O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Tucker, não, cara. Esse cara inventa controvérsias e besteira. Cai na dele não.
Se tiver outra fonte, beleza. Mas só ele é bobeira.
Ele alega que há um paper, de cientistas chineses, embasando a matéria.... eu esperaria mais um pouco antes de descreditar assim, por mais que o cara seja "controverso".
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
fS4pnIo.jpg
PQP! :ktrigger
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414


Faz mais de 1 mês que ele e seus ministros trabalham para mitigar os danos do vírus.
E não foi apenas uma vez que falou sobre o virus ser equivalente a uma gripe normal para 80-90% das pessoas, e que as demais poderiam ter complicações ou mesmo morrer.

A propósito, mesmo outros países estão começando a seguir os passos dele no uso da cloroquina.

De todo modo, a carreira do Felipe Moura está ladeira abaixo e só resta difamar o presidente por puro recalque ou outro motivo qualquer.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Faz mais de 1 mês que ele e seus ministros trabalham para mitigar os danos do vírus.
E não foi apenas uma vez que falou sobre o virus ser equivalente a uma gripe normal para 80-90% das pessoas, e que as demais poderiam ter complicações ou mesmo morrer.

A propósito, mesmo outros países estão começando a seguir os passos dele no uso da cloroquina.

De todo modo, a carreira do Felipe Moura está ladeira abaixo e só resta difamar o presidente por puro recalque ou outro motivo qualquer.

Cara, o Bolsonaro fez live ontem de manhã dizendo o contrário do que disse no pronunciamento a noite. Ele não acredita em nada daquilo e estava jogando contra até horas antes. Inclusive é bem possível de voltar a contrariar hoje cedo. Obviamente ele cedeu a pressão, talvez dos ministros a sua volta ou da ala militar como os fofoqueiros da mídia vêm dizendo.

Como disse em outro tópico, apesar da mudança no tom do discurso ser boa, ainda usou de mentiras no mesmo, como não cansa de fazer. Citar os trechos do pronunciamento da OMS que faziam parecer que ele sempre teve razão é de um baixo nível absurdo, ainda mais pra um discurso em rede nacional.
 


Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
A população já está saqueando supermercados, impossibilitados de gerar renda e com temores cada vez maior de desabastecimento em massa por decretos amalucados de governadores, isso é só a ponta do iceberg.

O absoluto desconhecimento das condições de sobrevivência do brasileiro médio por parte da imprensinha adestrada e de políticos populistas vai gerar um caos de proporções bíblicas... governadores já estão falando em confiscar produção, tabelar preços e intervir em bancos pra abaixar o juros na canetada...

Não vai ser brincadeira não...
Estou esperando a narrativa pro quarentena mudar quando as pessoas começarem a ter suas residências assaltadas, quando o indice de mortes por violência aumentar bastante. Não queria que isso acontecesse pois morro de medo de violência, mas forçar uma população pobre a ficar de quarentena dá nisso. A narrativa de caos e pânico das emissoras de televisão? Grande culpadas se a violência aumentar muito mesmo. Miseráveis.
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
Tucker, não, cara. Esse cara inventa controvérsias e besteira. Cai na dele não.
Se tiver outra fonte, beleza. Mas só ele é bobeira.
Esse daí nao foi um dos primeiros caras a falar sobre a cloroquina e logo em seguida o Trump tbm citou o remédio? Ao menos esse crédito ele tem, a nao ser que eu esteja enganado
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ele alega que há um paper, de cientistas chineses, embasando a matéria.... eu esperaria mais um pouco antes de descreditar assim, por mais que o cara seja "controverso".

Eu não disse que ele é controverso. Eu disse que ele é um inventor de controvérsias, só pra deixar claro.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
claro que precisa.
se não a gente fica no achismo. Tu fica usando achismo pra ficar falando da vida do outro Lost? É feio demais isto mano.




é bom ler opinião diferente. Assim vc sabe se o que vc escolheu é o correto ou é passível de mudança.
nahhhhh....nao devemos alimentar os trolls.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
A população já está saqueando supermercados, impossibilitados de gerar renda e com temores cada vez maior de desabastecimento em massa por decretos amalucados de governadores, isso é só a ponta do iceberg.

O absoluto desconhecimento das condições de sobrevivência do brasileiro médio por parte da imprensinha adestrada e de políticos populistas vai gerar um caos de proporções bíblicas... governadores já estão falando em confiscar produção, tabelar preços e intervir em bancos pra abaixar o juros na canetada...

Não vai ser brincadeira não...
Pelo que eu vi, ontem o Moro descartou evidências de saques a mercados.. Pior que nem eles lá de cima estão se acertando em uma opinião.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O único país no mundo que ainda não fez nada é a Bielorrússia, o ditador disse que era uma psicose e um frenesi do ocidente, e que era melhor morrer de pé e não como um covarde, não vi a lacração em cima deste sujeito aliado da Rússia, estranho.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
O único país no mundo que ainda não fez nada é a Bielorrússia, o ditador disse que era uma psicose e um frenesi do ocidente, e que era melhor morrer de pé e não como um covarde, não vi a lacração em cima deste sujeito aliado da Rússia, estranho.
Etaerradoporra.png


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.501
Reações
11.257
Pontos
1.004
O único país no mundo que ainda não fez nada é a Bielorrússia, o ditador disse que era uma psicose e um frenesi do ocidente, e que era melhor morrer de pé e não como um covarde, não vi a lacração em cima deste sujeito aliado da Rússia, estranho.

Tomara que aconteça mesmo, é interessante ter um país não fazendo porra nenhuma pra servir de controle.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Creio que neste caso, o maior problema não é o valor absoluto de mortes mas a curva.
Na Suécia parece ser uma curva exponencial, enquanto nos outros não.

Essa curva da Suécia se continuar a crescer como está em poucos dias irá crescer absurdamente, enquanto as outras tendem a se manter controladas.





Faz sentido, deve ser verdade

Bom, temos visões diferentes sobre qual o modelo correto, mas independente disso vc deveria pensar se estão te manipulando ou não.

Assim que disseram que valores absolutos são errados, a pessoa tratou de fazer a curva de forma correta? Se sim e se continua o crescimento exponencial, então show. Se ele não fez, toda cara de que é gente querendo criar caos, mais preocupado em ganhos políticos (ou simplesmente em "ter razão") que com a verdade.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.303
Pontos
1.484



Speaker 26: (01:55:59)
Mr. President, again, I’m looking at the cases around the world in Latin America and the Middle East, and still you don’t want to impose a travel ban for these areas. In Brazil, for instance, the President Bolsanaro, he keeps on being very active with groups. Aren’t you afraid that what we’re doing here can be threatening-

Donald Trump: (01:56:20)
You mean you people? You mean you people?

Speaker 26: (01:56:21)
Not here, but in the United States.

Donald Trump: (01:56:23)
I mean, you’re pretty spread out already. I don’t have anymore … I don’t think we’ll have press conferences anymore, but-

Speaker 26: (01:56:28)
I understand-

Donald Trump: (01:56:29)
Look, we’re very careful. I’m very careful personally, and-

Speaker 26: (01:56:33)
But the travel ban, I mean, aren’t you-

Donald Trump: (01:56:35)
We are looking at numerous countries as they get in a position. Brazil as an example, you mentioned the president. Brazil had no problem until just a short time ago and now they’re starting to get inflamed and yes, we are absolutely looking at a ban. There are two other countries you mentioned, Iran already has a band. They had sort of an automatic ban. In addition to that, they have a ban. So we’re looking at certain countries as they become hot.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu estou realmente preocupado com a possibilidade de um desabastecimento em massa, se esta tendo escassez de botijao de gas de cozinha, quem garante que nao ocorra o mesmo com comida, combustivel ?. Enquanto estamos preocupado com a iminencia do caos, teve gente fazendo churrasco em plena terça-feira. A ignorancia é uma dadiva.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu estou realmente preocupado com a possibilidade de um desabastecimento em massa, se esta tendo escassez de botijao de gas de cozinha, quem garante que nao ocorra o mesmo com comida, combustivel ?. Enquanto estamos preocupado com a iminencia do caos, teve gente fazendo churrasco em plena terça-feira. A ignorancia é uma dadiva.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Desabastecimento já está tendo. Aqui mesmo não se acha uma ou outra coisa e o que sobrou está bem caro. Litro de leite subiu de 3,50 para 5 reais. O vazio (carne), foi de 19 reais para 31 reais.

Chegou a ficar 5 dias sem entrar caminhões aqui.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Eu estou realmente preocupado com a possibilidade de um desabastecimento em massa, se esta tendo escassez de botijao de gas de cozinha, quem garante que nao ocorra o mesmo com comida, combustivel ?. Enquanto estamos preocupado com a iminencia do caos, teve gente fazendo churrasco em plena terça-feira. A ignorancia é uma dadiva.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
As pessoas compraram o estoque com medo do desabastecimento....

Só que elas gastaram o estoque em casa por ansiedade ou falta de planejamento...Vai ficar complicado.

Brasileiro tem a cultura da sociabilidade, ficar em casa é sinônimo de festa. Meus vizinhos quando todos fizeram festa no Final de semana. Em duas semanas se a curva tiver achatado um pouco, o povo vai invadir as ruas.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Desabastecimento já está tendo. Aqui mesmo não se acha uma ou outra coisa e o que sobrou está bem caro. Litro de leite subiu de 3,50 para 5 reais. O vazio (carne), foi de 19 reais para 31 reais.

Chegou a ficar 5 dias sem entrar caminhões aqui.
Os precos dos produtos no mercado ta subindo mesmo, mas as prateleiras estao cheias. Desde sexta passada ta dificil encontrar gas de cozinha. Povao é louco por estar fazendo festa, o certo agora é economizar, e nao, gastar à toa.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
As pessoas compraram o estoque com medo do desabastecimento....

Só que elas gastaram o estoque em casa por ansiedade ou falta de planejamento...Vai ficar complicado.

Brasileiro tem a cultura da sociabilidade, ficar em casa é sinônimo de festa. Meus vizinhos quando todos fizeram festa no Final de semana. Em duas semanas se a curva tiver achatado um pouco, o povo vai invadir as ruas.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Brasileiro nao sabe fazer quarentena, moro num bairro pobre e sabado tinha um monte de gente fazendo churrasco nas suas casa. Apenas este domingo nao teve pq choveu pra c***lho por aqui. E pra piorar a prefeitura cortou o passe gratuito de onibus para os idosos em horario de pico pq mesmo com o comercio fechado, a velharada ia na praca no centro do comercio bater perna.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.915
Reações
70.649
Pontos
1.279
As pessoas compraram o estoque com medo do desabastecimento....

Só que elas gastaram o estoque em casa por ansiedade ou falta de planejamento...Vai ficar complicado.

Brasileiro tem a cultura da sociabilidade, ficar em casa é sinônimo de festa. Meus vizinhos quando todos fizeram festa no Final de semana. Em duas semanas se a curva tiver achatado um pouco, o povo vai invadir as ruas.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

O pessoal compra o estoque com medo pq sabe que os outros vão fazer o mesmo e no fim pode é faltar pra ele.
E um ciclo, e por mais que se fale, ninguem vai parar de fazer
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.894
Reações
35.224
Pontos
503
Escandinávia vs. COVID-19:



EUYYxN5X0AM0b1n


Amarelo = Suécia
Vermelho = Dinamarca
Azul = Noruega

Gráfico mostra o total de mortes em cada país ao longo do tempo.

O tempo vai dizer quem tomou a decisão correta, mas a Suécia não parece estar tão bem quanto alguns aqui dizem.


Mais dois dias de dados:

31/01

Suécia: +34 mortes (Total: 180)
Dinamarca: +13 mortes (Total: 90)
Noruega: +7 mortes (Total: 39)

01/04

Suécia: +59 mortes (Total: 239)
Dinamarca: +14 (Total: 104)
Noruega: +4 (Total: 43)

O problema é a diferença de população? Então podemos fazer Suécia (10,10 mi) vs. Dinamarca (5,79 mi) + Noruega (5,42 mi).

Então a Suécia com seu "deixar rolar" está disparando em mortes, enquanto que Dinamarca e Noruega estão conseguindo conter o vírus na medida do possível e achatar a curva.

Para deixar claro, não acho que algum desses três países pode servir de exemplo para o Brasil. Cultura, clima e situações econômicas muito diferentes.

Não é que eu caí em drible esquerdista. O que é bizarro é ver membros conservadores querendo usar o governo lunático SJW da Suécia como exemplo de eficiência. Contendo ou não o vírus, a Suécia corre sério risco de deixar de existir em algumas décadas.

A situação é mais complexa do que "esquerdistas a favor de fechar tudo x conservadores a favor de manter a economia funcionando". Estamos em uma crise sem precedentes, e isso pode exigir medidas consideradas extremas para que a situação possa voltar ao normal.





EDIT:

Outro exemplo: tempo de resposta da "fascista" Polônia vs. Eurocucks

EUhLRZuXQAIpHW5
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.917
Pontos
1.444
O único país no mundo que ainda não fez nada é a Bielorrússia, o ditador disse que era uma psicose e um frenesi do ocidente, e que era melhor morrer de pé e não como um covarde, não vi a lacração em cima deste sujeito aliado da Rússia, estranho.
Porra mas eu nem sei nada da Bielorússia... vc manja?
Nunca sai nada em lugar nenhum. Os caras tem 10 milhões de habitantes. É 5% do Brasil... o que se faz e fala lá não sai em lugar nenhum.
 
Topo Fundo