O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Michael Pachter/Profeta News] Segundo ele, Xbox Series X custará 400 Trumps. O foco será ter o console mais barato que PS5.

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
LoL - a MS coloca o console no preço que quiser :klol

A Sony não... - não há novidade neste cenário heheheh
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Ele vai ter que pagar um subsídio monstro para poder equivaler no preço, quiçá ser um pouco mais barato. A única certeza que tenho é que o Series X será mais barato no Brasil, mesmo que possuam preços idênticos nos EUA.
Mas também significa que o Series X será o único modelo e que fica descartado a questão dos Series S.

Agora a MIirosoft, precisa ter principalmente games de qualidade na época de lançamento. Pq querendo ou não, a Sony ainda é líder do mercado de games. A M$ terá que se esforçar mais, caso almeje a liderança na nova geração. Se não der certo, a empresa amargará um prejuízo sem resultados (nos primeiros anos de vida do console).
O xone teve muito mais jogos de qualidade que o ps4 no lançamento e mesmo assim o ps4 vendeu mais.

O que importa é ter algo mais barato.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
O preço é importante, mas afirmo que os jogos são mais. Pq são eles, querendo ou não é que vão justificar a compra do console.
quais os jogos que justificavam a compra do ps4 no lançamento? cocozone, knack e resogun?

As pessoas querem preço em primeiro lugar.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Rapaz...vai quebrar a Sony . Em questão de promessa o Xbox está muito melhor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Pela lógica dele genial foi a Sony cobrar $599 no PS3 pq console precisa ter valor, LOL

Console precisa é ser acessível e ter jogos que o povo gosta.

vou pontuar minha opinião; quanto mais a MS subsidiar melhor para mim como fã de consoles console wars que se prese precisa ter subsidio, então de fato desejo que ela subsidie sim, e não o contrário como sugerem os haters.
...........................

dito isso, saindo da minha opinião, o tópico aqui é mais técnico nem todo m,undo fica lendo sobre história dos consoles e coisa do tipo pensa que é só baixar o preço no minimo e pronto, logicamente quem é fã entra de sola mas esses eu nem considero. não estou dizendo que pagar caro é bom, estou dizendo que a empresa precisa confiar no produto e na estratégia. um exemplo clássico é o nintendo switch que é uma máquina cara, mas se a nintendo seque os conselhos dos entendidos que acha que produto precisa ser quase gratis para dar saída, ela teria perdido uma boa oportunidade. Logo já não é mais o ''preço'' e sim ''o valor'' do produto.

A) vamos lá; preço é importante sabemos, mas o preço precisa está em sintonia com o produto com a qualidade do produto, se a ms precificar errado ela deixa de fatura uma grana boa mas como estamos falando de consoles na verdade estamos falando de rombo quanto maior subsidio maior o rombo, tudo bem a ms tem reservas para isso.

B) fator concorrencia, com um console superior mais barato duas coisas podem acontecer a primeira e mais obvia é a sony baixa o preço do ps5, assim a ms precisaria aumentar mais o subsidio, não sei até que ponto essa divisão aguenta; e a possibilidade 2 é que caso a sony baixe o preço do ps5 o xbox entre numa letargia comercial e essa é a pior parte, pois ambos estarão barato o suficiente, numa situação assim é só sabugo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.092
Pontos
2.529
Nintendista não se recupera até hoje das surras levadas. :kista


Que surras? Ganhou no nes, snes, Wii, switch, gameboy, ds, 3ds, vende jogo para c***lho.

Como eu disse, o xone está muito mais atraente, e isso é um fato. É um console mais potente, mais barato, Mic comprou ótimos estúdios, gamepass, jogos mais baratos, live melhor que psn, retrocompatibilidade com melhoria automática e etc. É tanto benefício que nem tem como falar que , em se tratando de promessa, o xone não é muito superior.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O Series X com certeza tem que ter um preço competitivo, só não sei se a MS tá nessa "pira" de querer vender mais que o Playstation, em virtude da atual política da MS em comercializar o XBox como uma "plataforma" e não uma máquina em específico.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Eu acho a estratégia da mic confusa e contraditória

A intenção é ter o console mais potente, mas ao mesmo tempo produzir jogos de menor orçamento pro gamepass, qual a vantagem de ter o console mais poderoso, sendo que os jogos nao podem ter orçamentos altos pq vão sair de graça no gamepass e os multis dificilmente vao explorar toda a capacidade do console

Se a estratégia da mic é o gamepass e preço baixo, eles podiam ter apostado em algo mais barato, do mesmo nivel do ps5 ou ligeiramente mais fraco e ainda tacar subsídio, seria um preço matador e a diferenca De hardware nao faria muita diferença pros jogos que vão ser feitos pra ele

Um Series X Subsídiado de 299 dolares ou até menos seria bem mais competitivo do que custando 400 ou 500 dolares

Sinceramente, nao vejo esses tflops a mais dando alguma vantagem matadora pra mic
Mas de onde vc tirou isso de só ter jogos de menor orçamento? Ela vai ter jogos de vários orçamentos, objetivo é ter muita produção.

Te garanto que a Sony por exemplo não chega a ter nada perto do custo de Halo infinite. Talvez só rockstar / Ubisoft da vida. Vem facilmente pra ser um dos mais caros da história.

Claro que vai ter produção menor tbm, mas quase todos os estúdios estão trabalhando em algum AAA, fora a XGP.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Nesse preço aí eu começo a gen de Xbox fácil. Claro que depende do preço no Brasil, mas pelo histórico os consoles da Sony chegam com um preço absurdo sempre. Devo fazer igual a geração anterior, começo com Xbox e mudo pro PlayStation no meio da geração. Tomara que seja verdade.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.193
Reações
44.451
Pontos
803
Preço muito agressivo, se for verdade.

Seria viável bancá-lo sem subsídios?
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
A Microsoft em si tem dinheiro para segurar isso ai e ganhar mercado e tendo o mercado tu faz teu preço.
Mais ou menos o que a coca cola fez aqui em Minas. Não sei se fez assim em todo o Brasil. Teve uma época que uma coca cola tava mais em conta que um refrigerante Del Rey. Assim, a maioria das fábricas ou fecharam ou foram vendidas para a coca cola. Hoje a coca cola reina praticamente sozinha nas prateleiras com o preco dela.

Prática de DUMPING é, de certa forma, comum; apesar de ilegal.

OBS: Não to dizendo que seja o mesmo caso. Até mesmo pq acho que haverá muitas mudanças na forma como jogamos daqui para frente na área de serviços com a melhoria da transmissão fibra/5G.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Agora, na boa, se for 400 trumps, eu viro early adopter/beta tester da MS. Quero nem saber se os primeiros queimarão rsrs. Nunca tive problema com o pós venda da MS.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
não vejo reversão nenhuma só que as coisas não são como o povo pensa se fosse assim o switch tinha flopado conforme diziam q aconteceria, mas ok eu não administro nada, talvez no mundo corporativo faça sentido tal tática do pachter de pegar um produto superior e dropar-lo abaixo do inferior, se eu vou ao mercado e o frango ta custando menos que a coxa, tem algo errado ali.

mas enfim o pachter não acerta uma, as coisas serão como ms e sony decidirem que serã dentro das estratégias delas.

c fica mordido a toa, rlx cara

enfim, eu nem gosto do pachter

só achei engraçado o papo de , "se o xbox vier a preço A, é só o playstation vir a preço B, se xbox baixar de A, é só baixar o do playstation" e etc

sem pensar por exemplo, que, pode ser que, o xbox custe 500 e o playstation 450 , ai a MS "sangra" pra cortar 100

a sony poderia cortar 50 ou 100 só pq sim ?

digo isso pq o aperto de ambas empresas pra preço pode ser diferente, só isso, e sem valores não da pra ficar chutando, ai todo o otimismo seu para com ps , é essa que é a reversão, numa noticia de preço de xbox, "ah, é bom pra sony pq ela desce o preço mais"

acho que as coisas não funcionam assim não

parece aquele episódio de venda de refresco do Chaves entre ele e o Quico :kkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Vi em uma entrevista com o Phil que por causa da quarentena eles estão repensando no preço agressivamente, porque o nível de desemprego dos EUA é de 20%.

Se pá esses 400 usd pode ser real

Exato. E obviamente a Sony considera o mesmo.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
A construção do XSX me parece bem mais simples do que a do PS5, por isso acho que o preço dele pode ser esse mesmo e que o subsídio será pouco.

Temos a mania de associar poder ao preço, mas isso não é necessariamente verdade.

No Reddit fizeram uns cálculos de preços de componentes e descobriram que a RTX 2080 Ti custa em torno de 160 dólares e a Nvidia cobra 1000 dólares por ela.
Uma RTX 2060 vai custar um pouco menos, mas a diferença pro preço comercial é bem menor.

Claro que tem o P&D, mas isso aí vai de cada empresa repassar esses custos ao consumidor.

A Microsoft tem opção de vender o hardware a preço de custo ou subsidiado, de forma a ter uma venda inicial mais forte e recuperar a grana com assinaturas.

O foco da Microsoft atualmente é isso, ganhar com assinaturas do que com hardware.
O como que a construção do ps5 é mais cara se até agora só mostraram um controle e uma logo? kkk
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
c fica mordido a toa, rlx cara

enfim, eu nem gosto do pachter

eu to de boa, enfim não te convencerei acho que forum nem serve para isso, já postei minha opinião com base evidentemente, pois já vi esse filme ao longo da história dos games, o exemplo mais recente foi com o gamecube, ''mais forte'' e mais barato, e não da certo. o diferencial é que o cube tinha excelentes exclusivos e a maioria dos melhores multies, o suporte só foi caindo depois quando o mercado percebeu que o console ia floppar.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
vc ve a coisa pelo lado errado, numa situação assim a primeira coisa que o cliente faz é perguntar ''porque que ta 400 ? ta errado isso aí'' aí o cara vai confabulando o resto.

Mas partindo do principio que 'de inicialmente' certo a sony pode responder fácil baixando rapidamente o preço do ps5 numa situação assim o que a ms vai fazer vender por 300? obvio que não, desse ponto vai só corroendo e por aí vai, tipo quando o dreamcast caiu de preço sucessivo até custar 99 dollares, cria-se esse efeito devido a perda não mais de preço mas de valor.

Ah, é? Então o consumidor ia às lojas em 2013/14 perguntava se tinha algo de errado com o preço do Ps4 e saia de lá com um Xone na mão?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu to de boa, enfim não te convencerei acho que forum nem serve para isso, já postei minha opinião com base evidentemente, pois já vi esse filme ao longo da história dos games, o exemplo mais recente foi com o gamecube, ''mais forte'' e mais barato, e não da certo. o diferencial é que o cube tinha excelentes exclusivos e a maioria dos melhores multies, o suporte só foi caindo depois quando o mercado percebeu que o console ia floppar.

nossa, o esforço pra esquecer que o que deu uma tesourada violenta no suporte ao GC foi o disquinho tosco lá é grande hein :kkk

e convenientemente comprada o xbox próximo a um gamecube .. pq não deveria comparar ele com .. deixa eu ver.. o próprio Xbox ?

que recebeu suporte das thirds :kpensa e colocava no bolso em termos de poder tanto o GC quanto o PS2, se bobear, juntos

e não tinha problema de mídia , olha só
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Lembro quando a Sony fez Dumping pra matar o Saturn no lançamento americano. Isso ae o povo esquece.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
convenientemente comprada o xbox próximo a um gamecube .. pq não deveria comparar ele com .. deixa eu ver.. o próprio Xbox ?

porque a situação dele era outra, apesar do resultado ter sido ainda pior que o cube, já qu eo cube ao menos lucrou e esse ultimo teve uma vitória de pirro :ksafado mas enfim chega disso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Ah, é? Então o consumidor ia às lojas em 2013/14 perguntava se tinha algo de errado com o preço do Ps4 e saia de lá com um Xone na mão?

não, nesse caso o caso é outro, lembra do marketing desastroso. enfim não se pode misturar as coisas.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.249
Reações
33.537
Pontos
1.399
O xone teve muito mais jogos de qualidade que o ps4 no lançamento e mesmo assim o ps4 vendeu mais.

O que importa é ter algo mais barato.

A diferença de line up que se tornou gigante durante a geração nem teve influência neh ?

Lembro que falavam que era potência que tinha feito diferença, agora mudou pra preço...
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.814
Reações
8.026
Pontos
1.094
Rapaz...vai quebrar a Sony . Em questão de promessa o Xbox está muito melhor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Promessa de hardware está excelente mesmo.

Agora o que faz um console vender é promessa de JOGOS. Cadê?

E não tô falando de retro.

Vai comprar um XSX pra ficar falando de retro?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
SSD super customizado, que não é padrão do mercado.
O SSD do XSX é um SSD comum.

Aquelas patentes sobre a dissipação do calor, mostra uma construção um pouco mais complicada, novamente, algo que não é padrão do mercado.

Agora o XSX, é tudo padrãozão, no estilo o primeiro Xbox que era um PCzão.

ObedientUnhealthyAiredale-size_restricted.gif
Essa Gif fala por si só. A M$ fez um trabalho excelente, jogou pra ganhar e vai esperar o preço do concorrente pra divulgar o seu abaixo. Se liberarem um modo desktop estarão dominando não só o mercado de consoles, mas o de home entertainment.
 
Topo Fundo