O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Só li coisas assim em livros de ficção.

Avião russo com ajuda humanitária chega aos EUA



Imagens transmitidas ao vivo pela conta da missão no Twitter mostraram a retirada de caixas do avião de carga, um Antonov-124 da força aérea russa, em Nova York




NOVA YORK - Um avião enviado pela Rússia carregado com ajuda humanitária chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York nesta quarta-feira, 1º, informou a missão russa na ONU, em um momento em que a pandemia do novo coronavírus já deixou mais de 4,5 mil mortos nos Estados Unidos.
Imagens transmitidas ao vivo pela conta da missão no Twitter mostraram a retirada de caixas do avião de carga, um Antonov-124 da força aérea russa.

O Ministério da Defesa russo havia indicado que o carregamento consistia em "máscaras médicas e equipamentos médicos".
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, falaram sobre essa ajuda durante uma conversa por telefone na segunda-feira.

A Rússia enviou na semana passada aviões com virologistas, equipamentos médicos e de laboratório e sistemas de desinfecção móveis para a Itália, onde a covid-19 matou mais de 12,4 mil pessoas.

Os Estados Unidos, principal potência mundial, já têm mais de 205 mil casos do novo coronavírus, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins. / AFP

Opa, nossos equipamentos chegaram lá pra ajuda-los





:kclassic
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.583
Reações
20.723
Pontos
964
É porque os russos comunistas malvadões vão aproveitar para espalhar espiões e uma nova versão mais agressiva do vírus por lá.

Na realidade aqueles “médicos” que foram à Itália são espiões da KGB.

Vi isso no Zap.

faltou mencionar aí os nicro nano chips ultra secretos que estão em camadas dentro dos aparelhos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Eu concordo contigo.

Te quotei e respondi no tópico da pasta política, por conta do T0.
Pois é. Tem coisas que nem precisa investir mais dinheiro, apenas alocar melhor.

Podemos diminuir em 50% os cursos de humanas (para não falar em acabar), e colocar essa grana toda em cursos de exatas.

E quando o Governo for gastar dinheiro com m**** (o que é inevitável), que gaste com obras de infraestrutura ou ciência mesmo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.441
Pontos
1.839
Cenas do Brasil:

1 - Cemitério em Vila Formosa - SP, com dezenas de valas abertas devido a expectativa de mortos pelo COVID-19
ap20092696175354.jpg


2 - Médicos no Hospital Salgado Filho, no RJ, improvisam com sacos plásticos devido a falta de EPI.
frame-02-45-18.312.jpg
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Assunto sério para quem é da área da saúde assim como eu (Psicólogo). O governo está exigindo o cadastro obrigatório para 15 profissões, são elas:
Serviço social
biologia
biomedicina
educação física
enfermagem
farmácia
fisioterapia e terapia ocupacional
fonoaudiologia
medicina
medicina veterinária
nutrição
odontologia
psicologia
técnico em radiologia

O curso é obrigatório, e se não fizer seu conselho será notificado pelo governo.

Site para cadastro:
https://registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro

Está muito lento, eu já realizei o cadastro mas o e-mail para o link do curso não chegou ainda
 


Big Bill

Bam-bam-bam
Mensagens
59
Reações
174
Pontos
203
Eu nasci nos anos 80, vivi na época das transformações tecnológicas e o que mais me marcou foi o atentado do 11 de Setembro quando interromperam minha tv Globinho. Aquilo traumatizou minha infância, mesmo sem entender muito do que estava acontecendo.

Mas essa do coronavírus tá, de longe, mais preocupante.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
É muito surreal na minha opinião uma pandemia chegar a esse nível em pleno 2020. Depois que tudo voltar ao normal, os culpados deveriam ser apontados e punidos, no mínimo. Olha quanta morte, quanto prejuízo, quanto pânico por algo que já aconteceu antes na história, não da nem pra acreditar.
Aposto que se antigamente tivessemos passado por alguma guerra mundial biologica ai sim o mundo ficaria mais prevenido. Mas se é a natureza que faz da nada né, vai saber oq pensam..

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Pois é. Tem coisas que nem precisa investir mais dinheiro, apenas alocar melhor.

Podemos diminuir em 50% os cursos de humanas (para não falar em acabar), e colocar essa grana toda em cursos de exatas.

E quando o Governo for gastar dinheiro com m**** (o que é inevitável), que gaste com obras de infraestrutura ou ciência mesmo.

Exato, custo zero, isso é gestão de recursos.

Mas enfiaram a mandioca no traseiro de todos com tanta força a ponto de enraizar no cérebro.

Agora estamos vendo o problema de sermos meros exportadores de soja, o que causa em nós dependência de exportadores de tecnologia.
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Cenas do Brasil:

1 - Cemitério em Vila Formosa - SP, com dezenas de valas abertas devido a expectativa de mortos pelo COVID-19
ap20092696175354.jpg


2 - Médicos no Hospital Salgado Filho, no RJ, improvisam com sacos plásticos devido a falta de EPI.
frame-02-45-18.312.jpg


Assustador.. Eu sou morador da Vila Formosa, as vezes a gente fica pensando, ah nunca que vai chegar aqui.. Pois é.. Chegou..
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu nasci nos anos 80, vivi na época das transformações tecnológicas e o que mais me marcou foi o atentado do 11 de Setembro quando interromperam minha tv Globinho. Aquilo traumatizou minha infância, mesmo sem entender muito do que estava acontecendo.

Mas essa do coronavírus tá, de longe, mais preocupante.
11 de setembro morreram 3k de pessoas, corona ja matou mais de 20 mil.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.034
Pontos
1.044
Ministério da Saúde convoca veterinários, dentistas e profissionais de educação física no combate ao novo coronavírus.
112085



- O Ministério da Saúde publicou uma portaria que convoca cerca de 15 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde(SUS) no combate ao coronavírus. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Médicos e enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e até veterinários e profissionais de educação física foram convocados.


Serviço: O GLOBO lança robô que tira dúvidas e desmente boatos sobre coronavírus

O texto da portaria informa que a convocação tem como base a "Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020", e na "Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19), declarada por meio da Portaria nº 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020".

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti, explicou, por meio de nota da entidade, que os profissionais ficarão à disposição do Ministério da Saúde para “auxiliar no que for necessário, com capacitação para cuidar da saúde animal, humana e do meio ambiente, e vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia.”

Siga no Twitter: Força-Tarefa do GLOBO divulga as principais notícias, orientações e dicas de prevenção da doença

Cavalcanti lembrou na nota que, por se tratar de uma situação de emergência de saúde pública, o Ministério da Saúde pode convocar e capacitar esses profissionais de maneira obrigatória.

Convocação obrigatória
Segundo a portaria publicada no DOU, os profissionais de saúde devem obrigatoriamente preencher um cadastro online do Ministério da Saúde. Ao final do preenchimento, o profissional receberá um link para fazer um curso à distância de capacitação, com base nos protocolos oficiais de combate ao coronavírus aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coes). O curso também é obrigatório.

O profissional que não finalizar o cadastro e o curso de capacitação será reportado ao conselho federal de sua categoria.

https://extra.globo.com/noticias/sa...-no-combate-ao-novo-coronavirus-24346465.html
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
faltou mencionar aí os nicro nano chips ultra secretos que estão em camadas dentro dos aparelhos.
É porque os russos comunistas malvadões vão aproveitar para espalhar espiões e uma nova versão mais agressiva do vírus por lá.

Na realidade aqueles “médicos” que foram à Itália são espiões da KGB.

Vi isso no Zap.

sem querer zoar mais já teve um caso de tipo

lá no EUA identificaram um chip minusculo que servia para roubar dados


https://canaltech.com.br/espionagem...m-servidores-de-apple-amazon-e-outras-124070/
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.820
Reações
7.539
Pontos
453
The Russians Are Coming, the Russians Are Coming!!!




Modelo dos respiradores que o Putin está enviando para Nova Iorque.

Invasive ventilators Авента-М:

aventa-m.jpg
 

Big Bill

Bam-bam-bam
Mensagens
59
Reações
174
Pontos
203
11 de setembro morreram 3k de pessoas, corona ja matou mais de 20 mil.

Falo dos impactos que trouxe ao mundo.

Eu sei, mas apesar das mazelas que nós temos no país, o Brasil nunca se envolvia diretamente nesses grandes problemas mundias. A gente apenas assistia.

As pessoas se trancafiando dentro de suas casas e esperando o pior, é algo só visto em guerras. É tenso a situação.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
sem querer zoar mais já teve um caso de tipo

lá no EUA identificaram um chip minusculo que servia para roubar dados


https://canaltech.com.br/espionagem...m-servidores-de-apple-amazon-e-outras-124070/
Bem interessante...

Queria ver a fotos do chip. Um do tamanho de um grão de arroz parece ser bem pequeno para a funcionalidade.
Já fizeram engenharia reversa do chip?
E faz um tópico sobre também, acho que outros users podem ter tanto interesse quanto eu.

Coronavírus já tem bastante assunto, poderia ter mais de outro tipo.

De qualquer forma mude a pasta, se quiser política é política, eu preferiria uma na pasta de hardware.

Edit, agora que vi que é de um ano atrás, já deve ter fotos e engenharia reversa mesmo, vou pesquisar...
Mas eu que sou de TI não lembro de ninguém comentando nada do tipo, isso aí ia dar o que falar na minha área de trabalho.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Tenho bastante receio a respeito de propagar fake news, mas vi algumas orientações sobre uso de máscaras que contrariam as instruções para não fazer uso delas, como vimos ultimamente.

Em minha opinião (não sou profissional da área da saúde), faz sentido o uso de máscaras, ainda que não protejam quem estiver usando, caso a pessoa estiver com o vírus e não saiba, por conta do longo período de incubação e por haverem muitos casos de pessoas assintomáticas, se estiver de máscara protege as outras pessoas que estiverem próximas de serem contaminadas.

O vídeo abaixo tem legendas em português, e o segundo é em português, ensinando a fazer máscaras com tecido e dois elásticos:



 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
e a vacina oral de israel? parece que pretendem ter ela pronta pra uso no final de agosto

israel ou china, vocês confiariam?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Kkkk estão obrigando todos os profissionais de saude a se "alistarem no exército" de voluntários contra a covid19

Sou médico veterinário e me incluo nessa
sim, amigos fisioterapeutas meus me falaram tb, é obrigatorio!!!!!
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Só queria relatar rapidão, que você que tem ansiedade assim como eu, pode ter alguns sintomas emulados do Corona Vírus.
Por exemplo, ontem eu estava com falta de ar do nada, mesmo que desacompanhado de outros sintomas, eu pirei achando que estava com esse vírus.
Não fui ao médico por que ainda tive um pouco de racionalidade, só foi eu me acalmar que passou.
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Eu nasci nos anos 80, vivi na época das transformações tecnológicas e o que mais me marcou foi o atentado do 11 de Setembro quando interromperam minha tv Globinho. Aquilo traumatizou minha infância, mesmo sem entender muito do que estava acontecendo.

Mas essa do coronavírus tá, de longe, mais preocupante.

Essa crise é sem dúvidas a que mais atingiu quem está deste lado do oceano atlântico, as guerras mundiais nunca chegaram no nosso quintal.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Ministério da Saúde convoca veterinários, dentistas e profissionais de educação física no combate ao novo coronavírus.
Visualizar anexo 112085



- O Ministério da Saúde publicou uma portaria que convoca cerca de 15 categorias da área da saúde para realizar capacitação, em caráter emergencial, para trabalhar pelo Sistema Único de Saúde(SUS) no combate ao coronavírus. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Médicos e enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e até veterinários e profissionais de educação física foram convocados.


Serviço: O GLOBO lança robô que tira dúvidas e desmente boatos sobre coronavírus

O texto da portaria informa que a convocação tem como base a "Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020", e na "Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19), declarada por meio da Portaria nº 188/GM/MS, de 3 de fevereiro de 2020".

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti, explicou, por meio de nota da entidade, que os profissionais ficarão à disposição do Ministério da Saúde para “auxiliar no que for necessário, com capacitação para cuidar da saúde animal, humana e do meio ambiente, e vasto conhecimento sanitário para ajudar o país a superar essa pandemia.”

Siga no Twitter: Força-Tarefa do GLOBO divulga as principais notícias, orientações e dicas de prevenção da doença

Cavalcanti lembrou na nota que, por se tratar de uma situação de emergência de saúde pública, o Ministério da Saúde pode convocar e capacitar esses profissionais de maneira obrigatória.

Convocação obrigatória
Segundo a portaria publicada no DOU, os profissionais de saúde devem obrigatoriamente preencher um cadastro online do Ministério da Saúde. Ao final do preenchimento, o profissional receberá um link para fazer um curso à distância de capacitação, com base nos protocolos oficiais de combate ao coronavírus aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coes). O curso também é obrigatório.

O profissional que não finalizar o cadastro e o curso de capacitação será reportado ao conselho federal de sua categoria.

https://extra.globo.com/noticias/sa...-no-combate-ao-novo-coronavirus-24346465.html
Será que perderam o controle ?
Parece que sim
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Eu nasci nos anos 80, vivi na época das transformações tecnológicas e o que mais me marcou foi o atentado do 11 de Setembro quando interromperam minha tv Globinho. Aquilo traumatizou minha infância, mesmo sem entender muito do que estava acontecendo.

Mas essa do coronavírus tá, de longe, mais preocupante.
é praticamente o 11 de setembro da gen z.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
https://g1.globo.com/rn/rio-grande-...soas-no-rn-errei-feio-fui-irresponsavel.ghtml

Com coronavírus, empresário faz festa com cerca de 15 pessoas no RN; 'Errei feio, fui irresponsável'


O empresário potiguar Francisco Chagas Neto, de 28 anos, fez uma festa com cerca de 15 pessoas enquanto estava em isolamento com suspeita de coronavírus. O resultado do exame dele saiu um dia após a festa e deu positivo para a Covid-19.
O evento aconteceu na cidade de Carnaubais, no Oeste potiguar, onde ele mora, no dia 28 de março. O resultado do exame saiu no dia 29 de março.
O empresário, que trabalha com materiais de limpeza, conta que começou a apresentar sintomas de gripe comum como tosse, coriza e febre leve no dia 15 de março. Quatro dias depois, com a piora do quadro, ele decidiu se isolar em casa. Ele procurou atendimento médico e foi submetido ao teste para identificar contaminação pelo coronavírus.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo