O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 é alvo de grupos que espalham informações falsas ao intuito de gerar medo e incertezas. + "PS5 com superaquecimento" foi alvo dessa semana.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Em resumo:

Essa semana um suposto insider teria revelado que tinha varias fontes lhe informando que o PS5 estava com varios problemas de superaquecimento e SSD. No qual minutos depois foi compartilhada pelo site Windows Central e disseminada pela internet.

112427

Conforme a noticia foi se espalhado pelo twitter , varios Insiders confiaveis da industria como Jason Schreir foram questionado sobre a veracidade da noticia.

Jason consiguiu achar a identidade desse usuario no twitter e descobriu um historico de fake news contra o Playstation ao longo dos anos. Ao ser exposto Jeff trancou seu twitter e excluiu todas suas publicações.



Mas o caso parece ser mais fundo do que um simples hater disseminando fake news. Ao que indica , ha um grupo em discord em que varios fãs de xbox, pessoas ligadas a Windows Central e digital foundry estariam nesse tipo de ato.

112430

112431


https://www.pcmanias.com/playstatio...Nh0mVEOAOcX7QfNpGRnqURESCKZQxquZ7_Kp06CSxhQAI

O que vocêm acham disso?
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.634
Reações
65.031
Pontos
1.494
É tanta defesa, uma super mega investigação para achar o dono dessa fake news que estou começando a achar que a verdade doeu e começou a caça as bruxas. Se fosse irrelevante, seria ignorado e todos dariam risadas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.527
Pontos
1.564
5AnkBkA.gif
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Eu acho que se a Sony mostrasse mais coisas não ia ter espaço para essas especulações.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Concordo tbm , a sony esta com tanta ma vontade esse ano com setor playstation que esta nem ai pra o que falam do PS5. E quando resolver soltar uma informação , piora ainda mais as coisas por fazer um marketing cagado , ai resulta em esse tipo de coisa.

To vendo um pessoal nervoso ai porque levantei um topico sobre a questao que esta sendo discutido no ERA e no NEOGAF. Voces não precisam entrar aqui e mostrar sua indignação por eu comecar um discussao sobre o assunto, tem mil topicos difamatorios do PS5, é so irem la e serem felizes :kjoinha
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
A Sony não mostrou nada, devkit eh PC... portanto, ela não tem nada pronto e funcional, fato.

A Sony está sobrevivendo com o Playstation, já foi engolida nos mais diversos segmentos por JBL, Samsung, LG, Canon, Apple, Marvel studios, etc.

Os royalties de mídia física estão sumindo, as plataformas virtuais (jogos digitais e streamings) estão se tornando dominantes, Blu Ray e Blu Ray 4k tá virando coisa de entusiastas.

A Sony tem uma adversária com dinheiro infinito e q já tem um console pronto, finalizado e poderoso.

Os problemas de aquecimento são verossímeis, o Mark Cerny deu uma deixa no vídeo.

Junta tudo isso, bate no liquidificador, e vc vai entender a m**** em q a Sony tá metida.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
A Sony não mostrou nada, devkit eh PC... portanto, ela não tem nada pronto e funcional, fato.

A Sony está sobrevivendo com o Playstation, já foi engolida nos mais diversos segmentos por JBL, Samsung, LG, Canon, Apple, Marvel studios, etc.

Os royalties de mídia física estão sumindo, as plataformas virtuais (jogos digitais e streamings) estão se tornando dominantes, Blu Ray e Blu Ray 4k tá virando coisa de entusiastas.

A Sony tem uma adversária com dinheiro infinito e q já tem um console pronto, finalizado e poderoso.

Os problemas de aquecimento são verossímeis, o Mark Cerny deu uma deixa no vídeo.

Junta tudo isso, bate no liquidificador, e vc vai entender a m**** em q a Sony tá metida.
Só uma correção, a Sony realmente leva uma surra dessas marcas aí, mas veja o último relatório fiscal deles antes de falar que eles dependem só de playstation, o segmento de sensores de imagem é tão lucrativo quando playstation

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
38.816
Pontos
2.069
A Sony não mostrou nada, devkit eh PC... portanto, ela não tem nada pronto e funcional, fato.

Primeiro: escrever "fato" ao final de uma frase não torna o que você disse, efetivamente, um fato. A não ser que achismo de usuário de fórum tenha virado fato.

Segundo: estamos em abril do ano em que o console supostamente será lançado (ainda acho que a nova geração será adiada para 2021). No ano de lançamento do PS4, a Sony só mostrou o console em junho. Então, quem tem um mínimo de experiência em troca de gerações, sabe que ainda não termos visto o aparelho é normal. Aliás, é a regra.
A Microsoft fez diferente porque precisa fazer diferente pra se destacar. E conseguiu.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.103
Reações
172.467
Pontos
1.714
Eu acho que se a Sony mostrasse mais coisas não ia ter espaço para essas especulações.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

This.

Ao menos falar algo sobre o sistema de refrigeração usado.


Mas também tem o fato que, como a Microsoft mostrou aquele baita caixotão do XseX, meio que virou o parâmetro pro agito. Aí soma com a experiência traumática de PS360 + o fraseamento não firme para os clocks do PS5 e taí a sensação de insegurança que causa.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.338
Pontos
1.439
Gente, falaram que o PS5 ta com problema de superaquecimento e na ventilação.

Isso é claramente um sintoma de coronavirus pois ta com febre e problema de respiração.

O novo console é biotecnológico e ficou doente.
é culpa do ssd magico q deu vida ao console
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
E o mais triste é ver que jogar videogame chegou nesse nível de doença.

Feliz era a galera de 30 anos atrás que lia sobre guerra Sega x Nintendo nas revistas mas no final só queria era se divertir.

Hoje em dia com infinitos recursos pra ter todas as plataformas, é justamente quando a galera fica mais defendendo e atacando marca. Vai entender.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Tô nem aí, eu devo comprar o PS5 revisão 3 ou 4 pelo andar da carruagem, lembrando que com o Dólar a 5 Bolsonoras e lá vai pancada, imagina o preço dessa inconha.

Esse aparelho vai chegar custando uns 7.000 reais aqui.
Nós vamos estar afundados na m**** com dólar na estratosfera e em plena depressão pós Covid-19.

O jeito vai ser ir jogando no Pro enquanto é possível.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Primeiro: escrever "fato" ao final de uma frase não torna o que você disse, efetivamente, um fato. A não ser que achismo de usuário de fórum tenha virado fato.

Segundo: estamos em abril do ano em que o console supostamente será lançado (ainda acho que a nova geração será adiada para 2021). No ano de lançamento do PS4, a Sony só mostrou o console em junho. Então, quem tem um mínimo de experiência em troca de gerações, sabe que ainda não termos visto o aparelho é normal. Aliás, é a regra.
A Microsoft fez diferente porque precisa fazer diferente pra se destacar. E conseguiu.
A Sony não mostrou o videogame, o ps5 foi mostrado? Não... FATO!

Ela tem um projeto, especificações, mas um console pronto? não! Se tivesse teria revelado.

Aí vc vai argumentar: " pq ela teria q mostrar agora?" E eu respondo "pq não?"

O mercado tá enxergando o Ps5 com muito pessimismo depois q o "poder" dele foi revelado.

Isso não tem nada de achismo, constatação, apenas...

Vc eh muito pretensioso ao tentar distorcer o q eu disse, e outra, estou aqui para emitir opinião tmb, achismo faz parte de um fórum de debates, emitir opinião não significa formar opinião.

Quer outro fato? O PS5 vai existir? Vai sim! mas até o momento, como dito, o ps5 se resume a especificações, q são muitíssimo estranhas...

Onde já se viu SSD de 5 Gb/s e GPU que vai trabalhar a 2.2 GHz? Isso eh fato tmb! Blz?

Como fica a questão da dissipação?

Investir mais em SSD que GPU?

Que GPU eh essa que roda a uma frequência única e exclusiva, diferente até das rdna que nem viram a luz do dia? Lembrando que as frequências serão variáveis tmb kkkkk, lambança.

Até a questão do áudio revolucionário a Dobly já derrubou por terra.

Sobre o início da geração atual... passado eh passado meu caro, já está na acepção da frase, hoje, em 2020, as estratégias, condições e circunstâncias são diferentes... As cartas da Mic tão na mesa, sem medo de ser a primeira a revelar.

A bem verdade eh que o XSX já tem teardown, a Microsoft eh abissalmente mais rica q a Sony, ademais, existe algo (q talvez vc não saiba, fica sabendo agora) chamado: inteligência de mercado! a Microsoft teve acesso ao projeto da Sony, e não iria conceber algo inferior ao Ps5, pois esse foi um dos fatores determinantes desta geração.

A AMD, com absoluta certeza, já aceitou trabalhar nessa condição: disponibilizar o que há de melhor a quem paga mais, ingênuo eh quem acha que não.

Agora um achismo pra vc... Acho que a Sony se ferrou na confecção do hardware, viu que o videogame eh inferior ao XSX, e tá desesperada, correndo atrás do prejuízo, tentando overclock e o c***lho, o videogame tá instável, e o projeto todo dia tem modificações, talvez nem saia esse ano.
 
Ultima Edição:

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Só uma correção, a Sony realmente leva uma surra dessas marcas aí, mas veja o último relatório fiscal deles antes de falar que eles dependem só de playstation, o segmento de sensores de imagem é tão lucrativo quando playstation

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O lucro operacional dela (q não foi alto) surpreendeu pois a divisão de jogos tá em queda, e os sensores de imagem compensaram isso, mas nada ofusca a defasagem e queda de know How da Sony no mercado de teconologia, ela tá muito longe de ser o que já foi um dia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Não entendi a ligação com o Digital Foundry.
A matéria fala isso e não dá nenhuma explicação mais.

edit: agora vi alguem tagando o Alex do DF no discord, mas essa é a ligação? Ele ta num discord junto com o cara que espalhou os rumores? Então quem escreveu a materia nem entendeu nada porque na screenshot ele ta discordando de um dos caras dizendo "não queremos apedrejar o PS5"
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Esse Mario dono desse site é um Lixo, o cara deixa todos duvidarem das coisas da Microsoft e criticarem o xbox nos comentários do site dele, faz matérias denegrindo o xbox e duvidando das escolhas da Microsoft.

Quando as escolhas são do Mark Cerny é tudo revolucionário e irrefutável, se falar mal do Mark Cerny ele vai ao delírio e bloqueia o comentário, é um babaca!

Agora está putinh0 pq se mastruba com a ft do Markcerny e estão denegrindo o frankenstein "ps5" que ele desenvolveu para a sony por no mercado.

Vai censurar todo comentário que falar mal da Sony e Markcerny.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
E o mais triste é ver que jogar videogame chegou nesse nível de doença.

Feliz era a galera de 30 anos atrás que lia sobre guerra Sega x Nintendo nas revistas mas no final só queria era se divertir.

Hoje em dia com infinitos recursos pra ter todas as plataformas, é justamente quando a galera fica mais defendendo e atacando marca. Vai entender.
Sou dessa época, eu e meus colegas passavamos horas nos degladiando defendendo nossos consoles, isso sempre existiu, é como time de futebol, cada um tem o seu, isso só vai reduzir a níveis mínimos quando o mercado for 100% streaming, mas ainda existirão fanboys de serviços.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
meu deus hahaha
os caras imitando a extrema imprensa no formato da "noticia". que comico. na boa, essa venceu. vai ser dificil alguem superar.

mas falando sério por um momento, a culpa é do overclock que a sony deu. aposto que se tivesse anunciado com 9 teraflops e um clock realista, ia ter bem menos rumores de superaquecimento.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo