O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você tem propriedade rural? Já pensou em abandonar tudo e sobreviver da terra?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Só qdo ficar velho, aposentado... mas ainda prefiro abrir um buteco de esquina e chamar a velharada pra beber no bar.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
A ideia seria comprar uma propriedade com nascente. A serra é boa em relação ao clima, mas deve ser muito ruim cuidar de um terreno acidentado.

mas para a nascente produzir e vc garantir a qualidade, tu tem que ter o morro acima dela
Exatamente. Tipo essa:

0b648bf4358fbb356a50ab522b316212-112203_112203.jpg


60m². Gastei R$ 20 mil em 2011. Comprei o material e meu sogro me ajudou a construir (o cara manja muito).

Pronta, hoje, deve estar uns R$ 70 mil (mão-de-obra + material).

essa é new genaration. Pensei nessa daqui (datalhe do porão para eliminar umidade e guardar coisas)

112035

Além disso, se eu não achasse essa mina decente tão almejada eu poderia entrar no caminho das trevas e receber várias meretrizes na minha propriedade.

seria o início do fim
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Meu pai mora num sítio de 9 hectares, ele arrenda uma boa parte para a usina local e planta mate no restante. Tem galinheiro, algumas ovelhas, 2 vacas, boi, porco, ganso (animal mais desgraçado da face da terra), dois lagos.
Quando vou pra lá é ficar num sonho, cuidar dos bichos cedinho, mexer na horta e plantio de dia, pescar de tardezinha.
O foda é que saúde dele tá bem frágil, boa parte dos afazeres tá sobrando pra minha madrasta e ela tá put* querendo vender tudo. Dá uma dó, até tentei fazer a cabeça deles mas é injusto pra caramba dois velhos cuidar daquilo tudo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.353
Reações
18.264
Pontos
503
Pra sobreviver só da terra mesmo, sem ir pra mercado e tal, no mínimo dois hectares e muito trabalho. Se só quiser uma salada orgânica e umas galinha caipira, 500m2 é suficiente
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Mil metros é muito pouco, se quiser tentar algo mais próximo da própria subsistência pode colocar uns 10 ha ao menos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Meu pai mora num sítio de 9 hectares, ele arrenda uma boa parte para a usina local e planta mate no restante. Tem galinheiro, algumas ovelhas, 2 vacas, boi, porco, ganso (animal mais desgraçado da face da terra), dois lagos.
Quando vou pra lá é ficar num sonho, cuidar dos bichos cedinho, mexer na horta e plantio de dia, pescar de tardezinha.
O foda é que saúde dele tá bem frágil, boa parte dos afazeres tá sobrando pra minha madrasta e ela tá put* querendo vender tudo. Dá uma dó, até tentei fazer a cabeça deles mas é injusto pra caramba dois velhos cuidar daquilo tudo.

assume a bronca
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Exatamente. Tipo essa:

0b648bf4358fbb356a50ab522b316212-112203_112203.jpg


60m². Gastei R$ 20 mil em 2011. Comprei o material e meu sogro me ajudou a construir (o cara manja muito).

Pronta, hoje, deve estar uns R$ 70 mil (mão-de-obra + material).
Cara, essa é tua casa de campo? Que fera hein.
Um leigo conseguiria fazer isso aí? Do que precisa manjar? Marcenaria e engenharia?
Edit: Agora vi o post explicando... muito legal mesmo.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Cara, essa é tua casa de campo? Que fera hein.
Um leigo conseguiria fazer isso aí? Do que precisa manjar? Marcenaria e engenharia?
Edit: Agora vi o post explicando... muito legal mesmo.
Não é a minha casa mas é bem parecida.

Precisa manjar sim. Meu sogro me ajudou e ele é muito bom. Mas conforme você vai fazendo vai pegando habilidade. Eu sinto que se eu fizesse uma duas com ele eu poderia fazer a terceira sozinho.

Casa de madeira é muito boa. Eu pessoalmente curto muito madeira, tijolos aparentes, essas coisas rústicas.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu penso em viver em propriedade rural num futuro distante (talvez 40 anos+), mas não literalmente sobreviver do que eu plantar. Eu iria fazer compras no "mercado" normalmente. Obviamente teriam coisas que eu plantaria por puro prazer e interesse, mas sem essa de ser auto sustentável. Como já disseram, dá uma trabalheira do cão, tem que manjar muito.
Eu acho a vida no campo boa. Tenho vários parentes no MS, inclusive um deles é meu tio que morou a vida inteira no Texas, enjoou, foi pro MS e comprou uma fazenda. Adoro ir lá pra passar uma semana ou mais. Quando tem festa, tocam o terror. Vem gente lá da pqp, tem abundância de mulheres, bebidas, comidas e som. Tem um campão de futebol gigante e todo fim de semana tem jogo valendo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
é um objetivo de vida que eu tenho

sendo veterinário facilita um pouco a criação dos bichos, precisaria dar uma estudada nas culturas de leguminosas/hortaliças e tava feito

tava até caçando algum curso de marcenaria pq tbm curto trabalhar com madeira, acredito ser essencial pra se viver no campo
O negócio era ajuntar umas 4 famílias que tem a acrescentar em um pedaço de terra grande, aí tá feito um ancapistão :klol:klol:klol
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Sim, dá alguma manutenção. Mas encosta no técnico que vc aprende rapidinho. A importância do eólico + solar é que vc verá bastante energia de dia e alguma energia de noite (claro, se aí ventar). Assim vc consegue gastar o mínimo com baterias que é a parte mais cara de todo o sistema.

Dá para cercar sim, não tem problema nenhum. Mas sempre podem aparecer escorpiões, aranhas, marimbondos, etc. Não pelo "risco" em si, mas porque vc sempre tá na manutenção disso, limpando tudo, passando veneno, cuidando os bichos, etc.

Quanto ao caseiro, o bom é que ele seja mais velho do que vc, tenha mulher e filhas. Puxa a ficha dele antes de contratar, mesmo que seja indicação. Ele tem que ser mais fraco do que vc e tem que ter a perder tanto quanto vc.

Mas geralmente a reclamação com caseiros em sítios é mais com lerdeza e improdutividade. Se alguém rouba o sítio ele é sempre o número 1 na lista de suspeitos e eles não curtem isso.
Caraca, penso nessa possibilidade de ter algum lugar no campo para viver, não irei aguentar viver de T.I. até ficar velho, então é uma saída que tenho em mente. Gostei bastante das suas dicas quanto ao caseiro, não precisarei refletir muito sobre isso ou achar um jeito de me precaver de algo trágico, tu já deu a capivara. Muito obrigado
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Exatamente. Tipo essa:

0b648bf4358fbb356a50ab522b316212-112203_112203.jpg


60m². Gastei R$ 20 mil em 2011. Comprei o material e meu sogro me ajudou a construir (o cara manja muito).

Pronta, hoje, deve estar uns R$ 70 mil (mão-de-obra + material).
Estou com uma inveja branca, não sei porquê ehehehehehehe
 

Thunderdell

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
156
Pontos
43
Mano, se eu tivesse uma fazenda muito maneira, que fosse auto-suficiente (no sentido de haver água, fonte de alimentos, energia, ambiente estruturado) eu certamente me mudaria para lá. Encheria a casa de livros e iria procurar casar com uma mina gatinha, parceira e decente (acho que não existe mais mulher assim) e sairia dali muito raramente. Se tivesse uma cachoeira, algum mato e tals pra passear daí pqp, morreria ali feliz acho eu.

Antigamente eu menosprezava esse estilo de vida, mas hj eu cresci e vi que a cidade é um câncer, ambiente ruim, ansiogênico, cheio de lixo por toda parte (em todos os sentidos). Se eu tivesse dinheiro suficiente para montar um lugar foda assim (e que eu pudesse ganhar dinheiro dali) eu largaria minha faculdade tranquilamente para viver da atividade rural. Hj com a cobertura wi-fi gigantesca praticamente ficou muito desnecessário morar em uma cidade.

Além disso, se eu não achasse essa mina decente tão almejada eu poderia entrar no caminho das trevas e receber várias meretrizes na minha propriedade. Tinha um livro do ensino médio que mostrava um cara que tinha uma casa no sítio destinada para putaria: daí ele chamava os brother deles e várias put* e tocavam o terror, até a decoração com quadros de minas peladas kkk (acho que era Lucíola o livro).
Não aconselharia a levar muita gente, e se for levar meretrizes, que você tenha armas para se proteger. E de preferência, não repetir as meretrizes, para tu não dar sorte ao azar. Seguro morreu de velho.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Caraca, penso nessa possibilidade de ter algum lugar no campo para viver, não irei aguentar viver de T.I. até ficar velho, então é uma saída que tenho em mente. Gostei bastante das suas dicas quanto ao caseiro, não precisarei refletir muito sobre isso ou achar um jeito de me precaver de algo trágico, tu já deu a capivara. Muito obrigado
Estou com uma inveja branca, não sei porquê ehehehehehehe
Eu gostei muito, mas dá trabalho.

A casa é realmente muito barata, só que não tem como financiar pela CAIXA.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.322
Reações
9.179
Pontos
749
Gostaria de saber qual o espaço mínimo para criar uma cultura de subsistência.
O tópico é só pra trocar ideia. Imaginei um cenário de desemprego e desapego, em que uma família tivesse que ir para um pedaço de terra e se virar (considerando haver água disponível).
Em um exercício mental concluí que seria necessário pelo menos uns 1000 m² para manter um galinheiro, cabra, cachorro, mandioca, cana, hortaliças e algumas árvores frutíferas.

De vez em quando tenho vontade de abandonar toda essa correria da vida urbana e ir pro campo, mas não tenho conhecimento e sou fisicamente fraco, acho que não aguentaria a vida dura que deve ser administrar um pedaço de terra.

Acredito que uma área de 3000m² (no mínimo) já proporcionaria um espaço razoável para ter uma pequena plantação e um pequeno açude. É bom lembrar que é muito comum não ser possível utilizar toda a área da propriedade já que quase sempre há mata nativa ou cursos d'água, e ambos são protegidos pelo código florestal.

Se você gosta do ambiente rural e sua monotonia, seria uma boa ideia pensar em futuramente morar no campo porém isso deve ser planejado com cuidado. Creio que o ideal é poder ter outra fonte de renda (viver no campo e não do campo, como citaram) e também poder contar com a ajuda de familiares.

Caso queira futuramente adquirir uma propriedade rural, fique atento:

Relevo do terreno o menos acidentado possível;
Precisa ter alguma fonte de água (muito importante);
Importante que tenha postes de luz passando na frente;
Desejável que exista pouca mata nativa;
Desejável que hajam vizinhos próximos que morem o ano inteiro, eles lhe ajudarão principalmente no começo;
O mais perto possível de estrada asfaltada;
O mais perto possível de mercado/padaria e ferragem;
Não longe demais da área urbana (importante);
Terras localizadas em baixadas podem alagar durante chuvas torrenciais ou transbordamento de arroios;
Precisa ter escritura (contrato de compra e venda é extremamente arriscado);
Desconfie de propriedades muito baratas e converse com os vizinhos antes de fechar a compra.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.405
Reações
8.380
Pontos
503
Tentei me testar vivento só de caça, durei 27 dias.

Edit: Mas não vou viver longe do meu video game e da minha geladeira não!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Minha família tem, mas tem chance de chegar lá também o vírus

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Tenho um terreno muito bom no norte do RJ.
Fica um pouco acima de sāo joao da Barra (coladinho com o Acre do sudeste)
Construir lá já me passou pela cabeça muitas vezes. O problema é o $ e o tempo pra investir nisso.

Sent from my moto g(8) play using Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tenho um terreno muito bom no norte do RJ.
Fica um pouco acima de sāo joao da Barra (coladinho com o Acre do sudeste)
Construir lá já me passou pela cabeça muitas vezes. O problema é o $ e o tempo pra investir nisso.

Sent from my moto g(8) play using Tapatalk
Meu pai nasceu nessa região do RJ.

Eu tenho uma casinha no interior de Osório/RS. Mas admito que não sou de mexer com terra. Terreno de 1000m mas pouca coisa plantada que foram todas plantadas pela patroa.

Está sendo um belo refúgio para quarentena nessas semanas. Densidade demográfica bem baixa. Internet suficiente para fazer teletrabalho. Cachorrada feliz de estar num local com mais espaço.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Minha família toda já trabalhou na terra, acho que se eu vendesse minha casa aqui teria coragem e vontade de comprar um sitio lá no interior e viver lá. Se fosse uma preta comigo aí seria GG easy. Minha mãe provavelmente também quereria ir.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Já falei aqui algumas vezes que minha família tem um sítio a uns 50 km daqui de casa, ele tem 1,8 hectare e acho que é um bom tamanho, meu pai vai para lá quase todos os dias para cuidar dos bichos que a gente cria, que são galinhas, patos e porcos atualmente, ele já criou ovelhas mas não quis mais criar, também temos umas cabeças de gado mas ele não deixa eles lá, ele deixa numa terra que ele e um amigo dele arrendam, temos um cavalo também que não está lá, está junto com o gado, e mais alguns bichos de estimação que estão no sítio. Meu pai nasceu e se criou no campo, foi para a capital no início da vida adulta, mas nunca abandonou as raízes dele, já eu nasci e me criei na capital, não tenho nenhuma intimidade com o campo, mas de vez enquanto vou lá com ele, esse sítio a gente já tem a 4 anos, tem uma lagoa do lado que pega parte da nossa terra também, mas antes dele a gente tinha outro um pouco maior, de 2 hectares, mas esse primeiro apesar da gente ter tido ele por mais de 10 anos, aproveitei ele muito pouco, passei pouco tempo lá, só estou aproveitando esse agora que é muito melhor e mais bonito, apesar de ser um pouco menor que o outro, que não tinha quase nada, era só um campo sem nem um açude, uma terra seca e areienta, parecia que a gente estava em Marte... E esse apesar de ter a mesma terra, ele tem a lagoa do lado e a terra é um pouco melhor por isso. Essa região fica perto do litoral, por isso a terra é ruim, mais areienta.

Eu sou da capital e gosto daqui, mas nem pensaria em me mudar para lá, não sou acostumado com o campo, só iria para lá mesmo por necessidade, caso desse uma guerra, ou acontecesse alguma coisa e eu tivesse que me mandar para lá por urgência, mas não me vejo morar lá... Para alguém morar lá tem que se adaptar, pois é outro estilo de vida, lá aparece muitas cobras também, e tenho fobia com cobras... Esses tempos eu estava sentado num banco e enxerguei de longe uma coisa no chão se mexendo no meio de um monte de folhas, parecia uma mangueira marrom se mexendo, e quando fui ver era uma cobra Papa Pinto, essas cobras são inofensivas pelo que me falaram, mas elas tem quase 2 metros de comprimento, são bem finas como mangueiras, quando vi elas quase me caguei, imagina se fosse uma venenosa... :klol
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Depende.
Quantos alqueires vc quer? E aonde vc quer morar? Quer fazer o que? Plantar café, milho?


Se vc ver, aqui em SP uma casa custa 500 mil reais em um lugar de m****.
O preço tá bom.


160 mil reais 100 hectares


:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow:kwow


ta dado essa porra. pqp
essa porra tem uma lagoa e cachoeira ainda. vtnc. Tudo arrumadinho ainda.



Aqui uma de 650 mil

Olha a localidade.

Quanto mais próximo de capital, mais caro fica.

E depende o que vc quer tbm e objetivo. Se quer criação de gado:

10 milhões. Só pra quem tem dinheiro mesmo.



Esse aqui tbm tá no preço bom, porém.. tu vai gastar uns 100 mil só pra arrumar isto tudo e vai trabalhar feito um jumento. Vc vai trabalhar tanto que não vai saber nem quem é o próximo presidente pelos próximos 5 mandatos.

outro por um preço legal


fazendona veia de guerra sendo loteada em fazendinhas. Chega a ser um crime lotear isto.



280 HECTARES POR FUCKING 500 MIL REAIS.



 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053

210 mil, mas vc terá que desbravar o terreno e fazer sua casa como tbm tudo. agora não se sabe se 210 mil é o hectar ou se é o terreno.

se vc quer trabalho, vai ficar fortão que nem o ricardão.

Olha a cidade:
112282

Visualizar anexo 112283






Outra, seria tu ir pro Pantanal.

Se vc sente que tem que ir pra isto mano. Vá, vai dar certo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Imagina só.
Acordar as 4 - tomar aquele café no fogãozinho a lenha daquele café que tu plantou com esmero e moeu com a força de odin e botando os assuntos do dia em ordem
5 da manhã vc já veste a bota põe o chapéu e vai dar comida pros bichos
6 da manhã, enxada de um lado e a chave do trator do outro e couro come
12h hora do rangão. galinha, aquela que vc deu comida e tratou com cuidado, depois dorme um tico
13h hora do plantio do milho
15h ensacar o café pra vender lá no mercadão
17h hora de catar o mato pros bichos, foice de um lado e o carro veio vai pro meio das estradas
19h chega em casa, banho, rangão
20h proza com os parças a beira de uma pinguinha e um docinho pra alegrar a vida
21h a novelinha da globo pra dormir e ser feliz

@geist pega suas férias e vá pro interior, aonde tem as fazendas. Conversa com o povo e vê se é isto que tu quer. Não é fácil e tbm não é moleza não. É trabalho que não acaba mais. E isto que tu quer uma chacara. Só que dependendo do tamanho, sempre tem coisa pra fazer. Seja melhorar o que tá uma b*sta ou não deixar se tornar uma b*sta alguma coisa.
Fora que vc precisa comprar coisa, então vc precisa plantar algo que te de um meio de subsistência.

Eu pensaria comprar terrenos a partir de 5 hectares. Como tu tá se formando em contabilidade, uma boa é vc ofertar seus serviços online, assim vc no começo pode vender milho, café e ainda por cima consegue arrumar uns bicos em contabilidade. Dá para viver tranquilo. Se vc casar então, coisa pra fazer em casa é o que não falta.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.825
Reações
11.227
Pontos
909
Se não der pra largar tudo e se mudar pro campo, o jeito é descontar a frustração à moda clássica da OS:

xrpmydnu9rpxvxfjkiu7_390x400_1x-0.jpg
 
Topo Fundo