O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
111757

Fazia muito tempo que eu não jogava um jogo até o fim.
Achei curto (umas 20h só), mas bem bacaninha.

Já tinha jogado o primeiro e gosto muito da série. Nem tinha me tocado que esse não foi feito pela Obsidian, e sim pela propria Ubi.
Gostei muito da progressão que a história principal foi tomando, mas o final foi frustrante.

Acertarem muito com esse estilo RPG pra serie e espero que não parem por aí.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.801
Pontos
803
Metroid Samus Returns

Peguei um New 2DS e tô aproveitando pra tirar o atraso nós jogos do aparelho ( já que tava sem um a uns 4 anos mais ou menos ), comecei por esse Metroid, que como todos os jogos da saga, são muito bons, esse segue o mesmo modelo do game pra SNES, não tenho muito o que comentar dele, já que pra mim segue na mesma pegada dos anteriores. Agora só falta jogar o de Wii, mas não acho que vou jogar ele tão cedo, não tenho mais PC e não vou pegar um Wii ou WiiU só pra jogar esse. E espero que anunciem um novo Metroid nesses moldes, não fiquem só no Prime.

Pokémon X

Primeiro pokémon que jogo pra valer, sempre tive curiosidade mas nunca paciência pra jogar esse tipo de game. Comecei por esse porque vi pela internet que era um dos mais simples e curtos pra jogar. De início tudo de boa, bem legal, evolução dos pokémons também, mas depois de umas 10 horas de jogo, comecei a enjoar, fiquei com os mesmos pokémons até o final, não pretendo voltar tão cedo a algum game da franquia. Não é ruim, mas não é pra mim.

Acho que agora vou partir pra ver como é o Xenoblade, não cheguei a jogar o Wii, mas dizem que é ótimo, então vamos ver se é tudo isso mesmo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Rapaz eu tô enrolando pra zerar o Pokémon X por causa disso, meio que eu enjoei da franquia haha.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
maxresdefault.jpg


Tava pensando em dropar ontem, mas vi q tava no final e dei uma forçada.

Comecei bastante animada com o jogo, fazendo várias quests até q cansei e não consegui avançar no jogo por meses. O gameplay é o mesmo de outros open worlds, a main quest começa interessante mas fica chata e previsível depois de umas horas. Os companions e quests deles são boas, mas não foram suficientes para me fazer completá-las.
Gostei de poder resolver várias situações apenas com skills de diálogo altas, inclusive o final. O final me pareceu incompleto, imagino q vão usar numa possível sequência.

6/10
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Terminei alguns jogos recentemente...

Shadow Tactics: Blades of the Shogun - Jogão, adorei e recomendo a todos que curtiram Commandos e Desperados.
A história não é lá grande coisa, mas o jogo em si é muito bom e com uma ótima dificuldade, são 13 fases e em algumas levei mais de 2h para concluir.

Power Rangers: Battle for the Grid - Me surpreendeu um jogo de luta dos power rangers que tem personagens tão diferenciados entre si, um modo história satisfatório e algo interessante que não me recordo de ter visto é que na história só jogamos com o lado vencedor, se for uma parte que o vilão precisa vencer, jogamos com o vilão, nada de dar uma surra no vilão e depois conta a história que o vilão na verdade quem venceu.

Omega Rally - Joguinho bem meia boca, mas que lembra bastante Over Top do Neo Geo, se melhor trabalhado poderia ser tão divertido quanto.
3 pistas e 3 carros (que representam os niveis de dificuldade) totalizando 9 corridas e só... Como citado, poderia ser bom se melhor trabalhado, mas dessa forma achei no máximo razoável, como esta(va) de graça, nenhuma reclamação.

Monument Valley 2 - Muito bom como o primeiro, mas os níveis do primeiro (principalmente o Cubo) achei melhores. De toda a forma, Monument Valley, tanto o 1 quando o 2 são jogos de celular que realmente são muito bons, diria imperdível para quem curte puzzles.

State of Decay 2 - Meu comentário é de jogar após a atualização juggernaut edition... Bom ainda presenciei alguns bugs, o ultimo muito chato que foi na missão final, um dos inimigos ficou com vida infinita e não morria de forma alguma, tive que fechar o jogo abrir novamente e (como já era esperado) com as armas já todas danificadas e sem munição e tendo que recomeçar a missão toda novamente. Mas no geral está MUITO melhor que no lançamento. Minha critica fica com a história, que sem graça, criar um legado e pronto, fim...Não curti isso. Nem um pouco... Do jogo em si, gostei bastante, as diversidade de construções e habilidades foram uma grande melhoria em relação ao primeiro, após a conclusão me peguei ansioso pela sequencia...

Esse shadow tatics eu to com MUITA vontade de jogar, mas tenho medo de comecar e ele sair do mendigopass no meio do caminho, ja que ta la ha muito tempo. Fora que parece BEM complexo, entao tem que jogar com calma. Foda que ainda eh longo. To pensando em esperar uma promo pra poder joga-lo com calma e paz de espirito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.525
Reações
18.688
Pontos
503
terminei com muito custo porque detesto musou, joguei mais para ver a linha da história até onde vai, não vou nem por a mão mais de tão repetitivo que é este estilo de jogo, pelo amor de Deus e tem gente que curte musou, fazer o quê....

111796
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.774
Pontos
503
Esse shadow tatics eu to com MUITA vontade de jogar, mas tenho medo de comecar e ele sair do mendigopass no meio do caminho, ja que ta la ha muito tempo. Fora que parece BEM complexo, entao tem que jogar com calma. Foda que ainda eh longo. To pensando em esperar uma promo pra poder joga-lo com calma e paz de espirito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Recomendo tentar jogar pelo menos as 2 primeiras gases para ter certeza que ia gostar...
Digo isso pois minha primeira impressão foi péssima, tentei jogar a primeira fase umas 5 ou 6 vezes antes de jogar de verdade, o problema é que para uma missão tutorial ela é bem complicada, por isso digo para completar pelo menos as 2 primeiras antes de desistir de vez, quando se acostumar com as mecânicas o jogo se torna outro...

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 


DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
Eu Março, mês 1 AC (após Corona), eu zerei:
God of War
Captain Toad
Titanfall 2
Link’s Awakening
Yoshi’s Crafted World

Yoshi e Captain Toad são médios, mas divertidos e fofos. Os outros são jogões. Esse monte de jogo do Switch foi graças a destrava que fiz mês passado, que veio em muito boa nessas semanas de quarentena.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.889
Pontos
1.044
COD MW (2019)

De longe, o melhor CoD até hoje. Esse lance de mundo real é bem bacana.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Primos, voltei com mais velharia, pra eu não enlouquecer por completo nessa quarentena, tô revisitando paradas sensacionais, dessa vez com outro clássico, esse é brabo hein.

Silent Hill 2

rp3afzw2iaz21.jpg


Antes de mais nada, você pode ter jogado todo tipo de jogo na sua vida. Ele pode ter tido o melhor enredo, apresentação e jogabilidade. Mas vai por mim, você nunca jogou nada como Silent Hill 2, porque a experiência aqui tá contida, é insubstituível.

James Sunderland recebe uma carta de sua falecida esposa, Mary. Completamente desnorteado não só pelo conteúdo da carta, mas sim por quem a enviou, James decide investigar a cidade de Silent Hill, única pista que possui sobre respostas. Porém ele não vai encontrar apenas por uma forma de sanar suas dúvidas. O que lhe aguarda em Silent Hill é uma montanha russa emocional, com muito terror, várias das maiores monstruosidades concebidas em um jogo eletrônico aguardam por ele entre ruas, becos, e muitos outros lugares na decrépita e visceral cidade assombrada por um grosso nevoeiro, como se esta estivesse viva.

Silent Hill 2 é um survival horror em sua melhor forma. Conta com as principais características do gênero, como racionamento de itens, exploração de cenários intrínsecos e perigosos e resoluções de diversos enigmas. Silent Hill 2 não dá susto em momento algum, com exceção de um ou dois, mas dá medo. Muito medo. Medo de verdade. Mas o mais assustador é que ainda assim, ele prende você dentro dele, como se você não conseguisse parar de jogar. O jogador fica hipnotizado pela quantidade de detalhes presentes em cada cenário, pela fidelidade gráfica altíssima pra um jogo de quase vinte anos atrás e por uma trilha sonora que é considerada uma das melhores composições já feitas para um jogo eletrônico.

Minhas palavras não fazem jus ao jogo, é o magnum ops de toda a série, o melhor em todos os aspectos, e vai mudar sua forma de encarar jogos, talvez até mudar você por completo. Mais do que recomendado, mas obrigatório.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
91UJqhygmZL._SX425_.jpg

Terminei o Nier no RPCS3, fazendo o Final A.
Como joguei no emulador então estava rodando em 2k e 60 fps (+ou-), os problemas técnicos foram minimizados. Gostei da história, com o plot-twist um tanto surpreendente (pelo menos pra mim). Os cenários dos lugares fechados são muito bacanas, mas as localidades abertas (dentro e fora das cidades ficaram bem ruinzinhas), além disso, percebi pouca variedade de ambientes pra explorar. No entanto, os contras são menores porque a história é envolvente e bem contada (é ótimo saber a origem de Emil). Game curto: terminei em 30h.

Eu terminei o Automata 3x, mas achei esse mais legal.

Edit.: A trilha sonora é INCRÍVEL!
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
A Plague Tale: Innocence - XoneX

Estava faz tempo com vontade de jogar esse game depois dos elogios que ouvi e li, comemorei quando saiu no gamepass, até pq quase comprei várias vezes.

Sou só elogios ao jogo, os gráficos excelentes, com cada detalhe incrível, desde os cenários, a iluminação e etc, trilha sonora muito boa também. Pra quem gosta de um jogo linear, não pode deixar de jogar ele, esperando uma continuação desde já!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.127
Pontos
453
A Plague Tale: Innocence - XoneX

Estava faz tempo com vontade de jogar esse game depois dos elogios que ouvi e li, comemorei quando saiu no gamepass, até pq quase comprei várias vezes.

Sou só elogios ao jogo, os gráficos excelentes, com cada detalhe incrível, desde os cenários, a iluminação e etc, trilha sonora muito boa também. Pra quem gosta de um jogo linear, não pode deixar de jogar ele, esperando uma continuação desde já!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
ta na minha fila...depois de começar o prey e baixar o nier automata
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Doom_Eternal_capa.png


Doom Eternal

Isso é vídeo game! Puro entretenimento.

Joguei na dificuldade pesadelo e achei o game desafiador em algumas partes.
Fácil um dos melhores FPS single que já foram feitos.
9,5/10

81S-ubTZ6bL._AC_SY500_.jpg


Ni No Kuni

Que delicia de jogo... 50 horas que não vi passar.

Fácil pra mim um dos melhores JRPG que já joguei,

10/10

910eMi3mDKL._AC_SY500_.jpg


É tudo que eu esperava e mais um pouco!

Jogão demais. Hack N Slash de primeira categoria, tem uma pitada de investigação em algumas missões.

Pra mim entra no meu top 3 de Hack N Slash fácil fácil.

Vai perder 0,2 por ter algumas japonesices que a Platinum adora colocar.

9,8/10
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.693
Pontos
1.284
header.jpg


Doom Eternal - 17 horas de jogo (Hard) - PC

O quê falar dessa porra???
Simplesmente melhoraram praticamente tudo do jogo anterior, está mais frenético do quê nunca, mais desafiador do quê nunca.
O jogo segue um sistema de missões com pausas agora, cada missão terminada, você volta pra sua nave , lá tem umas coisas pra vc fazer (encheção de linguiça)
O jogo criou um monte de pontos agora, vc tem:
-Runas
-Pontos de arma
-pontos de traje
-pontos de cristal

Cada um vc usa pra uma coisa, habilitar funções novas, skills, mais saúde ou armadura, etc. As armas tbm seguem com habilidades secundárias, e alguns pontos pra ter mais vantagens.
Sinceramente? Não sei pra quê tanta coisa, mas ok, é algo pequeno, é mais pra vc perder mais tempo explorando os mapas do jogos atrás dessas coisas ou fazendo desafios.
Da pra vc perder um bom tempo pelos mapas do jogo, tem esses pontos, tem os segredos, os codices com a história, etc. etc;
Pra mim o maior mérito do jogo, é a combinação de movimentação rápida + gunplay soberbo, vc tbm tem que usar as armas de acordo, algumas fazem o inimigo soltar armadura, outro munição, no hard o negócio é punk em? tem horas que vc não consegue raciocinar com tanta coisa acontecendo e, como vc vai progredir dali.
O Slayer é rápido pra c***lho, então não tem muito problema vc andar pelos mapas do jogo, colocaram até umas sessões de plataforming que é simples, porém não chega ser boring pra c***lho, é bem divertido.
As glory kills estão fodas como de praxe, me peguei usando bem mais nesse jogo, por que solta saúde, mas sempre trocando as armas pros monstros, cada uma serve um propósito, achei isso bem legal.

È facilmente o melhor fps da geração pra mim, o jogo é alucinante e gostoso de jogar, apanhei pra c***lho no hard, baita desafio, e o Marauder...bicho filho duma put* do c***lho!

Nota - 10 :ktrigger:ktrigger:ktrigger
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.695
Pontos
503
112207

Zerei agora. Achei legalzinho, deu pra me divertir. Pelo que tinha lido aqui no fórum, pensei que seria bem pior.

Achei bacana esse encontro de gerações, embora eu não seja fã dos Sonics 3D.

Um problema do game é que achei ele curto demais, mas como foi de "graça" (veio na Plus), de boa. Também é muito fácil.

Uma das coisas que mais gostei foram os cenários. Todos são legais, mas alguns se superam e são bem lindos.

Criar seu próprio personagem também é legal. Confesso que me apeguei ao meu rookie e queria ver ele novamente num outro Sonic. :(
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
TLOU Remaster nos preparativos do TLOU 2.
10/10
A primeira vez que joguei no PS3 não tinha gostado tanto mas dessa vez nos PS4 entrei mais na vibe da historia.
Vi em algum lugar que o tlou 2 foi cancelado mesmo.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Shadow of the Colossus (PS4)
Uj6TEInSa9YnY-1bpdSw50CVfaWohUKYLyIQvVTua5PXUDJFA8DwB5DfqkPm5q1nszKaQV6_h_L3Nb5AOPUzaQq46y2hE698LqVmH6a62XB8fIhs1Z2elEYGHQFRsn7jZ6pd11vaEsnUb2NP

shadow-of-the-colossus-march-ps-plus-all-colossi-size.jpg


O original de ps2 só joguei uma vez e prometi rejogar. Prometi tanto que requentaram o jogo e refizeram nessa geração. Eu lembrava que o o controle do cavalo era difícil, mas nessa versão o caralhudo tá arredio demais, só passei raiva. Fora isso a maravilha da experiência foi lá pra cima. Conversão merecida. Foi outro presentão inacreditável da plus.


OneChanbara Z2 Chaos (PC)

maxresdefault-8-1024x576.jpg

vd-nNxjtXrNjiHCqNhtyzTJrjZq_WqBlBCioYK4Sys7GMw3YPXgXBDlWiZwCkg4hWKz7XJDGSkfqsGMG9DCC6WYPpIF3y9i6YGZtfVWs_tsBAxXsdTEjKJAhpac


Jogo de rasgação e porrada frenética. Foi relaxante, só andar pra frente, sentar a porrada, trocar de boneca e bater mais. Nenhuma inovação no estilo.


Muito foda essa imagem de todos os Collosus.
Provavelmente o próximo jogo que eu vou terminar.

Mas eu só passo raiva com o cavalo.
Não lembro de como era antes, pois eu joguei muito pouco. Mas cacete, que bicho ruim de guiar. hahahahhahah

No mais, maravilhoso o jogo, gasto horas rodando nos mapas, subindo nas rochas aleatórias, árvores.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.590
Reações
33.000
Pontos
1.048
Terminei esses 4 jogos de Neo Geo recentemente:

gx0kupYYBqHisfBYARZBLl6Ebji85JZcx4Cb-Uy4s49qJ5TtQmb4qxIor_XUSOp6dTv4RDpirGgGwPsggVD9isdsMghYZ2eo85k


Mutation Nation é um Beat 'N Up pro Neo Geo. Não é que nem os jogos do gênero da Capcom, mas é graficoso e a jogabilidade é boa.

291020131332291.jpg


Nam-1975 é um jogo "de mira" onde você não só controla a mira, mas também o personagem, principalmente pra desviar dos tiros inimigos e coletar itens. Só consegui fazer o Bad Final pois o último chefe é apelão pra kct, e morreu nele já era!

71zIrVrv%2BSL._AC_SY445_.jpg


Alpha Mission II é um shump vertical das antigas, com a singularidade de você poder tirar bombas em direção ao "solo" além do tradicional tiro pra frente, o que faz a jogabilidade ficar bem complicada pois muitos chefes só se consegue atingir com as bombas.

fatal-fury--11322.jpg


Fatal Fury nem precisa comentar. Jogo de luta versus com uma jogabilidade bem truncada, ao contrário de Street Fighter II que é bem fluído, principalmente os golpes especiais.

Todos esses jogos tem algo em comum: Foram feitos pra Arcade com intuito de "papar" a maior quantidade de fichas que for possível. Logo, a dificuldade é altíssima, a apelação rola solta e você morrer é uma constante. Apenas Mutation Nation não possuo em cartucho AES, mas joguei todos os jogos no emulador pois meu Neo Geo está com problema, e por enquanto fora de combate. Infelizmente não tirei nenhuma foto das telas finais.

Flw e vlw!!
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei Rise of Tomb Raider no Xbox One X. O jogo é mais do mesmo em relação ao original, o que não é necessáriamente ruim, eu achei o jogo bom. O que achei mais chato é que o desempenho dele, mesmo no Xbox One X é bem ruinzinho, dá uns slowdowns e uns tearings. No modo alto frame rate oscila muito o fps e acabei colocando no modo visuais enriquecidos, que é mais perto de ter fps constante (mesmo sendo a 30 fps, ainda cai algumas vezes).

E terminei também o Nier Automata. Falavam muito bem desse jogo, mas eu achei bem fraquinho. Os gráficos são ruins, dá slowdown toda hora, o combate é muito simples, a variedade de inimigos é nula, a história é fraca... O que eu mais gostei foi a trilha sonora, que é excelente. Joguei no PS4 Pro, e mesmo assim o desempenho é ruim. Gostei que é curto pelo menos.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Half-Life_2_cover.jpg


HL 2

Fechei o Black mesa antes e decidi dar uma chance pro HL2, já que ouço falar muito bem dele desde o lançamento desse jogo. Eu lembro que peguei pro Xbox 360 esse jogo, mas na epoca achei os graficos defasados e eu tava na pegada de FPS mais moderno e acabei nem jogando, como era um idiota.

Enfim, é um jogão, usa fisicas que deixa muito jogo moderno com vergonha. Inacreditavel como os jogos não fazem mais isso, tudo no cenario é estatico e sem graça.

E não sei oq tem esses jogos da Valve, que prendem vc de um jeito. É muito gostoso jogar e o level design de ambos os jogos são sensacionais. Vc ve oq acontece pelo cenario, sem ter alguem te falando.

O tutorial é o proprio jogo. Em Dead Space por exemplo quando o jogo quer te mostrar q o ideal é cortar os membros dos inimigos, vem radio dizendo isso, log dizendo isso, aparece pop up na tela dizendo isso, depois vem outro personagem e repete isso, na boa, vc se sente um retardado mental, o jogo deve achar que seus jogadores tem algum probleminha. Ja em HL2 o jogo te trata como uma pessoa funcional na sociedade, na cidade de Ravenholm, o jogo te da a gravity gun e pra mostrar q da pra usar as serras pra cortar os inimigos, ele mostra um serrado no meio, ai a pessoa vai ligar 2+2=4 e perceber q da pra fazer isso, mas caso não perceba, a passagem a seguir ta bloqueada com essas serras, vc precisa tirar elas dali, e qdo faz aparece um zumbi na sua frente, então o instinto de qualquer pessoa que tem o minimo de QI ja seria jogar a serra no inimigo, ai percebendo q da pra matar os inimigos usando a serra redonda usando a gravity gun.

O jogo é linear, mas ele te guia sem vc perceber pra onde vc tem que ir. O jogo confia que vc tenha capacidade pra saber onde ir, onde está, oq aconteceu com esse mundo e quando vc ta em perigo sem precisar de setinha te indicando coisas, sem ter alguem te dando dialogos redundantes como "Freeman, a seguir tem soldados combine, atire neles" ou "freeman, retire a tomada da parede pra desabilitar esse campo de força". Entendem isso? TIpo, maioria dos jogos modernos tira o controle da mão do jogador o tempo todo, vem toda hora algum personagem dizer algo q vc ja sabe ou percebeu. "press A to jump", "Press F to pay respect".

Eu achei muito divertido. Logico que tem defeitos como qualquer jogo. As partes de usar o bote na agua é muito grande. O sistema de iluminação e sombras envelheceu mal. Mudar as armas sempre me atrapalha e acabo escolhendo a errada. Mas no geral o jogo merece mesmo todo o reconhecimento que teve, vc fecha o jogo e ele fica com vc, vc faz parte dele, é algo que não consigo explicar, mas agora entendo pq tanta gente venera esse jogo e pq dói não ter continuação. E eu ainda preciso jogar os Epi 1 e 2.

Nota: 9,5/10. Se tivesse jogado no lançamento eu daria 11/10
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Darksiders Warmastered Edition (PC)
Nota 7
Envelheceu bem mal e a versão pra PC é muito mal otimizada.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Half-Life_2_cover.jpg


HL 2

Fechei o Black mesa antes e decidi dar uma chance pro HL2, já que ouço falar muito bem dele desde o lançamento desse jogo. Eu lembro que peguei pro Xbox 360 esse jogo, mas na epoca achei os graficos defasados e eu tava na pegada de FPS mais moderno e acabei nem jogando, como era um idiota.

Enfim, é um jogão, usa fisicas que deixa muito jogo moderno com vergonha. Inacreditavel como os jogos não fazem mais isso, tudo no cenario é estatico e sem graça.

E não sei oq tem esses jogos da Valve, que prendem vc de um jeito. É muito gostoso jogar e o level design de ambos os jogos são sensacionais. Vc ve oq acontece pelo cenario, sem ter alguem te falando.

O tutorial é o proprio jogo. Em Dead Space por exemplo quando o jogo quer te mostrar q o ideal é cortar os membros dos inimigos, vem radio dizendo isso, log dizendo isso, aparece pop up na tela dizendo isso, depois vem outro personagem e repete isso, na boa, vc se sente um retardado mental, o jogo deve achar que seus jogadores tem algum probleminha. Ja em HL2 o jogo te trata como uma pessoa funcional na sociedade, na cidade de Ravenholm, o jogo te da a gravity gun e pra mostrar q da pra usar as serras pra cortar os inimigos, ele mostra um serrado no meio, ai a pessoa vai ligar 2+2=4 e perceber q da pra fazer isso, mas caso não perceba, a passagem a seguir ta bloqueada com essas serras, vc precisa tirar elas dali, e qdo faz aparece um zumbi na sua frente, então o instinto de qualquer pessoa que tem o minimo de QI ja seria jogar a serra no inimigo, ai percebendo q da pra matar os inimigos usando a serra redonda usando a gravity gun.

O jogo é linear, mas ele te guia sem vc perceber pra onde vc tem que ir. O jogo confia que vc tenha capacidade pra saber onde ir, onde está, oq aconteceu com esse mundo e quando vc ta em perigo sem precisar de setinha te indicando coisas, sem ter alguem te dando dialogos redundantes como "Freeman, a seguir tem soldados combine, atire neles" ou "freeman, retire a tomada da parede pra desabilitar esse campo de força". Entendem isso? TIpo, maioria dos jogos modernos tira o controle da mão do jogador o tempo todo, vem toda hora algum personagem dizer algo q vc ja sabe ou percebeu. "press A to jump", "Press F to pay respect".

Eu achei muito divertido. Logico que tem defeitos como qualquer jogo. As partes de usar o bote na agua é muito grande. O sistema de iluminação e sombras envelheceu mal. Mudar as armas sempre me atrapalha e acabo escolhendo a errada. Mas no geral o jogo merece mesmo todo o reconhecimento que teve, vc fecha o jogo e ele fica com vc, vc faz parte dele, é algo que não consigo explicar, mas agora entendo pq tanta gente venera esse jogo e pq dói não ter continuação. E eu ainda preciso jogar os Epi 1 e 2.

Nota: 9,5/10. Se tivesse jogado no lançamento eu daria 11/10

Eu tenho muita vontade de jogar o Half Life 2 mas o problema das náuseas, tonturas e mal estar acaba comigo. :kpuke

Já tentei no PC, Xbox 360, PS3 e tudo a mesma coisa, vi que postou em outro tópico que também estava sentindo isso.

Conseguiu amenizar com alguma configuração ou acabou se acostumando ?

Eu lembro que em Bioshock 2 pelo balanço da câmera do Big Daddy passei o jogo todo com dor de estômago, mas mesmo assim terminei. :kkk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.086
Pontos
1.034
016kbxt.jpg


jogo de rally totalmente arcade lembra dirt 2 achei bem legal 12 horas de gameplay

8/10 :rox

rVlZz5W.png


Terminei agora a pouco é um baita jogo ! o game te obriga a usar tudo que você tem se não você é comido vivo pelos demônios ! terminei no normal e comi o pão que o diabo amassou :klol só não gostei de ficar escalando parede para chegar a áreas mais altas , mais tirando isso o resto é ótimo

9/10 :rox
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.685
Reações
25.655
Pontos
1.374
Eu tenho muita vontade de jogar o Half Life 2 mas o problema das náuseas, tonturas e mal estar acaba comigo. :kpuke

Já tentei no PC, Xbox 360, PS3 e tudo a mesma coisa, vi que postou em outro tópico que também estava sentindo isso.

Conseguiu amenizar com alguma configuração ou acabou se acostumando ?

Eu lembro que em Bioshock 2 pelo balanço da câmera do Big Daddy passei o jogo todo com dor de estômago, mas mesmo assim terminei. :kkk

No começo me deu mal estar, mas depois acho q me acostumei e não deu mais. Ma não mexi em nada no jogo.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Devil's Third (Cemu/Wiiu)
images


Terminei esse joguinho bacana no Cemu. Tinha ficado preso ao não conseguir matar os dois últimos chefes. Hoje, consegui matar o último.
Divertido e relaxa ao passar a espada em vários ninjas, mas não se compara a um Ninja Gaiden, mas é legal.
 
Ultima Edição:

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Devil May Cry HD (PS3)
112336

É essa franquia que eu tenho como uma das principais referências quando o assunto é Hack n’ Slash. Não sou muito fã do gênero, mas venho me interessando mais ultimamente. Até hoje só terminei o DMC 2 e joguei um pouco do DMC 3 e do “reboot” de 2013. Desse primeiro jogo eu lembro do lançamento e da euforia do pessoal jogando em uma época que não existia quase nada do tipo. Lá se vão quase 19 anos... To ficando véio!

Sem dúvidas é jogo muito divertido e o Dante é um personagem que tem boas características, principalmente no seu estilo Badass de lidar com as criaturas maléficas. A história é contada de uma forma meio estranha e assumo que eu nem me esforcei muito pra entender. Algumas falas tem legenda, outras não, algumas são audíveis, outras não, mas enfim... Achei o desafio do jogo de moderado pra alto mesmo nas dificuldades mais baixas e, como eu não me interessei em buscar a platina, joguei no easy mesmo. A vida já é muito estressante pra ficar se estressando mais ainda com videojogo. Outra coisa interessante é que alguns efeitos sonoros, artes e até mesmo mecânicas lembram muito os Resident Evil clássicos.

Olhando com olhos de 2020 não dá pra negar que é um jogo datado e meio travado, além de ter uns momentos bem vergonha alheia. Acho que nessa época a Capcom tinha alguém responsável por introduzir essas groselhas nos seus jogos, não é possível. O grande abismo aqui é que essa versão HD de HD tem quase nada. As texturas in game até são melhores do que a versão original, mas é só isso. Os vídeos e os menus estão em baixa qualidade. Algo que destoa totalmente do resto do jogo e deixa tudo mais feio..
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Resident Evil 3

g7QZ7MReBTAiWCuyToeFHm6IkUK0j3CAnGJVBqIjccw_390x400_1x-0.jpeg


Topzera demais, não é tão pica grossa quanto o 2, mas eu me diverti bastante jogando, mesmo sendo uma reimaginação meio capada do original. No aguardo das dlcs caso tenha porque aquele online lá não dura muito não.
 
Topo Fundo