mas na boa? Acho que nao vai ter essa versão. Não tem porque se ja tem o Xisboca PRO que tá por ai de TF e os jogos de começo de geração serão crossgen na MIC.

A Sony pode comer o cu da Microsoft com farinha se iniciar a geração com uns exclusivos impossiveis de se ver no Xisboca Pro, já que ele quem vai limitar os jogos de inicio de geração do XSEX. Poder bruto para nada.

Ainda não acredito no milagre do SSD, mas ainda estou voltado ao PS5. Vamos ver o que vai ser no desenrolar da vida.

Se a Sony melhorasse o PS NOW ao nivel do GamePass, eu ficaria bem feliz. Acho isso um mega diferencial para Xis.
O custo do streaming é o grande problema da PSNow e ainda limita os territórios, sendo que geral quer só baixar os jogos e jogar no PS4 mesmo. Não ter um emulador de PS3 é outro fator que prejudica o serviço.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
os haters realmente não param um segundo para pensar antes de digitar, eis aqui os erros;
ps5 sendo 9tf rdna1, ssd pode ser substituído por maior quantidade de ram, não há mudança de um ssd para outro, os jogos não vão mudar pois o ssd é meme., hd ainda da conta, star citzen é alfa há 9 anos etc.... na boa um desespero, um medo do ps5 ser a maquina que é.

vou trazer mais um exemplo de jogo que precisava de um ssd; assassins creed odyssey, quando a gente chama a águia, nos consoles ps4, ps4 pro e xone, dá um atela preta, ou seja um loading, no xbox one x que usa um hd sata 3 não dá, se houvesse mais precisão de distancia, nem o hd daria conta...
O hd de todos os consoles atuais são hds de notebook de 5400rmp da seagate idênticos em todos os consoles, no xonex não acontece isso devido ao maior poder e não pq ele tem hd mais rápido.
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Infelizmente tenho que concordar. Até porque gráfico e porcaria de resolução "vendem jogos".
Nossa, quando era o ps4 que tinha mais resolução era mais importante que jogos, até o presidente da Sony saia em todos o locais falando de resolução, magicamente quando a mic passou a frente com o poder a resolução passou a ser "porcaria", estranho demais. Pode me explicar o pq dessa mudança radical? :viraolho

"Resolução 1080p nativa permite que você seja melhor jogador", diz presidente da Sony

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.708
Reações
13.742
Pontos
803
O hd de todos os consoles atuais são hds de notebook de 5400rmp, no xonex não acontece isso devido ao maior poder e não pq ele tem hd mais rápido.

é verdade a eagle vision é devido a maior ram e poder do x, eu me confundi e editei o post original sem apagar o erro. apenas acrescentei que é o poder e não hd ali. fiz uma espécie de errata.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo