O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês têm algum motivo pra poder dizer "é tão bom viver"?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho que a motivação vai vim muito dependendo do meio onde ela vive e o propósito. Em muitos casos, até me incluo nessa, o ambiente de que vive é um super obstáculo de superar e alcançar essa sonhada felicidade, pois ela pode ser algo que as pessoas externas não visualizaram, de uma simples viagem até na questão profissional.

Eu vou buscar uma psic[ologa pós quarentena. Já queria antes, mas hoje se tornou algo inevitável. Com ela quero buscar, principalmente, qual melhor caminha escolher para a vida como um todo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tinha esquecido de outro detalhe que me deixa feliz: não ter micropênis :ksafado:ksafado

Sério, já vi umas fotos, deve ser tenso.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.973
Reações
6.538
Pontos
453
Algumas coisas me fazem acordar com vontade de viver todos os dias:

1) Saúde: o item mais importante da lista. Eu passei 1 mês com minha vó no hospital de câncer e 1 ano cuidando do meu avô com Alzheimer e poso dizer que a saúde é a coisa mais importante que você pode ter nesse mundo

2) Família/relacionamentos: a minha família por parte de pai e de mãe não vale nada, mas os meus pais foram a excessão. Tudo que tenho e tudo o que sou hoje é graças a eles e agora tento retribuir esse amor da melhor forma possível. Tenho poucos mas bons amigos que estiveram comigo nos melhores e piores momentos da minha vida

3) Sexo: É sério, eu acredito que 80% de todas as tristezas do mundo podem ser curadas com uma noite bem aproveitada, principalmente se for alguém que você goste de verdade.

4) Satisfação profissional/dinheiro: quem diz que dinheiro não importa é pq nunca viveu em uma situação de carência. É sério, o dinheiro facilita todos os outros aspectos da vida. Atualmente não trabalho na área de minha formação nem na área que desejo, mas meu emprego atual é 0% estresse e não passo horas e horas no trânsito, então estou bastante satisfeito por enquanto.

5) Hobbies/Esportes: Corro, pedalo, jogo uns RPGs, leio bastante, estou aprendendo a desenhar...e to sempre tentando melhorar nos meus hobbies o que dá uma sensação boa de não estar perdendo tempo.

Enfim, é isso. Até um tempo atrás eu estava muito mal e provavelmente com depressão. Não busquei ajuda por preconceito e preguiça, mas deveria ter feito. Teria me poupado de muito sofrimento. Mas a vida é isso aí: altos e baixos e no momento estou muito feliz aproveitando esse novo alto
 

Um_cachorro

Novato
Mensagens
20
Reações
77
Pontos
13
Existir e não ter nenhum tipo de doença grave ja é uma motivação, ontem acordei com uma forte dor no ouvido direito e não estava conseguindo ouvir nada, por um momento acabei pensando no fato de que nunca mais poderia ouvir as músicas que gosto a voz das pessoas que gosto e foi ai que percebi que nunca dei muito valor ao som ou a visão ao olfato cada pequeno detalhe que me faz sentir algo.
As vezes acho que estamos muito submersos nessa ideia de que se compramos x coisas ou ter muito dinheiro nos deixara feliz e ai quando se consegue essas coisas voce continua vazio e infeliz.
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
A vida não é feita só de momentos felizes. Até porque, se só existisse felicidade não existiria felicidade ( pois você não teria com o que comparar|) É preciso ter momentos ruins para que se valorize os bons, para que exista percepção desses momentos.

Esse tipo de questão é amplamente discutido na filosofia. Talvez uma das principais buscas do ser humano é reconhecer a felicidade na vida e adorá-la.

Pelo seu relato, você parece triste, até mesmo depressivo. Apesar de que, felicidade é também uma questão de estado de espirito ( opinião minha). As vezes, por mais que a sua vida seja boa do meu ponto de vista, você a veja cinza.

Eu ví um estudo, acho que na SuperInteressante, há muito tempo atrás que dizia que a gente vem com uma "certa capacidade" de ser feliz. Ou seja, não importa o que aconteça de bom ou ruim na sua vida, você sempre vai ter uma "certa média" de felicidade. É um lance biológico, daí que vem a questão de tomar essas drogas antidepressivas.

Respondendo a sua pergunta.
Eu adoro a minha vida sim, pois ela tem um proposito. Na verdade, vários:
Um deles completa 17 anos em maio. ( na verdade, o maior deles)
Tem uma mulher que eu penso em casar (sim, pela terceira vez)
Tem uma carreira que espero progredir ( estou trabalhando nisso a mais de 20 anos, em passos de tartaruga)
E diversos outros pequenos propósitos que me dá prazer em viver, como:
Jogar uma boa pelada.
Jogar uma boa partida de DOTA
Fazer exercícios físicos (gosto de sentir a força da minha musculatura por baixo de uma extensa camada de gordura)
abraçar a minha mãe
encontrar e conversar com amigos.
aprender coisas novas.
Postar na OS e ganhar muitos "curtir"
dentre outros.


Penso que, buscar um proposito de vida ajuda a adorar a vida.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Problema é que parece que a vida gosta de me foder.

Desde criança... sempre que eu QUIS algo, eu não conseguia este algo. Sempre que eu NÃO QUIS algo, vinha pra mim naturalmente. Até hoje é assim. Nasce o desejo, o querer, pode ter certeza que não vou ter.

E aí com o tempo vc também vê a vida como ela é. A vida é terrível e cruel. E implacável! Na minha rua povo tá fazendo "novena" toda noite, usando inclusive caixa de som pra rua inteira ouvir. São berros e berros suplicando por misericórdia pra um deus aí. Meu amigo, se a vida quiser que essas pessoas e toda a família delas morra da pior forma possível, não vai haver súplica que dê jeito! Vai sofrer e vai morrer e acabou-se! Lembrei até da história da aprendiz de freira que deu comida e água a um mendigo que passou pedindo e o mendigo voltou lá e a estuprou. Uma moça tão boa, tão preocupada, e acaba tendo um destino desses. E na entrevista o vagabundo disse "me deu vontade porque era era tão boazinha". Ou seja, se a vida quiser, todos vamos nos foder da pior forma possível. Estamos totalmente à mercê do "destino".

Outro dia vi dois pintos presos em uma gaiola na casa de um amigo. A filha estava criando. Toda feliz... Mas a única coisa que eu via era "esses coitados vão passar a vida presos pra depois virarem almoço". E foi aí que caiu a ficha: e a gente? Será que a gente também não está na mesma situação? A diferença é que, no nosso caso, a gente não vê nossos algozes.

Desde a última vez que pensei em suicídio, eu tive mais uma realização. Chegar a esse ponto te dá muitas realizações, insights. Eu sempre tive muita pena dos outros. Quando pego onibus e vejo aqueles mendigos todo dia pedindo dinheiro, me sinto mal por não poder ajudar. Mas percebi que da mesma forma que sinto pena dos outros, sinto pena de mim. Toda vez que algo ruim acontece, sinto pena de mim e fico triste, e isso me leva pro buraco. Então pra não sentir pena de mim, também não posso sentir pena dos outros. Afinal, estamos todos dentro do mesmo mundo cruel. Estamos todos à mercê do "destino".

Outro amigo colocou nos comentários sobre a série Sinner. Assim que vi o comentário fui atrás do seriado. Vi a primeira temporada. Outra realização me veio à mente. Não vou dar spoilers, mas pra quem viu a primeira temporada inteira, me diga: teria como acontecer diferente? A resposta é não. Foi uma sequência de causas e consequências que seria impossível de mudar. Aqueles reagentes químicos, naqueles lugares, sempre desencadeariam o mesmo fenômeno. Diante disso, o que posso concluir é que no mundo não existe bom e mau, certo ou errado, mas apenas causas, consequências e pontos de vista. A história é algo que já está predestinada a acontecer sem o nosso controle.

Novamente, estamos todos à mercê do todo poderoso destino. Não há o que lamentar nem o que comemorar. Só há o que aceitar.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.105
Reações
20.415
Pontos
753
Após décadas e décadas e décadas me apegando a pedras de gelo, percebi finalmente que gelo é água.
Daí posso dizer claramente: a solução para todo e qq sofrimento é Deus. Ainda bem que pouquíssimos entendem, poucos concordam, uma grande parte discorda mesmo dizendo acreditar e, da esmagadora maioria que não acredita, a esmagadora maioria ainda faz troça.
Amar a Deus de verdade, pq sacou o Cara intuitivamente, é uma felicidade que não cabe em si mesma. Passa a ser preciso administrar o êxtase, para não causar celeuma.
Creia quem quiser, deboche quem quiser.
Abs.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Rapaz - "só" de você ter saúde - deveria ser mais do que suficiente para você erguer as mãos pro céu agradecendo!

Pare e Imagine-se com qualquer doença que te faça sofrer de algum modo e que não te mate rápido - se não consegue, vai em qualquer hospital do cancer e depois nós conversamos.

Tenho um colega que trabalha de voluntário em um hospital do cancer - só de se imaginar no lugar das pessoas que ele conta as histórias lá dá até calafrio.

EU SEI - eu to vivendo e SIM a vida parece que sempre esta querendo TE FUDER, mas é muito simples olhar para o lado negro da SUA vida e falar que ela não vale a pena, se esforce mais para olhar o lado BOM que você vai ver que tem muito o que agradecer, PRINCIPALMENTE se você é uma pessoa saudável.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Sempre tento me apegar em pequenas coisas, mas ultimamente até isso tá difícil. Ao menos temos os games.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.836
Pontos
1.214
Bom, eu não tenho o direito de reclamar

tenho um bom emprego, tenho saúde, tenho uma esposa, um filho. Moro no interior e vivo com relativo conforto, ao menos consigo pagar minhas contas e ter lazer, incluindo meus games.

As vezes bate insatisfação, mas é normal. A gente acaba sempre por querer mais e mais. Mas Deus permitiu que eu tivesse o que tenho hoje e sei que estou melhor que muita gente. Tenho que ser grato e não ficar murmurando.

Algumas pessoas choram de barriga cheia ou simplesmente não querem lutar, se acomodam. Se vc não fizer a sua parte, ninguém vai fazer. Deus ajuda a quem cedo madruga, esse ditado é mais do que certo. Em Eclesiastes diz que para desfrutarmos os frutos do nosso trabalho temos que suar e sentir dor.

E preparem-se pra tempos ainda piores dentro muito em breve qdo essa pandemia passar. Se vc tá achando ruim e difícil agora, é melhor ir preparando o espírito para o que virá.

Deus tenha misericórida de todos nós, especialmente dos que "sem motivo" vivem reclamando.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.148
Pontos
974
Todos os dias que eu acordo e mesmo com um preguicinha, eu levanto, sabendo que tenho saúde, posso ir trabalhar e ajudar pessoas a construírem seus sonhos e eu os meus.

Saber que eu tenho uma pessoa no mundo que foi e é a continuação da minha família, se espelha em mim, logo eu, pra ela eu sou perfeito e me admira. Estranhamente eu não consigo ter essa imagem minha que as pessoas tem. Dar uma pouco mais de conforto para minha mãe e suprir essas coisas pequenas bestas que ela quer, mesmo sendo bestas ela já fez tanto por mim que eu me vejo na obrigação de prover isso pra véia.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Sim,só o fato de acordar,respirar ,raciocinar ,ter a habilidade de criar,aprender e poder fazer escolhas,já é o suficiente
pra agradecer a oportunidade de viver e poder apreciar.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.257
Reações
20.084
Pontos
453
jogar um game, treinar, dormir, comer umas guloseimas, quem sabe enfiar o penes em alguma fêmea.

Mas se nada acontecer uma atividade masturbatória no fim do dia resolve.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O cara posta um tópico sério, o que sinceramente é uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor, e ainda tem otário pra comentar trollagem... só nesse tópico vi uns cinco.

O pior de tudo é a moderação ver e não fazer nada.

Eu entro na OS pq é um ótimo recurso pra passar o tempo, mas essas coisas dão desânimo.
 
D

Deleted member 241274

Gostava do muito mais do mundo na década de 90, a humanidade hoje em dia tá cada vez mais retardada e doente.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Após décadas e décadas e décadas me apegando a pedras de gelo, percebi finalmente que gelo é água.
Daí posso dizer claramente: a solução para todo e qq sofrimento é Deus. Ainda bem que pouquíssimos entendem, poucos concordam, uma grande parte discorda mesmo dizendo acreditar e, da esmagadora maioria que não acredita, a esmagadora maioria ainda faz troça.
Amar a Deus de verdade, pq sacou o Cara intuitivamente, é uma felicidade que não cabe em si mesma. Passa a ser preciso administrar o êxtase, para não causar celeuma.
Creia quem quiser, deboche quem quiser.
Abs.

perfeito

ele dá tudo e o mestre dos mestres ensina o caminho.
a vida é maravilhosa. tudo que envolve ela. é tudo de bom.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
É muito relativo, depende da idade (o barato que vc quer na vida x qtos anos vc tem).

Quando jovem, voce quer zueira, curtição, umas bocetinhas. Ou é absolutamente centrado, quer estudar muito, quer carreira, quer ascenção.Voce não consegue isso o tempo todo, do jeito que quer, portanto aprender a transcender frustração é aprender a VIVER.


Eu sou o "zé tentativa": primeira carreira que tentei ingressar foi aeronautica, esbarrei no excesso de contingencia.Tentei ser piloto particular, não tive $.Estudei então desenho técnico e edificações (me aprontando para estudar engenharia civil), aí veio a porra da crise pós Lula, e fodeu o mercado deste ramo.

Ultima coisa que encarei (ultimos 8 anos) é usar meus dotes de projetista na minha "empresa de um homem só".
Entre falidas e sessoes de fartura, estou melhor do que se fosse empregado, isso é ARÉ VIR ESSA PORRA DE COVID 19 E BAGUNÇAR O CARALIO DO MUNDO TODO.

é amigo, viver é tentar, e cada coisinha que vc consegue lhe faz ver o lado bom de viver.
a alegria está em cada paulada que vc acerta nos problemas que a vida com certeza vai lhe trazer.Pq quando a vida tá td bem, vc baixa a guarda...
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Double post para dizer: minha felicidade é ver minha esposa e filha bem. Vesti fortemente a camisa de marido e pai.Depois que vc vira pai, é o tipo de alegria muito preenchedora.
Tenho conseguido cumprir bem essa tarefa, ainda mais neste momento dificil que estamos vivendo.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.105
Reações
20.415
Pontos
753
perfeito

ele dá tudo e o mestre dos mestres ensina o caminho.
a vida é maravilhosa. tudo que envolve ela. é tudo de bom.
E chega uma hora na qual entende-se o quão simples é Deus. Daí se percebe que todos O procuramos, pois todos buscamos a felicidade, mas depositamos a razão dessa felicidade na pedra de gelo, que não deixa de ser eterna em sua natureza, mas altamente mutante em sua forma. Quando finalmente o gelo vira água, perdemos a oportunidade de mergulhar de cabeça no repositório universal e, após um período maior ou menor de sofrimento pela perda do que perderíamos inevitavelmente, agarramo-nos a outra pedra de gelo, enfiados numa espiral de sofrimento que só vai cessar quando o que caiu perceber que, se caiu, sabe de onde veio, e a questão é simplesmente recordar-se.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
OP, a vida é boa.

Não por acaso que quando confrontado com a morte iminente, resistimos do jeito que podemos, mesmo que esfacelados ou com ônus físicos terríveis, desistir não costuma ser uma opção.

Coisas boas na vida acontecem todos os dias.
Uma noite de sono bem dormida.
Uma cruzada de qualidade.
A juventude pujante correndo nas veias em forma de desejos sexual.
Comida boa.
Momentos e conversas divertidas.
Aprender alguma habilidade nova.
Conhecer pessoas novas.
Ter um insight que você nunca teve antes.

Tem tanto micro-acontecimento bom no que chamamos de viver que é difícil quantificar.

Normalmente o pensamento errado é pensar na suposta "felicidade", que na maioria das vezes é confundida com "momentos alegres".
Isso é uma erro e, ouso dizer, crasso. Isso é enxergar a improbabilidade da vida com olhos ignorantes.

Viver é bom, por mais adverso que seja.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Você é homem, nasceu pra dar sua vida a causa maior.

Roubaram tua virilidade, degeneraram seu filho que não nasceu, te castraram e fizeram de você uma menininha reclamona. Agora você quer morrer, naturalmente. Como poderia ser diferente?

Querer morrer, é normal, a natureza nos fez assim. Anormal é querer abraçar o que se vê no espelho, ficar brincando de carrinho e bonecas com 40 anos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Algumas coisas me fazem acordar com vontade de viver todos os dias:

1) Saúde: o item mais importante da lista. Eu passei 1 mês com minha vó no hospital de câncer e 1 ano cuidando do meu avô com Alzheimer e poso dizer que a saúde é a coisa mais importante que você pode ter nesse mundo

2) Família/relacionamentos: a minha família por parte de pai e de mãe não vale nada, mas os meus pais foram a excessão. Tudo que tenho e tudo o que sou hoje é graças a eles e agora tento retribuir esse amor da melhor forma possível. Tenho poucos mas bons amigos que estiveram comigo nos melhores e piores momentos da minha vida

3) Sexo: É sério, eu acredito que 80% de todas as tristezas do mundo podem ser curadas com uma noite bem aproveitada, principalmente se for alguém que você goste de verdade.

4) Satisfação profissional/dinheiro: quem diz que dinheiro não importa é pq nunca viveu em uma situação de carência. É sério, o dinheiro facilita todos os outros aspectos da vida. Atualmente não trabalho na área de minha formação nem na área que desejo, mas meu emprego atual é 0% estresse e não passo horas e horas no trânsito, então estou bastante satisfeito por enquanto.

5) Hobbies/Esportes: Corro, pedalo, jogo uns RPGs, leio bastante, estou aprendendo a desenhar...e to sempre tentando melhorar nos meus hobbies o que dá uma sensação boa de não estar perdendo tempo.

Enfim, é isso. Até um tempo atrás eu estava muito mal e provavelmente com depressão. Não busquei ajuda por preconceito e preguiça, mas deveria ter feito. Teria me poupado de muito sofrimento. Mas a vida é isso aí: altos e baixos e no momento estou muito feliz aproveitando esse novo alto
Gostei.

Vou listar os meus também:

1 - Saúde: o item mais importante da lista. Em 2018 passei um mês vendo meu avô entubado na UTI e um grande amigo meu ficou dois meses entubado após água no pulmão, chegou inclusive a fazer traqueo. Quando vi isso, no primeiro momento, achei que fosse algo natural, mas eu tinha 23 anos. Hoje com 25 esses dois anos foram mais que suficientes pra ver que saúde é a coisa principal da vida.

2 - Família e relacionamentos: Não tenho o que reclamar da família, apenas dois tios ignorantes como a foda que beiram o incel/MGTOW mesmo sem saber do que isso se trata. Sempre me ajudaram. Minha tia-madrinha é muito bem de vida e sempre me ajuda. Meus pais estão comigo em todos os momentos da vida, me apoiaram até quando fiz um empréstimo de 10 mil reais a 2% a.m. só pra poder viajar (isso mesmo e não me arrependo). Meus amigos de verdade são poucos mas são bons, e inclusive me fazem falta na quarentena.

3 - Sexo: não sou o comedor, como no maximo uma mina pra cada dois meses, e nao sou de ficar chegando em mina, mas há de se afirmar que quando você transa com alguém que goste de verdade vc esquece do mundo.

4 - Dinheiro e satisfação profissional: eu não sou rico, e meus pais compram tudo a duras penas, mas eu vivo uma vida ok. Tenho meu emprego para pagar minhas coisas. Ganho relativamente pouco, e é um emprego "quebra galho", pra eu poder pagar minhas contas, mas sei que a vida tem algo melhor pra mim. Não trabalho na minha área e meu emprego é estresse puro, sou customer support numa multinacional (e acredite, o cliente interno enche muito mais o saco do que o externo). Todavia, pago minhas contas. Ok pra mim, por enquanto.

5 - Hobbies e esportes: passo horas lendo, jogando, aprendendo idiomas (sou fluente em inglês e espanhol e falo francês), indo na academia, etc. Isso me dá uma boa sensação.

6 - Rotaract: eu sou Rotaractiano, e dentro de cinco anos o Rotaract Club mudou minha vida de uma forma que só eu posso explicar... e quem me viu evoluir lá dentro. De quieto sociofobico virei 4º colocado em concurso de oratória, e de cara que não saía de casa virei amigo de gente em todo canto do mundo. De zé b*ceta virei presidente de clube, aprendi a liderar pessoas. Se quem realmente tem interesse em ter uma vida plena souber o que é o Rotaract, procurará o da sua cidade agora mesmo, e quem tiver interesse pode me mandar MP sem problemas.

7 - Evolução: na boa, o Rotaract é só uma das coisas que me fez ver o quanto o eu de hoje sou superior ao eu de 10 anos atrás. Essa é a conta que todo mundo tem que fazer. Com 10 anos atrás eu achei que nunca viajaria na vida, e ano passado fiquei um mês sozinho vagando pela Europa. É de se pensar.

8 - Beleza: Antes eu me achava feio. Achava ruim eu ter 1,69 de altura, entradas no cabelo, bochecha grande e o rosto com cicatrizes de espinhas. Hoje aprendi a usar outras habilidades a meu favor, e vi que nem sou feio como imaginei, sou bonito.

Por fim, existem momentos em que nem todos estamos bem. Eu moro no Interior mas pretendo mudar pra SP ainda esse ano, o Corona atrasou meu plano e talvez eu tenha que esperar mais um pouco. Eu, sinceramente, penso que estou um pouco atrasado em termos de carreira, pois me formei com 24 anos em uma universidade particular (não chega a ser uniesquina, mas tb não é lá uma PUC) da minha cidade. Ir para SP vai ser um desafio que eu tenho tudo para superar. Essa é minha motivação do momento: ter uma carreira sólida. Algumas pessoas falam que eu estou bitolado e que isso não é tão importante, sinceramente concordo, mas o sentimento de estagnação é horrível.

No mais, só me arrependo de uma coisa na vida: ter conhecido minha ex. Tirando isso, TUDO valeu a pena.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Double post pra fazer um adendo - se estou floodando me avisem que eu edito o anterior.

Eu sinto cada momento. Estou sentindo vcs debatendo comigo agora. Estava escutando música e sentindo a vibe. Estava jogando e sentindo. Um dos segredos do memento vivere e mais precisamente do estoicismo é apreciar cada segundo dando a alma, pq isso vai te fazer feliz. A explicação neupsicológica disso, não sei.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.126
Reações
7.836
Pontos
1.214
Não sei a idade do OP. mas tem uma fase na vida que realmente ficamos meio que a deriva. Qdo nos formamos na faculdade ou terminamos os estudos e aí vem a obrigação de buscarmos nosso caminho independente. A sensação de insegurança, incerteza e inutilidade é complicada. Mas uma hora o sol brilha.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Cara, leia sobre memento vivere.



Esse vídeo é top, mas é o vídeo 71 de uma série de 130 e poucos (e sai um por semana).

Quando aprendemos a apreciar as pequenas coisas, superamos essa vontade, e, aos poucos, a depressão.

essa cara é bom, otima recomendação!
Ele posta os audio dos videos também, em forma de potcast no spotify tbm....
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.210
Pontos
503
Não.

Acho que o que me deixa mais feliz são games/séries/filmes/animes/mangás de altíssima qualidade, mas é raro algo me agradar tanto assim, e, quando termino, fico com uma sensação de vazio.

Tenho 26 anos. Tenho vontade de morrer desde que tinha 10, mas me falta coragem para acabar com tudo. Gostaria que o suicídio assistido fosse mais aceito pela sociedade, pois ninguém escolheu nascer e ninguém deve ser obrigado a gostar de viver.

Sou péssimo em interagir com estranhos, e acho que a maioria das pessoas não presta (já tentei ser "bonzinho" para tentar conseguir amigos, mas na prática muitos tentaram se aproveitar de mim). Nunca estive em um relacionamento sério.

Estudei por anos como um condenado para entrar e me formar em Engenharia em uma universidade pública, e sinto que isso não me ajudou. Não consegui emprego, e estou fazendo outra faculdade, que no momento foi interrompida devido à pandemia. Os anos estão passando e eu continuo morando com meus pais e sendo sustentado por eles, o que me faz sentir vergonha.

Tenho frequentemente fantasias na minha mente sobre como gostaria que fosse minha vida se eu nascesse de novo.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Tenho 26 anos. Tenho vontade de morrer desde que tinha 10, mas me falta coragem para acabar com tudo. Gostaria que o suicídio assistido fosse mais aceito pela sociedade, pois ninguém escolheu nascer e ninguém deve ser obrigado a gostar de viver.

Foda que nada garante que não tenha nada após a morte. E se houver e for pior ? Mas concordo contigo. A morte deveria ser mais aceita e discutida.

@Topico
Tenho curiosidade pra ver como vai ser meu futuro. Coisas novas surgem, pessoas, dificuldades, revelações. Mas penso muito sobre a morte, principalmente como vou morrer.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Maconha, música, ficar abraçado com a namorada na cama, saber que não tem nada que realmente faça a vida valer a pena, rebolar coquetel molotov em camburão de pm, essas coisas

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Cipher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
416
Reações
203
Pontos
749
Há momentos em que oq eu simplesmente queria era apagar a minha existência. Minha vida tem uns pequenos momentos de prazer aqui e aculá, mas são coisas tão pequenas que logo passam. Não há nada que me faça dizer com convição "Como é bom estar vivo". Só não apaguei minha vida ainda por covardia, comodismo, sei lá. Muita gente diz que isso é fraqueza. Mas eu diria que simplesmente não tenho muitos motivos pra "ser forte". Pra quê? O que vou ganhar?

E vcs? Adoram a vida?

Amigão, aprenda a encontrar diversão no caos e a não se preocupar com coisas das quais você não tem controle. Viva a vida, procure prazer nas pequenas coisas da vida.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
O fato de eu não ter um Câncer, (ainda, e espero nunca ter) poder enxergar, falar, ouvir, ter uma boa aparência, estar empregado, ter saúde e inteligência, sim, eu tenho não só um mas muitos motivos para não só dizer mas para agradecer e muito viver.
Eu agradeço todos os dias por estar vivo e poder chegar em casa, agradeço todas as manhãs por poder me levantar da cama e ter saúde e inteligência para enfrentar os desafios da vida, procuro sempre meditar com o criador tento sempre agradecer muito, pedir perdão pelos meus pecados e tento não pedir muita coisa, visto que já tenho muito.
E é claro que tem dias que me sinto uma m****, angunstiado e com pena de mim mesmo, mas nesses momentos eu procuro me imaginar numa situação pior e me pergunto se realmente é necessário eu me sentir assim, sendo que muitos estão passando por coisa muito pior.
Cara a vida tem sempre algo a ensinar o problema é que demoramos muito para aprender, as vezes nem aprendemos.
Já tomei muito no rabo na vida e boa parte da culpa foi minha, consequencias de meus próprios atos, colhi oq plantei.
MASSS
Não estou aqui para te julgar, quem sou eu? Não faço ideia pelo que vc passou ou está passando, tente refletir sobre meu relato se conecte com algo superior se acredita em algo. Faça as pazes consigo mesmo, evite remoer sentimentos negativos, busque por coisas positivas que te deem prazer.
Boa sorte
 
Topo Fundo