O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FOLHA] Sérgio Moro acaba de pedir demissão

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
Não interessa ao mundo que o pais quebre, justamente por causa dos recursos. Pra explorar os recursos, precisam de um mínimo de estabilidade. Forçam, o governo aprova, as empresas vêm e geram emprego - afinal, não tem como trazer tanta gente da China pra cá - rinse, repeat. Todo mundo come, sobra uma graninha, futebol, carnaval, rinse, repeat.

É barril descendo ladeira abaixo com o povo dentro do barril. É uma b*sta, mas o barril não quer saber, ele só desce.

Incerteza mundial pós-covid passa em dois tempos. Não é a primeira pandemia, não vai ser a última. O sistema se regenera, como já se regenerou tantas outras vezes.
Admiro seu otimismo.
Ou não
Otimismo só trás desgraça.

Pode sim interessar um país como o Brasil quebrado.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
Projeções. Fora que existe uma piora sensível POR CAUSA do corona, porque houve um aumento de gastos E diminuição de receitas, mas isso é algo extraordinário.
Assim que isso passar, a situação volta pro patamar anterior.

Já é certeza que no melhor dos casos volta pra 2014.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Não sei porque tem nego comemorando achando que vai rolar impeachment.

Como há crime em um fato que não aconteceu? O Bolsonaro manifestou a vontade de mexer no comando da PF, que é atribuição dele.

No meu ver ele estava se referindo a aquela putaria da CPI da fake news armada pelos políticos do PSL e outros aliados que acharam que seriam agraciados com cargos privilegiados.

Vão ter que fazer muito malabarismo com direito a ministro do STF interpretando a lei com o cu para conseguirem tirar um impeachment daí.

Resumindo:

1- Bolsonaro fala pro Moro que tem de trocar o diretor da PF porque tem 12 deputados bolsonaristas encrencados.

2- Moro diz que isso não é para se fazer porque seria crime e foi ordem expressa do ministro Alexandre Morais STF.

3- Bolsonaro demite o Valeixo(diretor da PF) e comete crime de falsidade ideológica fraudando a assinatura do Moro na exoneração do Valeixo.

4- Moro se demite

5- Bolsonaro MENTE, MENTE, MENTE

6- Moro apresenta trechos da conversa no jornal nacional, caracterizando o crime de obstrução de justiça.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Me indica 1 coisa que não seja achismo para o Brasil ser o único país do planeta a voltar a ser como era antex

O fato de "a roda não poder parar de girar" - como nunca parou, aliás - é achismo? A questão é estatística.

Mas assim, tanto faz. O tempo responde essas coisas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
Ter mais dívida só afunda o crescimento, não quer dizer que vai quebrar o país.

Japão mesmo tem 250% do PIB comprometido em dívidas, ou seja, ele não cresce, apenas paga contas.
Sim.
Vamos ignorar todo o texto que postei anteriormente, que eu até ignorei essa parte justamente por saber disso.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Ter mais dívida só afunda o crescimento, não quer dizer que vai quebrar o país.

Japão mesmo tem 250% do PIB comprometido em dívidas, ou seja, ele não cresce, apenas paga contas.
Só que o Japão é confiável, nenhum investidor tem medo de calote.

País fudido igual o Brasil se a dívida sobe muito o investidor perde a confiança.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
O fato de "a roda não poder parar de girar" - como nunca parou, aliás - é achismo? A questão é estatística.

Mas assim, tanto faz. O tempo responde essas coisas.
Na verdade é.
A roda parou de girar várias vezes em vários países do planeta.
Argentina, Venezuela, Grécia, 2007, 2001, 1929....

Vish ..


Espero estar errado.
Mas o que tudo indica é que se vocês não passarem fome é que vocês estão com sorte. E sorte é a única coisa que sobrou.

Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Agora eu vi as mensagens. E essa Carla Zambelli hein. Querendo influenciar o Moro a aceitar Ramage, prometendo influenciar por vaga em STF. O melhor de tudo foi o Moro falar claramente "PREZADA, NÃO ESTOU À VENDA"

tenor.gif


Que hombre

Parte da deputada a proposta para que Sergio Moro aceite a mudança na PF em troca da nomeação dele para o Supremo Tribunal Federal.

"E vá em setembro pro STF", enviou a deputada. "Eu me comprometo a ajudar", acrescentou. "A fazer JB prometer", completou.

Sergio Moro, então, rechaça a proposta: "Prezada, não estou à venda".

Carla Zambelli, então, continua a argumentar: "Ministro, por favor, milhões de brasileiros vão se desfazer"

Em seguida, ela responde à mensagem de Moro de que não estaria à venda. "Eu sei", diz. "Por Deus, eu sei", acrescenta.

"Se existe alguém que não está à verba é o senhor". A palavra "verba", neste caso, parece ser "venda", com erro de digitação
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Agora eu vi as mensagens. E essa Carla Zambelli hein. Querendo influenciar o Moro a aceitar Ramage, prometendo influenciar por vaga em STF. O melhor de tudo foi o Moro falar claramente "PREZADA, NÃO ESTOU À VENDA"

tenor.gif


Que hombre

Parte da deputada a proposta para que Sergio Moro aceite a mudança na PF em troca da nomeação dele para o Supremo Tribunal Federal.

"E vá em setembro pro STF", enviou a deputada. "Eu me comprometo a ajudar", acrescentou. "A fazer JB prometer", completou.

Sergio Moro, então, rechaça a proposta: "Prezada, não estou à venda".

Carla Zambelli, então, continua a argumentar: "Ministro, por favor, milhões de brasileiros vão se desfazer"

Em seguida, ela responde à mensagem de Moro de que não estaria à venda. "Eu sei", diz. "Por Deus, eu sei", acrescenta.

"Se existe alguém que não está à verba é o senhor". A palavra "verba", neste caso, parece ser "venda", com erro de digitação

Esse ato vai ser lembrado como uma das maiores hipocrisias da historia política do Brasil. Por parte do Moro é claro!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.661
Pontos
2.234
Na verdade é.
A roda parou de girar várias vezes em vários países do planeta.
Argentina, Venezuela, Grécia.

Nem parou. Ela tromba em alguma coisa e desacelera, mas não pára.

O Argentino adora um drama, deita e levanta, deita e levanta. Eles nem sabem viver numa boa...quando as coisas começam a andar, o povo vai lá e faz uma m****.
A Venezuela tá quebrada por embargos decorrentes do regime. Se cair o regime, a roda acelera.
A Grécia tá se recuperando com o apoio da UE e, aliás, dado o fato de que já não se fala da situação econômica grega, as coisas devem estar ok. Mas é complicado porque o Grego não abre mão do modo de vida, e é um país marromenos de produtividade baixa em que as pessoas fazem questão de viver como reis, então a quebradeira vai ser um problema cíclico.

Economia tem muito de psicologia.

Espero estar errado.
Mas o que tudo indica é que se vocês não passarem fome é que vocês estão com sorte. E sorte é a única coisa que sobrou.

Mas é isso que eu tô dizendo desde o início, ué. Que a Venezuelização não vai acontecer justamente por termos sorte - manifestada na posição geográfica e condições naturais privilegiadas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.760
Pontos
1.353
Nem parou. Ela tromba em alguma coisa e desacelera, mas não pára.

O Argentino adora um drama, deita e levanta, deita e levanta. Eles nem sabem viver numa boa...quando as coisas começam a andar, o povo vai lá e faz uma m****.
A Venezuela tá quebrada por embargos decorrentes do regime. Se cair o regime, a roda acelera.
A Grécia tá se recuperando com o apoio da UE e, aliás, dado o fato de que já não se fala da situação econômica grega, as coisas devem estar ok. Mas é complicado porque o Grego não abre mão do modo de vida, e é um país marromenos de produtividade baixa em que as pessoas fazem questão de viver como reis, então a quebradeira vai ser um problema cíclico.

Economia tem muito de psicologia.



Mas é isso que eu tô dizendo desde o início, ué. Que a Venezuelização não vai acontecer justamente por termos sorte - manifestada na posição geográfica e condições naturais privilegiadas.

Olha,
a sorte acaba uma hora.

Não é o Brasil que dizia que tinha sorte de ser um pais quente, blablabla?
e não demorou 1 mês pro Brasil disparar em numero de contagio e mortes sem "mais nem menos"?

Os indices brasileiros de investimento cairam mais que o geral,
o dolar subiu mais que o do geral.

A europa ja esta atraindo investidores,
e por ai vai.


Lembre-se, o Brasil não é o unico pais quintal do mundo.

A sim,
uma hora ou outra com muito jeitinho o pais retorna,
assim foi os USA em 1929, a Asia em 2001.
Nem falo nada de 2008 porque a economia mundial virou um castelo de cartas.
Mas voce acha que a consituição brasileira, o povo brasileiro que elege politicos brasileiros,
tem o mesmo calibre de jeitinho que uma Alemanha pós-guerra? ou um USA?
A Argentina quebrou e nem voltou ainda, porque simplismente virou caloteira.
Provavelmente volta uma hora.

Enfim,
Brasil é o Yamcha no jogo de baseball, não morreu por sorte.

E como dizia meu finado avô, "só fracassado se apoia na sorte".



Nota: Não afirmei em lugar nenhum que eu acredito piamente que o Brasil vai virar a Venezuela,
eu disse que existe uma possibilidade realistica pra tal.
As 3 frentes economicas do Brasil,
a unica coisa que pode segurar o baque é o agronegócio e mesmo esse corre o risco grande de arriar um tanto.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.889
Pontos
749
Não vi ninguém chamando Moro de progressista ou algo similar além da Foice de São Paulo e esquerdistas querendo zoar.

Eu vi ontem.

Hoje dando uma olhada na pasta do Presidente vejo isso aqui:

Screenshot_20200424-230328_Chrome.jpgScreenshot_20200424-230328_Chrome.jpg

É tanto post m**** que já nem sei mais o que é zoeira e o que não é.

Mas já vejo gente chamando Moro até de traidor da pátria.
 
Topo Fundo