O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal, pq não se ouve casas ou carro tocando isso

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.740
Pontos
1.634
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Então, acho que tá mais associado à uma revolta. Obviamente quem é pobre ou se acha pobre é revoltado com isso. Mas depende muito.

Hoje tô vendo rap crescer demais.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Que diferença faz isso? Tu que ser músico de rock e viver disso? Aí você tem um ponto, se não f**a-se. Nunca achei rock um gênero superior aos ritmos populares brasileiros esteticamente, nem mesmo o metal, música técnica não é necessariamente música refinada, tocar rápido por tocar não reproduz música boa por padrão, bom gosto é outra coisa.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.740
Pontos
1.634
Que diferença faz isso? Tu que ser músico de rock e viver disso? Aí você tem um ponto, se não f**a-se. Nunca achei rock um gênero superior aos ritmos populares brasileiros esteticamente, nem mesmo o metal, música técnica não é necessariamente música refinada, tocar rápido por tocar não reproduz música boa por padrão, bom gosto é outra coisa.

Não falei em ser superior, acho curioso não ver pessoas seja em casa ou em carros ouvindo esses estilos normalmente.
Queria conversar sobre isso? Qual motivo? Financeiro,intelectual,cultural, ou simplesmente é que são poucos que curtem isso?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Não falei em ser superior, acho curioso não ver pessoas seja em casa ou em carros ouvindo esses estilos normalmente.
Queria conversar sobre isso? Qual motivo? Financeiro,intelectual,cultural, ou simplesmente é que são poucos que curtem isso?

Eu por exemplo fui formado como "roqueiro" porque assistia muita MTV, escutava as OST dos jogos de PS1, cada um desenvolve um gosto na sua experiência de vida, hoje em um país que um PS4 custa 2K, MTV morreu, o pessoal forma o gosto musical no que chega na casa deles que é o YouTube.

O YouTube nunca vai sugerir rock no Brasil pelo algorítimo e nem sequer world music, uma criança pobre nunca vai ter um PS4.

A real é que o cara do carrão muito provavelmente é de uma geração mais nova, ou ascendeu socialmente, ou simplesmente nunca por motivos diversos foi nerd, rock nunca foi popular no Brasil pela mídia mainstream, novelas da Globo até tocavam alguns clássicos, nem sei se rola ainda.

 
Ultima Edição:


Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.740
Pontos
1.634
Eu por exemplo fui formado como "roqueiro" porque assistia muita MTV, escutava as OST dos jogos de PS1, cada um desenvolve um gosto na sua experiência de vida, hoje em um país que um PS4 custa 2K, MTV morreu o pessoal forma o gosto musical no que chega na casa deles que é o YouTube.

O YouTube nunca vai sugerir rock no Brasil pelo algorítimo e nem sequer world music, uma criança pobre nunca vai ter um PS4.

A real é que o cara do carrão muito provavelmente é de uma geração mais nova, ou ascendeu socialmente, ou simplesmente nunca por motivos diversos foi nerd, rock nunca foi popular no Brasil pela mídia mainstream, novelas da Globo até tocavam alguns clássicos, nem sei se rola ainda.



Então não quero resumir em carrão, pode ser um carrinho popular e etc.
Como tb é dificil vc andar por ruas residencias e perceber som desse tipo saindo dessa casa, casinha ou barraco. entende.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
É como disseram ai, metal é pouco ouvido num geral
Mas eu posso garantir que os fãs mais pobre são os melhores. Não só no metal, especialmente no anime também a galera é assim
Pessoal mais rico muitas vezes é chato pra c***lho, também muitas vezes é uma galera que não curte direito as coisas, é cheio de frescura pra conversar
Galera mais pobre é bem mais brother

Eu percebi muito isso quando saí da escola particular e fui pra uma pública (e depois quando voltei pra uma particular)
Galera da escola publica que curtia essas coisas são meus amigos até hoje, os cara eram brother demais e vc percebia que todos eles gostavam genuinamente da coisa, valorizavam e respeitavam bem mais o conteúdo
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Acho que a proporção é pequena em todas as camadas sociais.

Semanas atrás passou um cara ouvindo Iron Maiden aqui perto.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.579
Pontos
1.084
Eu vejo o seguinte. Rock no geral é um tipo de musica com muitas notas, estrutura de verso, refrão, solo rebuscados que na mente da grande massa, não se adequa pela a complexidade.

Vc pode ver q faz sucesso hj em dia são musicas simples, com letras ridiculas e refrões chiclete. As facilidades do mundo de hj e a falta de cultura geral, faz com q as pessoas não curtam coisas q requerem um pouco mais de raciocínio para entender.

Acho q isso responde a sua pergunta.

Agora, acerta esse titulo ai pq não tem nadaaa ver com o q vc escreveu no post.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.315
Pontos
1.619
Hoje eu vi um cara numa kombi ouvindo Stairway to Heaven. Não foi muito, mas significa que até aqui (capital da roça, dominada por um pé de cana chamado Leonardo...) ainda tem gente que ouve coisas diferentes!

Era até engraçado quando estava de carro, e via o povo olhando torto pra mim quando ouvia Jpop no talo, no meio de um engarrafamento pra voltar pra casa... Isso é uma coisa que, tirando o meu caso, só ouvi DUAS vezes em Goiânia e UMA vez em Brasília.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
YT sugere boas bandas sim, mas se já tiver um histórico de escutar. Entrar sem estar logado é horrível o que aparece mesmo na página inicial.

Quanto ao tópico, ao mesmo tempo que eu gosto de escutar, não sairia por exemplo no carro com volume no máximo escutando, deixemos isto para os sem noção de mau gosto.
Eu em casa escuto, as vezes audível de fora, mas não costumo escutar muito alto, a não ser nos fones. Escuto um pouco de muita coisa: alguma coisa de BM, muitas bandas folk com inspiração em black, sinfônico, hard rock, ambient/post-metal (é o que tenho mais escutado no momento), até New Age, Neo clássicos e afins.
Lojas por aqui é funk e sertanejo o que predomina. Mercado que vou mais é música mais ambiente ok. Mas lojas costumam ser horríveis no gosto. Não é porque é popular que deve tocar música ruim. Se tocasse ainda uns sertanejos raiz, música local seria ok, mas é só música de baixa qualidade e funk de mais péssima ainda.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
cara, pra mim tanto faz o que os outros escutam ou deixam de escutar....contanto que não me encham o saco com som alto perto de mim, f**a-se.

no caso de ver alguem de carro ouvindo rock/metal..já presenciei algumas poucas vezes e a minha reação foi de susto. alguns segundos depois eu voltei ao meu corpo e pensei "crlh o cara ouvindo banda tal". acho que é normal vivendo onde vivemos.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Deve ser porque é ruim ou pq eles tem bom senso que é ruim e escutam via headphone.

E antes que venham, vc deve escutar funk, pagode, sertanejo... não escuto isso não, e quem escuta alto é pq é favelado aparecido e corno sem noção.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
H
Deve ser porque é ruim ou pq eles tem bom senso que é ruim e escutam via headphone.

E antes que venham, vc deve escutar funk, pagode, sertanejo... não escuto isso não, e quem escuta alto é pq é favelado aparecido e corno sem noção.
É bem isso, não considero ruim, mas estranho. Quando vou ouvir um rock, rock alternativo escuto ate meio alto, agora quando é metal eu abaixo o som na hora pois sem que incomoda outras pessoas e eu não gosto disso
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Vc não vai ouvir os caras passando ouvindo rock no carro simplesmente pq o cara coloca no carro pra ele ouvir. Os funks, os batidões, as eletrônicas repetitivas são trocentos SPLs que o cara coloca um caixote no porta mala para encher o saco dos outros. Ou aqueles sem noção que coloca as músicas de m**** no celular sem fone.
É tudo gente sem noção.
Não estou dizendo que o rock é superior, mas vc tb não vê violão clássico, ópera, chorinho de viola ou samba raiz tocando nos carros e nas ruas. Vc vai ouvir só se estiver próximo ao bar ou local aonde se toca esse estilo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Vc não vai ouvir os caras passando ouvindo rock no carro simplesmente pq o cara coloca no carro pra ele ouvir. Os funks, os batidões, as eletrônicas repetitivas são trocentos SPLs que o cara coloca um caixote no porta mala para encher o saco dos outros. Ou aqueles sem noção que coloca as músicas de m**** no celular sem fone.
É tudo gente sem noção.
Não estou dizendo que o rock é superior, mas vc tb não vê violão clássico, ópera, chorinho de viola ou samba raiz tocando nos carros e nas ruas. Vc vai ouvir só se estiver próximo ao bar ou local aonde se toca esse estilo.

Ou muito raramente quando parado lado a lado no semáforo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.067
Reações
106.190
Pontos
1.824


A última vez que escutei alguém ouvido algo diferente no carro alheio, deve fazer uns 2 anos.
Se me lembro era aquela coletânea de músicas românticas do Scorpion.
Mas o cara escutava de tudo, do Scorpion até Leonardo fase cachaça, então...
E esse pessoal sempre escuta da seguinte maneira; coloca uma música, espera passar o refrão segundos depois, troca por outra música (me refiro as músicas nacionais mesmo).
Sertanojo universitário, forró de favela e funk são as predominantes.

Nesse exato momento por exemplo, estou sendo obrigado aqui de dentro minha casa, a escutar a música de um corno safando, escutando esses sertanojos universitários, desses cantores que nunca viram um boi pessoalmente na vida.
Isso se intensificou mais devido a quarentena.
Nada contra ele escutar as merdas dele, mas que ficasse só para ele mesmo.

Se bem que até meu gosto se alterou um pouco, estou escutando um pouco mais de jpop da década de 80, uma vocalista específica, mais por causa da voz da vocalista e aquele ritmo oitentista (essas atuais não possuem feeling nenhum).
Mas estranhamente a Gagá na fase firulas e no auge me atrai. :kpensa

O Power Metal que eu praticamente escutava de tudo e tenho apreço pelo estilo, fiquei meio cismado com aqueles que parece um festival colorido sonoro, cheio de firulas, parecendo música pop atual.

Mas metal, rock esses eram sem chances mesmo, mas até músicas pops clássicas (Madonna, Cyndi Lauper, Bonnie Tyler...) pelo menos onde moro, não existem mais.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Qual a necessidade disso?
492.jpg
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O caso do Metal se parece um pouco com o da música clássica/ópera: quem curte, costuma saber do que é popular e valorizado pelas massas e prefere não expor em alto e bom som. Não é que ninguém o faça, mas acho que muitos não o fazem.

Obviamente não tem nada a ver com "é porque se sabe que é uma m**** e assim se limita aos headphones", como citou um abençoado. É muito mais para a preservação de um valor em si. Escutamos mais reservadamente do que muitos escutam forró ou funk para não sermos julgados de forma generalizada pelas razões erradas. Com o metal, o outro logo pensa "música do diabo e para imbecis!"; já com o clássico, "música para pedantes, elitistas e narcisistas!".

Mas quem escuta metal sabe que muito do seu gênero musical tem de valioso. O instrumental, as melodias, as temáticas, etc. Você tem, no metal, a abordagem de tudo o que outros não querem escutar ou saber a respeito. É quase que uma espécie de "ópera para o povo". Já na ópera e na música clássica, nem se fala. Temos beleza e tragédia elevadas à enésima potência a dar de rodo.

A grande massa não quer entender estas coisas, mas alguém precisa resguardá-las em seu lugar. Daí que as escutamos, mas não as forçosamente vomitamos nos outros por aí afora. Sabemos que os outros não entenderão e isto nos irrita. Daí a precaução preventiva.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Então, tive uns pensamentos sobre isso.
Pode ser uma observação superficial d+ mas vamos lá.
Sei que em proporção,a quantidade de nego que gosta de hard rock e metal e seus derivados é muito pouco comparado a grande massa do nosso país (BR)

È comum ver nego com carrão, carro médio ou simples, andando por aí ouvindo suas musicas e ritmos populares do país.
Mas recentemente,andando no centro da cidade de busão, foi uma surpresa, andando e ver um caboclo com seu carro ouvindo alice in chains - them bones, depois mandou um Sepultura - roots bloody roots.

Não nego que fiquei feliz, tive uma put* satisfação em ver isso!
Porem comecei a pensar o pq de ser tão difícil de ver isso com mais frequência?

comentem seus vermes.
É culturamente visto como uma zuada da porra pelos brasileiros. Uma pessoa média que ouve música vez ou outra não se importa com instrumentas, sinfonias, ou qualquer uma dessas porras, e sim procura algo em que se identificar e que a foi ensinada a ouvir durante toda a vida, sendo assim, metal não tem nexo pro brasileiro no geral.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Rock em geral é assim. Pra ser honesto ultimamente eu tenho achado metal tão patético quanto sertanejo. Ainda sou muito mais ligado ao rock "clássico" e alternativo...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
É culturamente visto como uma zuada da porra pelos brasileiros. Uma pessoa média que ouve música vez ou outra não se importa com instrumentas, sinfonias, ou qualquer uma dessas porras, e sim procura algo em que se identificar e que a foi ensinada a ouvir durante toda a vida, sendo assim, metal não tem nexo pro brasileiro no geral.

O povinho brasileiro vai ouvir e gostar de qualquer coisa que os empresários colocaram na mídia. São facilmente manipuláveis, povo de nenhuma cultura e opinião própria.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.992
Pontos
1.304
Pessoas que gostam de metal em geral são mais conscientes.
Haha que piada.

Os metaleiros da minha cidade eram mais fofoqueiros que os pagodeiros.
Sem falar que eram todos pé rapado e só não ouviam no carro porque não tinham carro e só andavam de bicicleta.

Já se foi essa época em quem curtia metal/rock tinha mais conhecimento, principalmente quando a maioria da galera metaleira curte mais pelo ritmo do que pela letra e etc.
90% dos metaleiros que conheci na escola não sabiam nada de inglês e não estavam nem aí pra letra, só queriam fazer headbang e pagar de poser.

Mas é claro que eu estou falando de umas 15 pessoas que conheci no litoral norte de SP...
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
O povinho brasileiro vai ouvir e gostar de qualquer coisa que os empresários colocaram na mídia. São facilmente manipuláveis, povo de nenhuma cultura e opinião própria.
Por que sempre que alguém quer parecer super inteligente e redpill quando o assunto é música e cultura no brasil soltam essa pérola? Todo povo tem cultura, ponto.
Agora se o que consomem é bom é outra história, isso depende muito da pessoa em si, do seu acesso à educação, etc. Em qualquer lugar do mundo a maioria das pessoas vão consumir o que a mídia oferecer, é assim com tudo e assim que fomos criados.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
É que cê não deve ter passado do lado do meu carro, hu@


Mas realmente não é música popular. A população em geral não quer saber de música, quer saber de zoeira. A música é só um acessório. Por isso você vai presenciar um monte de funk tocando alto no carro, música pra zuar e chamar atenção da piranhada


Apesar de ser pouco ouvido, eu já ouvi tanto em outras casas, quanto em carros.
Além de claro, eu mesmo já ter feito isso hehe.
Agora nada supera um supermercado aqui perto, que é bem grande, bem povão.
Todo sábado que eu ia lá pela manhã com meus pais, estava rolando algum metalzão. E pasmem, era sempre um power metal, death metal rolando. Era engraçado.

Do que eu me lembro de ouvir tocando, foi The Hero do Amon Amarth.



Mercado true pra carai, pouta m****


Só escutava metal em ambiente assim em uma academia de bairro que tinha aqui. Infelizmente o dono vendeu e o cara que comprou acabou falindo a academia

Haha que piada.

Os metaleiros da minha cidade eram mais fofoqueiros que os pagodeiros.
Sem falar que eram todos pé rapado e só não ouviam no carro porque não tinham carro e só andavam de bicicleta.

Já se foi essa época em quem curtia metal/rock tinha mais conhecimento, principalmente quando a maioria da galera metaleira curte mais pelo ritmo do que pela letra e etc.
90% dos metaleiros que conheci na escola não sabiam nada de inglês e não estavam nem aí pra letra, só queriam fazer headbang e pagar de poser.

Mas é claro que eu estou falando de umas 15 pessoas que conheci no litoral norte de SP...

Aí sim vi conhecimento de causa, hein?

A realidade é que na média tem mais metaleiro com melhor nível educacional, simplesmente por ser um gênero mais "elitizado"

E isso é muito facilmente verificavel. Vai em um show de alguma banda de Metal menos mainstream e olha o público. Depois vai num show do MC Pkdelas e olha o público. Se não ver diferença NA MÉDIA é porque não quer enxergar
 
Ultima Edição:

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
Eu só ouço metal, mas não dá pra ouvir no carro.
Não dirijo, e quem da minha família que dirige são minha mãe e meu irmão, que não me deixariam tocar metal no carro, ainda mais com volume alto.

Escuto minhas músicas na rua com fone ou sossegadinha no meu quarto. :D
(Não existe mais emotikongs? T___T)
 
Topo Fundo