O vídeo parece interessante.....se alguém manja bem do inglês e poder dar um resumo:
Em 14:59 a 20:42:
1. Acessar e armazenar informações é o maior gargalo nos sistemas de computadores modernos.
2. Executar operações aritméticas não consome quase tanta energia e largura de banda quanto acessar e armazenar as informações necessárias para executar as operações - e acessar e armazenar as informações resultantes das operações.
3. Portanto, a contagem e a frequência da UC, que são proporcionais ao número de operações que uma GPU pode executar por ciclo, não são tão importantes quanto transmitir e acessar as informações associadas aos cálculos que são executados pelas UCs por ciclo.
4. É por isso que a Sony optou por alocar mais do orçamento para o design do
PS5 ao seu sistema de E / S, em vez do número de UCs em sua GPU.
5. Portanto, a GPU
XSX será prejudicada pelo consumo massivo de largura de banda do maior número de cálculos que seu maior número de UCs executa por ciclo e consumirá muito mais energia.
6. Portanto, a maior capacidade computacional da GPU do
XSX se neutralizará devido ao maior consumo de largura de banda e energia - e também será neutralizada pelo sistema de E / S significativamente mais rápido do
PS5.