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Grave Uypo

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sso nao importa

qdo precisar, ele vai ser 10 tf
qdo nao, 9 da conta facil

entao a distancia com o xbox sempre vai ser 2 tf

o pc mesmo ja roda com esse mgz variavel
pegue exemplo re2

na sala de save tudo parado, o jogo usa la os 8 iou 9
Pela milesima vez, é o contrario. Quando precisar vai ter 9 e quando nao precisar vai ter 10. É tao dificil de entender q é restricao termica e energetica e nao apenas power plan economico? Tem um limite de energia q ele pode usar, quando bate no limite (ou seja, wuando exige muito), ele baixa o clock pra nao passar do limite.

E pode anotar: ps5 vai estragar mais que xbox sx por causa dessa brincadeira de ficar puxando clock la em cima.
 

Grave Uypo

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KKKKKKK Como se a cpu rodasse a 3.5ghz e a gpu a 10tf, esqueceu que é um ou outro e que a queda é de 10%? A CPU do xbox roda até 3.8ghz! ps5 tem 3ghz e 9tf reais, espero que não suma quando o ps5 estiver sendo esmagado no RT.

E outra, por essa comparação ridícula fica claro que o ps5 está desbalancedo.
Cpu nao deve sofrer muito throttling. Ryzen 2 a 3.5ghz consome uns 65w só e cpu dificilmente atinge full load em todos os nucleos, entao o consumo pratico vai ficar ainda menor. Vai ser mais a gpu mesmo q a 2.2ghz deve ta pra la dos 200w mesmo sendo rdna2
 

MetroidPirate

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Pela milesima vez, é o contrario. Quando precisar vai ter 9 e quando nao precisar vai ter 10. É tao dificil de entender q é restricao termica e energetica e nao apenas power plan economico? Tem um limite de energia q ele pode usar, quando bate no limite (ou seja, wuando exige muito), ele baixa o clock pra nao passar do limite.

E pode anotar: ps5 vai estragar mais que xbox sx por causa dessa brincadeira de ficar puxando clock la em cima.
Esse é o maior medo, tô achando que essa nova gen vai ser pau nos primeiros modelos, tipo na geração ps360.
 

renbh

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Esse é o maior medo, tô achando que essa nova gen vai ser pau nos primeiros modelos, tipo na geração ps360.

Não é bem assim que funciona. O obstaculo de projeto não são problemas que você conhece, mas aqueles que você só percebe quando já é tarde demais. Não é uma questão de desafio, mas de erro de projeto.

No caso, esta é a diferença de boost e overclock, ao dizer que é boost a Sony garante que o sistema de arrefecimento suporta, o simples fato desta velocidade não ser controlada por um sensor de temperatura, mas por demanda da aplicação demonstra que temperatura não é um fator neste caso.

Acho que a questão aqui não é nem se vai funcionar ou não e sim o efeito do sistema de arrefecimento na estética e ruido do console, que é basicamente o que derrubou o X360, fez o Xone original ser um trambolho e o PS4 ter uma turbina de avião dentro dele.
 
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MetroidPirate

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Não é assim que funciona. O problema de projeto não são problemas que você conhece, mas aqueles que você só percebe quando já é tarde demais. Não é uma questão de desafio, mas de erro de projeto.

No caso, esta é a diferença de boost e overclock, ao dizer que é boost a Sony garante que o sistema de arrefecimento suporta, o simples fato desta velocidade não ser controlada por um sensor de temperatura, mas por demanda da aplicação demonstra que temperatura não é um fator neste caso.

Acho que a questão aqui não é nem se vai funcionar ou não e sim o efeito do sistema de arrefecimento na estética e ruido do console.
E então a Sony já sabia do ps3 cagado que ela montou, não foi? Ela já avisava que ia dar m**** antes do lançamento né? A empresa dizer que tá tudo bem não garante nada.

Meter um clock maluco desse é de ficar meio com pé atras sim, a não ser que confie cegamente no que as empresas dizem, mesmo com exemplos ridículos como a ps360.
 

renbh

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E então a Sony já sabia do ps3 cagado que ela montou, não foi? Ela já avisava que ia dar m**** antes do lançamento né? A empresa dizer que tá tudo bem não garante nada.

Não, assim como 3RL pegou a M$ de surpresa. A questão em ambos casos são erros de estrutura de projeto e não potencia de componentes, vai da ineficiencia energética dos componentes, posicionamento de placas e soldas, em suma, eles nunca pensaram em temperatura como um problema. A M$, inclusive, definiu o formato do console primeiro para depois a equipe de engenheiros fazer a montagem da placa, tudo isso para responder as criticas em relação ao formato do primeiro Xbox.

Agora a situação é outra, a AMD é especialista em construção de placas, por mais que seja rápida ela é bem mais eficiente que placas antigas de consoles, mais do que isso, a frequencia é uma questão conhecida, eles sabem que ela vai esquentar então o objetivo é responder a algo que você conhece. Claro que pode ter erros de projeto, todos os consoles estão sujeitos a isso (mas duvido que PS360 se repita, naquela época arrefecimento simplesmente não era prioridade, um console mais bonito era mais importante que um bom sistema de resfriamento), mas clock de GPU, não importa qual seja, é equalizado em sua construção. Não há justificativa para erro.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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só uma coisinha...

sobre esse diferença de desempenho entre SSDs de ambos os sistemas, e essa diferença de 20% na GPU...


tn_1235245586270.jpg



Completamente irrelevante.

Isso é como comparar uma gtx 1070 com uma 1080, por exemplo, duas placas parecidas da mesma geração.

Não é como se um fosse um negócio completamente superior ao outro, e essa diferença de SSD também não porra de diferença nenhuma na prática.

Deve ser a geração com consoles mais parecidos que já foi lançada, e o povo fazendo guerra de SPECs aqui por causa disso. LOL
 

sonicflood

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Essa quarentena precisa acabar...

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
e a Sony mostrar mais coisas..tá devendo ainda...algumas arestas ainda estão soltas..
Confio na Sony.. eh líder de mercado nessa área...mas precisa mostrar mais o potencial desse console..por enquanto soh os engenheiros e os pseudos engenheiros dos fóruns..eh que estão se manifestando
 

Duralino

Supra-sumo
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só uma coisinha...

sobre esse diferença de desempenho entre SSDs de ambos os sistemas, e essa diferença de 20% na GPU...


tn_1235245586270.jpg



Completamente irrelevante.

Isso é como comparar uma gtx 1070 com uma 1080, por exemplo, duas placas parecidas da mesma geração.

Não é como se um fosse um negócio completamente superior ao outro, e essa diferença de SSD também não porra de diferença nenhuma na prática.

Deve ser a geração com consoles mais parecidos que já foi lançada, e o povo fazendo guerra de SPECs aqui por causa disso. LOL
Não são da mesma geração, ps5 tem 36cus a mesma quantidade da rx5700, o xsx tem 52cu, a amd não lançou nada com isso no mercado.
 

jnr_05

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Entendi...

Quer dizer então que se a vó do josé deu os cus 36x, ai a mãe do josé deu os cus 36x tmb, logo ambas sao da mesma geração? Ai o José deu os cus 52x então ele é de outra geração?

Loucura bicho...

Se uma placa tem 10 cus e outra tem 100 cus e ambas são rdna2, ambas são da mesma geração, independente da quantidade de cus que tem.

5700 tem 36 cus rdna1, vai existir com certeza, alguma 6500 da vida com 36 cus rdna2 e serão de gerações diferentes.

É cada coisa que temos q ler
 

Oh Dae-su

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Pra quem quiser entender como funciona o SSD + compactação....gordão barbudo ai explica bem e ate usa o projeto dele como ex.
Mas resumindo, usar a compactação SSD implica em dedicação exclusiva, então esqueçam os multis.......essa tecnologia so deve ser explorada nos exclusivos, seja no PS5 ou XSX

 
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Julian - Talude

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Pra quem quiser entender como funciona o SSD + compactação....gordão barbudo ai explica bem e ate usa o projeto dele como ex.
Mas resumindo, usar a compactação SSD implica em dedicação exclusiva, então esqueçam os multis.......essa tecnologia so deve ser explorada nos exclusivos, seja no PS5 ou XSX




Depende, se for fácil ou não a implementação. Se for fácil não duvido nada ser aproveita mesmo nos multis....
 

Oh Dae-su

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Depende, se for fácil ou não a implementação. Se for fácil não duvido nada ser aproveita mesmo nos multis....

E o que ele explica no video, não é fácil...tanto que nem nos pcs se usa pois os hardwares não sao compatíveis entre si até hoje....e como no pc não se usa isso exige que as empresas adaptem ao fazer o port do PC....e ai, esperar isso de uma EA, Ubi...putz.
 

renbh

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Depende, se for fácil ou não a implementação. Se for fácil não duvido nada ser aproveita mesmo nos multis....

O pessoal tem que lembrar é que não existem muitos concorrentes no mercado, o que poderemos ter são três consoles com estratégias bem diferentes e mais o PC que sempre foi um caos, não só com variação de concorrências como placas de gerações diferentes tendo que ser contempladas.

Na prática o que vai definir é aquele console que vender mais jogo, como sempre foi. Quando você tinha PS1, Saturn e N64, cada um bem diferente do outro, as produtoras optaram por dar suporte a Sony que vendia mais, na época do X360 e PS3 não justificava ir além se o console da Sony não era o mais vendido.

Na prática ambos os consoles tem grandes capacidades que podem ser largamente ignoradas pelas produtoras se o custo/benefício for ruim, afinal 12 TF precisam de otimizações para brilhar assim como o SSD da Sony. O único porém que vejo nesta história é esta estratégia da M$ de focar em crossgen para exclusivos, não sei qual vai ser o peso disso no resultado final.
 

Julian - Talude

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E o que ele explica no video, não é fácil...tanto que nem nos pcs se usa pois os hardwares não sao compatíveis entre si até hoje....e como no pc não se usa isso exige que as empresas adaptem ao fazer o port do PC....e ai, esperar isso de uma EA, Ubi...putz.

Não é bem assim. Tanto o que Cerny disse, quanto alguns desenvolvedores tb já disseram. Desenvolver para o PS5 é até mais fácil que desenvolver para o PS4... Você não sabe se eles estão tirando todas as especificidades do PS5 dessa conta.
 

#0352@

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Não é bem assim. Tanto o que Cerny disse, quanto alguns desenvolvedores tb já disseram. Desenvolver para o PS5 é até mais fácil que desenvolver para o PS4... Você não sabe se eles estão tirando todas as especificidades do PS5 dessa conta.
Se deixar discrepante a diferença de uma versão para outra, não vão utilizar, isso é 100% de certeza, mesmo sendo fácil.
Pq a empresa perde a credibilidade por lançar uma versão muito melhor em um console e no resto deixar no relaxo e versão ruim. Mesmo não sendo culpa deles, mas consumidor não quer saber disso.
 

Landstalker

Lenda da internet
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Na prática ambos os consoles tem grandes capacidades que podem ser largamente ignoradas pelas produtoras se o custo/benefício for ruim, afinal 12 TF precisam de otimizações para brilhar assim como o SSD da Sony. O único porém que vejo nesta história é esta estratégia da M$ de focar em crossgen para exclusivos, não sei qual vai ser o peso disso no resultado final.

Ainda as coisas estão nebulosas. Poder raw / bruto pode ser bom, mas temos que ver isso na prática de forma de acesso fácil às produtoras, principalmente as thirds.

No caso do PS5 pode ser ainda mais complicado porque não sabemos ao certo o quão automatizado estará o SSD para qualquer cenário e situação e o quão isso irá beneficiar as empresas que não precisam criar jogos exclusivamente para esse hardware. Se a Sony deixou isso bem otimizado e fácil de ser aderido pelas thirds (Cerny falou algo como automático para o SSD em sua apresentação), será um ponto alto, caso contrário é um "plus" a mais que acabará sendo subutilizado. Veremos nos próximos meses.

E realmente essa foi a única geração onde hardware mais forte ganhou. Consoles mais fracos ganharam a geração pode vários outros fatores, entre eles, preço.
 

erinaldobte

Veterano
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Outra consequência do método da Microsoft é ter que enviar uma fonte de energia mais cara tb, uma vez que ele não leva em conta o contexto, deve ser uma fonte para alimentar 100% de carga da CPU e GPU em clocks máximos, mesmo que na prática isso provavelmente nunca venha a acontecer, até porque vai saber se mesmo tendo clocks travados, se ele não vai fritar com a CPU a 3.8 Ghz e a GPU a 100%, os dois ao mesmo tempo, me parece um pico teórico que nunca vai acontecer.

A Sony deve ter analisado casos de uso reais e notado que n faria sentido mandar uma fonte de 250 wats (sei lá a potência), porque na prática, o sistema nunca precisará de CPU e GPU a 100% (carga e clock) ao mesmo tempo.

Por isso estou achando que veremos aí 399 vs 499 em breve.

Cara, tu lê o que tu escreve?
Uma hora tu fala de uma diferença minima de poder(18%)
Outra hora tu fala de uma fonte muito mais cara, por que gasta mais energia...
Cai na real. As fontes serão praticamente iguais e XSX bem mais pontente que o PS5. Simples assim
 

renbh

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E realmente essa foi a única geração onde hardware mais forte ganhou. Consoles mais fracos ganharam a geração pode vários outros fatores, entre eles, preço.

E mesmo assim a M$ lançou um hardware mais potente, criou uma política agressiva de preço para ele e não houve alteração da dinamica para geração. Muito porque, dentro da mesma faixa de preço (e ignorando monstros como Neo Geo em sua época), a diferença prática nunca foi grande a ponto de impedir alguém aproveitar os mesmos games em condições semelhantes, as coisas aproximavam ainda mais se considerar os exclusivos que tem como única vantagem a otimização absoluta.
 

japonespreto

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na época do xone e ps4 eu vi um vídeo de um cara falando sobre a arquitetura de cada console,a microsoft fez algumas customizações, mas a sony, caracas, a sony mexeu em tudo , fez uma obra de arte, ali eu vi que a sony manja muito de hardware,então eu quero esperar pra ver o que essa belezura vai fazer, quero ver os jogos.
Mas é claro que ambos são monstruosos, mesmo o ps5 sendo visivelmente inferior em números puros ,
 

Sega&AMD

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Se deixar discrepante a diferença de uma versão para outra, não vão utilizar, isso é 100% de certeza, mesmo sendo fácil.
Pq a empresa perde a credibilidade por lançar uma versão muito melhor em um console e no resto deixar no relaxo e versão ruim. Mesmo não sendo culpa deles, mas consumidor não quer saber disso.

a histórico dos multis é sempre usar as specs de cada console de modo igual; então cada console vai se beneficiar de sua vantagem.


o ps1 não deixou de ter cgi porque o n64 não as suportava, o n64 não deixou de ter loadings mais rápido, e quem comprava sabia disso.

um jogo não deixava de ter bump mapping, anti aliasing, alta res no xbox , ter até versão discrepantes como jsut cause, re4 só porque o play 2 não aguentava o tranco. até o 360 tinha jogo com matinho e o ps3 não, enfim muitos jogos tinha discrepâncias, mas eram poucas, tudo dentro da diferença de hardware.

na geração atual xbox one e ps4 foi a mesma história, gta 5 nivelaram a resolução mas reduziram umas coisinhas lá no one.
 
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Duralino

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na época do xone e ps4 eu vi um vídeo de um cara falando sobre a arquitetura de cada console,a microsoft fez algumas customizações, mas a sony, caracas, a sony mexeu em tudo , fez uma obra de arte, ali eu vi que a sony manja muito de hardware,então eu quero esperar pra ver o que essa belezura vai fazer, quero ver os jogos.
Mas é claro que ambos são monstruosos, mesmo o ps5 sendo visivelmente inferior em números puros ,
A sony só botou uma gpu e ram melhor e a interface do psp pro sistema ser rápido, não teve nada mágico no ps4.
 

#0352@

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a histórico dos multis é sempre usar as specs de cada console de modo igual; então cada console vai se beneficiar de sua vantagem.


o ps1 não deixou de ter cgi porque o n64 não as suportava, o n64 não deixou de ter loadings mais rápido, e quem comprava sabia disso.

um jogo não deixava de ter bump mapping, anti aliaisng, alta res no xbox , só por que o ps2 não tinha, até o 360 tinha jogo com matinho e o ps3 não, enfim muitos jogos tinha discrepâncias, no caso aqueles que se enquadram na diferença de poder, com pouco poder de diferença haverá pouca discrepancia.

na geração atual xbox one e ps4 foi a mesma história, gta 5 nivelaram a resolução mas reduziram umas coisinhas lá no one, destiny 1 e assassins creed unity nivelaram por baixo, apesar do produtor de ac unity ter dito que devido a cpu teve de dropar devido ao peso do mecanismo.

mesmo 40% é uma diferença muito pequena para poder criar coisas a mais, para poder realmente fazer algo discrepante. gta 5 e outros de resolução igualada m,ostra isso, em tomb raider no ps4 deu para forçar um falso 60fps com frame rate oscilando o famoso ''45 fluido'', no one tava 30fps vsincado ambos ali full hd, beleza colou a pecha, de que o ps4 dobrava os fps.

então sinceramente não da para colocar nada que faça o jogo mudar de figura.

agora maior memoria isso sim faz diferença, para não ir muito longe o xbox one x além dos 40% de teraflop que se reverte em resolução, tem mais memoria 12gb o que é capaz de suportar pbr de alta qualidade, mas isso não é feito, se não o jogo dele fica uma gen acima, aí sim seria discrepante, e os devs não o faz, preferem gastar esse memoria apenas aumentando a resolução da texturas e as filtrando, ao invés de, de fato mudar de textura.
N64 foi lançado depois, o argumento não cola. E existiu jogo com CG no N64.(Resident evil 2)
Ter matinho a mais não é discrepância.
Alta resolução ou usar AA tb não é discrepância. Até por que 4k do xonex já é um AA natural que deixa o jogo mais liso visualmente.
O que me refiro a discrepância seria o jogo no ps5 rodar com gráficos bem acima por conta da vantagem em ler texturas mais rápido e deixar tudo comprimido dentro do campo de visão, fora deixar as outras versões com slowdown (e downgrade) pra tentar acompanhar o visual do ps5.
 

Sega&AMD

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N64 foi lançado depois, o argumento não cola. E existiu jogo com CG no N64.(Resident evil 2)
Ter matinho a mais não é discrepância.
Alta resolução ou usar AA tb não é discrepância. Até por que 4k do xonex já é um AA natural que deixa o jogo mais liso visualmente.
O que me refiro a discrepância seria o jogo no ps5 rodar com gráficos bem acima por conta da vantagem em ler texturas mais rápido e deixar tudo comprimido dentro do campo de visão, fora deixar as outras versões com slowdown (e downgrade) pra tentar acompanhar o visual do ps5.

eu queria entender, o que ta acontecendo, você negou o que eu disse para depois concordar comigo.
eu reitero o que disse cada console tem seu hardware usado, o n64 não tinha cgi para a maioria dos casos, sim re2 tinha e outros tb, mas o argumento permanece, o play 1 não deixava de ter só porque o n64 ''não podia'' ter. (pus não podia entre aspas).

a questão é; é racionalmente possível o ps5 oferecer, essa discrepância que tu descreve ? acho que não, ambas máquinas são deveras próximas, para ter discrepancia, dessas que vá alem do ''matinho'', seria necessário muito mais hardware. para uma ou outra máquina.
 

#0352@

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eu queria entender, o que ta acontecendo, você negou o que eu disse para depois concordar comigo.
eu reitero o que disse cada console tem seu hardware usado, o n64 não tinha cgi para a maioria dos casos, sim re2 tinha e outros tb, mas o argumento permanece, o play 1 não deixava de ter só porque o n64 ''não podia'' ter. (pus não podia entre aspas).

a questão é; é racionalmente possível o ps5 oferecer, essa discrepância que tu descreve ? acho que não, ambas máquinas são deveras próximas, para ter discrepancia, dessas que vá alem do ''matinho'', seria necessário muito mais hardware. para uma ou outra máquina.
Se o que o Cerny promete se cumprir, os cenários no ps5 seriam bem mais detalhados que no xbox ao ponto de dizer que o jogo esta com downgrade severo, nivel Watch dogs E3 vs versão final.
O ps5 pode fazer mais com menos segundo as explicações dele.
Só será utilizado a vantagem do PS5 em jogo multi, somente nos casos onde o jogo tiver problemas de desempenho, ai sim eles podem apelar para as vantagens para segurar a performance.
 

pedrokof

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A sony só botou uma gpu e ram melhor e a interface do psp pro sistema ser rápido, não teve nada mágico no ps4.
Não foi só isso não, tem muitos mais detalhes técnicos no hardware do ps4 além do sistema operacional.

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Muito porque, dentro da mesma faixa de preço a diferença prática nunca foi grande a ponto de impedir alguém aproveitar os mesmos games.

essa é a chave, as pessoas não ligam, jogar inferior se lá tiver o jogo que ela quer, esse é o primeiro ponto, o segundo ponto é que numa mesma geração não há como existir discrepâncias que invalide um jogo, isso com exceção do primeiro xbox e do neogeo; se for fraco como wii viverá no paralelo sem os gta 4 da vida, se for muito poderoso como neogeo fica sem os donald duck, sem os aladins da vida...cria-se uma bolha para tais máquinas.
 
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João Ritzel

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A utilização total do SSD da Sony dificilmente vai ser usada em toda sua plenitude nos mults...pois é uma especificação muito alta difícil de escalonar para outra plataforma .

Mas o SSD tem um papel muito abrangente na arquitetura do PS5 e algumas otimizações podem sair quase de graça ..como as trocas de Ram com o SSD que pode preencher todo os 16GB em 2 segundos,ou metade disso em apenas 1 segundo....Isso pode dar vantagens ao console em cenários que ele até esteja em desvantagem.

Tempos de carregamento ,menos pop in também podem sair de graça.

Agora a plena utilização somente nos exclusivos e também podem atrair mais desenvolvedores de terceiros ..mas nunca se sabe o quanto ele pode vender e influenciar os desenvolvedores.

Por isso falo da importância dos exclusivos ,e o quanto é importante ter equipes internas que vão realmente explorar o HW e tirar tudo que ele tem....Esses estão livres para correr por fora em um mundo multplataforma onde todos estão comprometidos .Essa sempre foi a magia dos consoles.
 
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Sega&AMD

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ao ponto de dizer que o jogo esta com downgrade severo, nivel Watch dogs E3 vs versão final.

vamos ter de esperar para saber, gostei dessa tua tese do ps5 perder ali em performance, então o dev apelar para os diferenciais para criar um cenário comum, sim faz sentido essa tese e muito assim agrada gregos e troianos.

sobre o watch dogs (eu sei que é só um exemplo para mostrar discrepancia e tal) mas imo é exagerada, não imagino esse tipo de diferença, em favor de nenhum dos dois. pois o watch dogs e3 por exemplo ele era produzido em uma máquina que era mais de 200% sobre o ps4. aquilo tava bem acima do ultra 1080p, o ps4 no fim só aguentou 900p no medium com text no high a 24fps, acho que a ubi não tinha o dev kit e acabou super dimensionado os jogos para alem dos 1,8tf. aí quando teve acesso foi obrigada a passar a blade of caos.
 
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renbh

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essa é a chave, as pessoas não ligam, jogar inferior se lá tiver o jogo que ela quer, esse é o primeiro ponto, o segundo ponto é que numa mesma geração não há como existir discrepâncias que invalide um jogo, isso com exceção do primeiro xbox e do neogeo; se for fraco como wii viverá no paralelo sem os gta 4 da vida, se for muito poderoso como neogeo fica sem os donald duck, sem os aladins da vida...cria-se uma bolha para tais máquinas.

Mas é um círculo vicioso, Nego Geo não tinha mais jogos porque não vendia o suficiente para ser atrativo, porque se vendesse não só teria os games, como a galera iria acabar colocando efeitos a mais.

O pessoal trata console como se fosse PC e não é. Cada console é uma caixa fechada única, cada um tem seu dev kit unico e não existe compartilhamento. Na época do N64, independente de poder fazer X a mais ou Y a menos, programar significava ter que sair do sistema em que estavam e ir para estação SGI programar em linguagem baixo nível.

A otimização não está em usar as características do console, isso ele vai fazer de qualquer jeito, mas em ir a fundo no potencial disponível, é tempo e dinheiro que diferencia um RDR 2 de outros games menos ambiciosos.

A pergunta que se faz não é o que PS5 pode fazer e o que Series X não pode e vice versa. A pergunta é quanto de dinheiro pode se fazer ali. Isso depende do numero de unidades vendidas em cada plataforma (vocês realmente acham que se usar SSD ajudara vender mais os caras vão optar por não fazê-lo?) e do custo em mão de obra e horas de trabalho para fazê-lo.
 

japonespreto

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A sony só botou uma gpu e ram melhor e a interface do psp pro sistema ser rápido, não teve nada mágico no ps4.

Caracas, acabei de falar que vi um post altamente técnico e o cara vem com uma alegação totalmente leiga sobre o assunto, cara, se não sabe o que está falando, pesquise antes de falar ok, estou dividindo conhecimento e não querendo ganhar discussão .
 
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