O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.
D

Deleted member 219486

Complexo do Alemão, Rio de Janeiro, tarde de 07/04/2020

whatsapp-image-2020-04-07-at-13.40.29-3-.jpeg


Será que vão divulgar quando esse povo tiver com coronavírus?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
porque seria muito absurdo pensar no país parado por puro alarmismo.
Você tá usando com base a cidade do Rio pra falar do resto do país?

No geral está morrendo bastante gente e subindo os óbitos a cada dia.

Como eu disse antes, já quebramos a barreira do pessoal que diminuí o vírus comparando com a dengue do ano passado inteira. Taxa diária de mortes média aí já está passando a média diária de assassinatos do ano passado também.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tóquio vê maior aumento diário de infecções do coronavírus em meio a início de emergência

Tóquio registrou 144 infecções de coronavírus nesta quarta-feira, seu maior aumento diário desde o início da pandemia, noticiou a emissora pública NHK, sem citar fontes, no primeiro dia do estado de emergência adotado para conter o surto.

O total de infecções na capital japonesa está em 1.339, disse a NHK, um aumento que elevaria a cifra nacional acima de 4.600, incluindo 98 mortes, com base em números que publicou mais cedo nesta quarta-feira.

A quantidade de infecções ainda é muito menor do que em muitos países europeus e nos Estados Unidos, mas um aumento constante em algumas áreas levou o primeiro-ministro, Shinzo Abe, a declarar emergência em Tóquio, Osaka e cinco outros municípios duramente atingidos.

Um dia depois de ela ser anunciada, usuários do transporte interurbano a caminho do trabalho lotaram os trens de Tóquio, alguns expressando confusão a respeito da melhor maneira de restringir a circulação.

"É inevitável as pessoas saírem para trabalhar", disse Risa Tanaka, funcionária de um escritório que usava máscara perto da estação de Shinjuku e que disse que normalmente tenta trabalhar em casa, mas saiu para entregar alguns documentos.

"Não sei se a declaração de emergência basta."

As cenas em Tóquio contrastaram com as medidas aplicadas na Europa, onde a polícia patrulha as ruas e em alguns países, como Reino Unido e França, usa drones.

Os franceses têm tido que assinar e portar um formulário oficial justificando sua presença fora de casa, e estão sujeitos a penalidades duras por violações.

Apesar de algumas acusações de policiamento excessivo, a aplicação tem sido essencialmente bem-sucedida, o que provoca o esvaziamento das ruas das cidades e a uma paralisação de grande parte das economias locais europeias - mas entre as infrações estão churrascos em parques.

A emergência japonesa de um mês de duração dá mais poderes para os governadores regionais pressionarem os negócios a fecharem, mas agravará os problemas infligidos pelos transtornos na cadeia de suprimento e pelas restrições de viagem à terceira maior economia do mundo.

"Reduzimos o número de funcionários pela metade no escritório, mas ainda estamos fazendo rodízio para ir ao trabalho", disse Chihiro Kakegawa, usuária do transporte interurbano e funcionária de uma instituição financeira perto da estação de Tóquio, acrescentando que isso a livra de ir ao trabalho todos os dias.

https://www.terra.com.br/noticias/m...33282cfa9ff531ebfe76fd26a41caadf5trqom2i.html
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Aqui não foi diferente. Tivemos que ir no mercado, eu e minha mãe, para fazer compras. Fomos de manhã por conta do movimento. Ela foi rápido comprar o que precisava e eu fiquei no carro.

Faço parte do grupo de risco, tenho problemas respiratórios (já fui internado por pneumonia quando era criança inclusive). Então eu estou seguindo à risca as recomendações. Só saí de casa para ir no mercado, ficando dentro do carro e isolado.

Sabe o que vi? Muitos carros nas ruas, pessoas fazendo caminhadas pela rua, andando de bicicleta, andando com cachorros etc.

Então quando falam que tem que foder, no fim eu não discordo. Brasileiro em sua é maioria é egoísta, individualista e imbecil. Acham que no Brasil o surto não será grave. Mas é claro, justamente por causa das políticas de prevenção adotadas. Imagine com o fim da quarentena? E olha que muita gente está cagando e andando.

Dá para ver de longe o iceberg de m**** que vamos nos colidir. E o leme do navio está emperrado.

Brasil é terceiro mundo, a previsão era o pico do surto ser em Abril mas como tudo aqui atrasa nosso surto será em setembro, o vírus já se adaptou a cultura brasileira e já não é mais pontual.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Polícia prende suspeitos de furtar 50 mil máscaras

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta quarta-feira, 8, quatro integrantes de uma quadrilha acusada de furtar insumos hospitalares na capital. Ao todo, nove pessoas já foram detidas, em operação que começou na tarde da terça-feira, 7, e investiga o desvio de 50 mil máscaras do Hospital e Maternidade Salvalus, na Mooca.

De acordo com o delegado seccional Roberto Monteiro, a quadrilha furtava luvas, máscaras, curativos, cateteres e outros insumos hospitalares do Salvalus há pelo menos dois anos. Duas semanas atrás, o hospital oficializou uma ocorrência após o roubo das 50 mil máscaras ter comprometido todo o estoque da instituição.

"Com a pandemia do coronavírus, eles aumentaram a atividade criminosa. A unidade da máscara podia ser repassada a até R$ 8, e depois era revendida inclusive para empresas que vendem insumos hospitalares", afirmou o delegado. Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Monteiro, todos os furtos foram praticados por funcionários do almoxarifado do próprio Hospital Salvalus, onde foram realizadas as apreensões desta terça. Na semana passada, duas pessoas já tinham sido detidas por envolvimento no crime. Elas responderam por furto, formação de quadrilha e receptação. A investigação do inquérito segue pela Delegacia Seccional do Centro e a 4ª D. P.

https://www.terra.com.br/noticias/c...ce8a942abbb19bc4af63f216527fb5bf2y7a8qxd.html
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
SP mantém notificação apenas para casos graves de coronavírus e diz que segue Ministério da Saúde


whatsapp-image-2020-03-27-at-15.15.58.jpeg


A Secretaria da Saúde de São Paulo vai manter a orientação repassada a hospitais e postos de saúde para notificar apenas casos graves do novo coronavírus. A instrução foi revelada pelo G1 em 27 de março e provocou manifestação do Ministério Público de Contas do estado, que pediu que o governo voltasse a registrar em sistema todos os casos da doença, sejam eles leves ou graves. Na última quinta-feira (2), a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo também instaurou inquérito civil para apurar a orientação de que apenas casos graves devem ser registrados em sistema.
Nesta segunda-feira (6) o coordenador de Controle de Doenças da secretaria estadual, Paulo Menezes, confirmou ao G1 que permanece a orientação para que as unidades de saúde registrem apenas pacientes internados ou casos em profissionais de saúde. Ele afirma que a medida está de acordo com recomendações do Ministério da Saúde. A reportagem consultou o ministério sobre a conduta adotada por São Paulo e aguarda retorno da pasta.

Segundo Menezes, alguns dos novos casos confirmados que aparecem nos balanços diários do estado de São Paulo ainda podem ser relativos a pacientes com quadro leve porque há exames atrasados.



Em março, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado, Helena Sato, confirmou a orientação para notificar apenas pacientes internados e destacou que a medida é necessária para concentrar esforços nos casos graves.

Funcionários de UBSs da capital afirmam que o exame laboratorial já não era recomendado para pacientes com sintomas leves mas que, a partir da chegada do e-mail, a orientação é não notificar os casos no sistema.

Secretaria estadual da saúde mudou a recomendação para notificação da covid-19


Secretaria estadual da saúde mudou a recomendação para notificação da covid-19

A partir da revelação feita pelo G1, o Ministério Público de Contas cobrou o governo para não testar só pacientes internados em estado grave. Para os promotores, o estado deve adquirir uma quantidade de testes compatível com "a real situação enfrentada” e mudar o atual protocolo de notificação de casos do novo coronavírus, divulgando com transparência os dados relacionados aos casos confirmados e as mortes decorrentes da doença.

Nacionalmente, a orientação do Ministério da Saúde é fazer exames laboratoriais para coronavírus apenas em pacientes graves. No entanto, o ministério aceita notificações da doença com base em diagnósticos clínico-epidemiológicos, ou seja, sem a necessidade de teste. Apesar disso, funcionários de unidades de saúde de SP afirmam que são orientados a não notificar em sistema os casos sem o exame.

Segundo Fernanda Campagnucci, diretora executiva da Open Knowledge Brazil e especialista em transparência de dados, a nova orientação mostra que as estatísticas estaduais precisam ser analisadas com cautela, já que não refletem mais o mesmo cenário que era analisado antes.



Apesar disso, Paulo Menezes, da secretaria estadual, afirma que as análises de "achatamento da curva", que mostrariam que o isolamento social está desacelerando o crescimento da doença em São Paulo, são obtidos comparando apenas os casos graves.



Questionado por que a secretaria não vai seguir a orientação do MP de Contas, para notificar também casos leves, Menezes afirma que trata-se de um número pouco relevante na fase atual da pandemia.

"Porque, primeiro, do ponto de vista epidemiológico, esse número de casos leves não ajuda em nada. A gente do ponto de vista epidemiológico, agora, e não é só no Brasil, acompanha aquela porção de pessoas que precisa de cuidados mais complexos para no mínimo estarem internadas. É uma priorização, porque as pessoas que de fato precisam de assistência médica mais elaborada, e ela acompanha a evolução da pandemia", afirma Menezes.

"É o que é feito na grande maioria dos países que estão passando pela pandemia. É normal que depois de um certo ponto seja prioritária a contagem de casos graves, e não do total", completa.

Visualizar anexo 112937

SÃO PAULO - Pessoas passam pela rua 25 de março, em São Paulo, com o comércio fechado nesta sexta-feira (20) para evitar a propagação do novo coronavírus — Foto: Marcelo Brandt/G1

Nesta segunda-feira (6) o governo de São Paulo anunciou a prorrogação da quarentena no estado a partir desta quarta-feira (8) até o dia 22 de abril. A medida segue sem flexibilizações, e foi tomada para conter o avanço do coronavírus no estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).


Ao lado do governador, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, apresentou dados que mostram quais devem ser os efeitos das medidas de isolamento social na expansão do novo coronavírus em São Paulo. Segundo ele, as medidas têm diminuído em até 75% os efeitos da doença. A previsão do instituto é de que, em seis meses, o coronavírus faça 111 mil vítimas no estado; sem as medidas adotadas de quarentena, o total seria de 277 mil mortes.


Atualmente, a adesão ao isolamento social no estado de São Paulo é de 54%, mas o ideal seria de 70%. De acordo com o infectologista, os estudos epidemiológicos e estatísticos de quatro grupos diferentes chegaram a essa mesma conclusão.
País filho da poota. Onde já se viu. Vamos fazer igual a China. Mascarar tudo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
OMS diz que não é hora de flexibilizar quarentena na Europa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira, 8, que não é o momento de flexibilizar a quarentena nos países europeus. Sete das dez nações mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus estão no continente europeu.

O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou que a situação ainda é "muito preocupante" e disse que os governos precisam levar muitas situações em consideração antes de relaxar as medidas de circulação pessoal. "Um aumento dramático nos casos através do Atlântico distorceu o que continua sendo uma imagem muito preocupante na Europa", afirmou."Ainda ainda há um longo caminho para percorrer nessa maratona".

Na entrevista, Kluge afirmou que, apesar de os casos terem diminuído em países como Itália e Espanha, avançaram em nações como a Suécia. A entidade também respondeu às provocações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na quarta afirmou que a entidade seria muito centrada na China e ameaçou cortar os recursos da entidade. Não é a primeira vez que Trump critica uma agência da Organização das Nações Unidas.

"Ainda estamos na fase aguda de uma pandemia, então agora não é tempo para reduzir o financiamento", afirmou Kluge, negando que a entidade seja "chinocêntrica". Os Estados Unidos são o principal doador do órgão de Genebra que Trump disse ter emitido maus conselhos durante o novo surto de coronavírus.

Bruce Aylward, consultor sênior do diretor-geral da OMS, disse que o trabalho da agência das Nações Unidas com as autoridades de Pequim foi importante para entender o surto que começou em Wuhan. "Foi absolutamente crítico no início desse surto para ter maior acesso possível (a informações) e trabalhar com os chineses para entender isso", disse.

"Foi o que fizemos com todos os outros países atingidos como Espanha. Não tinha nada a ver com a China especificamente". Ele também defendeu as recomendações da OMS para manter as fronteiras abertas, dizendo que a China trabalhou duro para identificar, detectar casos iniciais e seus contatos e garantir que eles não viajassem. / REUTERS

https://www.terra.com.br/noticias/m...574fa0f45109d497d6ad0e2a5b23f96008y7wqxo.html
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Seul impõe novas restrições de viagem e anuncia socorro de U$30 bi a exportadores

O governo da Coreia do Sul disse nesta quarta-feira que aumentará as restrições a pessoas provenientes do exterior para evitar novas infecções de coronavírus, e anunciou novas medidas de estímulo aos exportadores atingidos pelo surto.

O país suspenderá temporariamente as dispensas de vistos para cidadãos de países que adotaram restrições de viagem a sul-coreanos, disse o primeiro-ministro, Chung Sye-kyun.

A mudança afetará viajantes de ao menos 88 países, entre eles Austrália, Canadá, Rússia e França.

"Embora mantendo o fundamento de nossa abertura, fortaleceremos as restrições de viagem segundo os princípios de reciprocidade", disse o premiê.

A Coreia do Sul, que foi elogiada por sua reação rápida e eficaz à pandemia, registrou um total de 10.384 casos de coronavírus e 200 mortes até a meia-noite de terça-feira.

Chung também disse que o governo imporá restrições a viajantes estrangeiros que queiram fazer "visitas não essenciais" à Coreia do Sul, mas não entrou em detalhes.

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que o governo disponibilizará o equivalente a 29,5 bilhões de dólares adicionais de empréstimos baratos para os exportadores prejudicados pelo coronavírus.

Ao falar em uma reunião com formuladores de política econômica, Moon disse que os negócios e a demanda doméstica devastados pela pandemia de coronavírus merecem apoio adicional, que o governo planeja fornecer por meio de bancos institucionais, benefícios tributários e outras medidas.

As garantias de empréstimos serão prorrogadas para os exportadores, e as dívidas de pequenas empresas terão os prazos estendidos. Medidas novas no valor de 17,7 trilhões de wons serão adotadas para incentivar o consumo e apoiar a demanda doméstica, acrescentou, sem detalhar.

Os anúncios desta quarta-feira se somam a um pacote de resgate econômico de 80 bilhões de dólares lançado no final de março para ajudar as empresas e interromper a queda dos mercados de ações e títulos.

Na quinta-feira, o estatal Instituto de Desenvolvimento da Indústria de Saúde da Coreia fará uma apresentação online para cerca de 400 autoridades de saúde e especialistas médicos de 13 países, incluindo Estados Unidos, México e Itália, disse o Ministério das Relações Exteriores.

A apresentação delineará as medidas de contenção do coronavírus da Coreia do Sul, que foi elogiada depois de reduzir seu índice de casos diários de mais de 900 no final de fevereiro para cerca de 50 nesta semana.

https://www.terra.com.br/noticias/m...e40486c6bca4e928ab481260351e0b00zw05ad5k.html
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
África tem mais de 500 mortos por coronavírus, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira, 8, que o novo coronavírus está se espalhando de maneira muito rápida por todo o continente africano e que já são mais de 500 mortes registradas.

"O vírus foi lento em chegar até o continente em comparação com outras partes do mundo, mas a infecção cresceu exponencialmente nas últimas semanas e continua a difundir-se", alertou a entidade em relatório.

De acordo com a OMS, assim como aconteceu em outros lugares, o vírus chegou através de viajantes que retornavam de países da Europa, Ásia e América do Norte. O primeiro caso da Covid-19 foi registrado no continente em 14 de fevereiro, no Egito e, desde então, 52 países já relataram terem pessoas infectadas e a contaminação vem acelerando.

Se inicialmente o vírus ficou circunscrito nas principais cidades e nas capitais, "um significativo número de países africanos reportaram caso" nos últimos dias. O temor da OMS é que, por conta das recentes epidemias e guerras no continente, os sistemas de saúde ficaram "fragilizados", com "emergências complexas".

"A comunidade internacional deve estender a esses países um apoio técnico e financeiro para melhorar a capacidade de resposta para minimizar a difusão da epidemia. Alguns países na África não tem infraestrutura adequada para unidades de terapia intensiva, como leitos, respiradores e pessoal treinado. É crítico que os países façam tudo o que podem para que a epidemia não se intensifique", diz ainda a entidade, que afirma também estar atuando para treinar as equipes médicas.

Segundo o Centro Universitário John Hopkins, são 10.655 casos da Covid-19 no continente e 532 mortes confirmadas. Para se ter uma ideia, o número de casos confirmados mais que dobrou desde o dia 30 de março, quando havia 4.718 contaminações, e quase quadruplicou no número de mortos - eram 152 no mesmo dia.

A África do Sul continua sendo o país com mais casos da doença, com 1.749 contaminados e 13 mortes. O Egito vem na sequência, com 1.450 infectados (eram 609 em 30 de março), mas com 94 falecimentos confirmados - contra 40 há nove dias.

Na sequência aparecem Argélia (1.468 casos e 193 mortes) e Marrocos (1.184 contaminados e 90 óbitos).

Veja o número de casos por países no continente:

- África do Sul 1.749 casos confirmados e 13 mortes

- Egito 1.450 confirmados e 94 mortes

- Argélia 1.468 casos e 193 mortes

- Marrocos 1.184 casos e 90 mortes

- Camarões 685 casos e 9 mortes

- Tunísia 623 casos e 23 mortes

- Burkina Faso 384 casos e 19 mortes

- Costa do Marfim 349 casos e 3 mortes

- Gana 287 casos e 5 mortes

- Níger 278 casos e 11 mortes

- Ilhas Maurício 268 casos e 7 mortes

- Nigéria 254 casos e 6 mortes

- Senegal 237 casos e 2 mortes

- República Democrática do Congo 180 casos e 18 mortes

- Quênia 172 casos e 6 mortes

- Guiné 144 casos e nenhuma morte

- Ruanda 105 casos e nenhuma morte

- Djibouti 90 casos e nenhuma morte

- Madagascar 88 casos e nenhuma morte

- Togo 65 casos e 3 mortes

- Mali 56 casos e 5 mortes

- Uganda 52 casos e nenhuma morte

- Etiópia 52 casos e 2 mortes

- República do Congo 45 casos e 5 mortes

- Zâmbia 39 casos e 1 morte

- Guiné-Bissau 33 casos e nenhuma morte

- Eritreia 31 casos e nenhuma morte

- Gabão 30 casos confirmados e 1 morte

- Benim 26 casos e 1 morte

- Tanzânia 24 casos e 1 morte

- Líbia 20 casos e 1 morte

- Angola 17 casos e 2 mortes

- Guiné-Equatorial 16 casos e nenhuma morte

- Namíbia 16 casos e nenhuma morte

- Sudão 14 casos e 2 mortes

- Libéria 14 casos e 3 mortes

- Ilhas Seychelles 11 casos e nenhuma morte

- Zimbábue 11 casos e 2 mortes

- Suazilândia 10 casos e nenhuma morte

- Moçambique 10 casos e nenhuma morte

- Chade 10 casos e nenhuma morte

- República Centro-Africana 8 casos e nenhuma morte

- Somália 8 casos e nenhuma morte

- Cabo Verde 7 casos e uma morte

- Mauritânia 6 casos e 1 morte

- Botswana 6 casos e 1 morte

- Serra Leoa 6 casos e nenhuma morte

- Gâmbia 4 casos e 1 morte

- São Tomé e Príncipe 4 casos e nenhuma morte

- Saara Ocidental 4 casos e nenhuma morte

- Burundi 3 casos e nenhuma morte

- Sudão do Sul 2 casos e nenhuma morte.

https://www.terra.com.br/noticias/c...6b3cc7570eec8a69b78559e11f5b177207f6h99w.html
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
EUA registram recorde mundial de mortes por covid-19 em 1 dia

Deutsche Welle 08.abr.2020 (quarta-feira) - 7h12 atualizado: 08.abr.2020 (quarta-feira) - 7h53


Os Estados Unidos registraram o maior número diário de óbitos decorrentes de infecção por coronavírus já registrado no mundo. Segundo contabilização da Universidade Johns Hopkins, 1.939 pessoas morreram em 24 horas no país. É o maior número de mortes registrado em 1 país em 1 único dia desde o início da propagação do vírus Sars-Cov-2.

No total, os EUA registravam, na manhã desta 4ª feira, 12.911 mortes decorrentes da doença covid-19, causada pelo coronavírus. O país é o 3º em número de óbitos, atrás de Itália, com 17.127, e Espanha, com 14.045. Os Estados Unidos são o país com maior número de casos confirmados, próximos ao patamar de 400.000.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Você tá usando com base a cidade do Rio pra falar do resto do país?

No geral está morrendo bastante gente e subindo os óbitos a cada dia.

Como eu disse antes, já quebramos a barreira do pessoal que diminuí o vírus comparando com a dengue do ano passado inteira. Taxa diária de mortes média aí já está passando a média diária de assassinatos do ano passado também.

Acho que menos de 1 morte por milhão de habitante nos últimos 6 dias é algo a ser considerado.

Ou não?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Irã tem mais de 3.990 mortes por novo coronavírus, diz porta-voz

O número de mortes pelo novo coronavírus no Irã subiu para 3.993 com mais 121 mortes registradas nas últimas 24 horas, disse um porta-voz do Ministério da Saúde à TV estatal nesta quarta-feira, acrescentando que o total de infecções no país aumentou para 64.586.

"Tivemos 1.997 novos casos de infecção nas últimas 24 horas... existem 3.956 pessoas infectadas em condições críticas", acrescentou o porta-voz Kianush Jahanpur.

https://www.terra.com.br/noticias/m...09ff48dec5688eba74ad2c4589bc912crkff27il.html
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
EUA registram recorde mundial de mortes por covid-19 em 1 dia

Deutsche Welle 08.abr.2020 (quarta-feira) - 7h12 atualizado: 08.abr.2020 (quarta-feira) - 7h53


Os Estados Unidos registraram o maior número diário de óbitos decorrentes de infecção por coronavírus já registrado no mundo. Segundo contabilização da Universidade Johns Hopkins, 1.939 pessoas morreram em 24 horas no país. É o maior número de mortes registrado em 1 país em 1 único dia desde o início da propagação do vírus Sars-Cov-2.

No total, os EUA registravam, na manhã desta 4ª feira, 12.911 mortes decorrentes da doença covid-19, causada pelo coronavírus. O país é o 3º em número de óbitos, atrás de Itália, com 17.127, e Espanha, com 14.045. Os Estados Unidos são o país com maior número de casos confirmados, próximos ao patamar de 400.000.
Os números dos EUA assustam, mas agora que o corona começou a espalhar pela áfrica, isso aí será brincadeira de criança perto do que deve acontecer por lá :(
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Espanha tem 757 mortes e total de óbitos passa de 14 mil

O número de mortes diárias na Espanha devido ao novo coronavírus aumentou pelo segundo dia nesta quarta-feira, com 757 registros nas últimas 24 horas, embora o ritmo tenha se reduzido um pouco, informou o Ministério da Saúde.

O total de mortes causadas pelo Covid-19 nos país subiu para 14.555 nesta quarta-feira, apontou o ministério. A porcentagem total de mortos por dia foi de 5,5%, ante os 5,7% do dia anterior, quando 743 pessoas morreram.

O número de casos confirmados na Espanha subiu para 146.690, ante os 140.510 de terça-feira, acrescentou.

https://www.terra.com.br/noticias/c...52dba6a407cc8d6c574dd5324b83f3a6cblacezg.html
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Ja disse algumas vezes, tem pessoas, tem sites como UOl, Globo, antagonista torcendo para a cloroquina dar errado meramente por razões políticas, esquecem que tem vidas em jogo.

Sobre essa quarentena venho trabalhando normal, minha esposa é quem está trabalhando em Home oficce, ela é analista de sistema.

Meus pais tem restaurante, estão de portas abaixadas e vendendo só Marmitex.
Esse mês conseguiram pagar só os funcionários, aluguel e outras despesas só Deus sabe quando.

Como já disseram aí, a menos que aja uma calamidade tipo Itália o prazo dessa quarentena está acabando naturalmente, o povo tá literalmente saindo da toca aos poucos, afinal tem que sobreviver.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Ninguém tá torcendo pra nada dar errado: TODAS as pesquisas mostram resultados preliminares que a cloroquina não reduz a letalidade ou o tempo de internação de ninguém. Inclusive a própria fiocruz soltou uma nota nesse sentido essa semana.

No mundo inteiro estão testando várias drogas e combinações de drogas para ver se algo dá resultado. Espero que encontrem logo algo que alivie os sintomas e reduza a carga no sistema de saúde, mas até lá falar em tratamento milagroso é desrespeito com a dor e o sofrimento de quem tá morrendo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Os números dos EUA assustam, mas agora que o corona começou a espalhar pela áfrica, isso aí será brincadeira de criança perto do que deve acontecer por lá :(
Não é querendo ser pessimista mas... população da America do Sul é maior que a do Norte também, esse é o meu maior receio com essas ideias de "ignorar tudo e esperar a bomba explodir para tomar medidas".
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Novo medicamento para pneumonia causada pelo COVID-19

08 de abril de 2020 (Bibliomed). Pesquisadores podem ter identificado um novo medicamento que pode reduzir o dano pulmonar associado ao COVID-19. O antiviral EIDD-2801 foi eficaz em camundongos na prevenção de pneumonia grave causada pelo novo coronavírus, que provavelmente foi um dos principais fatores de doenças graves e morte em alguns dos infectados, de acordo com resultados publicados na revista Science Translation Medicine. A droga já terminou os testes em ratos e começará os ensaios clínicos em humanos nos próximos meses.

O EIDD-2801 é um dos vários tratamentos possíveis para o vírus atualmente sob investigação, juntamente com os medicamentos hidroxicloroquina e cloroquina, usados no tratamento da malária e lúpus e transfusões de plasma sanguíneo doados por pessoas que se recuperaram. O novo medicamento mostra potencial como tratamento ou prevenção de doenças graves, supondo que funcione em humanos.

Os pesquisadores testaram a droga em células pulmonares humanas cultivadas infectadas com SARS-CoV-2. Além disso, eles testaram em camundongos infectados com o SARS-CoV relacionado com coronavírus, ou síndrome respiratória aguda súbita, e MERS-CoV, ou síndrome respiratória do Oriente Médio.

Quando usado como profilático, o EIDD-2801 preveniu lesões pulmonares graves em camundongos infectados. Além disso, quando administrado como tratamento 12 horas ou 24 horas após a infecção, o EIDD-2801 reduziu o grau de dano pulmonar e perda de peso em camundongos. Espera-se que essa janela de oportunidade seja mais longa em humanos, porque o período entre o início da doença e a morte de COVID-19 é geralmente prolongado em humanos, em comparação com ratos, podendo chegar a duas semanas ou mais.

O medicamento é um antiviral disponível por via oral que pode ser tomado como pílula e adequadamente absorvido para viajar para os pulmões. Comparado com outros tratamentos potenciais com COVID-19 que devem ser administrados por via intravenosa, o EIDD-2801 oferece uma vantagem potencial no tratamento de pacientes menos doentes ou na profilaxia - por exemplo, em casas de repouso onde muitas pessoas foram expostas, mas ainda não estão doentes.

Se os ensaios clínicos em humanos forem bem-sucedidos, o medicamento pode ser usado para limitar a disseminação do SARS-CoV-2, e também para controlar futuros surtos de coronavírus emergentes.

Fonte: Science Translation Medicine. DOI: 10.1126/scitranslmed.abb5883.

Copyright © Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

https://www.boasaude.com.br/noticia...nto-para-pneumonia-causada-pelo-covid-19.html
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Pastor diz que se fiéis morrerem por covid-19, será 'sacrifício para Deus'

Tony Spell, líder da Igreja do Tabernáculo da Vida em Baton Rouge, cidade em Luisiana, nos Estados Unidos, disse que os verdadeiros cristãos não se importam em morrer por coronavírus. Em entrevista ao TMZ, o pastor insistiu que o que temem é viver com medo e que isso faria parte de um "sacrifício para Deus e para a liberdade".

"As pessoas que podem preferir a tirania à liberdade não merecem liberdade", disse Spell.

Antes disso, Tony Spell foi acusado de violar as recomendações de isolamento social em Luisiana e realizar cultos em sua igreja. Desde o último mês, o estado norte-americano proibiu reuniões de mais de dez pessoas para tentar impedir a propagação do novo coronavírus.

Os Estados Unidos registraram ontem um novo recorde de óbitos em decorrência do coronavírus: 1.736 pacientes morreram nas últimas 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins. Com os novos números, o país contabiliza 12.722 mortes e 387.547 casos oficiais de covid-19, de acordo com o mesmo levantamento.

https://noticias.uol.com.br/interna...em-por-covid-19-sera-sacrificio-para-deus.htm
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
No Distrito Federal, lojas abrem e banco tem fila de 3 horas

BRASÍLIA - O espetinho de churrasco que o presidente Jair Bolsonaro visitou duas semanas atrás em Taguatinga, na região do entorno de Brasília, segue rodeado de pessoas. Em descumprimento ao decreto baixado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que proibiu o funcionamento do comércio ambulante até o dia 3 de maio, o vendedor Edvaldo de Almeida trabalha tranquilamente. "Vendo uns 70, 80 espetinhos por dia", comenta ele, enquanto dá o troco a um cliente.

O espetinho do Almeida não é exceção. Ao seu redor, dezenas de barraquinhas estão montadas em Ceilândia e Taguatinga, a 25 quilômetros do Palácio do Planalto. A reportagem percorreu as regiões do DF e encontrou lojas de roupas, de cosméticos, de utensílios domésticos, salões de beleza e de cabeleireiros, entre outros pontos comerciais,funcionando normalmente.

Todos esses estabelecimentos estão, por lei, impedidos de funcionar no DF por causa da quarentena. Em diversas ocasiões, a reportagem encontrou lojas com as portas de aço abertas pela metade, mas funcionando normalmente, com diversos clientes no interior.

Entre as maiores aglomerações de pessoas, nenhuma situação superava a fila da agência da Caixa, em Ceilândia. Cerca de cem pessoas se aglomeravam na calçada, em uma espera média de três horas para atendimento. A agência ainda colocou faixas na parte externa do banco, para que as pessoas respeitassem uma distância mínima de cerca de 1,5 metro, mas ninguém obedecia. De máscara, um gerente ainda tentava convencer as pessoas a se distanciarem umas das outras, mas ninguém lhe dava ouvidos.

No entorno do DF, parte da população tem ignorado os constantes avisos de isolamento social e circula sem máscaras pelas ruas.

DF pode ser alvo de expansão descontrolada do vírus

O Distrito Federal, que pode ser alvo, nos próximos dias, de uma expansão descontrolada do coronavírus, como alerta o Ministério da Saúde, foi o primeiro local do País a decretar suspensão de aulas nas escolas, em 12 de março. Esse prazo já foi prorrogado e as escolas permanecerão fechadas ao menos até 31 de maio. Segundo o governo federal, o Distrito Federal, São Paulo, Rio, Ceará e Amazonas são os locais que devem entrar em fase de expansão descontrolada do surto.

Por lei, o DF determinou o fechamento, até 3 de maio, de uma longa lista de estabelecimentos, como bares, restaurantes e, inclusive, quiosques, food trucks e trailers de venda de refeições que aglomerem pessoas.

Apesar da extensa lista de proibições, o governo do DF tem flexibilizado as medidas, permitindo a abertura de alguns setores, como concessionárias e empresas de tecnologia. Os locais autorizados a funcionar incluem ainda lojas de materiais de construção, postos de combustíveis e lojas de conveniência - mas sem consumo no local. Estão liberados ainda pet shops e lojas de medicamentos veterinários. Lavanderias e floriculturas com entrega em domicílio também estão autorizadas a abrir as portas, além de atividades industriais, como a construção civil.

Há preocupação com o descumprimento da quarentena e com um afrouxamento nos cuidados pela população, justamente em um momento que Brasília poderá viver o pico de contaminações. A cidade, diz o governador, reúne características que a faz um local de maior risco na pandemia da covid-19: a população é mais idosa que a das demais cidades do País, é local de grande deslocamento de pessoas para outras regiões e tem mais de 160 organizações nacionais e internacionais presentes em um mesmo local.

Nesta terça-feira, 7, o DF somou 492 casos de coronavírus e 12 mortes confirmadas pela doença. Para evitar o travamento do atendimento à população, um hospital de campanha está sendo montado na estrutura do Estádio Mané Garrincha. "Sabemos que, se tivermos um colapso na rede de saúde, vai ser muito grave", disse Ibaneis Rocha.

https://www.terra.com.br/vida-e-est...c57c9ce837c1adebe15afe1d6ce3554aspsjjxp6.html
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Covid-19: "Subnotificação nos deixa no escuro", diz professora da USP

À medida que avançam os casos de Covid-19 no Brasil, cresce a apreensão sobre o seus eventuais impactos nas regiões carentes de um País profundamente desigual.

Com o vírus chegando às favelas brasileiras, a ausência do federalismo cooperativo e a disseminação de informações falsas ou imprecisas impedem a formulação de políticas públicas assertivas para conter a pandemia de forma adequada.

Considerando um sistema de saúde que estará sobrecarregado em algumas semanas, hoje, são três os maiores obstáculos à luta contra a Covid-19: (1) a falta de alinhamento entre a Presidência da República, o Ministério da Saúde, os governadores de vários estados e prefeitos municipais; (2) casos deliberados de subnotificação da doença, o que impossibilita a formulação de políticas públicas assertivas para endereçar o problema de forma realmente eficaz; e (3) notícias inverídicas que vêm sendo propositadamente disseminadas com o intuito de abreviar a quarentena.

Para Cristiane Kerches da Silva Leite, professora de Gestão de Políticas Públicas e da pós-graduação em Mudança Social e Participação Política da USP, sem a cooperação dos diferentes Poderes da República, e na ausência de dados reais, é inviável elaborar políticas públicas adequadas para lidar com a pandemia.

"Os pressupostos básicos para a formulação de políticas públicas, no sentido de fazer planejamento e pensar em um horizonte, são os indicadores. Com dados subnotificados, que não permitem a avaliação do comportamento epidemiológico da doença, e sem a cooperação de todos os níveis do poder, fica praticamente impossível", garante a professora.

Segundo ela, o desenho institucional do Sistema Único de Saúde (SUS) pressupõe uma lógica de coordenação federativa que é afetada no seu âmago neste contexto de crise. "No Brasil, a crise da pandemia se combina com a crise política preexistente, que ganha novos contornos. Então temos dois planos de conflito que se cruzam, formando uma crise de coordenação federativa: o horizontal – dentro do governo federal – e o vertical – entre os níveis federativos – ", explica Kerches, que é doutora em Ciência Política pela USP.

Como fazem parte de basicamente todos os aspectos da vida, o dissenso e o conflito também atuam na constituição das políticas públicas.

Sobre as divergências entre a Presidência da República e o ministro da Saúde, diz ela: "É anômalo e muito grave política e socialmente. A divergência é profunda e não se dá somente no plano dos instrumentos de política, mas no plano do paradigma, da concepção do fenômeno social imbricado nesta política pública específica. Em meio a tudo isso, cada um tem um cálculo político: Bolsonaro jogando para uma minoria fanática e para os representantes do grande capital e o Mandetta jogando com a configuração de uma imagem para os futuros cenários políticos", acrescenta a acadêmica.

Para ela, o contraponto ao negacionismo bolsonarista tem sido a articulação do ministro da Saúde com atores federativos e do legislativo federal. "A PEC do Orçamento de Guerra reflete isso: a construção de respostas governamentais em alinhamento ao que tem ocorrido em vários países, no que tange à ampliação do gasto social", explica Kerches.

"Com relação ao eixo vertical", prossegue, "todos os atores também jogam politicamente, pensando nos cenários futuros, que se cruzam com a própria instabilidade gerada pelo isolamento de Bolsonaro. Ademais, as relações federativas ficam profundamente tensionadas, o que prejudica a gestão do SUS em termos de financiamento, articulação dos níveis de complexidade e monitoramento neste momento de pressão em toda a sua arquitetura".

Efetivamente, o federalismo brasileiro nunca foi cooperativo. A ideia de cooperação está nos artigos constitucionais, mas a dinâmica política, desde os anos 1980 e 1990, oscilou entre a centralização e a descentralização. "No que tange às políticas sociais, mecanismos de coordenação de políticas foram organizados por área, forjando o princípio de cooperação via mecanismos de indução. Veja as pesquisas da professora Marta Arretche, da USP", salienta Kerches.

Desta forma, principalmente na área da saúde, a articulação entre o governo federal e os governos estaduais e municipais, que se expressa em vários arranjos e de diferentes formas, fica profundamente prejudicada, do ponto de vista institucional e simbólico.

"As condições de trabalho dos profissionais de saúde que estão na ponta, por exemplo, deveriam ser o foco de todas as ações – da Presidência da República às coordenações de saúde municipais – no eixo federativo. Há necessidade de boas condições objetivas de trabalho (materiais, instrumentos, locais estruturados etc.), assim como de apoio social e político mais amplo aos profissionais. É preciso lembrar que, historicamente, o SUS foi vilipendiado por vários setores. Agora, o sistema que sempre foi 'pintado' como ineficiente e 'drenador de recursos' é o nosso bastião de sobrevivência coletiva", diz a professora.

Outro ponto que ela ressalta é o arranjo público-privado na oferta dos serviços de saúde, que está presente em vários municípios e estados brasileiros desde os anos 1990 – com a valorização da Reforma Gerencial, no governo FHC.

"Isso pode agravar o problema de coordenação da política. Formou-se, nas últimas décadas, um sistema estruturado em arranjos fragmentados, descoordenados e desconectados, que gera um ambiente institucional no qual a dimensão pública fica refém das lógicas privadas das organizações. As métricas e objetivos das OSS – como a Cejum, por exemplo – , determinadas nos contratos de gestão, tendem a colidir com a lógica pública coordenada. Por exemplo, sistema de metas de atendimento, ausência de controle social e opacidade na construção de informações podem gerar um grande problema de desconexão entre as estruturas implementadoras e a lógica da política de saúde formulada pelos gestores, que já é bastante tumultuada, conforme comentado", avalia Kerches.

Caso as subnotificações estejam passando por decisões no âmbito desses arranjos, trata-se de um gravíssimo problema, pois não se formula, implementa, monitora e avalia-se políticas públicas sem informações cientificamente confiáveis, conforme supramencionado por ela.

"É fundamental construir políticas públicas com indicadores sociais baseados em dados atualizados, consistentes e comprovados. Desta forma, na medida em que a notificação de casos é uma etapa importante na construção de indicadores que podem ser utilizados para o monitoramento do atual quadro da saúde, a subnotificação nos deixa no escuro, na pior situação possível", alerta a doutora.

Ainda segundo ela, a emenda constitucional do teto – do governo Temer – fragilizou o SUS em vários níveis. "Desde a contratação de pessoal, reposição de material, planejamento de ampliação de postos de saúde e hospitais. Afetou tudo. Foi um impacto linear em insumos, recursos humanos, infraestrutura, em tudo. A própria cobertura vacinal é um indicador que demonstra isso durante os últimos anos", ressalta.

Todos estes dados somados à falta de alinhamento da gestão bolsonarista com o restante do mundo e a sua lógica de propagação das notícias falsas vêm desidratando, politicamente, o presidente da República durante a crise da Covid-19. Recente pesquisa do Datafolha demonstrou que, segundo 51% dos brasileiros entrevistados, Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate à pandemia.

"O negacionismo genocida do bolsonarismo precisa ser parado com urgência. Youtube e Twitter 'derrubaram' recentemente algumas postagens proferidas por atores da rede bolsonarista, mas é preciso muito mais do que ações tópicas (…) Há milhares de pessoas que ainda se pautam pelas postagens da rede bolsonarista para organizar a vida e decidir pela adesão ao isolamento, tanto individualmente como na gestão de relações de trabalho. Esta crise é muito séria para ficarmos reféns de um grupo político que já demonstrou total inépcia e que coloca seus cálculos políticos usurpadores acima da dimensão humana e pública", adverte Kerches.

Em termos de políticas de governo para enfrentar a crise, neste momento, a acadêmica acredita na criação de "condições para que os mais pobres sejam protegidos. De imediato, (são necessários) o urgente pagamento da renda básica, a manutenção das demais transferências, como o BPC, e a proposição de outros programas que auxiliem os mais necessitados no plano local.

Conclui a professora: "É falaciosa a ideia de que existe uma contraposição entre saúde e economia. O papel mais ativo do Estado é fundamental para fomentar e estruturar os dois eixos. O que se fez até agora, sobretudo no Estado de São Paulo, mas também no restante do País, ainda é muito tímido".

https://entendendobolsonaro.blogosf...ao-nos-deixa-no-escuro-diz-professora-da-usp/
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Prefeito de Londres diz que Reino Unido está longe de afrouxar quarentena

O prefeito da principal cidade do Reino Unido refutou a ideia de pensar no afrouxamento das medidas de distanciamento social determinadas pela quarentena do coronavírus. Para Sadiq Khan, que encabeça a administração de Londres, os britânicos "não estão nem perto" de considerar a volta gradual à normalidade. "Eu converso com especialistas regularmente. Nós acreditamos que o pico - que é a pior parte da epidemia - ainda está provavelmente a uma semana e meia de acontecer", disse hoje Khan em entrevista à Rádio BBC. A declaração vem após o Reino Unido bater o recorde de mortes pela covid-19 em um dia, com 786 vítimas fatais em 24 horas.

A boa notícia é que ainda há leitos de UTI disponíveis em Londres, confirmando a eficácia do isolamento social para conter a curva de contágio e dar tempo ao sistema de saúde britânico. No entanto, o prefeito londrino reforçou que "pessoas demais estão perdendo suas vidas", então não há muito o que comemorar.

Outra autoridade que comentou o possível relaxamento da quarentena foi o ministro júnior da Saúde, Edward Argar. Para ele, isso só será possível "quando houver um parecer científico de que tenhamos passado pelo pico (da curva de contaminação) e quando for seguro". "Agora é o momento de nos mantermos firmes no que temos dito às pessoas para fazer, seguir as orientações, seguir as regras, e não colocar em risco todo o progresso que fizemos", acrescentou Argar.

As restrições de circulação de pessoas e funcionamento do comércio estão em vigor no Reino Unido há cerca de três semanas. A previsão inicial era de que fossem revistas ontem. No entanto, os números da pandemia em território britânico seguem crescendo e a região já registra 55.949 casos confirmados, com 6.171 mortes.

https://noticias.uol.com.br/interna...o-unido-esta-longe-de-afrouxar-quarentena.htm
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.762
Reações
14.433
Pontos
1.624
Eu não entendo pq o pessoal vem lá da pasta politica pra tentar lacrar aqui em troca de likes, o que a pessoa faz com esse likes depois? Vai pagar alguma conta com eles?

Continua no outro tópico, se ta com carência de atenção adianta nada vir pra cá.

Os cara já chega aqui acusando todo mundo de "vocês malditos que querem a morte da população e o fracasso de todas medicações!!" sendo que ninguem falou isso... imagina você falando uma coisa dessas pessoalmente que ridículo seria.

Parem de achar que a quarentena é uma ação "ideológica".

Pois é, tão idiota quanto achar que o vírus tem ideologia. PQP, não tem que meter política nesse assunto.

Esse negócio que falam de "torcer" pra que tudo dê errado é outra coisa absurda. Mesmo se tivesse um maluco torcendo pra algo, torcer a favor ou contra não adianta porra nenhuma, não muda nada.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Acho que menos de 1 morte por milhão de habitante nos últimos 6 dias é algo a ser considerado.

Ou não?
Sim é. É bem preocupante se você olhar a progressão da coisa. Principalmente no perigoso patamar que estamos passando agora nesse exato momento.

Repito é insano você usar os números que você usou do Rio de Janeiro pra falar do resto do país. É igual eu falar que não faz sentido gastar dinheiro com polícia no resto do país porque na minha cidade não tem roubo nem assassinato (Isso se considerar que o RJ está com seus procedimentos de contagem em dia).

Tem algum patamar específico pra eu deixar anotado aqui que a coisa começa a ficar séria pra você? Porque já estamos passando das médias diárias de morte por trânsito ou assassinatos aí. E crescendo obviamente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Estudo pode acelerar vacina ao descobrir como coronavírus invade células

Pesquisadores britânicos descobriram que o coronavírus pode não estar tão bem protegido do sistema imunológico quanto outros vírus. Caso o estudo se confirme, é possível que que desenvolver uma vacina seja mais fácil do que se imaginava. Para chegar à descoberta, os pesquisadores da Universidade de Southampton, criaram um modelo do vírus que causa a covid-19 e analisaram como ele se disfarça para conseguir entrar nas células sem ser detectado.

O modelo mostra o coronavírus com vários espinhos saindo de sua superfície, o que permite que ele se conecte às células do corpo humano. O professor Max Crispin, que lidera a pesquisa, disse que o revestimento é açúcares, que escondem suas proteínas virais para evitar nosso sistema imunológico.

"Ao se revestirem de açúcar, os vírus são como um lobo em pele de cordeiro", disse o professor. "Mas uma das principais conclusões de nosso estudo é que, apesar da quantidade de açúcar, esse coronavírus não é tão altamente protegido quanto outros vírus." Com isso, os pesquisadores acreditam que seria mais fácil criar uma vacina para "desmascarar" o coronavírus no momento em que ele tenta passar pelo sistema imunológico.

https://www.uol.com.br/vivabem/noti...rus-invade-celulas-e-pode-acelerar-vacina.htm
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Estudo pode acelerar vacina ao descobrir como coronavírus invade células

Pesquisadores britânicos descobriram que o coronavírus pode não estar tão bem protegido do sistema imunológico quanto outros vírus. Caso o estudo se confirme, é possível que que desenvolver uma vacina seja mais fácil do que se imaginava. Para chegar à descoberta, os pesquisadores da Universidade de Southampton, criaram um modelo do vírus que causa a covid-19 e analisaram como ele se disfarça para conseguir entrar nas células sem ser detectado.

O modelo mostra o coronavírus com vários espinhos saindo de sua superfície, o que permite que ele se conecte às células do corpo humano. O professor Max Crispin, que lidera a pesquisa, disse que o revestimento é açúcares, que escondem suas proteínas virais para evitar nosso sistema imunológico.

"Ao se revestirem de açúcar, os vírus são como um lobo em pele de cordeiro", disse o professor. "Mas uma das principais conclusões de nosso estudo é que, apesar da quantidade de açúcar, esse coronavírus não é tão altamente protegido quanto outros vírus." Com isso, os pesquisadores acreditam que seria mais fácil criar uma vacina para "desmascarar" o coronavírus no momento em que ele tenta passar pelo sistema imunológico.

https://www.uol.com.br/vivabem/noti...rus-invade-celulas-e-pode-acelerar-vacina.htm

Ou seja, fazer uma "vacina de sabão", hu3.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Líder em mortes do Nordeste, PE já tem 80% dos novos leitos de UTI ocupados

O secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou ontem que 80% dos 118 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) montados no estado para receber pacientes do novo coronavírus estão ocupados. Já nos novos 210 leitos de enfermaria, para casos menos graves, esse índice é menor: 43%. "Essa ocupação se refere às SRAG [Síndromes Respiratórias Aguda Grave], nem todos têm a confirmação de covid-19 no ato da internação. Temos SRAG com agentes diferentes do coronavírus como influenzas, H1N1, outras bactérias. No início, todos são tratados como SRAG até que se esclareça", declarou.

Segundo Longo, a ideia é que o esforço do do estado para ampliação da rede continue até criar mil novos leitos para atendimento nas próximas semanas, entre UTI e para casos menos graves. O objetivo é evitar falta de vagas nos hospitais. "Esses leitos vão estar distribuídos por uma série de cidades das macrorregiões do estado. Pernambuco vai criar mais leitos no interior para dotar as cidades para dar uma melhor condição de resposta regional a covid-19", explicou.

Em outros momentos, o secretário pediu que cidades do interior sigam o exemplo de Toritama, no agreste, e criem hospitais de campanha para receber pacientes e, assim, ajudem a não sobrecarregar a rede existente de hospitais.

Alta nos casos

Pernambuco tem registrado grande alta no número de casos e mortes por covid-19. No boletim de ontem foram confirmados mais 129 casos e quatro mortes, atingindo um total de 352 pessoas infectadas e 34 óbitos. O estado possui o maior número de mortes por covid-19 no Nordeste e a maior taxa de letalidade da doença entre os estados com mais de 100 casos. Segundo o secretário de Saúde, o estado se aproxima de forma acelerada da fase de disseminação descontrolada do vírus, o que deve resultar num aumento rápido dos casos.

"Nossa capacidade [de ampliação da rede] é limitada, mas a epidemia pode não ser. Ela colocou de joelho os sistemas de saúde italiano, inglês, espanhol, americano. Claro, temos o SUS [Sistema Único de Saúde], que é uma fortaleza, mas não garante que estamos livres [de um colapso]", disse Longo. Uma das preocupações do estado é que o tempo de internação dos pacientes por covid-19 é mais longo que o esperado, e que muitos necessitam da utilização de ventilação mecânica por vários dias.

"É uma característica dessa doença, um tempo médio bem maior que outras de quadro respiratórios. Em leito de terapia intensiva é de 18 dias o tempo médio para doentes mais graves. Já os casos menos graves, mas com oxigenioterapia, são sete dias. Poucos casos que se internam ficam menos que isso, o que impõe uma sobrecarga ao sistema de saúde. Por isso a gente reforça a necessidade de retardar a aceleração da curva", afirmou.

https://noticias.uol.com.br/saude/u...a-tem-80-dos-novos-leitos-de-uti-ocupados.htm
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo