O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês têm algum motivo pra poder dizer "é tão bom viver"?

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Há momentos em que oq eu simplesmente queria era apagar a minha existência. Minha vida tem uns pequenos momentos de prazer aqui e aculá, mas são coisas tão pequenas que logo passam. Não há nada que me faça dizer com convição "Como é bom estar vivo". Só não apaguei minha vida ainda por covardia, comodismo, sei lá. Muita gente diz que isso é fraqueza. Mas eu diria que simplesmente não tenho muitos motivos pra "ser forte". Pra quê? O que vou ganhar?

E vcs? Adoram a vida?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Já vivi muito tempo triste, tive um problema grave de saúde que a ciência diz que não tem cura, colocava muita expectativa nas pessoas e acabava ficando pior.
Acabei buscando em Deus a felicidade que tenho hoje, não tenho motivos pra ficar triste, eu tenho uma esperança depois da morte, não passo necessidade e tenho as coisas que preciso, tem gente que não tem tempo pra ficar reclamando porque estão em situação muito difícil.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cara, leia sobre memento vivere.



Esse vídeo é top, mas é o vídeo 71 de uma série de 130 e poucos (e sai um por semana).

Quando aprendemos a apreciar as pequenas coisas, superamos essa vontade, e, aos poucos, a depressão.
 


Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
8.125
Pontos
453
Minha principal motivação pra continuar vivo é saber que la por 2040/50 a realidade virtual já deve estar no nível de Matrix e ae sim poderemos vivenciar experiencias incríveis que atualmente não conseguirmos por estamos limitados por dinheiro/beleza/localização/etc.
Até lá é cuidar da saúde e finanças de modo a manter a qualidade de vida pelo menos aceitável.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.365
Pontos
2.599
Esse foi o caminho que o Jamie trilhou em The Sinner. Não foi um bom caminho.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
As pequenas coisas é que tornam a vida boa. Comer aquele churrasco no final de semana, tomar sorvete ou açaí em uma tarde quente, ouvir o som do mar após a longa viagem para chegar até lá, deitar na sua cama enquanto chove lá fora, dar um abraço na pessoa que você gosta... Enfim, cada um sabe o que lhe agrada.

Foque menos nas memórias ruins, se desligue um pouco da internet e da TV e vá curtir a vida fazendo o que você gosta.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
bideo bames e uma boa família que gosta de mim e que eu me sinto confortável com a presença (nucleo familiar e a familia por parte de mãe, familia de meu pai é meio sacana)
só isso e eu acho que é o suficiente
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.442
Pontos
749
Há momentos em que oq eu simplesmente queria era apagar a minha existência. Minha vida tem uns pequenos momentos de prazer aqui e aculá, mas são coisas tão pequenas que logo passam. Não há nada que me faça dizer com convição "Como é bom estar vivo". Só não apaguei minha vida ainda por covardia, comodismo, sei lá. Muita gente diz que isso é fraqueza. Mas eu diria que simplesmente não tenho muitos motivos pra "ser forte". Pra quê? O que vou ganhar?

E vcs? Adoram a vida?
Vivi dessa forma por muitos, MUITOS anos.
Graças a essa "covardia" eu não terminei com minha própria vida e ainda bem que não fiz isso.
Conheço outras pessoas que também possuíam desejo suicída e que hoje assim como eu fazem psicoterapia, alguns tomam remédios, outros não, mas quem procurou se tratar hoje tem uma vida normal, não sem algumas dificuldades, mas conseguiu seguir em frente, ter uma família, criar filhos etc.
Hoje minha grande alegria e motivação para viver são os filhos, mas caso eles viessem a falecer também não tiraria a minha própria vida.
Acho que a família e filhos tb não é uma solução, algo que vai te trazer felicidade e te fazer querer viver pois se você não estiver bem é muito provável que te traga problemas ainda maiores. A família é uma consequência de quando você está bem poder desfrutar de momentos como estes que você falou que não sente.
Minha sugestão é: procure tratamento.
Se alguma vez passou pela sua cabeça seriamente tirar a própria vida, então acho que seria o caso de você pensar se está tudo bem com a sua mente e com as suas emoções pois pode ser que estejam doentes.
É engraçado porque quando a gente quebra a perna, corre para o hospital, mas quando temos problemas de ordem emocional queremos empurrar com a barriga e achar que vai dar tudo certo no final das contas.
Procure ajuda de pessoas que te amam (normalmente os pais) e tente conversar com um(a) psicólogo(a).
Também não é todo profissional que a gente se adapta de primeira pois existem vários estilos e formas de tratamento diferentes e você pode não gostar da forma que a pessoa trabalha, mas nada impede de procurar outro e continuar tentando.
Eu mesmo passei por uma uma vez que só ficava escrevendo e não falava nada enquanto eu ficava no monólogo e pra mim uma sessão bastou pra procurar outra pessoa, pois preciso de alguém que dialogue comigo pra que eu possa entender melhor as coisas que estão passando na minha cabeça, organizar os pensamentos e compreender os motivos para eu me sentir de uma certa forma ou tomar certas atitudes.
Cada pessoa é de um jeito e existe uma forma melhor para cada um cuidar da própria mente e das emoções.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Ontem choveu forte aqui onde moro. Vivo numa chacrinha urbana, com todo o conforto da cidade, luz, agua, internet, etc, mas com a paz do campo, silencio, pássaros cantando e tal. Tudo comprado com o esforço do meu trabalho.

Abri a janela do quartinho do meu pc onde fico a maior do tempo e fiquei observando a chuva caindo nas arvores e na grama, sentindo o cheiro de terra molhada, nossa, extremamente relaxante.

Considero esse um momento de felicidade plena.

As x quando acordo de madrugada e ta meio friozinho e eu posso ficar na cama ainda, curtindo aquele sentimento gostoso, tb considero isso felicidade.

Não tenho doenças nem dores crônicas, não sou rico mas tenho emprego garantido e posso viver com relativo conforto, tenho o carro que sempre quis, enfim, não reclamo de nada.

Não sei se sou feliz, mas pra mim tá ótimo assim. Eu acho que o segredo da felicidade está na simplicidade, não esperar demais da vida nem das pessoas pra não se frustrar. Viver um dia de cada vez, e sorrir sempre que for possível.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Minha única razão de não ter dado fim nessa m**** de vida é meu filho pequeno.
Lugar, tempo e espaço eu tenho de sobra, trabalho sozinho numa sala o dia todo.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.055
Pontos
453
Sim, os video games e musculação. Minha motivação pra continuar vivo é tomar uns whey futuramente, comprar um ps4 e ter um pc dos sonhos e fazer muitas tatuagem dos meus games e personagens favoritos. Só isso já ta bom pra mim, ainda não realizei nenhum por isso me mantenho esperançoso
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Quando enterro meu bênes numa ppkinha quente e molhada
Quando faço um trick ou golpe novo
Quando o banza começa a bater
Quando consigo ajudar alguém
Quando dou risada
Ou quando simplesmente me sinto bem
Sei lá. De modo geral, quando alcanço uma conquista, mas tem vezes que a good vibes simplesmente vem, assim como a bad. Faz parte.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Acima de tudo, minha família e amigos, por mais clichê que seja dizer isso. Aí tem os prazeres comuns da vida, tipo comer aquele hamburgão ou pizza até sair rolando da mesa, jogar uns videogame maroto, viajar, sair e se divertir com os amigos ou se divertir sozinho em casa apreciando a própria companhia, etc.

Ainda tenho muito pelo que correr atrás, mas já sou bem satisfeito com tudo que tenho.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Não sei, talvez por nutrir uma esperança vã de que tudo isto faça parte de um projeto maior, e quem sabe, QUEM SABE, isto não seja apenas mais uma etapa de fortalecimento e de formação de caráter e de personalidade para mim, mais uma relés criaturinha neste mundo, tirando esta incerteza de transcendência, só os prazeres mundanos mesmo, como boa comida e p*nh*ta, e quem sabe futuras viagens, de resto não tenho nada, acho a vida um fenômeno extremamente superestimado, ainda mais nesta realidade tão limitada, que nos permite apenas que a vida seja permeada de momentos de felicidade, e nunca de fato algo feliz e prazeroso de ser desfrutado.
 
Topo Fundo