O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.937
Reações
26.945
Pontos
1.844
Ate o dia 23 de janeiro, data em que wuhan foi oficialmente fechada, tinham la, oficialmente mais de 800 infectados e mais de 1000 suspeitos. Eh literalmente impossivel que alguns desses nao tivessem saido de la pra algumas dessas metropoles e isso levando em conta so os numeros oficiais e os numeros oficiais fornecidos pela china, ainda por cima. Levando em consideracao os numeros oficiais fornecidos pelo brasil, onde tudo teria comecado, no mundo do faz de conta, por um velhinho festeiro que veio da italia, olha a quantidade de gente que ja tem infectada em sao paulo. E isso que pequim tem o DOBRO de habitantes de sao paulo e nunca entrou em lockdown.

Sabe quais sao os numeros oficiais de infectados em pequim? 584 com 8 mortes. E em xangai 526 com 6 mortes. Nao tem a menor logica isso ai. Pequim tem menos infectados que o ceara segundos esses dados.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu ia responder mas o @Moonglaive falou tudo.
No mais como disse antes, talvez a China não deu de santa se teve um cluster e deve ter sido agressiva em resolver rápido, e agressiva do tipo separar famílias, isolar pessoas a força etc..

Todos os estados da China tiveram infectados.
Ignoremos a obviedade que eles tiveram +casos que relatados.
Isso não significa que o vírus não foi contido. Foi contido pq eles foram super agressivos com o vírus.

Wuhan teve lockdown completo com +umas 5-6 cidades se nao me engano.
Algumas outras tiveram Quarentena
e alguns poucos estados com poucos casos pode imita a koreia do sul e caçar/isolar/conter o vírus. Tibet é um exemplo.

Lembrar que china cancelo voos, fechou ferrovias, transporte municipal de ônibus.
Em wuhan até supermercado fechou. E sim, passo fome se não comprou comida.

Apesar que o que realmente fez diferença por lá foi o alto nível de obediência. Governo mando ficar X dias em casa todo mundo fica X dias em casa.
Todos lá sabem o que ocorrerá se desobedecerem. E sabemos o pq .

Italia demoro bastante pra ficar nesse nível de seriedade. Substituindo prisão e repressão com multas caríssimas e alto patrulhamento.
Se não me engano demoraram 2 semanas pós quarentena pra cortar o metro e ônibus da lombardia. E começarem a aplicar as multas pesadas.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
SHIT IS REAL!!!! :keehk:eek:

220








:obrigue
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.937
Reações
26.945
Pontos
1.844
Galera no caso do EUA como fica a galera que não tem grana pra ir pro Hospital?

Existe o Medicaid para quem não tem dinheiro e pode usar alguns hospitais particulares, mas tem limitações, Nova Iorque tem Free Clinics para cobrir certos tratamentos incluindo Covid e testes

A California tem o MediCAL que é um extensão do Medicaid para cobrir mais pessoas e mais coisas.

Quem perder emprego pode usar o “COBRA” que é basicamente vocês pagar o valor que era descontado do salário para o plano de saude, que é bem mais barato que o plano, e muitas empresas que estão demitindo na verdade estão fazendo o furlough que é um tipo de licença não paga do trabalho que eles cobrem o plano de saúde apenas.

No mais por lei o Obama obrigou todos a terem algum plano de saúde, mas isso criou muitos planos que não cobrem quase nada o que pode dar problema, mas se a pessoa tem plano ela tem tratamento e depois fica com o debito enorme para pagar, mas ao menos tem o tratamento, muita gente pede falência, fica 10 anos sem crédito, mas se livra da dívida
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.994
Reações
47.649
Pontos
1.053


Ah, não fiquei preocupado não. Piadona.

EU SEI que ele é alarmista e que ele ganha em cima de vídeos assim. Mas ele tem razão em muito do que falou.
Amanhã vou no 'atacadão' daqui comprar o que der no crédito. Melhor dever (e pagar depois) do que ficar sem as coisas.
Não digo "passar fome" pq não acho mesmo que chegue a tanto. Não estamos em guerra, afinal.

(aceito sugestões do que comprar)

@VanHalenBR , esse vale-tudo do título tem hífen. :D


Porra, “the bad news hasn’t even started” eh foda kkkkkkkk

E cara, te aconselho a comprar o maximo que puder. Por duas razoes: 1, obvio, de evitar contato com pessoas indo varias vezes ao supermercado e 2 pq os precos estao subindo. Tipo, subindo demais. Entao, o lance eh estocar mesmo, desde que nao tao absurdamente. Acredito que o principal sejam carnes em geral, brancas e vermelhas. Ficar comendo feijao enlatado ou carne em lata nao da. Se tiver um bom freezer, armazena ai por um tempo bom e fica de boas. Arroz rende bastante, entao nao precisa muito. Compra um numero bom de guloseimas pq, acredite, ficando preso em casa, um chocolate vai fazer mt falta. Assim como uma cerveja, um refrigerante, etc. nao se atenha apenas ao necessario pq isso vai fazer a quarentena ainda mais insuportavel. E tente economizar tb na medida do possivel.

Gastei 1300 em um supermercado a 2 semanas e to bem abastecido de almoco ainda. So as guloseimas que estao findando, mas ta de boas. Tem nescau aqui e qualquer coisa faco um bolo. Alias, compre nescau e material de bolo, rende bem um bolinho nessa epoca de quarentena. E eh isso, nao tem mt misterio.

Melhor gastar mais agora do que ficar indo varias vezes em supermercado. Aquela noticia do vigilante que morreu e que estava ha tres semanas em casa, tendo saido apenas uma vez pra ir ao supermercado realmente me assustou. Por isso, quanto mais puder evitar, melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.937
Reações
26.945
Pontos
1.844
Médicos estão relatando novos sintomas do COVID-19, antes da febre, tosse e falta de ar, muitos dizem que tinham cansaço extremo (que ir do quarto pro banheiro cansa), tontura, fraqueza, dor de cabeça, dor na musculatura e dor de garganta... alguns pacientes ficaram sem fome alguma. No mais cada vez mais se tem indícios que há contagio ainda antes de se ter sintomas, dentro do período de incubação.

https://apple.news/AvR-nOWHdT7OXl9aAZpcvYw
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.937
Reações
26.945
Pontos
1.844
Porra, “the bad news hasn’t even started” eh foda kkkkkkkk

E cara, te aconselho a comprar o maximo que puder. Por duas razoes: 1, obvio, de evitar contato com pessoas indo varias vezes ao supermercado e 2 pq os precos estao subindo. Tipo, subindo demais. Entao, o lance eh estocar mesmo, desde que nao tao absurdamente. Acredito que o principal sejam carnes em geral, brancas e vermelhas. Ficar comendo feijao enlatado ou carne em lata nao da. Se tiver um bom freezer, armazena ai por um tempo bom e fica de boas. Arroz rende bastante, entao nao precisa muito. Compra um numero bom de guloseimas pq, acredite, ficando preso em casa, um chocolate vai fazer mt falta. Assim como uma cerveja, um refrigerante, etc. nao se atenha apenas ao necessario pq isso vai fazer a quarentena ainda mais insuportavel. E tente economizar tb na medida do possivel.

Gastei 1300 em um supermercado a 2 semanas e to bem abastecido de almoco ainda. So as guloseimas que estao findando, mas ta de boas. Tem nescau aqui e qualquer coisa faco um bolo. Alias, compre nescau e material de bolo, rende bem um bolinho nessa epoca de quarentena. E eh isso, nao tem mt misterio.

Melhor gastar mais agora do que ficar indo varias vezes em supermercado. Aquela noticia do vigilante que morreu e que estava ha tres semanas em casa, tendo saido apenas uma vez pra ir ao supermercado realmente me assustou. Por isso, quanto mais puder evitar, melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E se tiver que ir no mercado, melhor usar mascara, luva e se proteger... no mais comentei aqui, em casa estamos reduzindo porções, tentando economizar para evitar viagens, a gente já precisa “sair de casa” 3 vezes por dia, pra levar o cachorro para fazer necessidade, mas não saio de um pequeno quadrante, morando em 1 dormitório, tento cansar meu cão dentro no nosso pequeno espaço, eles não entendem, dá dó, mas acho que faz mais de 4 semanas que não saio desse quadrante. Ultima vez foi um dia antes de entrar na quarentena aqui.
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Porra, “the bad news hasn’t even started” eh foda kkkkkkkk

E cara, te aconselho a comprar o maximo que puder. Por duas razoes: 1, obvio, de evitar contato com pessoas indo varias vezes ao supermercado e 2 pq os precos estao subindo. Tipo, subindo demais. Entao, o lance eh estocar mesmo, desde que nao tao absurdamente. Acredito que o principal sejam carnes em geral, brancas e vermelhas. Ficar comendo feijao enlatado ou carne em lata nao da. Se tiver um bom freezer, armazena ai por um tempo bom e fica de boas. Arroz rende bastante, entao nao precisa muito. Compra um numero bom de guloseimas pq, acredite, ficando preso em casa, um chocolate vai fazer mt falta. Assim como uma cerveja, um refrigerante, etc. nao se atenha apenas ao necessario pq isso vai fazer a quarentena ainda mais insuportavel. E tente economizar tb na medida do possivel.

Gastei 1300 em um supermercado a 2 semanas e to bem abastecido de almoco ainda. So as guloseimas que estao findando, mas ta de boas. Tem nescau aqui e qualquer coisa faco um bolo. Alias, compre nescau e material de bolo, rende bem um bolinho nessa epoca de quarentena. E eh isso, nao tem mt misterio.

Melhor gastar mais agora do que ficar indo varias vezes em supermercado. Aquela noticia do vigilante que morreu e que estava ha tres semanas em casa, tendo saido apenas uma vez pra ir ao supermercado realmente me assustou. Por isso, quanto mais puder evitar, melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, ele é bem alarmista mesmo. Vive disso, né. Temos que saber interpretar o que gente assim fala. Mas, de fato, tô querendo fazer uma compra muito maior. Tinha comprado coisas pra 3 semanas, mas agora quero pra até três meses. Tô fazendo uma lista e planejando bem com a esposa pra não comprar de menos achando que vai dar e nem algum item de mais.

E colocamos guloseimas na lista. :D
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Pois é, ele é bem alarmista mesmo. Vive disso, né. Temos que saber interpretar o que gente assim fala. Mas, de fato, tô querendo fazer uma compra muito maior. Tinha comprado coisas pra 3 semanas, mas agora quero pra até três meses. Tô fazendo uma lista e planejando bem com a esposa pra não comprar de menos achando que vai dar e nem algum item de mais.

E colocamos guloseimas na lista. :D
Eu desisti disso.

Eu ia em média 4 vezes por mês no mercado. Veio a quarentena tentei esticar esse prazo, gastei uma tonelada a mais e... Estou indo a quarta vez no mercado hoje, não sei o que acontece :khuebr
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu desisti disso.

Eu ia em média 4 vezes por mês no mercado. Veio a quarentena tentei esticar esse prazo, gastei uma tonelada a mais e... Estou indo a quarta vez no mercado hoje, não sei o que acontece :khuebr
Não dá pra pedir delivery? Aqui a cidade é minúscula e estão atendendo via WhatsApp e entregando o que você pede.

Mesmo assim o mercado está lotado o dia todo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Eu desisti disso.

Eu ia em média 4 vezes por mês no mercado. Veio a quarentena tentei esticar esse prazo, gastei uma tonelada a mais e... Estou indo a quarta vez no mercado hoje, não sei o que acontece :khuebr
Mercantil virou um ponto de encontro kkkk

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.207
Reações
35.393
Pontos
1.053
me lembrei da frase do Spock:
"As necessidades da maioria se sobrepõem sobre as necessidades da minoria, ou de um só. "
na época pareceu tão nobre .. mas como tudo na vida, tem um lado bom e um lado ruim.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.856
Reações
14.756
Pontos
1.054
Não dá pra pedir delivery? Aqui a cidade é minúscula e estão atendendo via WhatsApp e entregando o que você pede.

Mesmo assim o mercado está lotado o dia todo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

o delivery do mercado daí só entrega 16 itens ? aqui tem limite e não dá pra comprar nada ,acredito que é o mesmo pessoal do IFOOD que anda com aquela mochila vermelha que entrega
 

reid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
100
Pontos
764
Sou a favor da quarentena, porem estou vendo algumas cagadas, que ajudam o Corona devido a ela

O governo ao ver tem que fazer uma campanha fudida estimulando os servicos online, muitos Brasileiros de baixa renda nunca sequer cadastraram o Internet Banking
Ao meu ver Loterica precisa abrir por enquanto, vários serviços da caixa economica e outros bancos podem ser feitos nela, os bancos estao sobrecarregados pelo menos aqui em Sao Paulo, passei na porta de um Bradesco e Itau Sexta FILA ABSURDA fora do banco, estao limitando a entrando de pessoas dentro das agencias, porem o povao fica acumulado na fila fora da agencia.

Outro ponto e os onibus tenho um amigo que mora no extremo leste da Cidade, precisa pegar uma lotação para chegar no metro, pelo que ele me falou no horario de pico PIOROU a quantidade de passageiros, devido terem diminuído a frota para menos de 40%
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.190
Reações
12.017
Pontos
753
Médicos estão relatando novos sintomas do COVID-19, antes da febre, tosse e falta de ar, muitos dizem que tinham cansaço extremo (que ir do quarto pro banheiro cansa), tontura, fraqueza, dor de cabeça, dor na musculatura e dor de garganta... alguns pacientes ficaram sem fome alguma. No mais cada vez mais se tem indícios que há contagio ainda antes de se ter sintomas, dentro do período de incubação.

https://apple.news/AvR-nOWHdT7OXl9aAZpcvYw
Eu vi uma matéria na qual falaram que o vírus do Brasil é uma mutação, diferente do vírus da China e Itália, então é normal os sintomas variar tanto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Boa, mas enquanto o povo não se conscientizar não tem jeito.
Uma colega postou umas fotos do povo na Praça do Por-do-Sol, na ZS de SP.
Galera de boas com criança e tudo. O pior é que a área de Pinheiros e Lapa é onde há o maior número de casos.

:facepalm

Sim, o protagonista nas medidas preventivas é de fato o povo. O que as autoridades podem fazer é dar as diretrizes e, na medida do possível, fiscalizar seu cumprimento.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Não dá pra pedir delivery? Aqui a cidade é minúscula e estão atendendo via WhatsApp e entregando o que você pede.

Mesmo assim o mercado está lotado o dia todo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Da mas não é esse o ponto, o negócio é que tentei comprar mais do que meu consumo normal pra ir menos vezes e não adiantou, consumi tudo no mesmo ritmo mesmo sendo mais quantidade, só prejuízo.

Bom, fui de novo hoje e agora f**a-se, vou comer que nem passarinho, vai ter que durar pelo menos abril.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Tem gente que só recebe benefício via lotérica, fechar elas é botar pra lascar no pobre que não vai conseguir sacar dinheiro

É uma situação complicada. Nesse caso, o problema é que vai ter gente que não precisa necessariamente ir à lotérica que vai passar a frequenta o local (muitas pessoas não têm maturidade para evitar isso). mas realmente tem que pensar em quem praticamente depende desse serviço.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Médicos estão relatando novos sintomas do COVID-19, antes da febre, tosse e falta de ar, muitos dizem que tinham cansaço extremo (que ir do quarto pro banheiro cansa), tontura, fraqueza, dor de cabeça, dor na musculatura e dor de garganta... alguns pacientes ficaram sem fome alguma. No mais cada vez mais se tem indícios que há contagio ainda antes de se ter sintomas, dentro do período de incubação.

https://apple.news/AvR-nOWHdT7OXl9aAZpcvYw
Eu tive e continuo tendo esse cansaço. Só não é tão extremo assim.

A impressão que eu tenho é que o cansaço e a tontura tem relação com a capacidade pulmonar reduzida. Pelo menos no meu caso.

Tanto é que eu percebi que o cansaço continuava quando fui trocar o botijão de gás aqui em casa e precisei carregá-lo da casa dos fundos pra da frente (Sempre fiz isso sem problemas) e cansei tanto ao ponto de ter tontura. Subir as escadas normalmente ou andar de um cômodo pro outro é sem problemas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
EUA é muito maior em população, então talvez as mortes diarias superem a Italia. EUA ja ta beirando as 1500, Italia não chegou nos 1000.
Será que EUA reverte ou vai só subir? Perigoso chegar nos 3k diários.

Eles disseram que estão prevendo a possibilidade de 3k mortos diários durante o pico, que será em abril (segundo estimativas deles).
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.490
Reações
11.941
Pontos
503
Fazendo abdominais, ergométrica e elástico aqui. Vai toma no olho de seu cu bactéria filha da put*.

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803


Ah, não fiquei preocupado não. Piadona.

EU SEI que ele é alarmista e que ele ganha em cima de vídeos assim. Mas ele tem razão em muito do que falou.
Amanhã vou no 'atacadão' daqui comprar o que der no crédito. Melhor dever (e pagar depois) do que ficar sem as coisas.
Não digo "passar fome" pq não acho mesmo que chegue a tanto. Não estamos em guerra, afinal.

(aceito sugestões do que comprar)

@VanHalenBR , esse vale-tudo do título tem hífen. :D


  • 50% papel higiênico;
  • 20% álcool gel;
  • 20% máscaras;
  • 10% comida.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Foda, cara. Lamento pela sua perda.

Não era tão próximo a mim, mas eu encontrava em alguns eventos como aniversários, churrasco etc. Tio gente boa.
Ta a mulher na UTi e 2 filhos tb tão contaminados.

Agora é isso, conforme vai passando o tempo, mais pessoas conhecidas vão aparecendo. Geralmente contaminadas pelos jovens sadios, que ou não tem muito como se proteger ou tão vivendo a vida sem dar bola pra essa gripezinha


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não sei se viram o vídeo que postei agora pouco, acabei de assistir agora pois são quase duas horas.

Mas é muito explicativo, o cara que comanda o combate ao Covid-19 na prevent senior explica que o uso da hidroxicloroquina em pacientes em estado avançado não é tão eficaz, mas em pacientes com sintomas iniciais é muito promissor.

Fala algumas coisas óbvias que a China já vinha fazendo, lá eles pararam de diagnosticar os pacientes com testes e estavam usando somente a tomografia. Na rede prevent senior ele disse que estão fazendo o diagnóstico com a tomografia e já dão o medicamento, fazem a coleta do teste e depois vem o resultado, que nem seria necessário pois a tomografia é bem característica.

Ele explica que tem pessoas morrendo lá sim, mas pessoas que chegam já com comprometimento de mais de 50% do pulmão. Pacientes que são diagnósticados precocemente, entre 15 a 30% de comprometimento do pulmão e já começam a usar hidroxicloroquina com Azitromicina com 5 a 7 dias já estão curados.

Não se se entendi bem, mas parece que o governo está trabalhando numa portaria pra expandir o uso da hidroxicloroquina esse final de semana, se for isso semana que vem deve aparecer alguma coisa.

Tanto o médico do prevent senior quanto o professor da USP falam que esse medo da hidroxicloroquina é bobagem, a droga tem 70 anos de uso e que eles próprios já tomaram a droga preventivamente no caso da malária quando estavam em áreas de risco da doença. Também falaram que os médicos estão fazendo uso da medicação preventivamente contra o coronavirus na dose de 2 comprimidos por semana.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.181
Reações
44.439
Pontos
803
Existe o Medicaid para quem não tem dinheiro e pode usar alguns hospitais particulares, mas tem limitações, Nova Iorque tem Free Clinics para cobrir certos tratamentos incluindo Covid e testes

A California tem o MediCAL que é um extensão do Medicaid para cobrir mais pessoas e mais coisas.

Quem perder emprego pode usar o “COBRA” que é basicamente vocês pagar o valor que era descontado do salário para o plano de saude, que é bem mais barato que o plano, e muitas empresas que estão demitindo na verdade estão fazendo o furlough que é um tipo de licença não paga do trabalho que eles cobrem o plano de saúde apenas.

No mais por lei o Obama obrigou todos a terem algum plano de saúde, mas isso criou muitos planos que não cobrem quase nada o que pode dar problema, mas se a pessoa tem plano ela tem tratamento e depois fica com o debito enorme para pagar, mas ao menos tem o tratamento, muita gente pede falência, fica 10 anos sem crédito, mas se livra da dívida

Mas antes os planos com os quais a maior parte das pessoas eram contempladas tinham cobertura vasta ou ainda eram bastante restritivos?

A narrativa predominante que eu ouço é de que a pessoa precisa torcer para nunca ter vários tipos de doença grave nos EUA ou ter um plano pica das galáxias (que pouquíssimas empresas fornecem ou pouquíssimas pessoas podem pagar do próprio bolso).
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo